Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Pólvora F2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
josirui
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 31

MensagemAssunto: Pólvora F2   Seg Jan 19, 2015 9:19 pm

Boa noite a todos,

Hoje comprei uma caixa de 250 cartuchos Sulbeja Premier 32g ch. 8 para os tordos. Quando cheguei à espingardaria estavam a descarregar os cartuchos e o armeiro disse-me que eram carregados com a pólvora AQ (eu queria a D20, mas ele disse que não tinha encomendado essa). Qual não é a surpresa quando, ao chegar a casa, vou a abrir a caixa e constato que os cartuchos vêm carregados com pólvora F2. No site da Sulbeja não indicam o carregamento dos Premier com esta pólvora, apenas com as duas acima referidas. Confesso que fiquei desagradado, quanto mais não seja por uma questão de princípio, com esta situação. Claro que o armeiro nem se deu conta na altura. A F2 costuma ser utilizada pela Sulbeja nos cartuchos de competição Trap Super e Fosso Super. E a minha questão de momento é a seguinte: o que há a esperar destes tiros, tanto no que toca às pressões suportadas pela arma como no que respeita às velocidades?
Alguém já experimentou e tem algum feedback?
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 110

MensagemAssunto: Re: Pólvora F2   Ter Jan 20, 2015 9:01 am

Eu Em relação aos sulbeja não sei, mas a b&p carrega uma linha de cartuchos com essa polvora é São umas boas pomadas (isto claro para quem gosta, pois como sabemos em relação aos cartuchos cada um tem os seus preferidos), essa polvora tanto pode ser usada em cargas mais leves como mais pesadas

Cumprimentos
josirui
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 31

MensagemAssunto: Re: Pólvora F2   Ter Jan 20, 2015 12:08 pm

Pois, eu sei que a Baschieri & Pellagri carrega com F2, mas há diversas variáveis (gramagens, buchas ...) que podem criar divergências. Hoje telefonei para a Sulbeja e a informação que me deram foi que tinham esgotado a pólvora AQ, pelo que decidiram carregar com F2 e que esta pólvora era a que tinha prestações mais parecidas com a AQ. A ver vamos...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pólvora F2   Hoje à(s) 10:14 pm

Pólvora F2
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: