Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Aquisição de arma de Caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pedrocabeceiras
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 5

MensagemAssunto: Aquisição de arma de Caça   Seg Fev 17, 2014 1:16 pm

Boas pessoal,

Pretendo adquirir uma arma para caça menor, cal.12, para primeira arma.

Algum conselho a sair? Marcas já sei que cada um tem a sua mas mesmo assim gostaria de saber a opinião de vocês.
Sempre gostei de sobrepostos mas parecem ser mais caras. 
Procuro algo pelos 1000 e que possua uma boa qualidade.

Já agora nas semis é melhor o sistema inercial ou de gases?

Abraço amigos
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1395

MensagemAssunto: Re: Aquisição de arma de Caça   Seg Fev 17, 2014 3:46 pm

pedrocabeceiras escreveu:
Boas pessoal,

Algum conselho a sair? Marcas já sei que cada um tem a sua mas mesmo assim gostaria de saber a opinião de vocês.

Abraço amigos

Se interessar uma semi-automática Benelli super 90 por 1000 euros nova, tenho uma para venda exelente arma que não dá qualquer tipo de problema.
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1395

MensagemAssunto: Re: Aquisição de arma de Caça   Seg Fev 17, 2014 3:48 pm

antonio silva escreveu:
pedrocabeceiras escreveu:
Boas pessoal,

Abraço amigos

Se interessar uma semi-automática Benelli super 90 por 1000 euros nova, tenho uma para venda exelente arma que não dá qualquer tipo de problema.

Por um pouco mais tenho uma sobrepostos Beretta 686 E sporting estado nova por 1100 euros.
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 217

MensagemAssunto: Re: Aquisição de arma de Caça   Seg Fev 17, 2014 8:46 pm

Boa noite aqui esta´ 2 magnificas marcas e´ só porque vai bem servido sem duvida.
Cumprimentos
David Almeida 123
pedrocabeceiras
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Aquisição de arma de Caça   Qua Fev 19, 2014 2:40 pm

Obrigado desde já plas vossas propostas. As Benelli não costumo encarar bem com elas, nao sei se é pelo desenhos deles mas tinha que pegar na arma 1º para ver como me adapto. A Beretta o facto de ser Sporting não é menos indicada para a caça?

Abraço Agreement
RQ Botabaixo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 60

MensagemAssunto: Re: Aquisição de arma de Caça   Sex Fev 21, 2014 5:27 pm

Boas,

Eu já cacei com Sobrepostos e com Semi-automática. Na minha opinião ambas são válidas para o exercício da caça... É apenas uma questão de nos adaptarmos bem à arma. Encarar bem a arma é meio caminho andado para bons tiros.

Eu gosto mais das semi-automáticas para a caça geral (migratórias e coelhos/perdiz) por terem mais um tiro (para quem atira rápido e em zonas mais sujas e anda junto aos cães, ter mais um tiro faz algumas vezes a diferença, pois muitas vezes o primeiro tiro é quase sem apontar e os outros 2 dão para corrigir erros). Além de ter mais um tiro, tem a vantagem de permitirem um carregamento mais rápido (por exemplo na caça aos pombos, tordos ou largadas, onde se atira a várias peças num curto espaço de tempo, o facto de carregar mais rápido pode ajudar).

Claro que as Sobrepostos têm a vantagem de poder atirar com dois choques diferentes e dois cartuchos diferentes, podendo atirar com o que mais se ajusta à distância a que a peça de caça nos aparece. Têm também a vantagem de serem mais fiáveis. Com uma sobrepostos ou paralelos não há "encravanços". Nas montarias com pouca visibilidade e esperas gosto mais de usar as sobrepostos.

Quanto a semi-automáticas com sistema de gases ou inércia, nem pense duas vezes... Com sistema de inércia, claro. É um sistema tecnicamente mais evoluído. Com o sistema de gases acumulam-se mais as sujidades nas partes vitais da arma e se não fizer uma limpeza periódica é mais propicia a encravar.

Acima de tudo e na minha opinião claro, antes de escolher a arma de caça tenha em consideração o seguinte:
   - Encarar bem a arma;
   - Apontar e manejar com facilidade;
   - Escolha uma arma leve, pois ao fim de um dia de caça o peso começa a sentir-se;
   - Escolha uma arma fiável (boa qualidade dos componentes e com resultados comprovados);
   - Escolha uma arma de marca conhecida (se um dia tiver problemas, encontrará com mais facilidade peças de substituição);
   - Tenha a consciência que está a comprar uma arma para caça e não para colecção, ou seja, a arma por mais cuidados que tenha vai acabar por bater no chão, numa pedra, apanhar um risco, apanhar pó, etc. Por outro lado, armas com componentes prateados, cromados, canos muito brilhantes, etc. são muito bonitos, mas não são adequadas para caça... Basta estar um dia de sol e é ver os pombos a desviarem-se de si. :)

Espero ter ajudado.... Mas não sou o dono da razão.... Esta é apenas a minha opinião! Oiça a opinião de outros...
CORDOVAguty
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 29

MensagemAssunto: Re: Aquisição de arma de Caça   Seg Fev 24, 2014 4:17 pm

Allo..

gases ou inércia, nem pense duas vezes..Gases claro..conforto do tiro na hora do disparo, para as emendas, e se der fartura de tiros....nem comparo .. terror 

eu gosto
 de ter tudo limpo..Ate a arma, e a isso não é manutenção..mas sim asseio    lol!  
pedrocabeceiras
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Aquisição de arma de Caça   Dom Mar 02, 2014 7:49 pm

Posto isto o melhor é começar a encarar pra ver com qual me adapto melhor. Obrigado pelos conselhos e opiniões, vão pesar no momento da minha decisão. Abraço e boas caçadas!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aquisição de arma de Caça   Hoje à(s) 1:48 pm

Aquisição de arma de Caça
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: