Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Ajuda com armas antigas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
csce
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Ajuda com armas antigas   Seg Dez 15, 2014 7:45 pm

Boa tarde,

Estou a precisar de alguma ajuda e não sabia mais onde me dirigir, uma vez que fui à GNR que é o que há na vila aqui perto e disseram-me que não era com eles e tinha de ir à PSP em Leiria. Se me puderem dar umas luzes aqui, já sei melhor com o que estou a lidar quando/se lá for.
Então é assim, acabei de herdar duas caçadeiras antigas e ainda a funcionar (pelo menos da última vez que foram verificadas), uma Bernardelli com cerca de 40 anos e outra Sena com perto de 70.
Eu não caço e duvido que o venha a fazer nos próximos tempos, mas gosto de fazer tiro aos pratos (ou gostava, já lá vão mesmo muitos anos).
Quais são as minhas opções? Se quiser ficar com elas mas não para caçar, posso? Sei que dantes dava para as mandar desactivar e ficar com elas tipo só para enfeite, mas disseram-me que não só é caro como agora também é preciso uma licença para isso?
Na verdade tb não faço ideia de quanto valerão, se é que valem alguma coisa. Alguém me podia sugerir com quem falar para saber isso?
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 222

MensagemAssunto: Re: Ajuda com armas antigas   Ter Dez 16, 2014 7:56 am

Boas amigo, o melhor é mesmo ir a PSP, mas uma coisa lhe digo, poder ficar com elas pode, tem é de pedir a licença de retenção em casa, penso que seja assim que se diz.
O meu pai era caçador e deixou a alguns anos de o fazer e para não perder a arma fez isso é simples e penso que não seja caro, e em relação a desativar as armas para por na parede isso é muito simples e de caro não tem nada, e nada que um armeiro não faça em 10m.

Cumprs.
csce
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Re: Ajuda com armas antigas   Qui Dez 18, 2014 2:11 am

Bom, é "amiga" e obrigada pela ajuda. :)
Vou ver então se passo pela PSP a ver se me decido quanto ao que fazer. A minha mãe insiste em livrar-se delas o mais depressa possível e é claro que apareceu logo gente a querer ficar com elas... a troco de nada, claro. Há por aqui alguém que me posso dar uma ideia por alto se este tipo de artigo tem algum valor e se devo tentar vende-las ou se é mesmo melhor aceitar dá-las se não ficar eu com elas?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda com armas antigas   Hoje à(s) 12:19 am

Ajuda com armas antigas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: