Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Cuidados a ter com cachorros / desmame

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Cuidados a ter com cachorros / desmame   Seg Maio 26, 2014 10:50 pm

Boas,

Abri este tópico para saber que cuidados têm com os cachorros a partir de 1 mês principalmente quando estão no desmame.

(Que tipo de alimentação dão, no caso de darem ração se a umedecem ou dão diretamente da embalagem, como variam a alimentação conforme a idade, a idade da primeira desparasitação...)
http://www.youtube.com/user/ThePodengos1
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com cachorros / desmame   Ter Maio 27, 2014 10:08 am

A partir do preimeiro mês de vida as desparasitações deverão ser mensais até ao meio ano de idade.
Comida terá que se fazer o desmame e ir dando ração (puppy) humedecida numa primeira fase ( dois ou três dias) e depois ração seca. Até aos 12 meses os cachorros estão na fase de crescimento e por isso devem ter uma ração puppy de boa qualidade.
Não esquecer o plano de vacinação! Às 6 semanas (parvovirose) e depois às 9 e 12 semanas  (doenças todas). Ou então às 8 e às 11 semanas a vacina das doenças todas.
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 328

MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com cachorros / desmame   Ter Maio 27, 2014 11:34 am

eu deparasito ao 1º mês e desparasito 15 dias após a 1ª e de novo 15 dias depois, pois há parasitas em estado larvar ou em ovo que não saiem com a 1ª e após eclodir e antes de voltarem a reproduzir-se dou-lhes novo tratamento.

Qt à ração o Rui só não disse é que desde altura final da gestação e enquanto a cadela está a amamentar, eu costumo dar-lhe tb a ração puppy, pois como o Rui disse é mais equilibrada e tem componentes de maior digestibilidade, o que vai ajudar a cadela a recuperar. Para além dessa ração dou todos os dias figados e miudezas de porco bem cozidas com trinca ou massa que tb ajudam a cadela a recuperar do parto e do aleitamento.

Um abraço
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com cachorros / desmame   Ter Maio 27, 2014 4:58 pm

Biri, é tudo como dizes. Eu só não referi isso porque a questão era para cachorros a partir de 1 mês de idade. Agreement
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com cachorros / desmame   Ter Maio 27, 2014 6:46 pm

Pois era, mas se a fêmea não tiver tratamento VIP, os canitos não desenvolvem tanto!!  amigos 

Os meus devem nascer esta noite!!

Um abraço
altesa
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 545

MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com cachorros / desmame   Ter Maio 27, 2014 7:45 pm

Os meus procedimentos gerais:

Quando a cadela se cobre desparasito-a duas semanas antes de parir e começo a dar-lhe uma ração Pupy de boa qualidade comida essa que tem á discrição bem como água limpa até desmamar os cachorros, função que ela se encarrega de fazer quando o entender.

Como os cachorros têm comida à discrição começam a comer (sempre sêca) normalmente por volta de um mês de vida, é nessa altura que começo a desparasitar os cachorros, o que faço de duas em duas semanas e volto a desparasitar a mãe, às seis semanas levam a primeira vacina às nove a segunda e às doze a terceira mas continuo a desparasitar regularmente.

Entre as dez e as onze semanas mudo para uma ração Junior para raças pequenas, depois depende, conforme o tamanho das raças utilizo a ração mas sempre Junior até aos dez meses, a partir daí passam a comer de adultos 27/14 mas se é época de trabalho comem 30/16.

Ser caçador é, não ser matador.

José Júlio
Luis Pala
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 22

MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com cachorros / desmame   Ter Maio 27, 2014 8:40 pm

Em relação à vacinação, o meu Vet ja me disse, que por exemplo após a vacinação com a Vanguard7 e passados 21 dias o segundo reforço, não era necessário ser efectuado posteriormente um terceiro reforço. Em tenho feito assim e não tenho tido problemas.

Cumprimentos
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com cachorros / desmame   Ter Maio 27, 2014 9:21 pm

Qt ao programa de vacinação, penso  que cada vet. conhece bem a incidencia de certas doenças na zona e na altura do ano, pelo que pode optar por vários planos de vacinação e tipos de vacina.

E isso também depende dos anos e das estirpes de certas doenças que se desenvolvem.
RVP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 58

MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com cachorros / desmame   Dom Jun 01, 2014 6:19 pm

A minha levou apenas 2 doses de vacina da vanguard 7, não levou a suposta primeira contra a esgana e a outra.

Era bom que optasse por uma ração de boa qualidade nesta fase. Com a melhor relação qualidade/preço tem a Visan Optima ou a Dingo.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com cachorros / desmame   Seg Jun 02, 2014 12:16 pm

Um cachorro vacinado a partir das 8 semanas só volta a ser vacinado depois de 3 semanas.
Se for vacinado às 6 semanas terá que ser às 9 e depois às 12.
Atenção que às 6 semanas só leva a vacina para a parvovirose.
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com cachorros / desmame   Seg Jun 02, 2014 9:36 pm

Pois, Rui mas o plano de vacinação de cachorros que nascem na altura do calor deve ser Mt mais cuidado do que dos que nascem noutras alturas!! A parvovirose tem maior incidência na altura do calor e os cachorros após o desmame ficam Mt expostos, pois enquanto mamam os anticorpos da mãe protegem-os de algumas maleitas!!

falem com o vet. Que ele(a) tem conhecimento quer das doenças que estão a afetar mais animais na altura, quer a vacina para a estirpe da mesma que está ativa nessa época!!
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com cachorros / desmame   Qui Jun 05, 2014 10:34 am

Por isso eu referi o plano: (Parvovirose) às 6 semanas e depois a normal às 9 e às 12 semanas.
Este é o plano que eu sigo sempre nos meus cachorros.
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com cachorros / desmame   Qui Jun 05, 2014 1:50 pm

podengos&coelhos escreveu:
Por isso eu referi o plano: (Parvovirose) às 6 semanas e depois a normal às 9 e às 12 semanas.
Este é o plano que eu sigo sempre nos meus cachorros.

Agreement  Agreement  Agreement  Agreement
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com cachorros / desmame   Sex Jun 06, 2014 1:44 pm

Agreement
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com cachorros / desmame   Hoje à(s) 11:53 am

Cuidados a ter com cachorros / desmame
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: