Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Tordo, onde anda?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
cajo6900
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 6

MensagemAssunto: Tordo, onde anda?   Seg Dez 07, 2009 11:08 pm

Olá a todos, gostaria de saber se por acaso alguem me pode dar uma dica onde é que andam os tordos, ja tentei em Cerveira Viana do castelo, mas este ano não ha, só os resirdentes.Aqui na trofa tb tem poucos, alguen ne pode dizer se é que se diz, onde poderei ir caçar tordos, numa municipal claro.Obrigado.
pako
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 26

MensagemAssunto: Re: Tordo, onde anda?   Ter Dez 08, 2009 1:58 pm

pois! na municipal de ponte da barca tinha muitos tordos ( no mato pq ainda nao iam para as oliveiras). hoje fui com mais dois colegas e matamos 12 tordos! nao sei onde s emeteram...e azeitona continua haver muita! axo ke os lavradores ja nao a devem colher! vamos esperar que comece a cair geada!
nao sei como estao municipais por tras-os-montes, ainda nao fui la.
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 487

MensagemAssunto: Tordos   Sab Jan 01, 2011 1:43 am

Não há muito tordo agora no norte porque os matos que contiam o alimento do tordo, arderam, por isso o tordo veio mais para centro e sul. Há muitos aqui na zona de Valverde, distrito de Leiria.
Coelho28
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 9

MensagemAssunto: Re: Tordo, onde anda?   Dom Jan 02, 2011 12:54 pm

Ontem foi ver se havia tordos aki, numa associativa onde eu caço, perto de mim "igreija nova e cheleiros" mais um colega, vimos mais de 150 tordos das 16 30 as 17 15 entrar num mato para dormir, de manha fomos com grande esperança de fazer 1 duziazita para entreter, para nosso espanto o tordo de manhã não apareceu, 8 espingardas k la apareceram de manhã não fizeram mais do que 30 tordos, se me tivessem contado não acreditava, e caso para perguntar para onde foram os tordos?? Mas é asim mesmo a caça, ha de correr melhor para a proxima.
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 841

MensagemAssunto: Re: Tordo, onde anda?   Seg Jan 03, 2011 10:04 pm

GildoCCC escreveu:
Não há muito tordo agora no norte porque os matos que contiam o alimento do tordo, arderam, por isso o tordo veio mais para centro e sul. Há muitos aqui na zona de Valverde, distrito de Leiria.

Boa zona de tordos. Tem anos de muito tordo.
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 841

MensagemAssunto: Re: Tordo, onde anda?   Seg Jan 03, 2011 10:05 pm

Coelho28 escreveu:
Ontem foi ver se havia tordos aki, numa associativa onde eu caço, perto de mim "igreija nova e cheleiros" mais um colega, vimos mais de 150 tordos das 16 30 as 17 15 entrar num mato para dormir, de manha fomos com grande esperança de fazer 1 duziazita para entreter, para nosso espanto o tordo de manhã não apareceu, 8 espingardas k la apareceram de manhã não fizeram mais do que 30 tordos, se me tivessem contado não acreditava, e caso para perguntar para onde foram os tordos?? Mas é asim mesmo a caça, ha de correr melhor para a proxima.

O tordo não sai pelo lado que entra para a dormida e vice-versa. Se forem ruivos por norma começam a sair logo de noite e quando são 8h já não se vê nada no ar. Em meia hora saem os bandos praticamente todos eh eh eh
PMQP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 39

MensagemAssunto: Re: Tordo, onde anda?   Seg Jan 03, 2011 10:30 pm

cajo6900 escreveu:
Olá a todos, gostaria de saber se por acaso alguem me pode dar uma dica onde é que andam os tordos, ja tentei em Cerveira Viana do castelo, mas este ano não ha, só os resirdentes.Aqui na trofa tb tem poucos, alguen ne pode dizer se é que se diz, onde poderei ir caçar tordos, numa municipal claro.Obrigado.

Boas

Até onde estava disposto a ir aos tordos aqui no norte. Caço em Escalhão e começaram agora a entrar uns tordos bons lá. Mas é Associativa. Encostado à minha reserva, tem a reserva de Barca d'Alva, que tb tem uns tordos bons. Mais um bocado e tem Almendra que tb é municipal e abriu este fim-de-semana. Se quiser posso dar-lhe os contactos. Abraço
Coelho28
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Tordo, onde anda?   Seg Jan 03, 2011 11:33 pm

Hélio escreveu:
Coelho28 escreveu:

O tordo não sai pelo lado que entra para a dormida e vice-versa. Se forem ruivos por norma começam a sair logo de noite e quando são 8h já não se vê nada no ar. Em meia hora saem os bandos praticamente todos eh eh eh

Boas
vimos 3 bandos de +- 1 duzia dos ruivos a maior parte era do comum, o mato estava practicamente cercado, tem uma orla há volta dele onde as espingardas estavam, havia lá gente que tinha chegado as 6.15, eu cheguei lá as 7:15 e até ai ninguem tinha dado pela saida dos tordos, sairam durante a madrugada, apesar de tar nevoeiro desde que cheguei até as 8.30. Já me dizeram que o tordo com os primeiros tiros pode ter amarrado lá dentro e não saio, até porque o mato tém comida lá dentro. Acho que não, se assim fosse ouvia se piar mais, dentro do mato.
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: Tordo, onde anda?   Ter Jan 04, 2011 11:37 am

Aqui na minha zona Régua, tordos só mesmo dos ruivos e poucos
http://www.youtube.com/user/ThePodengos1
caramelo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 102

MensagemAssunto: Re: Tordo, onde anda?   Qua Jan 05, 2011 2:46 pm

Aqui na minha zona domingo houve muito tordo centenas deles mesmo
bravo33
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 29

MensagemAssunto: Re: Tordo, onde anda?   Qui Jan 06, 2011 5:20 pm

caramelo escreveu:
Aqui na minha zona domingo houve muito tordo centenas deles mesmo

antes de mais bom ano a todos,caro cararamelo desclp a minha afirmacao mas quando entramos neste forum foi na intencao de obter algumas dicas precisas e nao pa falarmos de aproximacoes ou na nas nossas zonas pk isto por x pode parecer mt longe, pa mt gente , podias pelo menos dizer a localidade mesmo k nos nao podesse mos la cacar pa a malta saber situar , pk o distrito da guarda e mt grande e o intuito deste forum e simplesmente pa a malta poder trocar opinioes da localizacao dos tordos. desculpa se foi mt duro como falei mas axo k os comentarios de todos os participantes deste forum forum deveriam ser mais precisos e nnc com a intencao de obter unicamente informacao, um bom ano para ti.....
Coelho28
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Tordo, onde anda?   Ter Jan 11, 2011 9:34 pm

Boas
E a passarada têm aparecido ou não???
Por aqui nos arredores de Sintra têm sido uma miséria, nem para entreter dá, e eu não peço muito, podem crer.
Bem vamos ver se a chuva para e depois logo se vê.
cumprimentos cinegéticos
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1511

MensagemAssunto: Re: Tordo, onde anda?   Ter Jan 11, 2011 11:51 pm

AMIGO DOS LADOS DE SINTRA DE ONDE
Coelho28
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Tordo, onde anda?   Qua Jan 12, 2011 12:16 pm

Amigo, nas associativas onde caço Terrugem e Igreja Nova, têm sido muito fraquinho.
Não é que alguma vez tivessem sido boas mas dava para dar uns tiritos.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tordo, onde anda?   Hoje à(s) 9:21 pm

Tordo, onde anda?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: