Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
David Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 39

MensagemAssunto: Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?   Ter Fev 02, 2010 7:27 pm

Boas

Alguem sabe se de alguem ou uma loja onde venda a peca de rebordar os cartuchos?

Cumpz
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 172

MensagemAssunto: Re: Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?   Ter Fev 02, 2010 7:39 pm

David Costa escreveu:
Boas

Alguem sabe se de alguem ou uma loja onde venda a peca de rebordar os cartuchos?

Cumpz

Amigo David eu ando tambem a procura de uma peça dessas,penso que seja a peça para dar o acabamento à estrela ,é isso?se for penso que só mandado fazer num torneiro não è dificil o torneiro faz isso a brincar,as medidas o melhor è tirar por um cartucho novo fechado!

Uma pergunta tem todo o material para carregar chartuchos? è manual ou automatico?

È que eu por gosto tambem estou a tentar a prender,

diz algo
Um abraço
David Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?   Ter Fev 02, 2010 8:13 pm

ola amigo, é isso mesmo, é o meu avo ja tem aqui umas maquinas muito antiga e deram lhe 500 cartuchos mas ja com ferrugem, resultado, ele anda a desmontar os cartuchos todos e a carregalos novamente,nuns cartuchos vasios deste ano, mas nao tem essa peça.
Vou seguir o seu conçelho e vou mandar fazer a um torneiro.

ahh e acho que so em Lisboa se arranja material para carregar cartuchos..

AbraÇo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1395

MensagemAssunto: Re: Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?   Ter Fev 02, 2010 9:17 pm

Para mandar fazer a peça num torneiro tem de ter uma para mandar fazer igual senão é pura perda de tempo, pois não vai ficar boa.

Tente num armeiro pode ser que lhe arranje ou saiba onde arranjar.
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?   Ter Fev 02, 2010 9:43 pm

antonio silva escreveu:
Para mandar fazer a peça num torneiro tem de ter uma para mandar fazer igual senão é pura perda de tempo, pois não vai ficar boa.

Não! ..se for um bom torneiro basta dizer o que quer, atè fazer um desenho para ele saber como fazer a peça e as medidas tambem,tenho a certeza que nao fica ninhuma! e fica boa sim, aliás é uma peça que no ponto de vista não requer grande sabedoria !e mais o material para fazer essa peça pode ser latão ou cobre, mas acho que latão è o mais indicado!!

Num armeiro tenho duvida,mas nada melhor que perguntar!

Sabes-me onde fica essa casa em lisboa ou melhor o contacto!
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?   Ter Fev 02, 2010 10:47 pm

fiasgardone escreveu:
antonio silva escreveu:

Não! ..se for um bom torneiro basta dizer o que quer, atè fazer um desenho para ele saber como fazer a peça e as medidas tambem,tenho a certeza que nao fica ninhuma! e fica boa sim, aliás é uma peça que no ponto de vista não requer grande sabedoria !e mais o material para fazer essa peça pode ser latão ou cobre, mas acho que latão è o mais indicado!!

Num armeiro tenho duvida,mas nada melhor que perguntar!

Sabes-me onde fica essa casa em lisboa ou melhor o contacto!

Ok se o amigo o diz.
David Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?   Qua Fev 03, 2010 8:12 pm

Nao, nao sei.
Mas numa espingardadria disseram me que em lisboa era mais facil de arranjar..

Cumpz
altesa
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 545

MensagemAssunto: Re: Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?   Sex Fev 05, 2010 7:36 pm

eu tenho todo o material para carregar cartuchos manualmente e o rebordador só para cartuchos rebordados a redondo não dá para fechar em estrela se algue estiver interessado é vendido barato pois não preciso.
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: Onde comprar peça de fazer rebordos dos cartuchos   Ter Fev 09, 2010 10:54 pm

Será uma destas que procuras?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?   Ter Fev 09, 2010 11:31 pm

Eu penso que não è assim, è uma peça para fazer o acabamento da estrela e não para fazer a estrela
è coisa mais simples!ou penso eu que seja essaque eu penso!
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

Número de Mensagens : 262

MensagemAssunto: Re: Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?   Qua Fev 10, 2010 9:52 am

Amigo qual e o calibre dos cartuchos que pertende carregar???
Joao Simao
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 182

MensagemAssunto: Re: Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?   Qua Fev 10, 2010 6:37 pm

fiasgardone escreveu:
Eu penso que não è assim, è uma peça para fazer o acabamento da estrela e não para fazer a estrela

Boas...
Eu percebo pouco disto mas penso que para fazer a estrela em cartuchos que nunca foram carregados tem de ser numa maquina a quente, agora para fechar cartuchos feitos em casa costumo ver é fechados com uma espécie de cartão redondo que é agarrado no cartucho com essa tal maquina que o Sr. ciclone mostrou, que enrola o cartucho...
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 841

MensagemAssunto: Re: Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?   Qua Fev 10, 2010 7:02 pm

Amigo fiasgardone se a peça for feita em latão ou cobre terá de ser niquelada e cromada senão a peça ao fim de algum tempo já está gasta visto serem materiais mais macios!

É possivel que alguns armeiros mais antigos ou algum caçador mais velho que deixasse de caçar que tenha para lá um "aparelho" desses e lhe o venda possivelmente vai ficar mais bem servido a não ser que a peça apresente desgaste.

Os mais comuns são aqueles que se dá à "manivela" para fazer o rebordo.

Um torneiro também a pode fazer mas aquilo não é assim tão linear como se pode pensar senão não faz o "enrolamento" do plástico.
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?   Qua Fev 10, 2010 7:29 pm

Ciclone escreveu:
Será uma destas que procuras?

[url=http://img535.imageshack.us/img535/4964/p1010019k.jpg

Essa é uma peça para fazer rebordo normal e que por sinal o cartucho da imagem está inserido ao contrário.
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?   Qua Fev 10, 2010 7:39 pm

A dita peça para alisar o rebordo de estrela, para se adaptar ao berbequim não pode ser de latão nem cobre pois dessa liga após rebordar 10 cartuchos começa a queimar o rebordo já se for para utilizar manualmente tipo o da imagem não importa a liga qualquer serve.
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 187

MensagemAssunto: Re: Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?   Qua Fev 10, 2010 7:41 pm

fiasgardone escreveu:

Eu tenho uma máquina que está fixa a uma base que funciona tipo alavanca de cima para baixo e depois da-se á manivela.
A máquina tem duas péças juntas que se movem atavés de uma mola,uma vinca o cartucho pelo que já hexiste ou fáz de novo, pressionando a alavanca de cima para baixo, a outra fáz o rebordo e o acabamento ao rodar-se a manivela.
Vou tirar uma foto.
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?   Qua Fev 10, 2010 7:56 pm

Hélio escreveu:
Amigo fiasgardone se a peça for feita em latão ou cobre terá de ser niquelada e cromada senão a peça ao fim de algum tempo já está gasta visto serem materiais mais macios!

Amigo Hèlio tenho a certeza que o nosso amigo pode carregar muito cartuchos,mas nunca vai gastar a peça em latão disso tenho eu a certeza, devido ao trabalho que essa peça vai fazer!

A Peça è para dar acabamento a estrela, por isso o seu desgaste è quase nulo!
eu acho que è uma como esta!

Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 841

MensagemAssunto: Re: Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?   Qua Fev 10, 2010 8:16 pm

Quando tiver tempo e me lembrar mostro a minha peça do debroador. Para assegurar um bom fecho já tenho de utilizar dois. Um para afundar e outro para arredondar. O último já não é capaz de fazer as duas coisas e o primeiro não dá um acabamento perfeito.

Actualmente já não carrego cartuchos mas até à idade de caçar carreguei quilos de pólvora para o meu pai todos os anos.
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?   Qua Fev 10, 2010 8:40 pm

fiasgardone escreveu:
Hélio escreveu:

Amigo Hèlio tenho a certeza que o nosso amigo pode carregar muito cartuchos,mas nunca vai gastar a peça em latão disso tenho eu a certeza, devido ao trabalho que essa peça vai fazer!

A Peça è para dar acabamento a estrela, por isso o seu desgaste è quase nulo!
eu acho que è uma como esta!

Essa é uma peça para rebordo de estrela e tem razão ao dizer que não gasta, se for mecanismo manual porque se for com um berbequim ao fim de uns milhares de cartuchos adeus peça.
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?   Qua Fev 10, 2010 8:52 pm

Hélio escreveu:
Quando tiver tempo e me lembrar mostro a minha peça do debroador. Para assegurar um bom fecho já tenho de utilizar dois. Um para afundar e outro para arredondar. O último já não é capaz de fazer as duas coisas e o primeiro não dá um acabamento perfeito.

Actualmente já não carrego cartuchos mas até à idade de caçar carreguei quilos de pólvora para o meu pai todos os anos.

Bem... isso è que eu gostaria de ver essas fotos, amigo vê là se arranjas um tempinho para por as foros , mesmo que dormas de menos 2 horas aqui o pessoal agradece :D
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?   Dom Fev 14, 2010 10:15 pm

A minha máquina de fechar cartuchos

A péça que está de lado fecha e reborda

A péça que está de lado vinca.

fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?   Dom Fev 14, 2010 10:31 pm

Obrigado amigo pelas fotos, quem me dera a mim ter esse material !
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?   Seg Fev 15, 2010 11:53 am

É bom conservar esse material pois é quase peça de museu, dai por uns anos rende algum dinheiro.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?   Seg Fev 15, 2010 12:14 pm

excelene material e bem preservado pelo que me parece

JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

Número de Mensagens : 262

MensagemAssunto: Re: Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?   Seg Fev 15, 2010 1:23 pm

Boas eu tenho uma destas que vendo usada mas em boas condicoes e tenho acessorios tb contactar por menssagens privadas

menos a parte do lado esquerdo em calibre 12
e com alguns acessorios preco 30 euros so para a maquina
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: AL   Seg Fev 15, 2010 9:53 pm

antonio silva escreveu:
É bom conservar esse material pois é quase peça de museu, dai por uns anos rende algum dinheiro.

Mal sabe o amigo qual a marca do cartucho que está na foto.
Veio do campo de tiro de Estremóz numa ocasião em que de lá trouxe uma saca deles.
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?   Seg Mar 22, 2010 10:54 pm

Henriques58 escreveu:
antonio silva escreveu:

Mal sabe o amigo qual a marca do cartucho que está na foto.
Veio do campo de tiro de Estremóz numa ocasião em que de lá trouxe uma saca deles.

Será da espingardaria silva? já lá se gastaram uns minhares deles.
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?   Seg Mar 22, 2010 11:25 pm

Nem mais amigo!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?   Hoje à(s) 9:21 pm

Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: