Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

indignação.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1897

MensagemAssunto: ola   Sex Ago 29, 2014 4:23 pm

lol!lol!:lol!:sera que foi ter com o pastor e a pagou.....123
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 426

MensagemAssunto: Re: indignação.....   Sex Ago 29, 2014 7:45 pm

matador escreveu:
:******:o camarada L agostinho acabou em falar em "rotulos" e está me
  a dizer ka malta do norte abusava essa é boa pó centro e pó sul o
  pessoal é melhor é mais responsavel e respeitador é isso kista a querer dizer....

por acaso se formos ver as noticias de caça vemos perfeitamente quem respeita
  mais a caça Agreement

Estou a dizer que a uns Anos tinham esse rotulo . Bons e maus como disse ha em todo o lado ...

Gente boa ha no Norte , Centro e no Sul !!!

Mas posso falar de uma situação que vi . Ha uns Anos no livre na zona de Soure , havia um bocado

muito bom que era livre . Não havia falta de coelhos nem de mato (bons tempos) . Havia uns Srs do Norte

que vinham lá caçar .Então eram 5 caçadores , 2 matilheiros e 4 matilhas de cães .Uma para caçar até ao

meio da manha , outra para o resto da manha e duas para a Tarde . Acham que essa malta era bem vista

pelos caçadores da Zona ?

Por isso ficarem com o tal rotulo .
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: indignação.....   Dom Ago 31, 2014 11:07 am

Banzé escreveu:
Eles falam falam falam falam falam falam falam falam e eu não os vejo a fazer nada...

E se se mexessem????
E se no dia dos sorteios, lá estivessem a assistir?
E se em vez de mandarem as candidaturas com dinheiro vivo, enviassem cheque e ficassem com copias?
E se achassem que algo estava mal, denunciassem nas autoridades competentes?
Sábias palavras! Agreement Agreement Agreement Agreement Agreement
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 217

MensagemAssunto: Re: indignação.....   Seg Set 01, 2014 1:21 am

Boa noite amigos.
Amigo Banze e que autoridades competentes é que existem no nosso país que defendam a caça e quem a pratica? muito pouca coisa vi mudar desde à uns anos para cá...
Cumprimentos
David Almeida 123
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1897

MensagemAssunto: ola   Ter Set 02, 2014 1:50 pm

ola de que adianta haver mais leis mais autoridades
   senão mudar algumas mentalidades camarada david......
Bastarboy
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 50

MensagemAssunto: Re: indignação.....   Ter Set 02, 2014 2:16 pm

matador escreveu:
lol!lol!:lol!:sera que foi ter com o pastor e a pagou.....123

"pagou" depois de  o enxerem de burro a distancia rápido se pós a andar ele e uns camaradas ...tiveram sorte que tinham o jeep perto
Bastarboy
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: indignação.....   Ter Set 02, 2014 2:20 pm

L.AGOSTINHO escreveu:
matador escreveu:
:******:o camarada L agostinho acabou em falar em "rotulos" e está me
  a dizer ka malta do norte abusava essa é boa pó centro e pó sul o
  pessoal é melhor é mais responsavel e respeitador é isso kista a querer dizer....

por acaso se formos ver as noticias de caça vemos perfeitamente quem respeita
  mais a caça Agreement

Estou a dizer que a uns Anos tinham esse rotulo . Bons e maus como disse ha em todo o lado ...

Gente boa ha no Norte , Centro e no Sul !!!

Mas posso falar de uma situação que vi . Ha uns Anos no livre na zona de Soure , havia um bocado

muito bom que era livre . Não havia falta de coelhos nem de mato (bons tempos) . Havia uns Srs do Norte

que vinham lá caçar .Então eram 5 caçadores , 2 matilheiros e 4 matilhas de cães .Uma para caçar até ao

meio da manha , outra para o resto da manha e duas para a Tarde . Acham que essa malta era bem vista

pelos caçadores da Zona ?

Por isso ficarem com o tal rotulo .
 lol

é o que eu digo essas 5 pessoas  não são caçadores...são indios!!!lol

Eu sou do norte e só caço de manha até ao almoço...depois de almoço por norma fica sempre mau tempo...húmido e neveiro copo
Bastarboy
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: indignação.....   Ter Set 02, 2014 2:23 pm

matador escreveu:
ola de que adianta haver mais leis mais autoridades
   senão mudar algumas mentalidades camarada david......
nem mais "mentalidade"...nos temos que ser autoridades de nos mesmos...a pessoal que pensa ser mais fino e esperto que os outros...abusam e enchem-se de razão apesar de no consciente dele saberem que não o deviam fazer
mgrilo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 18

MensagemAssunto: Re: indignação.....   Qua Set 03, 2014 10:15 pm

Banzé escreveu:
Eles falam falam falam falam falam falam falam falam e eu não os vejo a fazer nada...

E se se mexessem????
E se no dia dos sorteios, lá estivessem a assistir?
E se em vez de mandarem as candidaturas com dinheiro vivo, enviassem cheque e ficassem com copias?
E se achassem que algo estava mal, denunciassem nas autoridades competentes?

Naaaahhhhhh, contam com o ovo no dito da galinha e depois a coisa corre mal...
Queixam-se de 20€ numa Municipal por não ter proporcinado um optimo dia de Migratórias... nem aqui nem em lado nenhum podem garantir um optimo dia de pombos ou rolas, nem a 500€ a porta nas melhores Herdades.

A serem enganados foi pela pessoa que os convidou, que os iludiu, a "Municipal" propriamente dita nada tem a ver com isso.
Não são as pessoas residentes, os locais, que decidem se querem ou não lá "não residentes" ou "não socios", eles nem sabem se há inscrições ou não, os candidatos é que devem lá estar no dia e na hora marcada para o sorteio e assistirem a tudo, para depois poderem reclamar, ou denunciar a quem de direito.
Assim, nem sabem quantas inscrições houve nem nada.

Na Municipal a que presido, (que é a mesma que faço comedouros e bebedouros e os mantenho todo o ano, que faço desmatações, que cobro as quotas aos socios do clube, que organizo caçadas e almoços, que faço toda a gestão, que faço todos os planos, que vou a todas as reuniões com as devidas autoridades, que ouço as reclamações dos sócios do clube, que faço sementeiras, que crio coelhos, que crio perdizes, que crio faisões, que tenho a chocadeira ligada há 4 meses sempre a tirar ovos), vou sempre com os caçadores de fora que se candidataram aquela jornada de caça, se houver mais que um caçador ou grupo, vai outro elemento, porquê?
Porque se prevaricaram, o dia acaba ali e já não voltam, e se já atingiram o limite, o dia termina ali, assim não há excessos.
Alem de que levo os meus cães para servir quem não os tem.
Mas nem todos gostam, querem andar á vontade para chumbar caça de qualquer maneira, para largarem caça de qualquer maneira, enfim, vê-se de tudo.

Concluindo, alguem quer pagar?? Não, ninguem quer, só querem pendurar sem se preocuparem que houve alguem que palmilhou aquele terreno vezes sem conta durante todo o ano, para que naquele dia, a troco de 20€ alguem se possa divertir e reclamar a seguir.

Claro que isto serve para as especies sedentárias, por aqui não temos migratórias, mas o processo é igual para todos ou seja, há uma publicação do PAE onde está lá o periodo para aceitação de candidaturas e o dia e hora a que se vai realizar o sorteio, é tudo muito claro.

Eu caçava na Municipal de Sto Isidro e Pegões, onde nem sorteio de zonas havia, mandavam-me sempre para as piores zonas, desisti.

Boa noite Banzé, esse trabalho é de louvar e a meu entender é assim que deve ser gerida uma ZCM:
1- Salvaguarda os locais (os sócios que não são sócios mas é assim que os chamam)
2-Disponibiliza caçadas monotorizadas aos não sócios
3-Faz gestão cinegética

No entanto, essa não é a realidade que se vê por essas aldeias pais fora onde as ZCM caêm nas mãos de cada anormal e de cada chulo que nem lhe passa pela cabeça !!!!!!!!!!!!! nomeadamente:

- presidentes de junta e de associações "culturais locais" que nunca na vida deram um tiro
- venda desregrada e ilimitada de caçadas diárias (como aquela que abriu este tópico)
- Sorteios, o que é isso !!!!!! Nunca vi, é só aparecer de madrugada no dia de caça e largar a nota
- Paga vais caçar para onde quiseres e ninguém te fiscaliza. Tudo na maior!!!!
- Comedouros, bebedouros e controle de predadores ??? A malta não tem tempo nem dinheiro para essas cenas !!!
- Largadas ???? não há dinheiro.
- Prestação de contas no final das épocas ?? Ninguém tem nada que ver com isso, afinal os chamados "sócios" só o são de alcunha e se não estão ligados à entidade gestora não têm nada que ver com isso.

Podia continuar com esta listagem de palhaçadas até adormecer, mas a realidade é esta e continua assim porque a caça é como a mulher dos outros, abre aqui hoje aos tordos é uma excursão de gente que estafa logo tudo, pagam caçam e nunca mais ninguém os vê, abre no outro mês no outro canto da reserva e lá vai tudo Fu*** a mesma gaja, e os chulos a meterem o dinheiro ao bolso. Nos entretantos nas suas associativas ou turisticas ninguém põe o nariz ( a não ser os que podem pagar o bom e o belo)

Quanto aos pelintras, ou os apelidados de "sócios", que pagam o equivalente a uma anuidade andam a época toda de caça a ver os oportunistas ( sem querer ofender ninguém pois só aproveitam e recebem o que lhes dão) a ir e a vir e a caça toda a ir embora.

No meu caso tenho vários hectares distribuidos pela minha ZCM e nos bons dias de caça estão sempre apinhados de gente que não conheço e a mim ninguém me dá prioridade nenhuma, e no meu caso, limpo, desmato e até ponho comedouros o ano todo às minhas custas !!!!

Lamento de quem discorde de mim, mas as ZCM deveriam de ser todas abolidas, são uma palhaçada e uma falta de respeito para os caçadores residentes. Acredito que existam exceções, mas devem de ser muito poucas.

Isto é apenas um reflexo da sociedade, quem tem dinheiro caça onde quer, quem caça porque já os seus pais e avós caçavam nas suas terras e está financeiramente limitado fica com os restos.

Situações destas são uma vergonha, as zonas de caça devem ser geridas por quem tem aptidões cinegéticas  e não por grupos de chulos oportunistas que só querem ver a gaveta cheia de notas de 20€ ao fim de cada domingo.

Não vou massacrar mais ninguém com este discurso...

Cumprimentos

Última edição por mgrilo em Sex Set 05, 2014 1:48 pm, editado 1 vez(es)
mgrilo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: indignação.....   Qua Set 03, 2014 10:27 pm

matador escreveu:
ola camaradas queria deixar aqui as minhas palavras de indignação
e revolta porque este pais cada vez mais parece a republica das bananas
que cada um faz as suas leis como quer e lhe apetece isto é uma vergonha
passo a explicar....

no ano passado o presidente e alguns membros da direção da zcm soutelo-mogadouro
ligou para um amigo meu somos uma equipa de 10 amigos que caçamos juntos e na 2013/2014
o pessoal dessa minucipal ligou a convidar o pessoal e nós adrimos todos a isso claro fomos de vespera
dormimos no local montamos as tendas comemos rimos brincamos caça havia pouca mas conta tambem
o convivio mas claro que tb não somos hipocritas e gostavamos de ter uma caça para mais tarde lembrar
os lançes e falar sobre eles mas a verdade é que havia pouca caça e PAGAMOS 20 EUROS o dia 10 armas
deu 200 euros para no fim termos no total 35 pombos e 10 rolas.......este ano queriamos fazer a mesma
brincadeira mas tinhamos ideia que haveria mais caça mandamos as candidaturas e foram recusadas chegaram
ao ponto de mentir a dizer que estavamos mais de dez caçadores e que não pagaram e isso é mentira porque
tinha lá caçadores da terra perto de nós....isto tudo porque este ano existia lá muita caça e os caçadores de lá
não queriam que passasse dias ao pessoal de fora eu estive la na sexta do feriado e existia mt caça que dava
para todos é por isso que isto é a republica das bananas e nós caçadores contribuimos para isso porque não nos
unimos para acabar com estas coisas.....isto devia ser igual para todos como as licenças de caça os dias onde queriamos
ir caçar tb deveria ser assim chegar ao banco quero ir caçar a tal lado pagar e ir havendo caça ou não seria de responsabilidade nossa de quem tirou........PAIS LIVRE E DEMOCRATICO ONDE....?????
 mau  mau

Amigo, faço-lhe a seguinte pergunta, se a caça era pouca porque é que o convidaram o ano passado ? Por essa ordem de ideias quando a caça é pouca não deveriam de abrir vagas a ninguém de fora, pois ainda ficava menos caça para os residentes.

Pensa que de repente apareceu um convite do céu só porque você e os seus amigos eram uns gajos porreiros !!!

Abra a pestana, é tudo uma questão de falta de euros€€€€€ e você e os seus amigos, desculpe a expressão foram os "totós" que lá foram largar as 200 notas e deram o dinheiro a ganhar a alguém. Não duvide que os "sócios residentes" na sua maioria não tiveram beneficio nenhum.

Cumprimentos
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: indignação.....   Qua Set 03, 2014 10:41 pm

Boa noite amigo mgrilo hora ai está uma das razões pelo qual eles foram convidados, para uns beneficiarem uns tens de pagar...
Cumprimentos
David Almeida:123:
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: indignação.....   Qua Set 03, 2014 10:42 pm

Boa noite amigo mgrilo hora ai está uma das razões pelo qual eles foram convidados, para uns beneficiarem uns tens de pagar...
Cumprimentos
mgrilo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: indignação.....   Sex Set 05, 2014 9:04 pm

David Almeida escreveu:
Cumprimentos

Pois é David, resta saber é quem é que beneficiou ? Por norma não me parece que tenham sidos a maioria dos caçadores daquela ZCM.

Cumprimentos
Hélder79
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 139

MensagemAssunto: Re: indignação.....   Dom Set 07, 2014 8:19 pm

Boas caros confrades  amigos

Amigo matador, é por estas e outras que eu ( e sei que você também, pois já o expressamos em textos anteriores) sou contra esta "nova" reorganização da Caça em Portugal. Ou seja, por esta organização territorial por ZCM. Se era para serem Municipais, deveria de caber aos Municípios a sua Direcção e Organização, tal e qual como se se tratasse de uma Empresa Municipal, em que os limites territoriais fossem os do Concelho/Município e em que o Órgão Consultivo integrasse Caçadores (devidamente eleitos pelos seus pares do Concelho/Município).

Em suma, Nós caçadores (entenda-se Federações de Caçadores, e que a meu ver não representarão a grande maioria dos caçadores) tanto que protestaram contra a não inclusão/voz activa nas decisões sobre a Caça, que o Governo/Assembleia da República lhes deu o que eles queriam... ou seja, o Estado livrou-se deste encargo (continuando a cobrar as devidas taxas e licenças) e Nós "ficamos ao Deus dará" ou seja á mercê da sorte de ter ou não uma zona boa para caçar.... de ter uma Direcção que realmente trabalhe em prol da ZCM.

Aqui no Minho, só conheço uma..... repito uma.... ZCM que vai funcionando +/- ... o resto são todas um enorme "O".

O que o confrade relata, a mim não me surpreende nada. Talvez por não ser a 1ª vez que oiço que aconteceu tal situação.
E com isto tudo, alguém anda a "facturar " e os outros a pagar e a assistir, dia após dia, ao fim da Caça em Portugal. 

Para assistir a isto que está a acontecer época atrás de época....mais valia continuar no saudoso LIVRE. 

Contudo não podia deixar de dar os Parabéns ás direcções das ZCM deste País que funcionam....não devem de ser muitas, mas aqui fica a minha ressalva. Bem como a todas as ZCA. 

Saudações cinegéticas a todos e votos de bons tiros, bem como de boas  copo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: indignação.....   Dom Set 07, 2014 8:38 pm

Saudoso Livre ?????????

Então é que já não havia caça nenhuma ...

Sou a favor das ZC bem organizadas não de o Livre desorganizado . Ha felizmente em Portugal ZCM, ZCA E ZCT boas e

bem organizadas .Mas tambem ha muito caçador critico e desorganizado que só sabe criticar e ajudar , nada ...

Se não houver sementeira não ha colheita !!!
mgrilo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: indignação.....   Dom Set 07, 2014 9:47 pm

Boas, concordo plenamente, de Municipais só o nome. Na hora da gestão atira-se a responsabilidade aos primeiros que aparecem e o municipio simplesmente não tem qualquer soberania na gestão.

Sinceramente, já que elegemos os politicos e os respetivos responsáveis pelos vários pelouros (cultura, educação etc..), e já que estamos a pagar a funcionários e engenheiros responsáveis pelo ambiente, não parece assim tão descabido que fosse o municipio a gerir a caça municipal (pelo menos se calhar não havia tanto funcionário público sem nada que fazer ou no desemprego.

No fundo o que acontece com as ZCM é que andam no meio do jogo do empurra, não são carne nem peixe e aquelas que eu conheço, ou começa a cair caça do céu ou têm os dias contados.

Nunca cacei no tempo do regime livre, mas se calhar era bom que neste caso em particular voltassemos ao modelo antigo, na pior das hipoteses tinhamos a mesma caça e pagavamos menos.

Cumprimentos
mgrilo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: indignação.....   Dom Set 07, 2014 10:07 pm

L.AGOSTINHO escreveu:
Saudoso Livre ?????????

Sou a favor das ZC bem organizadas não de o Livre desorganizado . Ha felizmente em Portugal ZCM, ZCA E ZCT boas e

bem organizadas .Mas tambem ha muito caçador critico e desorganizado que só sabe criticar e ajudar , nada ...

Boas, como é que os caçadores podem ajudar quando o acesso à informação e aos fundos monetários estão vedados.

Como é que os caçadores podem ajudar se o único contato que têm com a EG é para pagar, relativamente aos restantes assuntos nunca ninguém "sabe de nada".

Qunado diz que se não houver sementeira não há colheita tem toda a razão, está é a imputar essa afirmação às pessoas erradas, aos caçadores. Eu como caçador já pago uma anuidade para que alguém o faça por mim. Como qualquer serviço que pago, exijo ser bem serviço, a caça não é exceção. Os caçadores pagam e devem de ver onde é que o seu dinheiro é aplicado.

Já agora só para que tenha conhecimento, na minha ZCM, existem dois colegas que compraram com dinheiro próprio algumas armadilhas para controle de predadores,faça as contas, a 40 euros cada armadilha não é preciso comprar muitas para prefazer o dinheiro da anuidade, isto tudo porque a EG da municipal nem sequer este equipamento já tinha.

Outros há, que é o meu caso que já este ano gastaram mais em sacas de mistura para coelhos e nos respetivos comedouros que vale a anuidade que também já paguei. Nunca ninguém me pediu nada !!! Simplesmente perante a inatividade dos responsáveis, alguns caçadores parvos que querem criar condições a que a caça abunde ainda gastam dinheiro do seu bolso para ajudar.

Cumprimentos
Hélder79
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 139

MensagemAssunto: Re: indignação.....   Dom Set 07, 2014 10:58 pm

Caro L.AGOSTINHO, convido-o a RELER o meu post. Pela certa que não compreendeu as minhas palavras/ideias.

Caro mgrilo, não queria ir tão longe, para não voltarmos a canalizar o tópico no sentido da discussão sobre Regime Livre e Regime Ordenado. Pois penso que todos estamos de acordo em que o Regime Ordenado é sem sombra de dúvidas o caminho melhor a seguir, MAS NUNCA da forma como está a ser levado acabo. Desta forma só defende o actual estado das coisas, quem tem algo a ganhar ou quem tem a sorte de habitar num local/esteja associado num local onde a ZCM funcione. 
  Concordo com o que diz e da forma como fundamenta.

Mas pelo que tenho falado e perguntado... arrisco-me a dizer que este tipo de Regime Ordenado tem os dias contados.
 Estará para breve um Movimento/Revolta face ao actual estado das coisas... existe muito descontentamento e muita situação, no mínimo dúbia em quase todas as ZCM deste País.
 A ver vamos, quanto tempo estaremos nós com vontade de continuar a pagar licenças e taxas e dias para não ver nada e ainda ser fiscalizado, por vezes como que se de uns criminosos, infractores ou delinquentes se tratasse.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: indignação.....   Seg Set 08, 2014 11:20 am

L.AGOSTINHO escreveu:
Saudoso Livre ?????????

Agreement Agreement Agreement
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: indignação.....   Seg Set 08, 2014 12:34 pm

É pena que muito caçador não saiba o que é uma ZCM,ZCA e ZCT bem organizada .Eu acredito que muitas sejam fraudes

mas não pode pagar o justo pelo pecador ...

Um exemplo de uma ZC bem organizada :

No Sábado passado fui caçar a uma ZCT algures no Alentejo , fomos caçar as Lebres , foi a Abertura  . Cada lebre ficou

a 15€ ( parece mentira ), 22 caçadores matamos 45 lebres . Nesta ZCT só se faz uma caçada por Ano as lebres , ou seja

este Ano mais ninguem caça lá , porque as que ficaram são para criar para o Ano , se não para o Ano não havia .Agora podem

caçar lá aos tordos e perdizes . Se fossem outros vendiam caçadas com jóia de 30€ mais X por peça , mas se não ha para quê

estar a enganar as pessoas ?
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: indignação.....   Qua Set 10, 2014 9:59 am

Agostinho, lebres a 15€!? Isso nem nos saldos se arranja.
Guarda essa "reserva" bem guardada que isso é mesmo um achado. Agreement
altesa
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 545

MensagemAssunto: Re: indignação.....   Qua Set 10, 2014 11:12 am

podengos&coelhos escreveu:

Amigo Rui não duvides, foi mesmo verdade, eu só não fui e com bastante pena por circunstancias de força maior. 

Se fores ao fórum caça pesca e convívio estão lá as fotos do convívio.

Ser caçador é, não ser matador.

José Júlio
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: indignação.....   Qua Set 10, 2014 3:58 pm

Longe de mim duvidar de palavras vindas de quem vêm. Agreement
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: indignação.....   Qua Set 10, 2014 7:10 pm

altesa escreveu:
podengos&coelhos escreveu:

Amigo Rui não duvides, foi mesmo verdade, eu só não fui e com bastante pena por circunstancias de força maior. 

Se fores ao fórum caça pesca e convívio estão lá as fotos do convívio.

Agreement
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: indignação.....   Seg Set 15, 2014 4:48 pm

Foi a caçar a solo ou tipo "batida"?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: indignação.....   Hoje à(s) 6:20 pm

indignação.....
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2