Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 351

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 05, 2013 11:17 am

Para quem tem muitos cães é praticamente impossível dar rações dessas gamas. Imagina o que são 10 cães a comer todos os dias dessa ração e a fatura que tens para os manter assim. Gastavas mais na alimentação dos cães do que na tua.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 05, 2013 11:20 am

Há uns 2 ou 3 anos comprei 5 sacos de ração ACANA gama Energia (não sei agora especificar o nome) e dei aos cães em Dezembro. Nota-se que é uma ração muito boa mas que não vale o triplo dos €€€ de uma Visan versão energia.
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 05, 2013 11:24 am

Nem mais Rui. Para além de que há um alimento barato e que pode ser dado aos cães como suplemento que contém de tudo para eles. Um ovo cozido (ingrediente utilizado nas rações super premium) contém albumina que é uma das proteínas mais completas que existem e contém várias gorduras insaturadas (os chamados no dia a dia de ómegas).
RVP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 58

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 05, 2013 11:25 am

Por isso também aconselhei o resto, mistura com comidinha verdadeira.
Há pessoas com mais possibilidades que outras.
Muitos são os criadores com essa quantidade de cães que dão rações de 40-50euros.

Quem precisava de desgastar assim era a minha. Bem que lhe dou passeios diários e a solto num parque enorme para ela correr, mas nada resulta. Rações de dieta, já andou com muitas nos ultimos 3 anos, nao vale a pena, perda de dinheiro. Foi esterilizada, alterou-lhe tudo. Quanto das 6semanas a 1ano, comia meio frango e ração diariamente andava ela toda fofa e elegante, foi esterilizada, tirei-lhe o frango, mudei a ração e mesmo assim engordou sempre.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 05, 2013 11:28 am

RVP escreveu:
Muitos são os criadores com essa quantidade de cães que dão rações de 40-50euros.
Mas eu não sou criador e muito menos vivo dos cães.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 05, 2013 11:29 am

Viegas, o ovo não pode ser dado cru?
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 05, 2013 11:34 am

Nunca tinha pensado em cru.

Mas vou investigar isso.
RVP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 05, 2013 11:36 am

podengos&coelhos escreveu:
RVP escreveu:
Mas eu não sou criador e muito menos vivo dos cães.

Sim, os senhores são caçadores. Dei apenas um exemplo.
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 05, 2013 11:42 am

Já fui à bíblia de bioquímica lol! .

Cru tens o risco de salmonelas, e a absorção proteica de um ovo cru é de 51% enquanto que cozido é de 91%.
Cozido é melhor.
RVP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 05, 2013 11:52 am

Avx777 escreveu:
Já fui à bíblia de bioquímica lol! .

Cru tens o risco de salmonelas, e a absorção proteica de um ovo cru é de 51% enquanto que cozido é de 91%.
Cozido é melhor.

Não leu também que pode provocar alergias?
Digo isto porque foi um vet que me disse. Já dei, mas muito raramente.
RVP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 05, 2013 11:54 am

Sei bem que muitas das melhores rações contem ovo. E por isso achei estranho o que o vet me disse, mas que me disse isso, lá isso disse.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 05, 2013 11:59 am

Os Vets muitas vezes vão ao sabor da ração cuja marca comercializam nas suas instalações.
Alergias cada caso é um caso um pouco à semelhança do que acontece com os humanos.
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 05, 2013 12:00 pm

Sendo um alimento rico em proteína é propício a provocar alergias. Mas é raro acontecer. A principal proteína do ovo é a albumina que é uma proteína abundante na carne. Ao ter alergia ao ovo iria ter também a carne.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 05, 2013 12:01 pm

Viegas, andas a trabalhar bem.
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 05, 2013 12:04 pm

Tem de ser se não o meu velho pergunta-me o que ando a fazer na universidade lol! .
RVP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 05, 2013 12:09 pm

Avx777 escreveu:
Sendo um alimento rico em proteína é propício a provocar alergias. Mas é raro acontecer. A principal proteína do ovo é a albumina que é uma proteína abundante na carne. Ao ter alergia ao ovo iria ter também a carne.

Boa (:
Obrigada pela explicação.

pondengos&coelho realmente aquele vet é daqueles que diz que só marca x é que é boa e que é a melhor(a que vende precisamente), e até julgo que a ração não contem ovo na composição, a não ser nas gamas de tratamento mais especificas.
Por exemplo a outra vet que trabalha lá na mesma clínica(essa sim é que acompanha a minha cadela) nunca me disse o que aquele vet disse, que apenas marca x é que é a melhor, sempre me deu uma lista das melhores, e caso eu lhe apresentasse alguma composição(de uma marca que ela não conhecia) ela analisava-a e dizia-me se era boa ou não, as qualidades e defeitos(se os houvesse) da mesma.
RVP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 05, 2013 12:10 pm

Avx777 escreveu:
Tem de ser se não o meu velho pergunta-me o que ando a fazer na universidade lol! .

Claro (: e faz muito bem. Continue assim, porque para maus profissionais já os há aos montes.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 05, 2013 12:13 pm

RVP escreveu:
pondengos&coelho realmente aquele vet é daqueles que diz que só marca x é que é boa e que é a melhor(a que vende precisamente), e até julgo que a ração não contem ovo na composição, a não ser nas gamas de tratamento mais especificas.
Por exemplo a outra vet que trabalha lá na mesma clínica(essa sim é que acompanha a minha cadela) nunca me disse o que aquele vet disse, que apenas marca x é que é a melhor, sempre me deu uma lista das melhores, e caso eu lhe apresentasse alguma composição(de uma marca que ela não conhecia) ela analisava-a e dizia-me se era boa ou não, as qualidades e defeitos(se os houvesse) da mesma.
Pois infelizmente há muitos Vets que trabalham assim. Mas ainda no respeitante a rações, e eu já experimentei muitas, os cães é que "dizem" qual a melhor.

Última edição por podengos&coelhos em Ter Mar 05, 2013 12:15 pm, editado 1 vez(es)
RVP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 05, 2013 12:15 pm

Sim, esse é sem dúvida o fator que se deve ter mais em conta. Enfim, é complicado. Os cães são esquisitos e o organismo deles mais ainda, há que adaptar. Se não der para dar o melhor, porque o cão não gosta da ração ou porque se dá mal com ela, pelo menos tentar dar uma que seja minimamente boa. Tem que ser assim (;
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 05, 2013 12:16 pm

Ora nem mais.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 05, 2013 12:16 pm

Avx777 escreveu:
Deixa estar que quando estiver com ele digo-lhe que andas a trabalhar bem. lol!
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 05, 2013 12:22 pm

lol! . Faz isso. Por acaso metabolismo é do que mais gosto. Quanto aos Vets até sei de uma que se for um caçador lá e ela souber que é caçador ou não atende ou atende aos remucões.
RVP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 05, 2013 12:28 pm

Avx777 escreveu:
lol! . Faz isso. Por acaso metabolismo é do que mais gosto. Quanto aos Vets até sei de uma que se for um caçador lá e ela souber que é caçador ou não atende ou atende aos remucões.

-.- Mas que raio de vet. Há bons caçadores e maus caçadores. Há bons donos "comuns" e maus donos "comuns". Há bons criadores e maus criadores. Não se pode meter tudo no mesmo "saco".
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 05, 2013 12:38 pm

Avx777 escreveu:
Quanto aos Vets até sei de uma que se for um caçador lá e ela souber que é caçador ou não atende ou atende aos remucões.
Tens que me dizer quem ela é para eu a ir lá "auscultar"! lol!

A "minha" Vet gostava de lá ter muitos caçadores como eu que todos os anos lhe dão umas boas centenas de €€€ a ganhar.

Última edição por podengos&coelhos em Ter Mar 05, 2013 12:39 pm, editado 1 vez(es)
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 05, 2013 12:38 pm

RVP escreveu:
Avx777 escreveu:

-.- Mas que raio de vet. Há bons caçadores e maus caçadores. Há bons donos "comuns" e maus donos "comuns". Há bons criadores e maus criadores. Não se pode meter tudo no mesmo "saco".
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 05, 2013 12:42 pm

Também concordo com a RVP. Há um pouco de tudo nos donos. Mas é a ideia daquele vet. Acho que também dá consultas por Viseu.
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 214

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 05, 2013 9:13 pm

Alguem sabe onde se pode comprar ração Brokaton na zona norte
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qua Mar 06, 2013 2:19 pm

Ainda quanto ao ovo, já dou à muito tempo na altura da caça pois os meus são uns desgraçados como os do Rui é durante 4 meses e normalmente 2 ou 3 dias por semana 8 horas por dia ou mais e acho que o ovo os recompõe qualquer coisa, sempre dei cru, adoram até a casca comem. Mas sendo assim vou continuar a dar mas cozido.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qua Mar 06, 2013 2:47 pm

Eu também quando dava era sempre cru e quase à saída do C# da galinha! lol!
Gil, dás ovo com que frequência?
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qua Mar 06, 2013 3:06 pm

No tempo da caça dou no final do dia de caça, quinta à noite, domingo ou sabado no fim de lhes dar a ração, tenho alguns cães que não querem comer ração no final da jornada mas ovo comem, mas tambem não lhes dou sempre. Tenho alguns que emagrecem mais separo-os dou anima-strath e esse canil tem comedouro sempre com ração alta energia 30*20 que cai consoante vão comendo numa semana recuperam e voltam ao tratamento normal, tem funcionado.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Hoje à(s) 11:55 am

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 9 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: