Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Ter Jan 21, 2014 11:08 am

Se fosse assim tão linear já não havia tordos e todas as outras aves! ******  ******
arrimal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Sex Jan 24, 2014 11:11 am

ent amigo vaisme dizer que nunca matas tordos nem pombos entre os 45/50 metros? e que se nao matas e porque nao atiras para la , porque eles caiem na mesma parceiro ;)
experimenta fazer o que eu te digo ta um palmo de desconto e logo vez se eles caiem ou nao .
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 383

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Sex Jan 24, 2014 5:46 pm

Então mas como é que ficamos, adiantamos um palmo, ou um metro?
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 841

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Sex Jan 24, 2014 8:10 pm

Para mim com os meus cartuchos 2m a 50 metros.  Agreement
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1395

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Sex Jan 24, 2014 10:17 pm

batistuta escreveu:
Então mas como é que ficamos, adiantamos um palmo, ou um metro?

Não sabendo que polvora o amigo arrimal utiliza, embora conheça tudo o que circula no mercado e ter testado as mesmas,  aposto a media longa distancia 1 metro.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Dom Jan 26, 2014 11:37 am

arrimal escreveu:
ent amigo vaisme dizer que nunca matas tordos nem pombos entre os 45/50 metros? e que se nao matas e porque nao atiras para la , porque eles caiem na mesma parceiro ;)
experimenta fazer o que eu te digo ta um palmo de desconto e logo vez se eles caiem ou nao .
Eu não percebo nada de tiros.
caçador87
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 21

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Dom Jan 26, 2014 1:20 pm

Quem quiser ver como se atira aos tordos a revista caça e caes de caça de fevereiro explica tudo mt bem explicado
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 193

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Dom Jan 26, 2014 2:34 pm

Como já foi dito algures noutro post, nada destas coisas é linear, há mais que uma técnica de atirar, há varias pólvoras cada uma, com a sua velocidade, choque diferentes e até as peças de caça cada qual, tem a sua velocidade...
                                                                                                                                       ******  ******  ******  ****** 
Essa coisa de não se falhar 123 tiros, só se aplicarem a técnica que utilizei hoje, é a mais segura...
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Dom Jan 26, 2014 2:50 pm

Pois, eu também já cheguei á brilhante conclusão que não percebo nada de tiros.
Então amigos, por exemplo, com a <polvichumbo 32g especial competição, que tem muita saída no mercado, para os entendidos na matéria, a mais ou menos 30 metros, quanto é que adiantam?
Sem dar as desculpas da velocidade do tordo, qual a vossa intuição na altura do disparo?
raven
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 49

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Dom Jan 26, 2014 8:09 pm

Pois nem eu percebo nada de tiros, depois quanto mais teorias ouço para acertar nos tordos menos lhe acerto :) , eu já não sou um amante do tordo mas assim ainda mais desanimo... mas haja quem tente ajudar e partilhe as vivencias.

Boas caçadas
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Seg Jan 27, 2014 7:29 pm

batistuta escreveu:
Pois, eu também já cheguei á brilhante conclusão que não percebo nada de tiros.
Então amigos, por exemplo, com a <polvichumbo 32g especial competição, que tem muita saída no mercado, para os entendidos na matéria, a mais ou menos 30 metros, quanto é que adiantam?
Sem dar as desculpas da velocidade do tordo, qual a vossa intuição na altura do disparo?

Está visto que ninguém sabe como é que atira.
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 222

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Seg Jan 27, 2014 10:20 pm

Boas a todos, eu atiro aos tordos desde o momento em que lhes vejo as pintas e podem crer que se vêm bem, na ordem dos +/- 25, 30 metros.

Boas caçadas
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 110

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Seg Jan 27, 2014 11:09 pm

Isto cada um tem a sua forma de atirar mas para mim o segredo está em efectuar um bom swing de trás para a frente e usar sempre o mesmo cartucho, quanto aos descontos a quem pare a arma no momento do tiro outros conseguem controlar melhor essa paragem podendo por vezes dar noções diferentes dos descontos, isto e a minha percepção uma vez que não sou grande atirador.

Cumprimentos

Sergio
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 107

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Ter Jan 28, 2014 3:41 pm

arrimal escreveu:
boas amigos , o meu nome e gonçalo pereira , sou caçador de tordos e é raro eu falhar tordos se falhar e um ou outro como toda a gente , mas digovos se querem fazer bons tiros aos tordos e se querem matar todos e so fazer o seguinte
1ºquando o tordo passar atravessado e esta prai a 40/45 metros apontamos ao tordo e damos um desconto de um palmo 
2ºquando o tordo vem para baixo de 20 metros apontemos para o bico e ele cai seco!!!!
3º quando um tordo vem alto ou media altura e que venha de frente para nos apontamos ao tordo e quando formos para disparar puxamos a arma para a frente de maneira que tape o animal e que de desconto de 1 palmo ou menos 
4ºtemos que atirar com confiança se nao atirarmos com confiança nao matamos o animal , mas digovos ja se for para cima de 50 metros deem a vontade pra cima de 1 palmo de desconto e so o que tenho para dizer para caçadores que nao teem tido sucesso com os tordos 
5º digovs ja que isto serve para qualquer tipo de caça as aves  entre 40/50 metros um palmo de desconto e o suficiente 

boas caçadas 
comprimentos e abraços
gonçalo pereira

É obrigatório  fazer a sua apresentação.
O Moderador Abílio Vidal
Amigo arrimal concordo em tudo o que diz é exactamente o que eu faço, em relação a distâncias de 40 metros, é possivel matar a essa distância! Ainda este fim de semana com cartucho de 28g fui buscar 3 tordos a essas distâncias fiquei parvo e cairam mortos, claro que o tiro com 28g não tem o mesmo desconto que o de 32g, é um tiro bastante rápido e para quem esta a abituado a 32g vai ser complicado apanhar o jeito. Ate 25metros com um cartucho de 28g tem de se atirar á peça, quando nos afastamos para os 35metros um palmo á frente. Com cartucho de 32 gramas tipo J&G a historia é um pouco diferente até aos 20metros ao bico a partir dai +- 1 palmo á frente.
Claro que não se mata sempre senão levava só uma caixa ou duas de cartuchos.
A camada de roupa que temos vestida influencia muito o encare
Vir a conduzir mt horas de noite influencia
O não dormir
O suster a respiração na hora do tiro
O correr da arma
O tipo de cartuchos, devemos estar so abituados aqueles cartuchos e aquela arma.
E ha uma coisa muito importante, a confiança na hora de atirar. (Este já caiu)
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Ter Jan 28, 2014 10:16 pm

Este tópico é mesmo muito bom, e estou a gostar dos comentários.
Estou a começar a descobrir onde é que tenho vindo a errar.
Pessoal, façam mais comentários, somos tantos...
Cumprimentos.
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Qua Jan 29, 2014 9:56 am

batistuta escreveu:
Este tópico é mesmo muito bom, e estou a gostar dos comentários.
Estou a começar a descobrir onde é que tenho vindo a errar.
Pessoal, façam mais comentários, somos tantos...
Cumprimentos.

Eu tambem estou a gostar de ver os comentários principalmente das distancias de abate, descontos  entre outros, podem continuar, á sempre alguem a nessecitar de conselhos válidos ou não, o inicio do topico começou com descontos de 4/5 metros já vai em 15/20cm.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Qua Jan 29, 2014 12:18 pm

antonio silva escreveu:
o inicio do topico começou com descontos de 4/5 metros já vai em 15/20cm.
 lol!
Valter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 51

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Qua Jan 29, 2014 5:57 pm

Boas amigos,

Como já foi dito aqui neste tópico o hábito aos cartuchos e ás espingardas conta muito para a caça a aves como o tordo que é um alvo bem pequeno. Cada um tem a sua maneira de disparar e cada um é diferente até no momento em que prime o gatilho, pensado que não, apertar o gatilho com força faz a arma mexer para baixo. Esse é um pequeno pormenor que já me fez falhar alguns tordos "cagados" ou a "cagar no boné ou boina como se diz por aqui" lol.
Mas na minha opinião é preciso manter a calma, muita ansiedade faz-nos falhar a peça.

Meus amigos, quando vocês experimentam novos cartuchos com que nunca atiraram e não conhecem, não "procuram o tiro", eu fiz isto de "procurar o tiro" no domingo dia 19/01/2014 que atirei com os NIKE que não conhecia e ainda desconheço a pólvora com que são carregados, é só ter um pouco de paciência, se não acertar, para a próxima é chegar o cano da espingarda um pouco mais à frente ou atrás, também depende de como o tordo reage ao tiro, se nada acontecer no momento do disparo e o tordo continuar a rota o tiro passou atrasado, é chegar o cano à frente, se o tordo fizer uma paragem repentina é porque o tiro passou à frente. É fazer isto, e com a repetição o habito se vai ganhando e chega uma altura que o encare e a distância de pontaria vai ser natural e já não têm de se preocupar muito com a distância de um metro ou um palmo.
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Qua Jan 29, 2014 10:58 pm

Na minha modesta opinião, pois  pouco percebo deste assunto,o tiro ao tordo terá sempre de ser ligeiramente adiantado,com a arma em movimento.
Esses descontos em que falam de metros pela frente,só pode vir de atiradores que ''param''a arma no momento do disparo.
Alguns centímetros pela frente sempre com a arma em movimento será um tiro eficaz dentro de distâncias normais ,e com a maioria das pólvoras da atualidade.

Não se esqueçam que não podem deixar o tordo ouvir o barulho do tiro ,pois quando isso acontece torna-se difícil a emenda.
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Qui Jan 30, 2014 7:32 pm

Boas amigos;
Eu tenho vindo a seguir este tópico porque como atirador de tordos, sou um autentico desastre, quando vou a eles é só para fazer a vontade ao meu pai, porque ele adora atirar aos tordos.
Na questão de atirar, "tanto dou uma no cravo como dou outra na ferradura", isto é, ora acerto num numa grande distancia, como erro noutro a cagar-me nos canos, agora o que eu noto é que eles quando disparo e erro, que é o mais normal, os gajos abanam-se todos, com um esvoaçar como que atrapalhados, sinal que o chumbo anda perto, agora se é atrasado ou adiantado, não sei, o que sei é que os gajos não caiem, uso sempre os mesmos cartuchos de 32 gramas, na única arma que tenho.
Com respeito á antiga pólvora nobel 80, carreguei imensos cartuchos em tempos antigos, e com esses eu na altura fazia melhores figuras que  agora.
Façam mais comentários.
Cumprimentos
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 100

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Qui Jan 30, 2014 8:29 pm

na minha opinião eu acho que o mais importante é utilizar sempre o mesmo cartucho e a mesma arma. temos que nos lembrar que o tiro de arma para arma é completamente diferente. E depois é praticar tiro e tiro e tiro e mais tiro. enquanto não lhe apanhar-mos o jeito nada feito.
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Qui Jan 30, 2014 9:18 pm

caçador87 escreveu:
Quem quiser ver como se atira aos tordos a revista caça e caes de caça de fevereiro explica tudo mt bem explicado

Comprei agora, em suma é mais ou menos o que está lá explicado.
caçador87
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Qui Jan 30, 2014 10:32 pm

Boas amigo Antonio Silva...
Eu achei muito interessante mencionar a revista porque
ta um assunto muito bem apresentado porque cada tiro tem o seu desconto..
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 135

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Qui Jan 30, 2014 11:16 pm

Porque não há lances iguais:

A qualidade do tiro é importante sim. E a velocidade a que a peça voa não tem importância para o que vêm discutindo??

O importante nesta matéria, na minha opinião, é sim o fazer sempre correr a mão, não parar a espingarda depois, é dar-lhe ou acertar-lhe, até porque está dependente de tanta coisa, o encarar a arma é uma delas, que pode ser deficiente e acontece vezes demais e depois vem a capacidade, onde existem diversos factores para analisar instantaneamente, de cada caçador.

Técnicas de tiro discutem-se no tiro desportivo sobre as diversas disciplinas do fosso e aí com precisão, aí sim a velocidade do prato é sempre igual, já no percurso de caça, como não se pode encarar a arma, advem daí um bom treino para caçar a esta ave, o tordo, como outras claro está.

Cumps.
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Sex Jan 31, 2014 12:36 am

Boas pessoal, pelo que vejo, cada um de vós tem o seu próprio método distinto como forma de atirar, mas a minha questão consiste em qual a  distancia da peça antes premir o gatilho a mais ou menos 30 metros?

Será que terei de ir comprar a revista?
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Sex Jan 31, 2014 9:23 am

batistuta escreveu:
Boas pessoal, pelo que vejo, cada um de vós tem o seu próprio método distinto como forma de atirar, mas a minha questão consiste em qual a  distancia da peça antes premir o gatilho a mais ou menos 30 metros?

Será que terei de ir comprar a revista?

Amigo batistuta isso o amigo terá de ver por si proprio porque uma peça de caça a 30 metros poderá ter os mais diversos descontos dependendo da maneira como se apresenta, de frente, de lado, por cima, etc.e a velocidade da mesma tal como explica na revista na maior parte dos casos em tiros para o longe os descontos terão de ser dentro de 1 metros ou superiores ainda sobre distancias de abate, algo já muito discutido em varios foruns tentem visualisar um predio de 11/12 andares que equivale a mais ou menos 35 metros e tirem conclusões depois disso.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Sex Jan 31, 2014 11:28 am

Se fosse tão linear como ler meia dúzia de linhas seriamos todos atiradores de excelência.
A minha receita é que vão pro campo e disfrutem dos tiros. Descontos serão mecanizados e automatizados pelo atirador sempre que tenha sucesso e mediante o material que está a utilizar.
Receitas milagrosas não há, distâncias de desconto é sempre muito relativo e por isso quanto mais tiros melhor.
Já agora e no que respeita a descontos por norma as peças erram-se por tiros atrasados.
caçador87
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Sab Fev 01, 2014 12:59 am

Oh amigo podengo se fosse assim tao linear secalhar akele seu amigo k ultrapassou o limite diario (46 TORDOS COBRADOS)
aprendeu atirar pelo k leu numa revista...
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Seg Fev 03, 2014 3:53 pm

Não me digas que além de lições de tiro também me queres dar lições de moral!?
Apesar de achar que és muito novo eu estou sempre pronto para receber novos ensinamentos. Temos que ir ao campo para eu ver esses teus dotes de atirador e "profeta"! Agreement
caçador87
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Ter Fev 04, 2014 11:07 pm

Oh amigo podengo eu nao sou nenhum atirador bom...ainda tenho muito k aprender nem kero dar liçoes a ninguem porque secalhar quem precisa delas sou eu...
Eu se reparar nunca falei k era desta ou dakela maneira k se mata peças de caça apenas quis dar uma informaçao sobre o assunto dos descontos por isso mencionei a revista porque la fala dos descontos mas tambem tem as imagens o k nos ajuda a percber melhor....
Agora eu ja sei k nao e por ler a revista k vou matar mais mas sim com a experiencia k irei ganhando ao longo das epocas de caça...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc   Hoje à(s) 4:17 pm

Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Caça Menor :: Debates-
Ir para: