Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Fev 26, 2010 7:35 pm

brunoferraz escreveu:
Ja andei a pesquisar revendedores para os meus lados, mas nao encontrei nada.
Caro Banze, se chegar a experimentar diga-nos algo.
Desde ja obrigado.

Atenção amigo bruno eu quando dei foi ha 3 anos e em ponte de lima uma loja que era o revendedor pagava a 13 euros ou um pouco menos o saco de 20 kl. mas outras lojas o preço era 25 euros .telefona a fabrica e pede o contacto do revendedor mais perto de ti ..abraço

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Fev 26, 2010 7:45 pm

Qual é que nao utilizou?

............................................

A rondar os 13E tambem ja vi numa loja online, isto referente ao modelo avenal activa.
Obrigado pelo alerta.realmente a disparidade entre preços pode ser enorme.

Ja agora falam :Comprei uma pallet.

Isso é quantos sacos?
6 de 20kl?
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 339

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Fev 26, 2010 8:03 pm

palete são 30 sacos de 20kgs
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Fev 26, 2010 8:06 pm

brunoferraz escreveu:
Qual é que nao utilizou?

............................................

A rondar os 13E tambem ja vi numa loja online, isto referente ao modelo avenal activa.
Obrigado pelo alerta.realmente a disparidade entre preços pode ser enorme.

Ja agora falam :Comprei uma pallet.

Isso é quantos sacos?
6 de 20kl?

Amigo eu usei a avenal caça 13 euros ou um pouco menos e posso dizer que estava contente aconselho ..amigos não foi avenal pup que fez mal os meus cachorros mas sim Fluffy Junior peço desculpa pelo erro :oops: ..Uma palete amigo tem no minimo 36 sacos de 20 kl. e fica bem mais barato para quem tem um ou dois amigos que gaste da mesma fica a um bom preço quer dizer ficava ha 3 anos atraz ..agora não sei como esta em preços ..espero ter ajudado se tiveres duvidas diz ..

podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Fev 26, 2010 8:14 pm

Banzé escreveu:
palete são 30 sacos de 20kgs

como disse em cima o que escrivi foi o que se passou comigo a 3 anos agora pode ser mesmo so 30 sacos por palete como o amigo banze diz ....abraço

brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sab Fev 27, 2010 9:26 am

Obrigado.
Ja agora, alguem me sabe dizer o que se deve fazer para ser revendedor ou ter raçao como criador?Isto é mais por mera curiosidade.

Desde ja obrigado a todos.
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 339

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sab Fev 27, 2010 2:29 pm

Ser revendedor é muito fácil, investes em x de paletes e revendes, crias o teu micro pequeno "negocio".
Falo por experiencia propria, pois sou revendedor dessas rações para a área onde vivo e arredores, concelho de Sintra e Cascais e distribuo.

Só recomendo aos outros aquilo com que me sinto confortavel a dar aos meus cães.

Ter ração como criador, tens de estar inscrito como criador e não sei se a diferença dos teus preços é assim tão grande.
pointerman
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 44

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Dom Mar 21, 2010 9:22 am

A raçao que tenho visto melhores resultados e a Proplan como defeito o preço mas e assim a qualidade paga-se
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 801

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Jul 30, 2010 9:53 am

Rações, rações e mais rações.

Hoje temos o mercado inundado de marcas de rações. Muitos classificam-nas por boas, normais e más.

Consideram uma ração boa, aquela que tem um preço elevado, que é conhecida da maioria, pela publicidade e acima de tudo que tenha uma alta % de proteína, ómegas e mais….

Uma ração normal, normalmente é aquela com um preço baixo e que não faça mal aos animais.

Por fim a má, será a que tem um preço muito baixo, nível de proteína ao nível ou abaixo de 22%, os cães mostram dificuldade em alimentar-se, provoca diarreias e outros males.

Actualmente sei quais as melhores para os meus cães, tanto em época de caça como para manutenção. Nem sempre lhes dou a melhor, por uma questão de preço ou porque o mercado é tão vasto que quando passo por uma ração que ainda não experimentei ou uma que já experimentei mas que alterou a constituição, acabo por adquirir apenas pouca quantidade (4kg). Experimento, gostaram? Não fez mal? Partimos para o passo seguinte que é para o saco de 20Kg. Após o saco de 20Kg já dá para ver se devemos continuar ou não.

Tenho 5 cães e nunca uso apenas uma marca de ração. A ração melhor para o breton pode não ser a melhor para o podengo, ou seja, a que agrada e fica bem a um, não é o mesmo em outro. Quem possuir muitos é difícil fazer como eu. Actualmente dois comem uma ração de manutenção normal. Um apenas arroz com frango porque é velhote está debilitado e não pega em rações sejam elas as melhores. O mais novo, cachorro, a rodar várias para cachorro porque ainda não acertei e pode chegar a adulto sem ter acertado. O breton uma das mais baratas que existe no mercado, comercializada nas grandes superfícies. Este sempre fez fezes moles. Fartei-me de experimentar rações. Um dia adquiri uma ração em promoção das tais que ainda não tinha experimentado, dei-lhe e passados dois dias as fezes moles desapareceram. É para manter até ver que se está a dar bem pelo menos até iniciar a época de caça. Ah! O podengo pequeno só come das melhores, todas as outras pega-lhe mal e emagrece bastante. Na época de caça uma energética igual para todos, já a uso há uns anos com bons resultados.

Esta lengalenga toda apenas para dizer que sou da opinião que devemos experimentar, sejam elas as melhores ou não. A melhor para o x pode não ser para o y.
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 219

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Jul 30, 2010 11:14 am

JCoelho escreveu:
Rações, rações e mais rações.

Hoje temos o mercado inundado de marcas de rações. Muitos classificam-nas por boas, normais e más.

Consideram uma ração boa, aquela que tem um preço elevado, que é conhecida da maioria, pela publicidade e acima de tudo que tenha uma alta % de proteína, ómegas e mais….

Uma ração normal, normalmente é aquela com um preço baixo e que não faça mal aos animais.

Por fim a má, será a que tem um preço muito baixo, nível de proteína ao nível ou abaixo de 22%, os cães mostram dificuldade em alimentar-se, provoca diarreias e outros males.

Actualmente sei quais as melhores para os meus cães, tanto em época de caça como para manutenção. Nem sempre lhes dou a melhor, por uma questão de preço ou porque o mercado é tão vasto que quando passo por uma ração que ainda não experimentei ou uma que já experimentei mas que alterou a constituição, acabo por adquirir apenas pouca quantidade (4kg). Experimento, gostaram? Não fez mal? Partimos para o passo seguinte que é para o saco de 20Kg. Após o saco de 20Kg já dá para ver se devemos continuar ou não.

Tenho 5 cães e nunca uso apenas uma marca de ração. A ração melhor para o breton pode não ser a melhor para o podengo, ou seja, a que agrada e fica bem a um, não é o mesmo em outro. Quem possuir muitos é difícil fazer como eu. Actualmente dois comem uma ração de manutenção normal. Um apenas arroz com frango porque é velhote está debilitado e não pega em rações sejam elas as melhores. O mais novo, cachorro, a rodar várias para cachorro porque ainda não acertei e pode chegar a adulto sem ter acertado. O breton uma das mais baratas que existe no mercado, comercializada nas grandes superfícies. Este sempre fez fezes moles. Fartei-me de experimentar rações. Um dia adquiri uma ração em promoção das tais que ainda não tinha experimentado, dei-lhe e passados dois dias as fezes moles desapareceram. É para manter até ver que se está a dar bem pelo menos até iniciar a época de caça. Ah! O podengo pequeno só come das melhores, todas as outras pega-lhe mal e emagrece bastante. Na época de caça uma energética igual para todos, já a uso há uns anos com bons resultados.

Esta lengalenga toda apenas para dizer que sou da opinião que devemos experimentar, sejam elas as melhores ou não. A melhor para o x pode não ser para o y.

Palavras para quem?? acho que não á mais nada para acrescentar
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Jul 30, 2010 10:50 pm

grande relatorio amigo assim ja nao e preciso dizer mais nada
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 841

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Abr 19, 2011 8:28 pm

Gostaria de saber se já alguém usou ou usa esta ração:

Matérias primas para a alimentação animal

Cereais (Min 20% integrais; Min 5% Arroz), Carne, Frango (Min 10%), Gorduras animais (Gordura de Ave Min 10%), Proteínas hidrolisadas, Peixe, cloreto de sódio, Farinha de Arandos desidratados, Farinha de Maçã desidratada.

Constituintes analíticos:

Proteína bruta 27%
Matérias gordas brutas 15%
Celulose bruta 2.0%
Cinzas brutas 8.0%
Cálcio 2.0%
Fósforo 1.30%

Aditivos:
Vitamina A 23.500 U.I./kg
Vitamina D3 2.000 U.I./kg
Vitamina E, como alfa-tocoferol 360 mg/kg
Cobre, como sulfato cúprico pentaidratado 8'0 mg/kg
Selênio 0,25 mg/kg.

Programa de alimentação:

[size=150]Esta é a ração de manutenção depois existe a de Energia.[/size]

Matérias primas para a alimentação animal

Frango (Min 30%), Cereais (Min 15% integrais; Min 7% Arroz), Gorduras animais (Gordura de Ave Min 12%), Carne, Proteínas hidrolisadas, Peixe, cloreto de sódio, Farinha de Arandos desidratados, Farinha de Maçã desidratada.

Constituintes analíticos:

Proteína bruta 32%
Matérias gordas brutas 19%
Celulose bruta 2.0%
Cinzas brutas 8.50%
Cálcio 2%
Fósforo 1.40%

Aditivos:Vitamina A 23.500 U.I./kg
Vitamina D3 2.000 U.I./kg
Vitamina E, como alfa-tocoferol 360 mg/kg
Cobre, como sulfato cúprico pentaidratado 8'0 mg/kg
Selênio 0,25 mg/kg.

Programa de alimentação:
João Silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 758

MensagemAssunto: alimentação   Qui Abr 21, 2011 9:17 am

bom dia amigos furistas.
eu para os meus cães tenhu dois tipos de ração pois o setter come setter 27 da royal canin e os podengos e o braco comem royal canin normal, estou muito contente com este tipo de ração pois todos os cães têm o pelo escelente e tÊm pouca perda de pelo, eu noto no setter um excelente brilho no pelo e tou muito contente e aconselho.
abraço amigos furistas.
kennedy
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 15

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Dom Set 04, 2011 3:03 pm

Eu uso a Purina pro plan. mas para 3 caes meus faco uma soupa cazeira com Batata, cenoura, couve, carne de restos do talho e peixe misturando um bocado de farinha cada 3 dias. Talvez nao seija a melhor racao.
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qui Mar 01, 2012 10:54 pm

a raçao bribon que se compra nos mercados o que acham
http://podengos.portugueses@live.com.pt
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 686

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Mar 02, 2012 12:01 am

João Silva escreveu:
bom dia amigos furistas.
eu para os meus cães tenhu dois tipos de ração pois o setter come setter 27 da royal canin e os podengos e o braco comem royal canin normal, estou muito contente com este tipo de ração pois todos os cães têm o pelo escelente e tÊm pouca perda de pelo, eu noto no setter um excelente brilho no pelo e tou muito contente e aconselho.
abraço amigos furistas.

Quanto custa essa ração que da ao setter? e da para quanto tempo um saco?

Alguem ja experimentou a solonag que vende na decatlon?
jctsoares
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Out 12, 2012 5:34 pm

Alguem já tem experiencia com a ração Fonsedog para cachorros?

Fabricante é a Fonseca lda. em Benedita

comprei numa casa agricola saco de 20 kg por 30€

Estava a dar Purina Pro Plan (saco de 14 kg a 55€) mas não me agrada, feces sempre moles e claras (as vezes esverdeado).
altesa
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 545

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Dom Out 14, 2012 2:56 pm

jctsoares escreveu:

Estava a dar Purina Pro Plan (saco de 14 kg a 55€) mas não me agrada, feces sempre moles e claras (as vezes esverdeado).

Amigo, deve fazer a sua apresentação como mandam as regras.

Ser caçador é, não ser matador.

José Júlio
RVP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 58

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Seg Out 22, 2012 3:55 pm

jctsoares escreveu:

Qual a composição dessa ração Fonsedog?
Rações boas em termos de marcas:
Acana, Specific, Orijen, Naturea, Arden Grange, 1st Choice, Eukanuba...

Rações mais fracas mas com um bom preço e ainda boa qualidade, sem dúvida que a Fluffy e Avenal ambas da fábrica Avenal.
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 65

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Seg Out 22, 2012 7:14 pm

Zeus escreveu:
Banzé escreveu:
Em termos de preços com certeza voces estao a comprar mais barato, até porque há mais baratas no mercado, claro, eu vou ao hipermercado e vejo rações a 5€, sacos de 10kgs.
Esta os preços que tenho de referencia são sacos de 20kg, custam 23€ com estas referencias de produto:

ProteÍnas Brutas22,0%
MatÉrias Gordas Brutas8,0%
Celulose Bruta4,2%
Cinzas Brutas8,2%
Humidade10,0%
CÁlcio1,5%
FÓsforo1,3%

Boas,
só para meter mais uma acha na fogueira, e desculpe que diga, mas uma ração com este tipo de composição não vale mesmo nada, nem preciso de ver as vitaminas e o resto da composição, o teor de gordura que refere é baixissimo, no minimo deveria de ter uns 10% ou mais, pode-se pensar que a diferença de 2% é minima, mas reflete-se bem em termos palativos para o animal, o croquete é muito mais seco, logo o animal tem de ingerir mais agua para compensar e anda mais inchado... para mais acrescento, que muitas das rações que andam por ai ao preço que refere e outros idênticos, nao merecem sequer atenção de quem se preocupa com os animais, e então essas dos supermercados a preços da "china" nem vale a pena pensar... posso parecer um pouco suspeito por ser comercial e trabalhar com rações, mas as coisas são como são, eu tambem vendo rações baratas e não escondo esta informação de ninguem, cada um compra o que quer...

cumprimentos
Mauro
..........concordo plenamente consigo amigo esta racao e tudo menos equilibrada...........
RVP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 58

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Out 23, 2012 5:59 pm

hugo50 escreveu:
Zeus escreveu:
Banzé escreveu:
Em termos de preços com certeza voces estao a comprar mais barato, até porque há mais baratas no mercado, claro, eu vou ao hipermercado e vejo rações a 5€, sacos de 10kgs.
Esta os preços que tenho de referencia são sacos de 20kg, custam 23€ com estas referencias de produto:

ProteÍnas Brutas22,0%
MatÉrias Gordas Brutas8,0%
Celulose Bruta4,2%
Cinzas Brutas8,2%
Humidade10,0%
CÁlcio1,5%
FÓsforo1,3%

Boas,
só para meter mais uma acha na fogueira, e desculpe que diga, mas uma ração com este tipo de composição não vale mesmo nada, nem preciso de ver as vitaminas e o resto da composição, o teor de gordura que refere é baixissimo, no minimo deveria de ter uns 10% ou mais, pode-se pensar que a diferença de 2% é minima, mas reflete-se bem em termos palativos para o animal, o croquete é muito mais seco, logo o animal tem de ingerir mais agua para compensar e anda mais inchado... para mais acrescento, que muitas das rações que andam por ai ao preço que refere e outros idênticos, nao merecem sequer atenção de quem se preocupa com os animais, e então essas dos supermercados a preços da "china" nem vale a pena pensar... posso parecer um pouco suspeito por ser comercial e trabalhar com rações, mas as coisas são como são, eu tambem vendo rações baratas e não escondo esta informação de ninguem, cada um compra o que quer...

cumprimentos
Mauro
..........concordo plenamente consigo amigo esta racao e tudo menos equilibrada...........

Toda a composição de uma ração deve ser analisada e não apenas essa análise aí que nada diz da qualidade da ração, o que realmente importa são os ingredientes.
rpepereira
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 160

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Nov 02, 2012 2:23 pm

Boa Tarde,

eu sou fornecedor de Ração, no entanto para a quantidades de Cães que muitos Caçadores têm pode não ter o valor desejado por muitos.

de qualquer forma o que venho aqui dizer é o seguinte:

o mais importante (e que define um universo de cerca de 70% da proteína e gordura bruta) são os dois primeiros ingredientes.

deve-se ter mais de 20% de carne ou peixe desidratado (no caso do peixe pode ser farinha de peixe, na carne não convém)

e o segundo ingrediente deve ser arroz, podendo ser também milho, acima dos 15% (no mínimo)

qualquer informação, posso dar por MP (de forma a não alargar muito mais este tópico) e se for importante eu partilho aqui no tópico.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Nov 02, 2012 7:45 pm

rpepereira escreveu:
Boa Tarde,

eu sou fornecedor de Ração, no entanto para a quantidades de Cães que muitos Caçadores têm pode não ter o valor desejado por muitos.

o mais importante (e que define um universo de cerca de 70% da proteína e gordura bruta) são os dois primeiros ingredientes.

deve-se ter mais de 20% de carne ou peixe desidratado (no caso do peixe pode ser farinha de peixe, na carne não convém)

e o segundo ingrediente deve ser arroz, podendo ser também milho, acima dos 15% (no mínimo)

qualquer informação, posso dar por MP (de forma a não alargar muito mais este tópico) e se for importante eu partilho aqui no tópico.

Amigo falou bem mas alargo mais que a proteina a gordura as cinzas e o calcio são as parcelas mais importantes, não esquecer que muita ração tem proteina vegetal em vez de animal, esta raçao normlamente apresenta preços muito apetitosos e valores de proteina e gordura elevada. Logicamente uma ração com 20 de proteina animal é superior a uma 30 vegetal

rpepereira
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sab Nov 03, 2012 11:15 am

Marcodatsun escreveu:
rpepereira escreveu:
Boa Tarde,

Amigo falou bem mas alargo mais que a proteina a gordura as cinzas e o calcio são as parcelas mais importantes, não esquecer que muita ração tem proteina vegetal em vez de animal, esta raçao normlamente apresenta preços muito apetitosos e valores de proteina e gordura elevada. Logicamente uma ração com 20 de proteina animal é superior a uma 30 vegetal

Bom dia,

de facto todos os valores têm a sua importancia, quanto à origem da proteina deve ser sempre animal, e por isso é que referi

rpepereira escreveu:

pois há muita ração que trocam a ordem dos ingredientes, colocam muita protenina, mas de origem vegetal, ou mesmo alguma de origem animal, mas que se trata apenas de subprodutos de origem animal.
ruiuepe
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 162

MensagemAssunto:    Seg Nov 05, 2012 8:30 pm

O que acham desta ração, pelas caracteristicas que apresenta. Obrigado

rpepereira
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Seg Nov 05, 2012 9:21 pm

ruiuepe escreveu:
O que acham desta ração, pelas caracteristicas que apresenta. Obrigado

Boa Noite,

o importante é saber quais são os 2 primeiros ingredientes, que é o que compoe a Proteina e a gordura aí descrita.
jpolive78
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 10

MensagemAssunto: Rações   Sex Dez 14, 2012 10:07 am

Bom dia a todos,

Sou novo no site.

Tenho uma cachorro, arraçado de serra da estrela com cerca de 2 meses e meio.

Cheguei a essa conclusão, que não é um serra da estrela puro, porque com essa idade um serra da estrela tem entre 7/8 kg. O meu tem 3kg.

Tenho estado atento aos topicos relacionados com as rações porque é a maior preocupação de momento, saber o que escolher.
Neste momento ele está a comer "ferrari", Royal Canin Junior Maxi pediatric.

As rações da Avenal pareçem ser muito boas, contudo reparei num detalhe que me preocupa muito.

Repararam que a composição da maioria das rações inclui MILHO GENÉTICAMENTE MODIFICADO?

Porque razão a Avenal terá incluido tal substância nas suas rações???'

Ajudem-me,

Abraço a todos,
rpepereira
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Dez 14, 2012 10:23 am

jpolive78 escreveu:
Bom dia a todos,

Sou novo no site.

Tenho uma cachorro, arraçado de serra da estrela com cerca de 2 meses e meio.

Cheguei a essa conclusão, que não é um serra da estrela puro, porque com essa idade um serra da estrela tem entre 7/8 kg. O meu tem 3kg.

Tenho estado atento aos topicos relacionados com as rações porque é a maior preocupação de momento, saber o que escolher.
Neste momento ele está a comer "ferrari", Royal Canin Junior Maxi pediatric.

As rações da Avenal pareçem ser muito boas, contudo reparei num detalhe que me preocupa muito.

Repararam que a composição da maioria das rações inclui MILHO GENÉTICAMENTE MODIFICADO?

Porque razão a Avenal terá incluido tal substância nas suas rações???'

Ajudem-me,

Abraço a todos,

Bom dia,

é utilizado em muitas rações de forma a aumentar a proteína, mas é muito importante a quantidade de milho e qual a sua ordem nos ingredientes.

se tiver nos dois primeiros ingredientes, vai depender de qual o outro ingrediente (exemplo 1º Carne de ave desidratada 25% Milho 22% ou primeiro o milho e depois a carne (neste caso dependendo de mais alguns factores estamos a falar de uma boa ração) se for por exemplo o outro ingrediente farinha de aves , subprodutos ou produtos de origem animal, (já estamos a falar de ração ao nível de "supermercado"))

jpolive78
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 10

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Dez 14, 2012 10:50 am

Muito obrigado pela explição.

Deduzo então pelas palavras que não é prejudicial ....

Obrigado pela dica, "subrprodutos" e "farinhas de aves" são palavras a riscar do mapa.

Composição do Royal Canin Maxi junior:

Ingredientes

Composição
: Arroz, carne de aves desidratada,
proteínas de porco desidratadas*, farinha de milho, gorduras animais,
hidrolisado de proteínas animais, glúten de milho, milho, sais minerais,
polpa de beterraba, fibras vegetais, isolato de proteína vegetal*, óleo
de soja, óleo de peixe, tegumento e sementes de Psyllium,
fruto-oligossacarídeos, hidrolisado de leveduras (fonte de
mano-oligossacarídeos), hidrolisado de crustáceos (fonte de
glucosamina), extracto de Flor de Tagete (fonte de luteína), hidrolisado
de cartilagens (fonte de condroitina).

Aditivos (por kg): Aditivos nutricionais: Vitamina A:
11600UI, Vitamina D3: 1000UI, E1 (Ferro): 48mg, E2 (Iodo): 3,7mg, E4
(Cobre): 8mg, E5 (Manganésio): 63mg, E6 (Zinco): 206mg, E8 (Selénio):
0,08mg - Conservantes - Antioxidantes.

Constituintes analíticos: Proteína: 30% - Matérias
gordas: 16% - Cinza: 8,5% - Fibra bruta: 2,7% - Fruto-oligossacarídeos:
3,4g/kg - Mano-oligossacarídeos: 0,5g/kg.

Consigo encontrar uma ração com composição semelhante a esta (queremos sempre o melhor para os nossos bichinhos ... ), sem para isso ficar falido ao fim de alguns meses ?

Estive a fazer as contas a comer Royal Canin, não aguento mesmo, mais vale da o bicho ... ainda faltam uns 13 meses para deixar a ração junior.

Estou preocupado .....lol!
rpepereira
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sex Dez 14, 2012 11:16 am

jpolive78 escreveu:
Muito obrigado pela explição.

Deduzo então pelas palavras que não é prejudicial ....

Obrigado pela dica, "subrprodutos" e "farinhas de aves" são palavras a riscar do mapa.

Composição do Royal Canin Maxi junior:

Ingredientes

Composição
: Arroz, carne de aves desidratada,
proteínas de porco desidratadas*, farinha de milho, gorduras animais,
hidrolisado de proteínas animais, glúten de milho, milho, sais minerais,
polpa de beterraba, fibras vegetais, isolato de proteína vegetal*, óleo
de soja, óleo de peixe, tegumento e sementes de Psyllium,
fruto-oligossacarídeos, hidrolisado de leveduras (fonte de
mano-oligossacarídeos), hidrolisado de crustáceos (fonte de
glucosamina), extracto de Flor de Tagete (fonte de luteína), hidrolisado
de cartilagens (fonte de condroitina).

Aditivos (por kg): Aditivos nutricionais: Vitamina A:
11600UI, Vitamina D3: 1000UI, E1 (Ferro): 48mg, E2 (Iodo): 3,7mg, E4
(Cobre): 8mg, E5 (Manganésio): 63mg, E6 (Zinco): 206mg, E8 (Selénio):
0,08mg - Conservantes - Antioxidantes.

Constituintes analíticos: Proteína: 30% - Matérias
gordas: 16% - Cinza: 8,5% - Fibra bruta: 2,7% - Fruto-oligossacarídeos:
3,4g/kg - Mano-oligossacarídeos: 0,5g/kg.

Consigo encontrar uma ração com composição semelhante a esta (queremos sempre o melhor para os nossos bichinhos ... ), sem para isso ficar falido ao fim de alguns meses ?

Estive a fazer as contas a comer Royal Canin, não aguento mesmo, mais vale da o bicho ... ainda faltam uns 13 meses para deixar a ração junior.

Estou preocupado .....lol!

a composição dos ingredientes principais, é de facto boa, convém saber também quais as quantidades de arroz e carne.
pela ordem (1º arroz e depois carne) que é uma ração designada por "linha branca" (não quer dizer que seja mau) quero dizer que são rações ligeiramente inferiores usadas para ter preços mais acessíveis para quem tenha muitos cães.

qual o preço que dá por cada saca de 20kg?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Hoje à(s) 2:30 pm

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: