Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Cadeado de gatilho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 393

MensagemAssunto: Cadeado de gatilho   Seg Jan 19, 2015 4:35 pm

Boas alguem pode esclarecer uma duvida em debate com alguns colegas uma arma desmontada e obrigatorio levar cadeado no gatilho uns diziam que sim outros nao e que ate tinhamos um caso que uma arma desmontada na mala de origem da arma que com o cadeado no gatilho nao se  conseguia fechar a mala
amigos
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 222

MensagemAssunto: Re: Cadeado de gatilho   Seg Jan 19, 2015 9:12 pm

Amigo Vitor76, não é preciso por o cadeado no gatilho porque a mesma e como disse e bem está desmontada, logo assim não está capaz de fazer fogo e ainda por cima dentro da mala, mais uma vez não é preciso, só se estiver montada e dentro da funda.
Informação dada pelo meu armeiro quando la levei a minha arma para fazer uma revisão e ela encontrava-se dentro da mala e com o cadeado posto.

Cumprs.
josirui
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 31

MensagemAssunto: Re: Cadeado de gatilho   Seg Jan 19, 2015 10:03 pm

Creio que a explicação do companheiro Paulo Alves está correcta, indo de acordo ao nº 3 do artigo 41 da Lei 12/2011, de 27 de Abril, vulgo Lei das Armas, pelo menos na minha interpretação:

3- As armas de fogo devem ser transportadas em bolsa ou estojo adequados ao modelo em questão, com adequadas condições de segurança, de forma separada das respectivas munições, com cadeado de gatilho ou mecanismo que impossibilite o seu uso ou desmontadas de forma que não sejam facilmente utilizáveis, ou sem peça cuja falta impossibilite o seu disparo, que deve ser transportado à parte.
chasseur 54
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Re: Cadeado de gatilho   Sex Fev 13, 2015 6:33 pm

vitor76 escreveu:
Boas alguem pode esclarecer uma duvida em debate com alguns colegas uma arma desmontada e obrigatorio levar cadeado no gatilho uns diziam que sim outros nao e que ate tinhamos um caso que uma arma desmontada na mala de origem da arma que com o cadeado no gatilho nao se  conseguia fechar a mala
amigos
bom dia  estou a responder  a essa  pergunta  pois eu sou caçador  pois tenho  armas dentro de casa  e nao tenho nada   nem uso e porte de arma  so carta  de caçador   pois nao estou em portugal   a lei nao e a mesma   ate compro cartuchos  e ballas  de todo o tipo  no decathelon     armazem de sport   boas a todos   e s t hubert
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cadeado de gatilho   Hoje à(s) 10:19 pm

Cadeado de gatilho
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: