Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Já passei no exame da LUPA. E agora?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
josirui
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 31

MensagemAssunto: Já passei no exame da LUPA. E agora?   Sex Jul 04, 2014 9:22 pm

Caros amigos,

Passei hoje com sucesso nos testes para a obtenção da LUPA em Leiria e Torres Novas. Num grupo de 19 candidatos houve apenas 2 reprovações; foi uma pena o insucesso aqueles dois colegas, por sinal gente boa. 
A questão que coloco é: e agora?
Vale a pena esperar pela guia provisória e só depois pedir a carta de caçador, ou será que posso avançar já com o pedido da carta de caçador? E onde é mais eficaz pedir? Na Câmara Municipal do meu concelho ou nos serviços tutelados pela Autoridade Florestal Nacional?
Grato antecipadamente pelos esclarecimentos que me puderem prestar,

JRuivo
mm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 51

MensagemAssunto: Re: Já passei no exame da LUPA. E agora?   Seg Jul 07, 2014 12:09 pm

Boas Caro Colega!

Em primeiro lugar os meus parabéns, em segundo lugar se já tens os exames feitos na florestal e na psp, o melhor é mesmo fazeres o pedido da carta na câmara municipal , eu pelo  menos foi onde o pedi não quer dizer que as vezes não possa demorar o mesmo tempo .

um abraço 
                                                                                                                           mm
josirui
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Já passei no exame da LUPA. E agora?   Seg Jul 07, 2014 9:40 pm

mm escreveu:
... o melhor é mesmo fazeres o pedido da carta na câmara municipal , eu pelo  menos foi onde o pedi não quer dizer que as vezes não possa demorar o mesmo tempo.

Obrigado, antes de mais, pelo cumprimento. 
Um amigo tinha-me dito que pela câmara municipal o processo é capaz de ser mais lento que pela Autoridade Florestal Nacional, por isso gostava de saber o que diz a experiência de outros membros do fórum.
um abraço
mm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Já passei no exame da LUPA. E agora?   Qua Jul 09, 2014 12:04 pm

Ola Amigo!

Sem duvida que sim e é mesmo para isso que este forum tb serve, para tirar as duvidas. Eu é como te disse tirei a minha na câmara e acho que não me demorou muito.Mas é sempre bom ouvir também outras opiniões.

Um Abraço
                                                                                                                                            mm
josirui
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Já passei no exame da LUPA. E agora?   Qua Jul 09, 2014 10:20 pm

Obrigado amigo mm, por partilhar a sua experiência.
um abraço
JRuivo
mm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Já passei no exame da LUPA. E agora?   Ter Jul 15, 2014 8:47 am

Ola Amigo!

Sempre as ordens temos que nos ajudar uns aos outros. 

Um Abraço
                                                              mm
Leskovac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 6

MensagemAssunto: Re: Já passei no exame da LUPA. E agora?   Sab Jul 19, 2014 1:41 pm

Alguem sabe mais ou menos os prazos que estão a praticar agora?
rodriguesf
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 9

MensagemAssunto: Re: Já passei no exame da LUPA. E agora?   Sab Jul 19, 2014 4:49 pm

Leskovac escreveu:
Alguem sabe mais ou menos os prazos que estão a praticar agora?

eu recebi ontem a carta para ir pagar os 50€ da LUPA C, por isso parece-me que está semelhante ao ano passado
menoferreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 30

MensagemAssunto: Re: Já passei no exame da LUPA. E agora?   Dom Jul 27, 2014 7:48 pm

josirui escreveu:
Caros amigos,

Passei hoje com sucesso nos testes para a obtenção da LUPA em Leiria e Torres Novas. Num grupo de 19 candidatos houve apenas 2 reprovações; foi uma pena o insucesso aqueles dois colegas, por sinal gente boa. 
A questão que coloco é: e agora?
Vale a pena esperar pela guia provisória e só depois pedir a carta de caçador, ou será que posso avançar já com o pedido da carta de caçador? E onde é mais eficaz pedir? Na Câmara Municipal do meu concelho ou nos serviços tutelados pela Autoridade Florestal Nacional?
Grato antecipadamente pelos esclarecimentos que me puderem prestar,

JRuivo

boas,

o pessoal não pode confundir as coisas, carta caçador é competencia do ICNF, licença uso e porte de arma competencia da PSP.
assim que obtiverem a guia de aptidão do exame na PSP, devem-se dirigir ao ICNF para pedir a carta de caçador, a licença de uso e porte será enviada para casa após o pagamento da totalidade da LUPA.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Já passei no exame da LUPA. E agora?   Hoje à(s) 11:53 pm

Já passei no exame da LUPA. E agora?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: