Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1
Compartilhe | 

Anti-venenos naturais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 2648

MensagemAssunto: Anti-venenos naturais   Qua Set 09, 2009 10:40 am

Amigos resolvi abrir este topico pois ano apos ano cada vez mais ou nossos colegas de caça de 4 patas pagam pelas crueldades humanas, deixo então aqui alguns produtos naturais que fazem o animal vomitar e que nos possibilita uma esperança na sua sobrevivencia:

1 - Banha de porco com sal, uma massa de dois produtos muito fortes vai fazer com que o cão vomite não custa levar um pouco no colete.

2 - Cinza dissolvida na agua, faça-o de maneira a ficar espesso.

3 - Azeite nem sempre deve ser administrado depende do veneno.

4 - Sabão azul dissolvido em agua em grande quantidade.

5 - Água-oxigenada (para mim pouco eficaz em comparação as hipoteses anteriores)

P.S. todos estas hipoteses devem ser administradas de forma ao cão as engolir isso vai fazer com que vomite o que comeu.

Cumprimentos
Marco Marques

Última edição por Marcodatsun em Sex Set 11, 2009 6:12 pm, editado 1 vez(es)
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens: 3421

MensagemAssunto: Re: Anti-venenos naturais   Qua Set 09, 2009 11:37 am

Marco, a água oxigenada pela boca abaixo do cão faz vomitar em poucos segundos. Eu já experimentei e resulta.

Se poderem comprem carvão activado que é um composto que misturado com água e dado a beber ao cão em caso de envenenamento não permite que o organismo assimile o veneno tão rapidamente e poderá dar tempo pra chegar com o animal ao Veterinário.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Anti-venenos naturais   Qua Set 09, 2009 11:44 am

Amigo eu já dei água-oxigenada e não vomitou por isso é que eu estava a dizer

Os comprimidos de carvão esqueci-me

altesa
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 598

MensagemAssunto: Re: Anti-venenos naturais   Qua Set 09, 2009 12:29 pm

Marco eu já dei água oxigenada e funcionou muito bem
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Anti-venenos naturais   Qua Set 09, 2009 3:00 pm

Carvão ativado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Carvão ativado.

O carvão ativado é um material de carbono com uma porosidade bastante desenvolvida. Com o recurso a técnicas de absorção de azoto a 77K, pode-se verificar que contém essencialmente microporos.
O carvão activado tem a capacidade de colectar selectivamente gases, líquidos ou impurezas no interior dos seus poros, apresentando portanto um excelente poder de clarificação, desodorização e purificação de líquidos ou gases.
Este tipo de carvão é obtido a partir da queima controlada com baixo teor de oxigênio de certas madeiras, a uma temperatura de 800°C a 1000°C, tomando-se o cuidado de evitar que ocorra a queima total do material de forma a manter sua porosidade.
Os usos mais comuns para o carvão activado são a absorção de gases (na forma de filtros) e no tratamento de águas, onde o carvão se destaca por reter nos seus poros impurezas e elementos poluentes. É utilizado em diversos ramos das indústrias química, alimentícia e farmacêutica, da medicina e em sistemas de filtragem, bem como no tratamento de efluentes e gases tóxicos resultantes de processos indústriais.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Aplicações domésticas

Artefatos impregnados com carvão ativado são utilizados para evitar que geladeiras e congeladores emitam odores derivados dos alimentos ali estocados. Filtros à base dessa forma de carvão também são utilizados para purificação da água que chega às residências pelas torneiras, uma vez que seus poros retém qualquer traço de partículas e moléculas grandes que causem coloração, sabores ou odores estranho nessa água. O uso em sistemas de filtragem de aquários também é bastante comum.
Em todos os casos citados, o carvão ativado deve ser substituido periódicamente, tendo em vista que seus poros acabam se impregnando com as impurezas retiradas do ar ou água, o que faz com que gradativamente, esses filtros percam a eficiência.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Aplicações médicas

O uso de carvão activado é considerado hoje um dos mais eficientes tratamentos em casos de intoxicações, sobretudo quando o socorro é tardio.
O carvão ativado absorve a substância tóxica e diminui a quantidade disponível para absorção pelo sistema digestivo. Os seus efeitos colaterais são mínimos. As substâncias tóxicas absorvidas nos poros são eliminadas com o carvão através das fezes.

Aqui está uma explicação do que é o carvão ativado e o que faz para quem não sabe
Fonte - Wikipedia

brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens: 1845

MensagemAssunto: Re: Anti-venenos naturais   Qua Set 09, 2009 4:45 pm

Eu nao recomendo o uso do azeite.
Muitas vezes nao resulta e o cao ainda agrava a sua situaçao, pois fica muito mais aflito na sua respiraçao, fazendo com que o veneno se espalhe mais rapido pelo corpo.

Quanto a agua oxigenada, esta é recomendada misturada com agua, talvez 2 porçoes de agua normal por uma de oxigenada.

Cumprimentos Bruno Ferraz.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Anti-venenos naturais   Qua Set 09, 2009 5:08 pm

o azeite é uma substantcia muito gorda e isso faz o animal vomitar tudo o que tem no estomago.

já experimentas-te o azeite bruno???

brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens: 1845

MensagemAssunto: Re: Anti-venenos naturais   Qua Set 09, 2009 5:18 pm

Citação :
o azeite é uma substantcia muito gorda e isso faz o animal vomitar tudo o que tem no estomago.

já experimentas-te o azeite bruno???

Ja, na unica cadela que tive e que apresentou sinais de envenenamento.
Depois e mais tarde numa conversa, que ja nao sei se foi com um veterinario, farmaceutico, ou por ai, é que me falou no uso da agua oxigenada.Depois passado algum tempo um cao do meu padrinho teve os mesmos sintomas que a minha teve e ele aplicou o tal metodo de agua oxigenada com agua normal e passado pouco tempo da aplicacaçao o cao deitou tudo ca para fora, tendo uma melhor recuperaçao que a minha em que o meu pai gastou uma nota negra no veterinario, mas safou-se e hoje é a minha melhor cadela.Esta cadela nas minhas maos ja esteve para morrer 2 vezes, estou sempre a ver quando vai ser a terceira.Espero que a terceira seja por velhice.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Anti-venenos naturais   Qua Set 09, 2009 5:22 pm

eu já usei varias vezes e nunca tive problemas mas para mim o melhor é sal com banha digam o que disserem já tive cães de não vomitarem nem com agua oxigenada nem com azeite e depois vomitaram com isso depende o que interessa é que os nossos amigos se safem

podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens: 3421

MensagemAssunto: Re: Anti-venenos naturais   Qua Set 09, 2009 5:26 pm

A água oxigenada e com a aflicção eu usei sem adição de água e fez efeito muito rapidamente.

Uma vez utilizei sal grosso, azeite e umas fricções com o joelho na barriga (parece violento mas não é) para fazer vomitar uma cadela do meu colega que tinha vicio de engolir os coelhos e naquele dia tinha acabado de comer um. A verdade é que depois daquele tratamento e de 3/4 dias enjoada nunca mais comeu coelhos. Caçava bem mas assim que via um coelho morto até fugia dele!
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens: 147

MensagemAssunto: Re: Anti-venenos naturais   Qua Set 09, 2009 11:03 pm

boas
estava ler este topico com atençao porke veneno por aki e o pao nosso de cada dia mas notei k por os vossos lados o k os assacinos usam nao e tao forte como aki pois davos algum tempo.
pelo k ouço dizer os velhotes o veneno usado chamam-lhe ESTRECNINA po branco k os assacinos colocam normalmente entre 2 rodelas de chouriço depois do animal engulir sao 5 minutos de penuria, e olhem ainda passei por isso no domingo passado,suspeitamos k estava envenenada pegamos logo nela foi sal grosso,agua oxiguenada de nada valeu :cry: :cry:
ja assisti a uns colegas k estavam prevenidos com umas enjeçoes tipo um antiduto arranjadas por um veterinario, mas k a chouriça levou a melhor porke e muito rapido.
MAIS UMA COISA SE SUSPEITAREM DE ENVENENAMENTO NAO DEEM DE BEBER AOS CAES DURANTE ALGUMAS HORAS, POI HA VENENOS K ACELERAM O EFEITO DEPOIS TER COMTACTO COM A AGUA.
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens: 191

MensagemAssunto: Re: Anti-venenos naturais   Qui Set 10, 2009 12:03 am

Boas.
Já tive alguns casos de envenenamento,e já safei dois cães com sal ,estava perto de casa e deu tempo,isto depende muito dos venenos utilizados,o mesurol que é um veneno para os caracois é muito dificil conseguir-se safar um animal,porque quando damos por isso já é tarde já está a circular no sangue,o ultimo cão que me morreu foi com esse veneno de certeza,pois com o sal ele vomitou umas peles de frango e esteve umas horas em agonia e morreu,tenho agora uma receita que trago sempre no carro alem do sal que é Atropina ampolas e soro glicosado e soro fisiológico,que se compra na farmácia e se põe a correr imediatamente á infecção.Ainda não foi preciso e Deus queira que não seja,não sei se será totalmente eficás mas como vai directamente ao sangue tem mais probabilidades de efeito.

cumps a todos e boas caçadas.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Anti-venenos naturais   Qui Set 10, 2009 9:43 am

Henriques58 escreveu:
Boas.
Já tive alguns casos de envenenamento,e já safei dois cães com sal ,estava perto de casa e deu tempo,isto depende muito dos venenos utilizados,o mesurol que é um veneno para os caracois é muito dificil conseguir-se safar um animal,porque quando damos por isso já é tarde já está a circular no sangue,o ultimo cão que me morreu foi com esse veneno de certeza,pois com o sal ele vomitou umas peles de frango e esteve umas horas em agonia e morreu,tenho agora uma receita que trago sempre no carro alem do sal que é Atropina ampolas e soro glicosado e soro fisiológico,que se compra na farmácia e se põe a correr imediatamente á infecção.Ainda não foi preciso e Deus queira que não seja,não sei se será totalmente eficás mas como vai directamente ao sangue tem mais probabilidades de efeito.

cumps a todos e boas caçadas.

é isso mesmo amigo, eu tenho de comprar injecções que ainda não comprei e espero não precisar delas r o carvão ativado tamebm dá jeito

pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens: 211

MensagemAssunto: Re: Anti-venenos naturais   Dom Abr 11, 2010 10:05 pm

boas amigos
marco se nao vomitaram com a agua oxigenada é porque foi pouca a quantidade, eu ja safei 5 cães .
nao se esqueçam de no fim dos caes vomitarem lhes dar leite para sossegar o estômago.
o truque é um pau atravessado na boca para que nao fechem a boca e 1/2 litro de agua oxigenada

abraços
Alvaro Pinho
Granada
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens: 83

MensagemAssunto: Re: Anti-venenos naturais   Sex Abr 16, 2010 12:01 am

Boas Rapaziada!!!

Por experiência propria sal puro também resulta! Obrigando o cão a ingulir uma boa parte de sal fará com que este vomite!!! após vomitar e como já foi dito dar lhe leite para acalmar o estomago!!!

Abraço!!! Granada.....
hashishin
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens: 53

MensagemAssunto: Re: Anti-venenos naturais   Sex Set 03, 2010 1:10 pm

muito bom, obrigado.

além dos vómitos e das pastilhas podem adquirir (em espanha é barato, 4€ 6 ampolas) Vitamina K que tem o nome comercial de konakion ou kenostasion (este último não sei se é assim que se escreve).
ajuda essencialmente a controlar o sangue e a sua fluidez, explicação por alto.

já ajudou um dos meus cães

um abraço

Anti-venenos naturais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza ::  :: -