Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Browning B-80 Dúvida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Pedro Peixe
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 8

MensagemAssunto: Browning B-80 Dúvida   Dom Maio 18, 2014 8:21 pm

Boas tardes

Eu caço com uma browning B-80, é uma óptima arma, no entanto eu queria trocar de arma, visto que o peso da arma é uma grande desvantagem para mim. A arma está em boas condições e como tal eu queria ter uma ideia de quanto é que eu deveria pedir pela arma e se existe no mercado alguma arma que me dê a mesma confiança que esta mas com menos peso ?

Cumprimentos
Pedro Fernandes
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Browning B-80 Dúvida   Seg Maio 19, 2014 8:54 am

Valor entre os 350€ e os 500€ dependendo do estado da arma.
Para a substituires aposta na Browning Maxus.
Valter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 51

MensagemAssunto: Re: Browning B-80 Dúvida   Seg Maio 19, 2014 3:41 pm

Boas,

O amigo podengos&coelhos está certo no preço da arma, eu mandei avaliar a minha B80 e foi-me avaliada em 500 Euros.
Amigo Pedro eu também tenho uma B80 e não me queixo nada em relação ao peso, a sua arma é de que ano? 
Já ouvi dizer que as antigas B80´s sem choques são mais pesadas do que as que têm choques. Alguém sabe algo sobre esta questão?
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 110

MensagemAssunto: Re: Browning B-80 Dúvida   Seg Maio 19, 2014 9:13 pm

Depende do modelo da B80

Existem 2 modelos a B80 e a B80-SL, a B80 tem a caixa da culatra em aço e dai serem mais pesadas que a B-80-SL que tem a caixa da culatra em alumínio.

A diferença não está relacionada com os choques serem fixos ou amovíveis mas sim com o tipo de caixa que têm.

Abraços

Sérgio Marques
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 222

MensagemAssunto: Re: Browning B-80 Dúvida   Seg Maio 19, 2014 9:25 pm

Amigo Pedro Peixe Browning Maxus com certeza, tenho uma e não quero outra, 5*****.
Pedro Peixe
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Browning B-80 Dúvida   Ter Maio 20, 2014 12:51 am

Obrigado desde já pela vossa opinião.

A minha b-80, é sem choques fixos, mas em relação ao ano, não sei dizer. Eu estive a pesquizar sobre a browning maxus e realmente parece ser mesmo bastante boa, no entanto é um pouco cara. Eu estou com a intenção de vender a minha porque vai haver um leilão de armas em Lisboa na PSP e estou com esperança que possa encontrar lá alguma coisa, são mais de 100 armas só de classe D, e eu não sei até que ponto neste momento uma benelli ou mesmo uma pietro beretta não são melhores na relação qualidade/preço.

Cumprimentos
Pedro Fernandes
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 222

MensagemAssunto: Re: Browning B-80 Dúvida   Ter Maio 20, 2014 7:58 am

Já se encontra Maxus em segunda mão, em armeiros e particulares é uma questão de pesquisar na net,
Em termos do leilão da psp apesar de encontrar se calhar alguma barata e em boas condições e isso nem está em causa, tem de ter em conta que, e desculpem todos os que usam, lêm e escrevem neste site o termo que vou utilizar mas, ''são 100 cães a um osso'', mas se não tentar também não sabe se compra.
Eu e é a minha opinião vale o que vale, também fazia uma pesquisa pela net.

Cumprs.
Valter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Browning B-80 Dúvida   Ter Maio 20, 2014 8:37 am

Boas,

Obrigado amigo, desconhecia essa informação. Ainda tenho que ver o modelo na minha b80.
O modelo vem em algum lado na arma? Eu acho que no livrete não vem especificado. Pelo menos no meu não diz, ou então é mesmo b80 só.
Existe mais alguma diferença para além do peso entre os modelos?
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Browning B-80 Dúvida   Ter Maio 20, 2014 10:31 am

Normalmente na caixa da culatra está o modelo B80-SL, mas mesmo que não tenha se a caixa for em alumínio e a SL que significa "super ligeira".

Cumprimentos

Sérgio Marques
Valter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Browning B-80 Dúvida   Ter Maio 20, 2014 12:56 pm

Obrigado amigo smarques, quando chegar a casa vou ver se consigo encontrar.

Cumps,
getulio chumbinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 4

MensagemAssunto: browning B-80   Sex Maio 23, 2014 12:52 pm

para o amigo Pedro Peixe o assunto sobre a b-80 o amigo deverá olhar para o lado esquerdo da caixa da culatra deverá ver uns nºs de séri veja 2 letra inseridas nos nºs essas 2 letras indicão o ano de fabrico da arma as letras serão estás equivalentes aos nºs Z=1 Y=2 X=3 W=4 V=5 T=6 R=7 P=8 N=9 M=0 o amigo junte as letra e faça a equivalencia que lhe dará o ano de fabrico da arma.
Pedro Peixe
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Browning B-80 Dúvida   Dom Maio 25, 2014 4:09 am

Caro amigo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], após ler a sua mensagem verifiquei que a arma foi fabricada em 92. Para  além disto ainda reside o facto de ser uma browning b-80 e não b -80 SL, o que devo concluir que esta arma, deve ter sido das primeiras a ser fabricas, a úniva vantagem é que não tem choques fixos, mas mesmo assim deve ter pouco valor de mercado, talvez 350 euros.

Cumprimemtos
Pedro Fernandes
getulio chumbinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 4

MensagemAssunto: assunto B-80   Dom Maio 25, 2014 1:24 pm

Pedro Peixe escreveu:
Caro amigo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], após ler a sua mensagem verifiquei que a arma foi fabricada em 92. Para  além disto ainda reside o facto de ser uma browning b-80 e não b -80 SL, o que devo concluir que esta arma, deve ter sido das primeiras a ser fabricas, a úniva vantagem é que não tem choques fixos, mas mesmo assim deve ter pouco valor de mercado, talvez 350 euros.

Cumprimemtos
Pedro Fernandes
Caro amigo Pedro Peixe a sua arma é de 92, bem eu tambem tenho um de 92 e é browning b-80 e a caixa de culatra é em aluminio portanto esta serie foi a ultima da b-80 que foi lançada no mercado é de fabrico nacional embora tanha peças da beretta e queria dizer-lhe que foi das melhores series lançadas pela browning voçê tem um ferrari na mão, mais lhe digo estas armas são com choques invertor o seja enroscadas no interior do cano com isto termino  pense bem antes de vender a arma.

Cumprimentos.
Getulio Chumbinho
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Browning B-80 Dúvida   Dom Maio 25, 2014 6:59 pm

Eu também tenho uma de 82 mas de choque fixo e com a caixa da culatra em aço (um pouco pesada) mas como arma e uma maravilha e chumba muito bem.

Cumprimentos

Sérgio
raven
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 49

MensagemAssunto: Re: Browning B-80 Dúvida   Dom Jul 06, 2014 10:16 pm

Boas,

Também faço parte dessa famila das B80 caixa de culatra em aço, para mim essa arma é mesmo um ferrari. Cartucho o que vier queima, avarias não sei o que isso é, encravar nunca! Pontos menos bons é o peso, ao fim de uma jornada dá-se conta, e depois quem tiver braços curtos que é o meu caso é desiquilibrada,logo um encare mais fraco.

Por isso ainda a tenho e estou muito contente!
Pedro Peixe
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Browning B-80 Dúvida   Qua Ago 27, 2014 1:52 am

Boas companheiros

Eu gostava de pedir a vossa opinião em relação à seguinte situação. Eu tenho uma Browning B-80, mas para mim o peso da arma é excessivo, eu tenho deficuldades em fazer um tiro rápido com ela, e apareceu um senhor que acha que a arma dele é demasiado leve e queria trocar, resumindo juntasse o útil ao agradavel, mas a questão é que a arma dele é uma benelli centro e eu não sei nada acerca dessa arma e queria saber o que é que me sabem dizer dela e também se existe uma deferença significativa entre caçar com browning ou benelli?

Cumprimentos
Pedro Fernandes
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 328

MensagemAssunto: Re: Browning B-80 Dúvida   Qua Ago 27, 2014 5:32 pm

Boas, a diferença que há é que a benelli utiliza o sistema de inercia e a browning usa a recuperação de gases na repetição do tiro.
Essa questão das marcas é mt discutivel, uns gostam de bereta, outros de benelli, mas com a qualidade dos materiais que os fabricantes utilizam hj em dia todas elas são fiáveis.
Eu tenho 2 benelli, uma Super 90 e outra montefeltro e não tenho nenhuma razão de queixa! a centro é parecida com kk uma destas, mas tem a fita em carbono e pode ser substituida.

Se encarares bem a centro e achares que está em bom estado troca que não ficas mal. a minha super 90 deve ter praí um milhão de tiros em 14 anos que a tenho e não tenho nada a dizer em relação a folgas e avarias.

Um abraço
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Browning B-80 Dúvida   Hoje à(s) 4:14 pm

Browning B-80 Dúvida
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: