Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
altesa
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 545

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qua Jan 27, 2010 8:22 pm

eu dou uma 30 / 15 que me fica cada saco de 20kg €15,24 no tempo da caça ou tempo de treinos e no defeso dou uma 27 / 13 que fica € 13,24
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qua Jan 27, 2010 8:28 pm

altesa escreveu:
eu dou uma 30 / 15 que me fica cada saco de 20kg €15,24 no tempo da caça ou tempo de treinos e no defeso dou uma 27 / 13 que fica € 13,24

E a composição da ração qual é?
Aposto que essa 30/15 a 15.24(20kg) tem que ter cereais como 1.º ingrediente.
altesa
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 545

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qui Jan 28, 2010 6:57 pm

podengos&coelhos escreveu:
altesa escreveu:

carne de aves, trigo, arroz, milho, subprodutos de cereais, farinha de peixe, hidrolisados de aves, óleos e gorduras, polpa de baterraba, frutos secos, frutoolligossacarídeos, vitaminas e minerais.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qui Jan 28, 2010 9:09 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], com essa composição e à 1.ª vista a ração tem uma boa relação qualidade/preço.
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 147

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qui Jan 28, 2010 9:52 pm

BOAS
eu estou a comprar uma no bricomarche 20kg 10€
ate eide ver a composiçao, mas pareceme razuavel.
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qui Jan 28, 2010 9:56 pm

olhem la eu nao sei como a maior parte das pesssoas com tantos caes compra raçao tao cara, mais de 20 euros 20kg. a minha eu dantes gastava duma que custava 8.50euros e em castelo branco a maior parte dos caçadores dava desta e agora compro duma que custa 11.50euros. eu acho que ha muita gente aqui que diz marca de raçoes que da aos caes e depois vai comprar duma qualquer barata. eu ca nao tenho problema de dizer o que dou. apenas aos cachorros tenho dado purina, agora por um tempo para desenvolverem bem. e estou muito satisfeito com esta, é humida e oleosa e eles adoram mas eu mesmo assim porque tenho muita carne de porco, faço sempre 1 ou 2 vezes por semana uma lata de 25litros cheia de carne, arroz e pao. e os meus caes estao muito bem, e nao tenho qualquer problemas. tenho 8 caes presentemente e nenhum problema. a comida caseira na altura da caça faz lhe muito bem e ter mais força. so que lha dou na vespera de manha e depois so comem no final do dia de caça. eu compenso bem os caes quanto acho que precisam e agora nao tenho tido problema de escolha de ccomida. acertei na comida deles e nao mudo tao cedo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3271

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Jan 29, 2010 9:28 am

Ora cá vai o meu testemunho neste aspecto, eu neste momento estou a dar uma ração 30/14 e custa-me cerca de 10 Euros cada 10 kg.

É uma Alta energia o pêlo dos cães fica muito brilhante, pelo menos até agora não tive problemas, confesso que fica um pouco cara.

Irei experimentar brevemente uma salvo erro 28/12 que me custará cerca de 12.50 Euros.

Depois direi como a coisa corre.
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Jan 29, 2010 10:15 am

Eu conheço relativamente bem o mundo das rações e posso garantir-vos que ninguém faz milagres. A ração para ser boa tem que custar dinheiro e ponto final. Há muitas maneiras de fazer ração e com ingredientes muito diversos. A proteina tanto pode ser extraída dos cereais(como é o caso das rações mais baratas) como pode ser extraída de carne e mesmo dentro da carne não nos podemos esquecer que uma galinha além dos peitos, coxa e afins também tem bico, penas, tripas, etc etc e tudo isto é Galinha ou Frango!

O que se consegue é comprar algumas rações a bom preço porque se compra directamente na fábrica, ou porque se compra ao importador, ou porque sem compra em grandes quantidades.

No mês de Dezembro e porque os meus cães já tinham 3 meses de caça intensiva aos coelhos comprei, através de um amigo que trabalha com a marca, 6 sacos de 18Kg de ração ACANA SPORT AGILITY. A preço de criador saiu-me por volta dos 250€ mas posso garantir-vos que esta ração vale cada cêntimo do seu exorbitante preço.

Última edição por podengos&coelhos em Sex Jan 29, 2010 2:53 pm, editado 1 vez(es)
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Jan 29, 2010 10:47 am

Nuno Miguel escreveu:
olhem la eu nao sei como a maior parte das pesssoas com tantos caes compra raçao tao cara, mais de 20 euros 20kg. a minha eu dantes gastava duma que custava 8.50euros e em castelo branco a maior parte dos caçadores dava desta e agora compro duma que custa 11.50euros. eu acho que ha muita gente aqui que diz marca de raçoes que da aos caes e depois vai comprar duma qualquer barata. eu ca nao tenho problema de dizer o que dou. apenas aos cachorros tenho dado purina, agora por um tempo para desenvolverem bem. e estou muito satisfeito com esta, é humida e oleosa e eles adoram mas eu mesmo assim porque tenho muita carne de porco, faço sempre 1 ou 2 vezes por semana uma lata de 25litros cheia de carne, arroz e pao. e os meus caes estao muito bem, e nao tenho qualquer problemas. tenho 8 caes presentemente e nenhum problema. a comida caseira na altura da caça faz lhe muito bem e ter mais força. so que lha dou na vespera de manha e depois so comem no final do dia de caça. eu compenso bem os caes quanto acho que precisam e agora nao tenho tido problema de escolha de ccomida. acertei na comida deles e nao mudo tao cedo

Amigo Nuno atenção com a carne de porco pelo que sei é uma carne que faz mal os cães ..abraço

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Jan 29, 2010 1:29 pm

nunca notei e nos guardamos todos as gorduras dos porcos que matamos, ou seja a parte do toucinho(parte da pele e assim) e faço o arroz com isso e nao tenho tido problemas. sei que nao ha nada como nas raçoes para o caes, pois po organismo anda mais equilibrado mas como os caes sao carnivoros e na altura da caça necessitam de muita força e energia eu acho bem que eles comam mais arroz com carne e uma couve ou umas ou 2 cenouras e misturo pao. eu ca faço assim e nao estou arrependido. claro nos dias a seguir quando limpo o canil noto a diferença, pois se fosse com raçao tava tudo mais limpinho mas é o que faço e continuarei a fazer, normalmente 1vez por semana comida caseira e na altura da caça 2. e os outros dias raçao. ate conheço ca pessoal que como caça sabados domingos e quintas que de sabado para domingo dao carne das latas para dar mais força. pois com a raçao a coisa nao ia la tao bem. toda a gente sabe que se metermos comida caseira a um cao(carne e arroz) eles deixam a raçao . é sempre bom ouvir conselhos mas por agora estou bem assim.
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Jan 29, 2010 6:59 pm

altesa escreveu:
altesa escreveu:

carne de aves, trigo, arroz, milho, subprodutos de cereais, farinha de peixe, hidrolisados de aves, óleos e gorduras, polpa de baterraba, frutos secos, frutoolligossacarídeos, vitaminas e minerais.

Como se chama essa raçao?
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3271

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Seg Fev 01, 2010 12:20 pm

brunoferraz escreveu:
altesa escreveu:
altesa escreveu:

Como se chama essa raçao?

Que Marca é essa ração???

Para uma 30/15 pareçe-me ser um bom preço.

Diga a marca e se se vende na zona de Santarém/Cartaxo.

Obrigado
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 307

MensagemAssunto: bons preços   Sex Fev 19, 2010 9:47 pm

Eu estou a gastar de uma que um transportador me trás de Espanha fica a energy proteínas 34% , gordura 14 % a 16 € e a de manutenção proteínas 22% , gordura 7% a 13€ a ração para cachorros proteínas 30% , gordura 12% a 20€ .
ele distribui para todo o pais e a mesma pessoa que me trás os cachorros quando faço alguma compra mais longe. ele só transporta animais e rações dentro de todo o pais de norte a sul .
ate agora estou satisfeito. mas se tiverem alguém que faça um preço melhor e entregue digam.
jlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 58

MensagemAssunto: ração   Sab Fev 20, 2010 7:10 pm

Amigo VVitor
Dado o sr. ser de perto da minha zona, diga lá a marca e onde se pode adquirir essa ração pois os preços são bons. Se a ração for boa é claro. Se não for incómodo gostaria que informasse há quanto tempo a utiliza e os resultados que lhe tem dado.
Jlopes
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 187

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sab Fev 20, 2010 10:15 pm

vvitor escreveu:
Eu estou a gastar de uma que um transportador me trás de Espanha a de manutenção proteínas 22% , gordura 7% a 13€

22-7 compra-se no modelo/continente 20 kilos a 9,90€

24-10 compra-se no pingo doce 15 kilos 8.90€
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Seg Fev 22, 2010 9:52 am

vvitor escreveu:
Eu estou a gastar de uma que um transportador me trás de Espanha fica a energy proteínas 34% , gordura 14 % a 16 € e a de manutenção proteínas 22% , gordura 7% a 13€ a ração para cachorros proteínas 30% , gordura 12% a 20€ .
ele distribui para todo o pais e a mesma pessoa que me trás os cachorros quando faço alguma compra mais longe. ele só transporta animais e rações dentro de todo o pais de norte a sul .
ate agora estou satisfeito. mas se tiverem alguém que faça um preço melhor e entregue digam.
Essas rações apresentam uma relação proteína/gordura muito desfazada da relação aconselhável que no minimo deverá ser metade: Ex: proteina:30%, gordura:15%.
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 440

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qua Fev 24, 2010 8:17 pm

Gostava de saber se algum amigo ja experimentou a Fluffy energy plus e quais foram os resultados ?
Estou a pensar trocar de ração e essa pareceu-me ser boa ...
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: raçao avenal e fluffy   Qua Fev 24, 2010 9:13 pm

estive a ver o site deles e gostei da variedade e dos valores das rações deles vou ver se consigo o contacto deles e saber preços para uma palete .
não e que não esteja a gostar da que estou a dar mas quero talvez uma melhor .
Caro amigo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] penso que nem sempre essa variação entre as proteínas e a gordura numa ração existe nem nas melhores marcas do mercado . mas neste assunto acredito no que o srº diz pois tem mais experiência que eu certamente , pois só agora comecei mais nestas andanças ,anteriormente gastava somente as do lidl e comida caseira .
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 187

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qua Fev 24, 2010 10:39 pm

[quote="vvitor"
Caro amigo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] penso que nem sempre essa variação entre as proteínas e a gordura numa ração existe nem nas melhores marcas do mercado . mas neste assunto acredito no que o srº diz pois tem mais experiência que eu certamente , pois só agora comecei mais nestas andanças ,anteriormente gastava somente as do lidl e comida caseira .[/quote]

A marca avenal tem uma ração 28-14 a 12.80€ sacos 20kg
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: ração   Qui Fev 25, 2010 6:30 pm

Aqui fica o site da ração que actualmente utilizo .

Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Fev 26, 2010 2:44 pm

vvitor escreveu:
Aqui fica o site da ração que actualmente utilizo .

[url=http://www.animalices.com/Racao.pdf

deste site qual a ração que utiliza?

vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: ração   Sex Fev 26, 2010 5:38 pm

A que estou a utilizar e a de alta energia e a de manutenção de 20kg .
Hoje como tive tempo e andei ver nas lojas de rações aqui ao pé e penso que arranjei uma de manutenção mais barata fica em 9,60€ mas la esta o elemento principal são cereais .
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Fev 26, 2010 5:45 pm

vvitor escreveu:
A que estou a utilizar e a de alta energia e a de manutenção de 20kg .
Hoje como tive tempo e andei ver nas lojas de rações aqui ao pé e penso que arranjei uma de manutenção mais barata fica em 9,60€ mas la esta o elemento principal são cereais .

quanto compra a alta energia?

vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: raçao alta energia   Sex Fev 26, 2010 6:04 pm

15€ se forem varios sacos e ele entrega no domicilio .
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 339

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Fev 26, 2010 6:42 pm

Boa Tarde,
eu há algum tempo dei aos meus cães a ração qeu aparece na foto, num saco amarelo, as chamadas "galletas" especial para rehalas, devo dizer que os cães entraram em diarreia no primeiro dia até ao ultimo, quando decidi devolver a ração.
O meu Pai, porque quis dar o saco até ao fim, comprou outra e ia misturando, resultado, quando de vez em quando punha um punhado dessa ração junto com a outra, os cães voltavam á diarreia compulsiva.
E não foram só os meus, inúmeros cães aqui e de varias raças fizeram o mesmo.
Se quiserem um conselho, não arrisquem decididamente, embora o preço seja tentador e sejam sacos de 30kgs aquilo tem um efeito horrivel e os cães chegam a um ponto em que simplesmente a deixam de comer, aviso tambem que bebem muita agua.
Sei que os Espanhois dão muito desta ração aos cães, mas muito sinceramente não sei como, gostava de ver ao vivo os cães comerem aquilo e cagarem a seguir, acho que a palavra certa é mesmo "traumatizado" que foi como fiquei quando dei aquilo aos cães.

Neste momento dou dessa da Realcan, saco de papel branco e os cães têm o pêlo muito bonito, essencialmente os beagles e um cruzado, que são os que se notam logo, MAS, fazem as fezes um pouco moles e sei de outros cães que fizeram alguma reacção embora ocasional, como por exemplo uma Grand Danois que quando o dono acordou de manhã tinha a cozinha literalmente pintada á pistola, embora depois tenha estabilizado.
Considero que tem um efeito "desparasitante" pois ao fim de 3 dias, os cães largavam esparguete por todos os cantos, enquanto que com a ração anterior não se notava e já tinham sido desparasitados há uns meses atrás, embora quando se fala de lombrigas, eu ache que tem muito a ver com o que eles comem, pois há rações que parecem que trazem lombrigas lá dentro, mas não saem como com esta, realmente nunca tinha visto, ou então são as lombrigas que não gostam da ração e vêm cá fora vomitar.
Tambem com esta ração os cães bebem muito mais agua.

A de Alta Energia, não tenho tanta experiencia, embora um amigo meu que tem um labrador só queira dar desta e o cão está com o pêlo bonito.
A experiencia que tenho com esta é com uma cadela que tenho parida, e que lhe dou desta, mas as fezes são muito liquidas e parei de dar, agora dou-lhe pro plan cachorros e tambem os cachorros comem.
De uma forma geral é uma ração bem aceite mas as fezes tambem embora moldadas, são moles e eu acho que não deveriam ser.
Só esporadicamente dou a alguns e o efeito é sempre o mesmo, cócó mole.

No geral são rações muito bem aceites pelos cães, são loucos por aquilo, não cheiram mal, o pêlo fica bonito, MAS, bebem mais agua e as fezes são moles.

Antes dava uma ração com menos proteina, em que os cães cheiravam mal e o pêlo não estava tão brilhante, mas as fezes eram moldadas e secas, acho que ainda não fico por aqui em termos de alimentação dos cães.
Mas não é fácil estabelecer um tecto para o preço e acharmos que temos ali a solução para tudo, neste momento tenho 15 cães e a minha principal preocupação não é o preço da ração, mas é evidente que não posso comprar sacos de 24€ por cada 20kgs, agora, tudo tem de ser razoável, o preço e a qualidade e sabemos que se nos vão entregar em casa, não podemos ter milagres, o gasóleo tá caro.

Espero ter ajudado com a minha experiencia, por acaso achei engraçado ver mais pessoas a comprarem a ração que uso há alguns meses.
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Fev 26, 2010 7:00 pm

Alguem ja experimentou as raçoes avenal caça ou avenal active(parecem ser os modelos melhores)?
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Fev 26, 2010 7:03 pm

o link:

Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 339

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Fev 26, 2010 7:21 pm

Eu vou experimentar da proxima vez que o fornecedor vier a minha casa, depois digo algo.
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Fev 26, 2010 7:29 pm

Ja andei a pesquisar revendedores para os meus lados, mas nao encontrei nada.
Caro Banze, se chegar a experimentar diga-nos algo.
Desde ja obrigado.
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Fev 26, 2010 7:32 pm

brunoferraz escreveu:
Alguem ja experimentou as raçoes avenal caça ou avenal active(parecem ser os modelos melhores)?

Bem eu dessa nunca dei mas já usei a avenal caça e posso dizer que é boa quer dizer pelo brilhante e fezes duras nunca teve problemas ,teve sim com a ração dos cachorros se não mudo ficava sem eles .Não sei se foi da ração mas depois de ir o veterinário mudei e eles ficaram bons passado algum tempo estavam bem .. Tenho um colega que ainda da a avenal caça e esta contente ..espero ter ajudado

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Hoje à(s) 11:54 am

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: