Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

deixar de ser sócio em zca da zona onde estou a viver

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: deixar de ser sócio em zca da zona onde estou a viver   Sex Nov 20, 2009 7:57 am

Ola tenho uma duvida sou sócio de uma zona de caça associativa e gostava de sair gostava de saber o que é que tenho de fazer .Como tenho agora o meu filho na escola não posso ir de ferias como ia antes por isso quero deixar de ser sócio dessa zona de caça ,outra razão pela qual quero sair e que eles a 3 anos para cá tem feito um mau trabalho e só há caça o coelho 1 mês e meio depois dizem que não a coelhos como estou fora de portugal quando la chego já não esta aberto ..Como é a zca onde tenho a minha casa a minha duvida é se eu deixar de ser sócio agora e se eu daqui a um ano ou dois for para Portugal de vez , será que posso entrar outra vez ,ou para entrar vou ter de pagar mais ,no primeiro ano que entrei paguei jóia será que depois vou ter de pagar outra vez ??? estou em duvida se devo deixar ou não ..

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: deixar de ser sócio em zca da zona onde estou a viver   Sex Nov 20, 2009 8:21 am

amigo depende dos estatutos dessa ZCA, para sair basta não pagares a cota, mas se quiseres depois voltar a entrar certamente vão te exigir a Joia, mais vale ires pagando a cota anual mais um ano ou dois amigo até orientares a tua vida

brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: deixar de ser sócio em zca da zona onde estou a viver   Sex Nov 20, 2009 10:47 am

Como o amigo Marco referio, depende dos estatutos defenidos pela ZCA.
Conheço uma reserva ZCA que se pagares a cota minima( a volta de 20 a 30 Euro), tens direito ao campo de treino e seres associado. Se pretenderes caçar, pagas a cota maxima e usas o campo de treino e caças, no terreno limitado pela mesma claro.
Noutra queres caces ou nao, em Março tens que pagar a cota maxima (pode ser 50 ou 100 euro).
Em caso de desistencia, corres o risco de quando quereres entrar novamente nao ter lugar e de pagar novamente uma nova joia.
Informa-te bem e pensa melhor. Depois é fazer contas consoante os dias e anos que pensas teres livres, tendo sempre a alternativa ZCM.
Cumprimentos Bruno Ferraz.
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: deixar de ser sócio em zca da zona onde estou a viver   Sex Nov 20, 2009 10:48 am

vou ter de falar com eles a ver o que dizem mas e como tu dizes o melhor e mesmo pagar para depois não pagar a jóia de novo ,obrigado amigo

L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 426

MensagemAssunto: Re: deixar de ser sócio em zca da zona onde estou a viver   Sex Nov 20, 2009 3:44 pm

Amigo estando fora do país só paga a cota do clube 20 ou 30 euros,não pode ser expulso nem obrigado a pagar joia.Se caçar alguns dias pode ser obrigado a pagar tudo como se fosse a época toda caça.Ha clubes que tem convites especiais para esses sócios.

BOAS CAÇADAS
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: deixar de ser sócio em zca da zona onde estou a viver   Sex Nov 20, 2009 3:48 pm

L.AGOSTINHO escreveu:
Amigo estando fora do país só paga a cota do clube 20 ou 30 euros,não pode ser expulso nem obrigado a pagar joia.Se caçar alguns dias pode ser obrigado a pagar tudo como se fosse a época toda caça.Ha clubes que tem convites especiais para esses sócios.

BOAS CAÇADAS

o que dizes é verdade amigo luis mas isso depende dos estatutos da ZCA em questão, nem todas funcionam assim

JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 801

MensagemAssunto: Re: deixar de ser sócio em zca da zona onde estou a viver   Sex Nov 20, 2009 4:11 pm

Tens que conhecer os estatutos e depois tens que fazer contas. Caso desistas corres o risco de não aceitarem mais sócios quando quiseres aderir novamente.
Não vale a pena estar para aqui a dizer que faças assim ou doutra maneira porque só tu podes avaliar o caso e depois os estatutos e outras condicionantes variam de zona para zona.
Eu sou da opinião que não devemos pagar algo do qual não fazemos uso. Áh mas quero fazer uso daqui por x anos. Então é de avaliar os prós e contras.
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 426

MensagemAssunto: Re: deixar de ser sócio em zca da zona onde estou a viver   Sex Nov 20, 2009 6:19 pm

Sendo proprietário e residente nunca pode ser negado a sua entrada.Só no caso de ser expulso por um acto cometido contra os estatutos internos do clube.Uma associativa tem estatutos internos, mas tambem tem estatutos externos,tem que obedecer a certas regras.Não é só como eles querem.Eu continuo a dizer e com certeza que estando fora do país não é obrigado a pagar , só paga a cota do clube.

BOAS CAÇADAS
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 124

MensagemAssunto: Re: deixar de ser sócio em zca da zona onde estou a viver   Sex Nov 20, 2009 10:50 pm

Acho que já foi tudo dito pois tudo roda em torno dos estatutos do clube mas em relação em ter que o aceitarem isso eles tem que fazer pois é proprietário. Agora é caso de falar com eles pois sei de um caso de uma pessoa que era sócia de um clube de caça e foi trabalhar para o estrangeiro e foi falar com a associação a que pertencia e o que foi feito foi um genero de um congelamento isto é enquanto ele estiver fora não tem que pagar nada mas tambem não usufrui de nada e quando quiser regressar só tem que pagar o ano em questão.
Augusto Moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 105

MensagemAssunto: Re: deixar de ser sócio em zca da zona onde estou a viver   Sex Nov 20, 2009 10:59 pm

Marcodatsun escreveu:
L.AGOSTINHO escreveu:

BOAS CAÇADAS

o que dizes é verdade amigo luis mas isso depende dos estatutos da ZCA em questão, nem todas funcionam assim

Nem todas as ZCA ou ZCM são geridas por clubes. No que respeita a estatutos e no que se refere à\às ZC daí da zona, contam-se pelos dedos as que tem um estatuto com princípio meio e fim. Eu, sei do que estou a falar porque cacei e às vezes ainda perco a cabeça e vou uma vez ou outra passear a arma e os cães para P. Lima. E mais, já fui director executivo de uma ZCA daí da zona e sei bem o que por lá se passa. Por isso meu amigo, peça os estatutos (se é que os tem), caso contrário peça o regulamento interno.
JOTTA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 69

MensagemAssunto: Re: deixar de ser sócio em zca da zona onde estou a viver   Sex Jan 29, 2010 10:31 pm

Os estatutos e o regulamento interno são a lei da casa, desde que não contrariem a lei geral.
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: deixar de ser sócio em zca da zona onde estou a viver   Sab Jan 30, 2010 11:17 am

Augusto Moreira escreveu:
Marcodatsun escreveu:
L.AGOSTINHO escreveu:

BOAS CAÇADAS

Nem todas as ZCA ou ZCM são geridas por clubes. No que respeita a estatutos e no que se refere à\às ZC daí da zona, contam-se pelos dedos as que tem um estatuto com princípio meio e fim. Eu, sei do que estou a falar porque cacei e às vezes ainda perco a cabeça e vou uma vez ou outra passear a arma e os cães para P. Lima. E mais, já fui director executivo de uma ZCA daí da zona e sei bem o que por lá se passa. Por isso meu amigo, peça os estatutos (se é que os tem), caso contrário peça o regulamento interno.

Bem amigos depois de falar com o que manda resolvi continuar a pagar mesmo que so cace um ou dois dias por época como estou a pensar ir embora daqui a pouco fica mais barato do que ter de pagar outra vez tudo de novo ..desde ja obrigados pelas respostas

Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: deixar de ser sócio em zca da zona onde estou a viver   Sab Jan 30, 2010 2:10 pm

voce tem tantos caes e com lop e nao caça? ou caça no estranjeiro?
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: deixar de ser sócio em zca da zona onde estou a viver   Sab Jan 30, 2010 2:25 pm

Nuno Miguel escreveu:
voce tem tantos caes e com lop e nao caça? ou caça no estranjeiro?

Pois e amigo Nuno é verdade mas estou em duas zca e uma e melhor que outra em coelhos quer dizer em tudo ,e por isso queria deixar de ir la mas vou ter de ficar ..Sim é verdade estou fora de Portugal e ate este ano caçava sempre no mínimo o mês de Dezembro todo ,a-partir de agora é que já não da tenho o meu filho na escola e não posso tirar antes do dia 23 de Dezembro coisa que me da agora 4 ou 5 dias de caça por época e como é normal vou sempre para a melhor em coelhos ou mesmo em galinholas ..Espero que isto mude porque quero ir de vez para Portugal mas por enquanto tenho de estar aqui na suíça .A respeito os caes como os consegui ter ate agora quero continuar a ter porque ja os tenho alguns a mais de 15 anos e nao quero perder a raça ..abraço

ondas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 81

MensagemAssunto: Re: deixar de ser sócio em zca da zona onde estou a viver   Sab Jan 30, 2010 9:57 pm

Marcodatsun escreveu:
L.AGOSTINHO escreveu:

BOAS CAÇADAS

É exatamente assim
Delgado
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 42

MensagemAssunto: Re: deixar de ser sócio em zca da zona onde estou a viver   Seg Fev 01, 2010 1:07 pm

Uma ZCA tem obrigatoriamente que ter um estatuto. O estatuto são os artigos do documento quando se faz a escritura no cartório. Em suma são apenas traços gerais. outra coisa é o regulamento interno. No regulamento interno devem estar plasmados o modo de funcionamento da ZCA.
o facto de ser proprietário dee um ou vários terrenos inseridos na ZCA não quer dizer que possa ser Obrigatoriamente admitido como sócio.
Assim tudo depende daquilo que ficou aprovado pode-se sair deixando de pagar, pode-se ter de pagar uma cota só para se manter como sócio e neste caso se sair quando quiser voltar a entrar provavelmente terá de pagar essa cota ou então caso caçe ou não poderá de ter de pagar na mesma.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: deixar de ser sócio em zca da zona onde estou a viver   Hoje à(s) 10:09 am

deixar de ser sócio em zca da zona onde estou a viver
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: