Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

turísticas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: turísticas   Sab Jun 21, 2008 4:44 pm

Estou a criar este tópico para saber mais sobre zonas de caça turísticas quais as melhores e quais as piores ..A ideia é saber quais as melhores tanto em caça como o que se tem de pagar o dia .Qual será a melhor tanto em preço como em qualidade
1.nome da zona de caça turística ......................
2.se é boa e quer voltar là outra vez ..................
3.preço o dia .................................................
Assim podemos ver onde podemos ir caçar e não ser enganados como alguns de nos já fomos :x abraço
:lol:
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: turísticas   Seg Jun 23, 2008 8:02 am

eu neste topico não posso ajudar muito nunca fui a nenhuma Lol isso é só para gaijos de capital cheers
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 339

MensagemAssunto: Re: turísticas   Seg Jun 23, 2008 9:06 am

Eu no ano passado descobri uma em Mertola, que é um espectaculo, fui lá 3 vezes mas este ano espero ir mais.
Por cada jornada de caça dei sempre á volta de 30 tiros, claro que atiro tambem aos que vão "um pouco" longe e que nem sempre ficam, mas é mais um incentivo aos cães, como se já não bastasse a loucura de coelhos que por lá anda.
No primeiro dia, vi mais lebres que coelhos, só para terem uma ideia da quantidade de caça que por lá anda.
Vi tambem bandos enormes de perdizes e olhem que não eram das mansas, levantavam-se bem longe ao sentirem os cães e voavam bastante, mas como eu não caço a elas, deixava-as irem á vida.
Os preços lá é o coelho a 15€, lebres a 20€ e perdizes a 40 ou 50€, nao sei bem.
Fui sempre num grupo de 7 a 8 amigos e no final duma manhã super bem passada e de um almoço sempre á altura, pagámos na ordem dos 100 a 120€ cada um dependendo do numero de lebres que apanhassemos.
É uma reserva fantástica e embora longe para mim, é do melhor que tenho visto e os preços, se se mantiverem, são dos mais baixos que por aí andam, com garantias de matarmos e vermos bastante caça por lá.
Já me falaram tambem noutras lá pelas bandas de Mertola tambem, mas que a caça é mais cara.
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: turísticas   Seg Jul 07, 2008 2:56 pm

Bem quanto a preços é 5********* o ano passado teve para marcar uma caçada para um um grupo de amigos e o preço era de loucos e depois acabamos por não fazer a caçada :evil: amigo Banzé se fores la diz alguma coisa depois como foi a caçada abraço
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
Magro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 60

MensagemAssunto: Re: turísticas   Qua Jul 30, 2008 1:39 pm

Banzé escreveu:
Eu no ano passado descobri uma em Mertola, que é um espectaculo, fui lá 3 vezes mas este ano espero ir mais.
Por cada jornada de caça dei sempre á volta de 30 tiros, claro que atiro tambem aos que vão "um pouco" longe e que nem sempre ficam, mas é mais um incentivo aos cães, como se já não bastasse a loucura de coelhos que por lá anda.
No primeiro dia, vi mais lebres que coelhos, só para terem uma ideia da quantidade de caça que por lá anda.
Vi tambem bandos enormes de perdizes e olhem que não eram das mansas, levantavam-se bem longe ao sentirem os cães e voavam bastante, mas como eu não caço a elas, deixava-as irem á vida.
Os preços lá é o coelho a 15€, lebres a 20€ e perdizes a 40 ou 50€, nao sei bem.
Fui sempre num grupo de 7 a 8 amigos e no final duma manhã super bem passada e de um almoço sempre á altura, pagámos na ordem dos 100 a 120€ cada um dependendo do numero de lebres que apanhassemos.
É uma reserva fantástica e embora longe para mim, é do melhor que tenho visto e os preços, se se mantiverem, são dos mais baixos que por aí andam, com garantias de matarmos e vermos bastante caça por lá.
Já me falaram tambem noutras lá pelas bandas de Mertola tambem, mas que a caça é mais cara.

Amigo por acaso não se importa de dar o contacto dessa ZCT, procuro uma para juntar 2 grupos de amigos e treinar os cães, com caça brava.
lol!
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: turísticas   Qui Jul 31, 2008 7:21 am

ir a uma turistica é um treino e perâs cheers
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: turísticas   Qui Jul 31, 2008 10:13 am

Marcodatsun escreveu:
ir a uma turistica é um treino e perâs cheers

Marco, isso depende muito da turistica. O pessoal tem ideia das ZCT serem coisa facil mas nem todas são assim.
Magro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: turísticas   Qui Jul 31, 2008 10:21 am

Ha ZCT e ZCT's.

Eu vou a ZCT's de farinha fora da época de caça, e para mim, além de passar dias agradaveis na companhia dos meus companheiros e de novos amigos, é um exelente treino para os cães (só caço a salto, não faço largadas).
Mas conheço ZCT's onde são autênticos santuários, onde além da abudância, existe uma dificuldade nos lances ao nivel das melhores Associativas e/ou Municipais.O seu contra é o preço, normalmente muito caro, sobretudo perdizes.
Além disso a "selecção" dos caçadores é feita pelas possibilidades económicas enão pela paixão e estilo de caça.(Para isto vou criar um novo tópico, sempre se alarga o debate).
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: turísticas   Qui Jul 31, 2008 10:49 am

pois eu sinceramente turisticas não percebo muito pk nunca fui apenas ouço falar :D
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: turísticas   Qui Jul 31, 2008 11:11 am

Eu há dois anos, fui a uma, aquelas de se pagar tipo 150€ e termos direito a 8 coelhos, por exemplo, em que nem peq almoço nem almoço nos dão, onde nem caça praticamente se apanhou, eramos 12 ou 14 gajos e se apanhou 6 ou 7 coelhos, onde só pude soltar os cães depois dos cães deles terem batido a zona a empurrar os coelhos para as portas, onde os meus cães depois os apanhavam dentro da lenha, como se de coelhos mansos se tratassem, pois ficavam ali paradinhos, inclusivé uma das coelhas que ainda hoje tenho, trouxe de lá, onde foi um barrete dos grandes, saiu o treino caro pa cacete.
Os coelhos pareciam acabados de largar ali naquele sitio e depois soltos os cães.
Uma vergonha.
Fui a outra, enganado, pois ali só se caçava ás perdizes e eu não caço ás perdizes, onde iamos de batida e as perdizes andavam ás turras na rede para passarem para o outro lado, nem voavam, outras só levantavam depois de as pisarmos e mesmo assim não era á primeira, pois antes corriam que nem galinhas e deitavam-se logo mais á frente.
Outra vergonha e esta ultima organizada pela empresa "Caça Brava".
A caça só deixará de ser elitista e para ricos quando metermos os pés á parede e acabarmos com estes chulos, o pior é quie há quem alimente isto e ache isto normal, matar perdizes no chão, etc, pois não sabem caçar de outra forma ou não conseguem matar de outra forma.
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: turísticas   Qui Jul 31, 2008 11:12 am

Xiiiii foi em duplicado.
desculpem lá, puxei os dois gatilhos ao mesmo tempo.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: turísticas   Qui Jul 31, 2008 11:18 am

amigo banze um tiro chagava cheers cheers cheers
Magro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: turísticas   Qui Jul 31, 2008 11:20 am

Banzé escreveu:
Xiiiii foi em duplicado.
desculpem lá, puxei os dois gatilhos ao mesmo tempo.

Isso são fases, não sei a tua idade, mas qd tinha a minha 1ª arma, com 18 anos(idade minima na altura) tb fazia isso, dai ter trocado no fim da época por uma monogatilho.

Agora quase duas decadas depois ando com vontade de retroceder e comprar uma de doios gatilhos, são as sinusoides da vida !!!

:lol: :lol: :lol: :lol: lol! bounce :bball:
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: turísticas   Qui Jul 31, 2008 11:27 am

Tenho 34 anos, tambem comecei com uma de sobrepostos, no primeiro ano, aos 18, e depois comprei a actual uma automática de cano dobravél, para os matar tambem nas curvas.
zeca moleiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Re: turísticas   Seg Jan 11, 2010 2:38 pm

eu tenho uma reserva Turistica e não se passa nada disso, lá caça-se a preços beixos e há muita caça.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: turísticas   Seg Jan 11, 2010 2:39 pm

zeca moleiro escreveu:
eu tenho uma reserva Turistica e não se passa nada disso, lá caça-se a preços beixos e há muita caça.

caro membro zeca moleiro antes de participar neste forum é obrigatorio fazer a sua apresentação
deixo o link
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

cumprimentos
Marco Marques

zeca moleiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Re: turísticas   Seg Jan 11, 2010 2:41 pm

estou até disposto a mandar-lhes os valores para vcs verificarem .

No dia 23 de Janeiro, vou fazer uma largada de perdizes, faisões e pombos, com uma mantança de porco preto, vai ser um dia em cheio.

É longe para alguns , mas será perto para outros, encontro-me no Baixo Alentejo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: gestao de zonas   Ter Jan 12, 2010 9:48 pm

no alentejo as turisticas andam quase todas pelo mesmo preço agora ha e zonas que dao prazer de caçar mais que outras eu por exemplo gavam tanto a zona de mertola e eu nao gosto muito de caçar la zona muito facil de caçar poucos obstaculos para os caes a zona de coelhosque mais gostei e igual a minha zona muitas silvas muito tojo rigueiroes de silvas foi em vendas-novas e havia muito coelho
José Pimenta
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 97

MensagemAssunto: Re: turísticas   Ter Jan 12, 2010 10:19 pm

Amigo Miguel (Zambujal), para a próxima época temos que combinar nova ida a Vendas Novas. Também fiquei a gostar e o gestor é um tipo 5 estrelas.
Augusto Moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 105

MensagemAssunto: Re: turísticas   Ter Jan 12, 2010 11:09 pm

José Pimenta escreveu:
Amigo Miguel (Zambujal), para a próxima época temos que combinar nova ida a Vendas Novas. Também fiquei a gostar e o gestor é um tipo 5 estrelas.

Vais aos coelhos ou às perdizes? Essa ZCT é melhor que a outra onde estivemos este ano? Esta para mim é muito boa.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: gestao de zonas   Qua Jan 13, 2010 11:25 am

amigo pimenta e com prazer que o ouço em vendas-novas realmente e uma zona espectacular para caçar a todos os niveis zona de mat - tojo - e silvas como nao ha muito no alentejo muito coelho e um sossego absoluto e um gestor do melhor que so vai ter conosco no fim da caçada e da-nos liberdade de caçar como quizermos e onde quizermos gostei muito de caçar com voçe tanto as lebres ---em cuba-- como aos coelhos em vendas novas tenho saudades daquele mes de setembro realmente foi um mes espectacular que tive o prazer de o conhecer e digo-lhe em vendas novas nao e facil matar coelhos apesar de haver muitos muito mato e muito sujo para atirar com os caes muito em cima
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: Turisticas   Qua Jan 13, 2010 3:11 pm

Colega Zambujal,por acaso essa ZCT de que falam fica no caminho de Vendas Novas para o Ciborro??.À já alguns anos caçei várias vezes na Herdade da Bragança,onde o terreno era mais ou menos como o que referiram,(ribeirões com grandes silvados,algumas zonas de pinhal onde o mato predominante era o tojo,e que boas caçadas lá se fizeram,chegamos a passar dos oitenta até ao almoço.Mas depois ouvi dizer que o mal quase acabou com os coelhos naquela Herdade,e nunca mais se marcou lá caçadas.
Era melhor que em Mértola onde tenho ido,menos de metade do caminho e os coelhos faziam quase dois dos de Mértola,apenas posso dizer que onde tenho caçado na zona de Mértola se torna um pouco mais difícil o tiro para quem anda com os cães,no outro lado os coelhos dos silvados quando não encovavam e saíam era para atravessar terras até chegarem ás covas que ficavam por baixo das sobreiras .Nas zonas de tojo era mais complicado,com os cães lá dentro muitas vezes apenas os ouvíamos,e se não fossem os esperas a travar alguns,lá dentro era difícil .Entretanto como já passaram alguns anos ,o mato sempre a crescer as dificuldades também aumentam.
Uma coisa que eu reparei esta época na zona de Mértola,foi que dentro dos talhões maiores de esteva andou lá uma máquina a partir mato tipo tabuleiro de damas,mesmo de propósito para que a caça fosse vista ao atravessar ,isto não existia em todos os locais ,mas nalguns onde o mato era mais alto,cheguei muitas vezes a estar parado a olhar para os meus pés e pouco mais ,os cães atrás de um coelho ,e sem saber ,tinha um corte feito no mato a poucos metros de mim ,bastava ter avançado um, pouco mais par o ter visto.
Também lá têm ribeirões fundos com esteva deitada da espessura de um pulso, onde as máquinas não podem ir,e onde só se consegue ver para a encosta contrária,nestes locais não é nada fácil andar nem matar coelhos.
Em todos os locais existem zonas onde é fácil caçar e outras onde é mais complicado,agora para os cães a esteva não oferece dificuldade alguma em comparação ao tojo e silvas.
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 329

MensagemAssunto: Re: turísticas   Qua Jan 13, 2010 3:54 pm

Pelo que estou a ver é prática frequente das turisticas cortar mato para este ficar mais ralo e se poder atirar melhor.
Este ano estive numa e reparei que as estevas estavam cortadas de propósito, embora houvesse muitas, o que para quem andava no mato dificultava os tiros, como é natural.
Mas é na dificuldade que está o gozo.
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Turisticas   Qua Jan 13, 2010 4:23 pm

Também acho,só que para eles quantos mais morrerem melhor.Você já viu o pessoal ir para ali só treinar os cães sem conseguir matar a caça??
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 124

MensagemAssunto: Re: turísticas   Qua Jan 13, 2010 4:35 pm

Eu este ano tive numa turistica pela 1 vez que ficava algures para os lados de alcotim, pois apartir de certo momento só vi era serra e pedra e perdi a noção do local, sei que estava a cerca de 20km de espanha.
Nessa reserva para alem de tarmos sempre a subir e a descer havia zonas de muito muito mato, as vezes nem via o que estava a minha frente, tanto que começaram a levantar-se javalis e as vezes nem os via-mos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: gestao de zonas   Qua Jan 13, 2010 5:18 pm

amigo ciclone esta que eu tenho ido em vendas novas nao e a que voçe esta a falar esta que euvou nem guarda tem o guarda e proprio proprietario e nao e uma resrva muito grande so la caça um grupo de cada vez por isso eu digo que nao ha confusao e nao temos problemas com o perder caes visto estarmos sozinhos caça la pouca gente a partir de setembro ate meio de dezembro caça la malta todos os dias um grupo por dia e tem de fazer marcaçao muito tempo antes fui la meia duzia de vezes com varios colegas tem muito mato tojo e silvas mas anda-se bem o terreno e plano e ha muito coelho so la fui em setembro quando abriu a minha associativa nao fui la mais tenho um grupo no alentejo e outro na associativa as pessoas que eu ncaço na associativa nao podem pagar e voçe sabe que caçar no alentejo sai caro nao e so a caça e aviagem e o comer e mais outras despezas mas pronto a vida sao 2 dias e a que aproveitar os bons momentos
jjgaio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 133

MensagemAssunto: Re: turísticas   Qua Fev 03, 2010 10:41 pm

amigos tenho lido todas as mensagens deste topico e gostaria de saber se vão muitas vezes a zc turisticas? porque tenho muitos clientes, que praticamente so caçam a geral em zc turisticas,e me dizem que é muito melhor do que caçar em associativas,esses clientes tem um elevado poder de compra.
porem há associativas que são praticamente turisticas,as mensalidades são bastante elevadas.
eu pergunto qual o gasto que teem por epoca numa turistica?
para um caçador que não tem cães que gosta de caçar a tudo (a aribação e a geral)o que que compessa uma associativa, ou varias idas a turisticas?

viva a caça pesca campo e natureza
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Turisticas   Qui Fev 04, 2010 12:14 am

Eu para lhe ser sincero,acho que as turísticas com credibilidade ,serão sem dúvida a melhor opção,porque não é fácil de encontrar uma associativa que preencha todos os requisitos do caçador de caça menor.
Se verificarmos os custos de por ex:Jóia para entrada numa associativa+pagamento de cotas,esse montante dava para algumas caçadas em Turisticas.
Nas associativas com muita caça apenas fazem algumas caçadas por ano(cerca de quatro) a (perdizes,lebres e coelhos),dividem a caça entre os sócios,(uns matam bastante,outros quase nada),mas no final todos levam igual.
Se perguntarmos aos que abateram pouca caça,para verificarem quantas peças trouxeram para casa,e a como é que ficou cada uma no primeiro ano em que se fizeram de sócios,vão ver que cada peça custou uma exorbitante quantia.Além disso nos restantes dias da época as mesmas pessoas acabam por ter de ir caçar para outros locais.
Outro ponto é que certas zonas podem ter lebres e perdizes mas poucos coelhos,noutros locais será o inverso,e acabamos por ter de procurar noutros locais aquilo que não temos ,se tivermos posses para isso.
Mas acho que quem quiser ir a uma turística pode sem dúvida fazer isso,basta para isso juntar uns trocos desde o início do ano destinados a esse fim.Vão ver que quando chegar a próxima época vão ter no mealheiro o suficiente para uma ou duas caçadas.
Eu não caço em nenhuma associativa,só quando me convidam,apenas caço nas Municipais onde temos limites,a única forma que tenho de me divertir e dar mais uns tiros será em turísticas,normalmente vamos grupos grandes,nem todos matam o mesmo ,mas sabemos até onde pudemos ir.Quando atingimos o número estipulado paramos e quem não matou (mais lixado ficou),divides-se a caça e cada um paga os quatro ou cinco que lhe coube.Normalmente com cem euros se faz a festa ou pouco mais.Agora quem quer atirar a perdizes (na maioria dos locais ,já não prestam )e são caras,aí já será preciso um mealheiro maior.Eu por exemplo este ano não atirei um tiro a uma perdiz em turísticas,apenas atirei uma vez aqui na municipal.Não atirei a uma lebre esta época,(porque não me saíu nenhuma),apenas me fiquei pelos coelhos.Fui poucas vezes à caça,mas quase sempre me diverti.
Se caçasse numa associativa quase de certeza que ia uma ou duas vezes ao Alentejo caçar em Turísticas,porque gosto de algo diferente de vez em quando,mais que seja a paisagem.
A quantidade de caçadas que eu faço em Turísticas depende do mealheiro ,mas acho que será melhor o colega jjgaio optar por isto e umas caçadas aos tordos em municipais,do que grandes investimentos em portas para os pombos que por vezes não aparecem na zona durante toda a época,aos tordos sempre no mesmo local,por vezes também não serve,e nas associativas nem sempre têm o que queremos,por isso para mim a opção mais sensata será sem dúvida a Turistica credível.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: gestao de zonas   Qui Fev 04, 2010 12:55 pm

amigo ciclone concordo consigo na maioria das suas opinioes mas eu prefiro o contrario ser socio de uma associativa e de vez em quando dar uma saltada ao alentejo tambem depende onde se mora e se tem ou nao associativas perto de casa eu a minha fica a 3 k de casa tenho aqui uma municipal mas eu sou contra as municipais por isso nao entrei para ela pago 400 euros anual na minha associativa e temos caça para nos divertir-mos durante o ano alem de um bom campo de treino se fosse caçar a turisticas nem chegava para 4 vezes pago esse dinheiro porque sou nao residente senao pagava 100 euros ano ha sempre umas rolas e pombos ---perdizes da para fazer o limite em todos os dias de caça 3 dia quem conheça a reserva ---bravas---depois fazem 3 largadas das de haviario---em coelhos ha uns coelhos jeitosos este ano foi bom mas a doença estragou um bocado----e depois temos os tordos da para dar uns tiros--tem 4800 h ectares uma grande parte caçavel terreno muito duro e dificil de caçar tanto no coelho como na perdiz temos cerca de 3o dias de caça ao coelho e a perdizdesde fim de setembro ate fim de dezembro limite de coelhos 3 primeiros dias sem limite depois 3 por caçador
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: turísticas   Qui Fev 04, 2010 1:14 pm

jjgaio escreveu:
amigos tenho lido todas as mensagens deste topico e gostaria de saber se vão muitas vezes a zc turisticas? porque tenho muitos clientes, que praticamente so caçam a geral em zc turisticas,e me dizem que é muito melhor do que caçar em associativas,esses clientes tem um elevado poder de compra.
porem há associativas que são praticamente turisticas,as mensalidades são bastante elevadas.
eu pergunto qual o gasto que teem por epoca numa turistica?
para um caçador que não tem cães que gosta de caçar a tudo (a aribação e a geral)o que que compessa uma associativa, ou varias idas a turisticas?

viva a caça pesca campo e natureza

No seu caso, optaria ir varias vezes a uma turistica, dependendo do numero de vezes que ira à caça.
Pois o barato e o caro, para mim tem haver muito com os dias que pensa caçar.
Agora como gosta de caçar um pouco a tudo e nao tem caes, uma turistica ou uma associatica boa em vários tipos cinegeticos e que todos os socios caçam para o molho, sera uma das duas melhores opçoes que podera tomar na minha opiniao. Mais uma vez, vai depender muito da sua disponibilidade.
Cumprimentos Bruno Ferraz.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: turísticas   Hoje à(s) 9:21 pm

turísticas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: