Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Paulomaximino
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qui Dez 04, 2008 9:44 pm

Posso vos dizer que os preços são muito variados e tudo depende da encomenda que foi feita, mas aqui exponho o preço para venda ao público dessa ração. Quanto mais sacos encomendados menor é o preço.

Se tem problemas em alimentar o seu cão, eu tenho a solução. Vendo saco de ração dog performance para todas a etapas de vida do seu cão. Puppy 61.00 euros / Adulto: frango 57.00 euros; Atum 61.00 euros; Borrego 62.00 euros; Active 63.00; Ober 64.00. Entrega ao domícilio. Número de contacto 917173824. O meu cão é alimentado por esta ração, e este ficou em 4 lugar na exposição nacional de Braga com uma avaliação de muito bom( Bom osso, bom pelo, boa cor, bom movimento, bonita expressão) tudo isto foi dito pelo Juiz. Os preços são negociáveis dependendo sempre da encomenda. A qualidade é garantida, basta telefonar para que a encomenda seja logo processada e no mais tarar 3/4 dias ela será entregue
hashishin
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 53

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qua Dez 10, 2008 10:06 am

até aos 10 meses RC Puppy 15 kgs 38€

depois dou RC 15kg 36€ e Canter 20 Kgs 12€ (sendo uma ração muito equilibrada).
na época mais exigente Fluffy alta energia(20 Kgs 13€) intercalada com arroz trinca ou com frango(paletes congeladas) ou com sardinha (paletes congeladas).

Quando dou o comida caseira, noto nos animais uma satisfação e uma maior saciedade, além de que sujam menos os canis a nível de dejectos sólidos.

um abraço
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qua Dez 10, 2008 11:57 am

hashishin escreveu:
Quando dou o comida caseira, noto nos animais uma satisfação e uma maior saciedade, além de que sujam menos os canis a nível de dejectos sólidos

Isso só pode ter uma explicação: ração de fraca qualidade.
Os cães alimentados com comida caseira fazem sempre mais "cagadas", mais liquidas e mais mal cheirosas do que fariam quando alimentados com ração de boa qualidade.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qua Dez 10, 2008 4:28 pm

podengos&coelhos escreveu:
hashishin escreveu:
Quando dou o comida caseira, noto nos animais uma satisfação e uma maior saciedade, além de que sujam menos os canis a nível de dejectos sólidos

Isso só pode ter uma explicação: ração de fraca qualidade.
Os cães alimentados com comida caseira fazem sempre mais "cagadas", mais liquidas e mais mal cheirosas do que fariam quando alimentados com ração de boa qualidade.

Exactamente, não sei se será o caso mas o alimento que po vezes cozinhamos com tanto empenho não é o mais saudavel para os animais e normalmente fazem mais cagadas independentemente de solidas ou liquidas
rafeiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 38

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Sab Mar 07, 2009 3:09 pm

Eu tambem acho que a comida caseira não é a mais saudavel para os animais pois o melhor que conseguimos cozinhar é carne, arroz ou massa e batata logo só estes ingredientes não são uma alimentação correcta.

Eu tenho um restaurante logo tambem de vez em quando comem restos pois prefiro lhes dar ração.

A ração que utilizo e que vendo para os amigos não é uma ração xpto mas para mim com preço/qualidade muito bom. Já utilizei outras marcas mais baratas mas nunca fiquei tão satisfeito do que com esta.
Penso que primeiro de tudo temos que ter consciência dos animais que temos pois por exemplo os meus cães são pequenos(Tipo podengo pequeno) não posso lhe dar uma ração muito forte como os sr. mostraram aqui com 30% de p.b.
Esta ração tem preços apartir de 12 €/20 kg. Depois tem uma vantagem que é tem uma gama muito variada pois tem 4 gamas. De todas elas a que eu mais gosto é uma ração para cadelas prenhas e paridas pois é fora de serie(a cadela sempre cheia de leite, um pelo brilhante e os cachorros só visto). Ainda não disse a marca, mas vou dizer é BESTDOG, é a ração que o amigo Jorge Piçarra dá aos seus cães. Estou muito satisfeito e não tenciono mudar.
De qualquer forma não quero dizer com isto que não existam rações mais baratas e melhores.
Se pretenderem possso facultar contactos.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Dom Mar 08, 2009 12:27 pm

Amigo Rafeiro, achas mesmo que o Piçarra dá essa ração aos cães dele?
rafeiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Seg Mar 09, 2009 12:04 am

Se ele dá ou não não posso afirmar a 100% mas quer no site dele como nos anuncios nas revistas está o logotipo da ração. Depois foi o pai dele que começou a comercializar e penso que ainda hoje é. Digo isto porque já não falo com o sr. Herlander à muito tempo pois quando preciso de alguma coisa falo com o armazem. Já apareceu varias fotos de cachorros do sr. Jorge na revista onde por trás haviam varias paletes de ração. Pelo que sei utiliza menu ou super energia para todos os cães durante a epoca de defeso e top energia para os cães de caça e provas. A ração mães e filhos tem uma fotografia de uma epagneul com 6 cachorros e essa fotografia é de uma cadela dele. Muito bonita por sinal.
É uma ração que tem um preço/qualidade muito boa.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Seg Mar 09, 2009 10:19 am

AMigo Rafeiro, sei do que escreves mas não acredito na qualidade da ração Bestdog pra animais de qualidade mundial como aguns dos cães dele.
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 329

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Seg Mar 09, 2009 10:32 pm

Talvez a melhor solução seja dar o dinheiro aos cães e eles que vão comer onde mais lhes agradar.lol! lol! lol!
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 30

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 10, 2009 1:52 am

Boas

Não sei se ja repararam, mas como eu moro junto à fronteira, procuro quase tudo em Espanha, por ser um mercado maior e mais competitivo.

Deixo-vos aqui este site que encontrei.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Em vários fóruns sobre comida para cães, li que a melhor relação qualidade preço é a Bon Menu Tradicional da Affinity Petcare.

Eis a sintese do estudo:
Bon Menú “Receta tradicional”

Sale a 1,02 euros/kg, el más barato

"La mejor relación calidad-precio. Uno de los piensos menos grasos y
de menor contenido en sodio y vitamina E. Sus aportes de calcio y
fósforo son los más elevados. Un 39% menos de vitamina A y un 30% menos
de vitamina D de lo que indica su etiquetado."

Espero ter ajudado.
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 403

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 10, 2009 6:33 am

Sei bem que todos nos para selecionar uma ração é preço, proteina e depois gorduras... Mas não pode ser só. Existe outros aditivos importantes e que imfluenciam. Por exemplo um amigo meu dá uma ( e não quer outra) que a mim deixava me os cães de diarreia (Ricodog). Logo tb temos de ir ao encontro do animal (fisico/actividade). Tinha uma boa Forzacan que deixou de ser fabricada e começei à procura à uns anitos no fim da epóca exepermentar varias rações, com fases de adaptação e tudo, passei por umas 7/8 marcas algumas tive de mudar ate na altura da caça por serem tão más. Agora dou rações falcao (bestedog) e com um preço/kilo razoavel. Utilizo a alta energia só em dois tres cães que perdem mesmo peso na caça de resto sempre a manutenção e até hoje não tenho tido problemas é certo que na caça temos de aumentar um pouco a dose mas tb no defeso dou menos que a recomendada e agora se derem uma corrida já afegam, ao contrario de mentalidades mais antigas um cão tem de comer todos dias mesmo no dia antes de ir para a caça e quando chega é muito importante (dar-lhes treinos por em forma e conseguirem recuperar).
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 10, 2009 9:54 am

O mais importante numa ração não é a quantidade de proteína, gordura e afins mas sim os ingredientes que entram na elaboração da ração. O 1.º ingrediente de uma ração deve ser sempre carne ou farinha de carne e nunca cereais como a grande maioria das rações que se encontram a bom preço. Por exemplo 30% de proteina extraidas de carne não é a mesma coisa que 30% de proteína extraidas de cereais porque essa mesma proteina não vai ser depois assimilada pelo animal da mesma forma. Mais vale 20% proteína de carne do que 30% proteina de cereais.
Amigos, não esqueçam que nas rações não há milagres há sim preços de revenda, de produtor, de supermercado e afins!
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 10, 2009 9:56 am

AM_FM escreveu:
Boas

Não sei se ja repararam, mas como eu moro junto à fronteira, procuro quase tudo em Espanha, por ser um mercado maior e mais competitivo.

Deixo-vos aqui este site que encontrei.

Em vários fóruns sobre comida para cães, li que a melhor relação qualidade preço é a Bon Menu Tradicional da Affinity Petcare.

Eis a sintese do estudo:
Bon Menú “Receta tradicional”

Sale a 1,02 euros/kg, el más barato

"La mejor relación calidad-precio. Uno de los piensos menos grasos y
de menor contenido en sodio y vitamina E. Sus aportes de calcio y
fósforo son los más elevados. Un 39% menos de vitamina A y un 30% menos
de vitamina D de lo que indica su etiquetado."

Espero ter ajudado.

AM_FM, essas rações são rações de hipermercados logo a relação preço/qualidade é das piores do mercado.

Querem uma boa ração de supermercado: a ração Continente quer na básica quem na energia que é muito boa na relação qualidade/preço.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 10, 2009 10:22 am

amigo AM_FM se voce reparar a ração que colocou (a do primeiro endereço) existe lá uma coisa estranho a primeira uma ração 32/14 olhando para estes numeros é bom e o preço é 10,95€ bom preço tambem de estranhar acho eu mas de olharmos na mesma marca para a ração cachorros uma 30/11 já custa 15,60€ pk será? o problema é aquilo que o meu amigo podengos&coelhos referiu e muito bem a primeira tem certamente proteina vegetal mais barata e valores superiores, enquanto a dos cachorros tem proteina animal valores mais baixos mais caros e sem duvida muito melhor. não estou a critica-lo amigo AM_FM em nada apenas a dar a minha opinião sobre a ração que voce nos mostrou e muito bem :) não leve a mal o que disse não quero sermal entendido.

Quando á ração do piçarra sinceramente duvido muito que ele dê dessa ração aos cães dele, para mim não passa de um meio de publicidade e de negocio, qualquer um de nos se tiver dinheiro pode criar uma marca de ração e depois embalar ração com a foto que quisermos numa das varias fabricas que existem, e outra coisa muitas rações de varias marcas são feitas no mesmo local por exemplo estas duas marcas 4pet/fluffy é exactamente a mesma coisa.
Eu dou ração VISAN yako puppy a todos os animais durante todo o ano pode ser uma ração forte para a epoca de defesa concordo mas fica-me mais barata pois dou menos quantidade apesar de na comprar gastar mais em cada saco. E aciam de tudo tenho os animais bem tratados e bonitos com a pelagem bem brilhante.
Já experimentei muita coisa e gasto muita ração com uma palete de cada vez que pode dar para 3/4 meses dependendo do numero de cães que tenho, abraço espero ter ajudado

Última edição por Marcodatsun em Ter Mar 10, 2009 10:31 am, editado 1 vez(es)
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 10, 2009 10:26 am

só uma coisa os animais (lindos) do rafeiro são pequenos penso que não necessitam de uma ração muito composta estou certo amigo? abraço
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 30

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 10, 2009 3:11 pm

Ok, já percebi. Obrigado

Há aqui alguém que dê ração de "supermercado" aos seu cães?!
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 10, 2009 3:15 pm

eu não amigo, mas ainda estes dias vi cãe que comem alta energia do continente e não gostei das cagadas nem do pelo dos animais
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 10, 2009 4:02 pm

Marcodatsun escreveu:
eu não amigo, mas ainda estes dias vi cãe que comem alta energia do continente e não gostei das cagadas nem do pelo dos animais

Marco, agora não sei mas olha que até à bem pouco tempo essa ração que falas era das melhores em relação qualidade/preço existentes no nosso mercado.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 10, 2009 4:04 pm

Atenção que há marcas que têm linhas de ração indo de encontro ao sítio onde se vão vender. Exemplo a Saprogal tem a marca Canter pras lojas agricolas, cooperativas e afins, a marca Bribon pros hiper´s e supermercados e a marca TripleCrown pros veterinários.

Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 10, 2009 4:10 pm

essa do continente vem em sacos de 10kg uns sacos cor de laranja em plastico, e se não me engano acho que o preço é10€ ou seja fica caro em relação á que eu dou e a minha é sem duvida de uma qualidade superior
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 10, 2009 4:21 pm

Eu utilizo duas variedades de ração da marca Visan linha Premium:

Época de defeso:

Época de caça, cachorros e cadelas gestantes/lactentes:

Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 10, 2009 4:38 pm

visan é uma marca muito boa, eu gasto a yako puppy e não quero outra!
jlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 58

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 10, 2009 7:30 pm

Amigo podengos&coelhos
E os preços para sacos de 20Kg pode se saber? è que ração boa é fácil de encontrar, mas quando não se tem só um cão tem de se fazer contas.
Cumprimentos
Jlopes
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 187

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Mar 10, 2009 9:42 pm

Boas,
A ração que dou aos meus podenguitos é ACTIV PET adultos que compro no Pingo Doce a 8.90 sacos de 15kg.e a composicão é a seguinte:

proteina bruta 24%
gurdura bruta 10%
celulose bruta 3,4%
cinza total 8,5%
humidade 10%
calcio 2,1%
fosforo 1%
rafeiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qua Mar 11, 2009 12:11 am

Em relação à ração que falei anteriormente tenho a certeza que tem qualidade para cães a nivel mundial pois tem muita qualidade. Como disse anteriormente é uma marca com vasta gama de produto. É certo que o sr. Piçarra não vai dar aos seus animais de provas e caça a ração mais barata tal e qual aquela que eu dou aos meus. Como disse tambem anteriormente em relação à composição da ração os meus cães como são pequenos não precisam de uma ração muito forte pois pode lhe rebentar com o figado.
Quando não se tem a certeza daquilo que se fala experimenta-se pois eu tambem não vim para aqui dizer que é a melhor do mercado. Mas tambem duvido que haja aí uma marca de linha branca com uma ração tão boa como esta para cadelas gestantes e paridas.
Para mim a melhor ração de hipermercados é mesmo a do continente pois já utilizei muito e tenho a certeza que é uma ração muito boa.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qua Mar 11, 2009 3:19 pm

jlopes escreveu:
Amigo podengos&coelhos
E os preços para sacos de 20Kg pode se saber? è que ração boa é fácil de encontrar, mas quando não se tem só um cão tem de se fazer contas.
Cumprimentos
Jlopes

Boas amigo

Esta ração é a linha mais cara na Visan e P.V.P ronda os 30€/50€. Eu compro sempre à palete e com preço de revenda que mesmo assim nunca é inferior aos 25€.
Depois tem as linhas mais básicas tambem muito boas que muitos amigos meus utilizam, como por exemplo o MarcoDatsun e ele saberá o preço.
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 65

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qua Mar 11, 2009 11:07 pm

NA minha opiniao concordo com o meu amigo RICARDO "rafeiro"ja utilizo a racao de q ele fala ja a varios anos e posso dizer com conviccao e certeza q e uma racao boa em preco e qualidade pois os caes engordam com alguma facilidade com um pelo brilhante e fezes compostas ....tamb tem a gama pra cadelas q tam em fase de amamentacao q e excelente pois fa las produzir bastante leite quando os cachorros comecam a comer tamb os facilita no comeco pois tem um granulado pequeno de forma q eles possam trincar ...mas cada um sabe de si e so uma opiniao e sugestao pra quem queira exprimentar....
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 124

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qui Abr 16, 2009 11:39 pm

Bem pessoal sei que ja venho atrasado mas prontos, eu dou visan agora qual delas é confor-me aquilo que o meu tio achar que os cães precisam, neste momento estou a dar a uns cachorros que tenho uma que custa 50 euros e é de 15 quilos
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 403

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Ter Abr 28, 2009 8:37 pm

amigo nuno quando formos beber um copo digo te uma equivalente mais barata
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 124

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qua Abr 29, 2009 7:41 pm

Ok amigo marco
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Hoje à(s) 11:45 am

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: