Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Transporte de armas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 187

MensagemAssunto: Transporte de armas.   Qui Set 10, 2009 9:15 pm

Boas.

Tenho uma dúvida em relação ao transporte de armas.
Será que ao transportarmos uma arma desmontada dentro do respectivo estojo,tambem terá de levar o respectivo cadeado?
Ou será so quando as armas vão montadas?

Obrigado.
nando0909
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 12

MensagemAssunto: Re: Transporte de armas.   Qui Set 10, 2009 9:23 pm

Boas, Isto e o que vem no manual da psp:

O transporte das armas de caça no automóvel ou em outros veículos, deve ser efectuado com as espingardas descarregadas, desmontadas, alojadas em estojo próprio e com um sistema bloqueador do gatilho.
As munições devem estar acondicionadas e protegidas dos raios solares para evitar o desenvolvimento pressões exageradas e perigosas.

Cumprimentos
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 636

MensagemAssunto: Re: Transporte de armas.   Sex Set 11, 2009 12:55 am

amigo Henriques58 nao posso diser mais nada o amigo nando0909 explicou a 100%.
um abraco
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Transporte de armas.   Sex Set 11, 2009 9:28 am

nando0909 escreveu:

O transporte das armas de caça no automóvel ou em outros veículos, deve ser efectuado com as espingardas descarregadas, desmontadas, alojadas em estojo próprio e com um sistema bloqueador do gatilho.
As munições devem estar acondicionadas e protegidas dos raios solares para evitar o desenvolvimento pressões exageradas e perigosas.

Cumprimentos

Quando estava a fazer a formaçao da PSP, disseram-me que as armas que estive-sem desmontadas, como por exemplo uma arma sub-postos ou a justa-postos, e acondicionadas em estojo proprio nao precisariam de cadeado.A razao que me deram, é que tendo a arma desmontada nao tem acesso directo ao disparo, pois primeiro é preciso monta-la e depois é que podera efectuar o disparo.
Quanto as semi-automaticas, estas normalmente nunca sao desmontadas logo tendo um acesso directo ao tiro, é obrigatorio o uso do cadeado.

Foi o que me explicaram, mas na minha opiniao ponha sempre mesmo que a arma va desmontada, nunca sabemos com que iremos estar.
Quantos as muniçoes, estas devem estar sempre separadas das armas, ou seja, noutro estojo ou local onde nao leve armas.
Cumprimentos Bruno Ferraz.
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 187

MensagemAssunto: Re: Transporte de armas.   Sex Set 11, 2009 9:00 pm

Obrigado pelas explicações,pelo sim pelo não quando levar alguma arma desmontada no estojo, terei de por o cadeado,não vá o diabo tecelas.

cumps a todos e boas caçadas.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Transporte de armas.   Dom Set 13, 2009 8:12 pm

brunoferraz escreveu:
nando0909 escreveu:

Cumprimentos

Quando estava a fazer a formaçao da PSP, disseram-me que as armas que estive-sem desmontadas, como por exemplo uma arma sub-postos ou a justa-postos, e acondicionadas em estojo proprio nao precisariam de cadeado.A razao que me deram, é que tendo a arma desmontada nao tem acesso directo ao disparo, pois primeiro é preciso monta-la e depois é que podera efectuar o disparo.
Quanto as semi-automaticas, estas normalmente nunca sao desmontadas logo tendo um acesso directo ao tiro, é obrigatorio o uso do cadeado.

Foi o que me explicaram, mas na minha opiniao ponha sempre mesmo que a arma va desmontada, nunca sabemos com que iremos estar.
Quantos as muniçoes, estas devem estar sempre separadas das armas, ou seja, noutro estojo ou local onde nao leve armas.
Cumprimentos Bruno Ferraz.

Bruno deve sempre usar o cadeado pois se amontarem a arma tem tudo para disparar, montada ou desmontada deve sempre usar-se o cadeado.

brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Transporte de armas.   Dom Set 13, 2009 9:10 pm

Amigo Marco, a diferença no exemplo de uma sobre-postos desmontada na caixa e de uma semi automatica numa bolsa, é que numa para disparares tens que a montar logo nao tendo acesso directo ao carregamento da arma e posteriormente ao tiro, enquanto na semi automatica é so tirar da bolsa e esta pronta a ser carrgada e a disparar.

Foi neste ponto de vista que disseram que as armas desmontadas em estojo proprio nao precisavam do cadeado.Para evitar chatices, isto porque nunca sabemos quem vem ter connosco, é que eu aconselhei o amigo Henrique usar sempre cadeado.
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1395

MensagemAssunto: Re: Transporte de armas.   Dom Set 13, 2009 9:11 pm

Amigos essa do cadeado foi mais uma das aberrações da lei das armas.
Se acondicionarmos a arma com o respetivo cadeado mas nos esquecermos de retirar os cartuchos ela dispara na mesma é só pressionar o cadeado, se tiverem duvidas é só experimentar mas facam-no sem cartuchos.
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 172

MensagemAssunto: Re: Transporte de armas.   Sab Set 19, 2009 1:45 pm

Pessoal tudo bem!

Essa dos cadeados è nova para mim eu sempre que transporta a arma num carro só as levo desmontadas !

Que tipo de cadeado è esse as minhas armas sào de canos sobpostos e justapostos com dois gatilhos cada que tipo de cadeado è que tenho de comprar?

desde jà agradeço
Um abraço
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Transporte de armas.   Sab Set 19, 2009 2:14 pm

fiasgardone escreveu:
Pessoal tudo bem!

Essa dos cadeados è nova para mim eu sempre que transporta a arma num carro só as levo desmontadas !

Que tipo de cadeado è esse as minhas armas sào de canos sobpostos e justapostos com dois gatilhos cada que tipo de cadeado è que tenho de comprar?

desde jà agradeço
Um abraço

pois é amigo mas os tempos mudaram e agora tem de usar o cadeado para nao ter problemas fica aqui uma fotos

Também há um modelo com código para não ter de andar com as chaves e estes modelos da para armas sobrepostas e paralelas etc etc
espero ter ajudado e espero não estar enganado

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 172

MensagemAssunto: Re: Transporte de armas.   Sab Set 19, 2009 4:48 pm

Ok obrigado josè

Mais um abre olhos aqui para o rapaz, eu nao fazia a minima ideia,nem sabia que era ilegal transportar as armas sem o cadeado!

Sera umas das coisas a comprar logo !

Um abraço
tiro certo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 11

MensagemAssunto: Re: Transporte de armas.   Seg Set 21, 2009 10:35 pm

Caro Henrique
Até à ultima alteração da Lei das armas, realmente o seu transporte obrigava a utilização de aluquete de gatilho, independentemente se a arma era transportada numa funda ou na sua mala de origem.
Ora bem, com a Lei 17 de 06Maio 2009, o legislador procedeu a algumas alterações, nomeadamente se transportar uma arma desmontada numa mala com segredo o aluquete de gatilho deixou de ser necessário. Mas se a arma for transportada numa funda o cadeado continua a ser obrigatório e a coima palicada são €250.
Espero ter ajudado.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Transporte de armas.   Hoje à(s) 1:47 pm

Transporte de armas.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: