Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

falsificaçao do lop

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: falsificaçao do lop   Seg Fev 22, 2010 9:02 pm

será verdade isto ou nao?
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3307

MensagemAssunto: Re: falsificaçao do lop   Seg Fev 22, 2010 9:56 pm

Nuno, isso é muito fácil de ser feito porque não há controlo por parte do CPC.

Imagina o seguinte: eu tenho um casal de podengos com LOP que cruzo e tiro uma ninhada. Tu tens ao mesmo tempo uma ninhada de podengos sem LOP mas morfologicamente bons. Eu dou-te o Lop dos meus cachorros e está feito.

Outro exemplo: como é que se pode provar que o macho da ninhada é o macho X?!
Até que venham os testes de ADN isso é impossível.
Perguntas-me porque isso? Eu respondo: achas que um macho campeão de beleza que vai ter uma exposição próxima está sujeito a ir cobrir uma fêmea doida que o pode morder e estragar-lhe o casaco que lhe ia dar o título de campeão?!

Abraço.
jb-alg
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 30

MensagemAssunto: Re: falsificaçao do lop   Seg Fev 22, 2010 10:15 pm

Olá Rui
Sempre forte e feio e sem «mangas»
Duvido tambem pois existem muitos €€€€ envolvidos nesses joguetes.

Um abraço
http://www.ctopinhal.com
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: falsificaçao do lop   Seg Fev 22, 2010 10:28 pm

daí se ter medo de dar muitos euros pelo cao com lop e nao passa de um qualquer. nao sao todos mas que tenho medo, la isso tenho
jlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 58

MensagemAssunto: Re: falsificaçao do lop   Ter Fev 23, 2010 8:20 pm

Vou responder com uma frase de um amigo meu "Conforme semos assim julguemos".
Jlopes
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: falsificaçao do lop   Ter Fev 23, 2010 9:02 pm

no coment...
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

Número de Mensagens : 262

MensagemAssunto: Re: falsificaçao do lop   Qua Fev 24, 2010 11:43 am

Isto e uma questao de sempre no mundo dos caes e acaba por ter confianca no propietario.
que isso pode acontecer acredito que pode que isso acontessa talvez.
mas nao acho que acontece regularmente isso nao acredito.
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: falsificaçao do lop   Dom Abr 11, 2010 5:43 pm

tem toda a razao amigo joao tem que se ter confiança no criador temos de ver o anviente que envolve tudo em seu redor e nao ter medo de abortar o negocio eu falo por isperiencia propria
http://podengos.portugueses@live.com.pt
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

MensagemAssunto: Re: falsificaçao do lop   Qua Abr 14, 2010 9:12 am

Boas, acho este tema um pouco importante para deixar por aqui. Em principio quero dizer que um LOP nao e nada mais se nao uma peca de papel. Mas o que e que este papel significa? significa que o criadore tem os seus caes registados com o CPC e o cpc garante que estes registos estao correctos. Mas aqui temos que ter criadores que sao honestos e utilizao o LOP para controlar as ninhadas e linhas que tem para garantir que produzen caes das mesmas linhas e com a mesmas qualidades e caracteristicas dos antepassados. aver divirgencias sempre pode aver mesmo com toda a honestidade do criadore mas na norma acho que se o interesso do criadore e so vender nao recompenssa por lop nos caes so para isso porque ao fin tudo vem a vista,
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 426

MensagemAssunto: Re: falsificaçao do lop   Qua Abr 14, 2010 10:12 am

LOP = + DINHEIRO

O resto é só paleio.

BOAS CAÇADAS
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1396

MensagemAssunto: Re: falsificaçao do lop   Qua Abr 14, 2010 10:22 am

podengos&coelhos escreveu:

Imagina o seguinte: eu tenho um casal de podengos com LOP que cruzo e tiro uma ninhada. Tu tens ao mesmo tempo uma ninhada de podengos sem LOP mas morfologicamente bons. Eu dou-te o Lop dos meus cachorros e está feito.

Perguntas-me porque isso? Eu respondo: achas que um macho campeão de beleza que vai ter uma exposição próxima está sujeito a ir cobrir uma fêmea doida que o pode morder e estragar-lhe o casaco que lhe ia dar o título de campeão?!

Abraço.

Estou inteiramente de acordo consigo e tenho a certeza que isso acontesse não com muita ferquencia mas acontece e tambem não é possivel determinar se realmente foi o cão x ou y o pai das crias,até pode ser um cão sem lop mas na ultima questão do campeão de beleza esses cães raramente tem o previlégio de cobrir é quase sempre por inseminação artificial poupando assim o dito casaco, é claro não é a mesma coisa para infelicidade do cão de beleza, não se pode ter tudo.
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: falsificaçao do lop   Qua Abr 14, 2010 10:38 am

L.AGOSTINHO escreveu:
LOP = + DINHEIRO

O resto é só paleio.

BOAS CAÇADAS

eu não concordo consigo se os criadores fizerem um bom trabalho é uma mais valia para quem compra cachorros .Eu tenho um braco linha hege haus e da para ver que esta ali um trabalho bem feito ja vi alguns bracos mas como o que eu tenho nunca tinha visto tem um temperamento para a caça que so visto ,tenho também uma femia que comprei em ponte de lima e não tem nada a ver posso dizer que é um mini o pé de um todo o terreno .

Agora o preço que se pede só por ter lop. isso já e outra historia ..Uma coisa vos digo depois de ser enganado agora quando comprar só depois de ver os pais tentar saber tudo sobre o criador e a raça ..Na minha opinião o lop. e uma mais valia para nos caçadores e posso dizer que ha aqui membros a vender cachorros com muita qualidade para a caça e com lop. vacinas etc. a preços muito bons .. Por vezes o barato sai caro ..

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 485

MensagemAssunto: Re: falsificaçao do lop   Qua Abr 14, 2010 10:53 am

Isto apenas por curiosidade... e perdoem a minha ignorância... mas nunca registei nenhuma ninhada...

Andei a tentar arranjar descendência de um breton que tenho, tal como aqui relatei noutros topicos...

Para o efeito, foi-me solicitado por um indivíduo que aparentemente estava interessado, uma cópia digitalizada do LOP do cão, ao que eu, em virtude de se tratar de um estranho, obviamente recusei, assentindo apenas facultar-lhe tal documento pessoalmente.

Poderia ele arranjar uma ninhada da cadela dele, de um outro cão qualquer e utilizar os dados do LOP do meu cão para registar a ninhada com LOP?

Não é necessária a minha assinatura , ou qualquer outro documento identificativo meu, nos protocolos de registo dos cachorros??

Última edição por beretta302 em Qua Abr 14, 2010 1:21 pm, editado 1 vez(es)
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 329

MensagemAssunto: Re: falsificaçao do lop   Qua Abr 14, 2010 11:43 am

antonio silva escreveu:
podengos&coelhos escreveu:

Abraço.

Estou inteiramente de acordo consigo e tenho a certeza que isso acontesse não com muita ferquencia mas acontece e tambem não é possivel determinar se realmente foi o cão x ou y o pai das crias,até pode ser um cão sem lop mas na ultima questão do campeão de beleza esses cães raramente tem o previlégio de cobrir é quase sempre por inseminação artificial poupando assim o dito casaco, é claro não é a mesma coisa para infelicidade do cão de beleza, não se pode ter tudo.

Eu tenho cães com LOP e sem LOP, tenho uma linha de cerdosas feita através de uma cadela que não tinha papéis à qual eu fui fazer um RI.
As minhas cadelas nunca foram cheias por inseminação arteficial, os machos têm sempre o prazer de sentir o quentinho.
Como tudo na vida existem pessoas sérias e pantomineiros, o que eu aconselho é tentar saber o mais possivel sobre a pessoa e os seus cães.
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1396

MensagemAssunto: Re: falsificaçao do lop   Qua Abr 14, 2010 2:04 pm

O amigo podengos quando se referiu a essa qestão era em cães de beleza em que existe o risco de ficar com alguma lesão quando vai fazer o serviço, para evitar esse tipo de lesão, os criadores optam por não correr esse risco com alguma razão e para infelicidade do cão, no caso de cães de trabalho se ficar com mais uma cicatriz não vai fazer mal nenhum o cão não se vai incomodar e até vai gostar.
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 485

MensagemAssunto: Re: falsificaçao do lop   Qua Abr 14, 2010 6:37 pm

Cá está uma definição, que eu não podia concordar mais:

LOP = + dinheiro...
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

MensagemAssunto: Re: falsificaçao do lop   Qui Abr 15, 2010 9:23 am

Amigo so para aver um pouco de realidade LOP = + Dinheiro gasto para obter tb da parte do criadore o registo no lop nao e gratiz
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: falsificaçao do lop   Qui Abr 15, 2010 3:29 pm

amigos isso tudo tem uma comclusao aver unestidade da parte dos criadores e tudo se resolve mas vem sabem que eu ja foi enganado a esse respeito agora estou sempre com um pe atraz antes de comprar qualquer cao
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: falsificaçao do lop   Qui Abr 15, 2010 3:32 pm

o lop não garante aptidão cinegetica! uma grande maioria até são linhas de beleza.....não são todos atenção!

sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: falsificaçao do lop   Qui Abr 15, 2010 4:05 pm

mas amigo se podermos juntar apetidao e beleza melhor
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: falsificaçao do lop   Qui Abr 15, 2010 4:08 pm

sergio magalhaes escreveu:
mas amigo se podermos juntar apetidao e beleza melhor

Concordo isso é verdade

Abílio Vidal
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 869

MensagemAssunto: Re: falsificaçao do lop   Qui Abr 15, 2010 6:30 pm

Vocês conhecem aquela anedota do carneiro que foi dar uma queca!

Ás páginas tantas diz o carneiro para a ovelha :-Ai filha tens tanta lã !

Responde a ovelha:- Olha lá tu vieste para f.d.r ou fazer tricô!

Resumindo e concluindo, vocês querem cães para caçar ou para desfilar na passerelle?

Na minha opinião para caçar o que conta é a aptidão cinegética, tanto faz que seja bonito ou feio,desde que seja um excelente caçador, com todos os predicados necessários ao acto cinegético e proveniente de boas linhas é o que me interessa.

Claro que A beleza também conta, no meu caso tenho Podengos Pequenos e médios com LOP e sempre me preocupei em adquiri los em canis de gente séria e com provas dadas no mundo da caça. "De charlatães este o Mundo cheio "!

Dos cães que comprei foram mais caros os sem LOP do que os que tem LOP. "E NÃO ESTOU ARREPENDIDO"!

Essa treta de LOP =+ Dinheiro não é bem assim o que se passa é que registar uma ninhada custa despesas e acreditem por vezes ganham mais os criadores que vendem sem o dito LOP do que aqueles que que registam as suas ninhadas !

Saudações cinegéticas
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 143

MensagemAssunto: Re: falsificaçao do lop   Qui Abr 15, 2010 10:16 pm

Desculpem a minha modesta opinião, mas nunca poderei concordar com algumas opiniões embora respeite as que não concordo.

Como por exemplo esta!
Abílio Vidal escreveu:
Resumindo e concluindo, vocês querem cães para caçar ou para desfilar na passerelle?

O (LOP) significa a arvore geniológica do cão, e se viermos para aqui com historias da carochinha, a ignorância que vamos tendo infelizmente ainda nosso mundo canino e com opiniões destas, nunca poderemos levar a água ao nosso moinho.

É evidente como em tudo na vida, tudo passa na credibilidade e o carácter das pessoas que tem coragem o não para fazer bem o mal.

O (LOP) e muitíssimo importante para o mundo canino e como tudo na vida tem custos. Um automóvel tem custos de impostos altíssimos, e nem por isso os automóveis deixam de ser vendidos. O mal de muita gente é que até dá, por uma espingarda balúrdios de dinheiro julgando ela vai matar e que o chumbo vai fazer as curvas todas, que é para matar na certeza, só que não realidade não é vem assim, e preciso ter olhinhos e atirar na certa, mas quando se trata de comprar ou criar um e dar o devido valor ao cão e pagar o justo valor, já não se trata de ser vem assim.

É evidente que á inúmeras falsificações em todo, e infelizmente no mundo canino não foge a regra, como digo a traz a credibilidade das pessoas e a verdade daquilo fazem, val o que val e é o que val neste mundo, mas se não houver seriedade nunca a água vai ter ao nosso moinho.
http://www.perdigueirodeovar.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: falsificaçao do lop   

falsificaçao do lop
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: