Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Utencilios para carragamento de cartuchos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 485

MensagemAssunto: Re: Utencilios para carragamento de cartuchos   Qui Mar 18, 2010 2:16 pm

Para te responder de forma simples, faço aqui o paste de uma FAQ que se encontra no site da PSP:

"Posso importar armas e munições?

Não, a não ser que seja titular do alvará de armeiro, de acordo a com a actividade exercida, titular de licença B, ou isento nos termos da lei, para armas de fogo da classe B ou titular de licença B1, C, D, E ou F, para armas da classe permitida pela respectiva licença, sendo apenas concedida uma autorização de importação por ano para uma única arma desde homologada em território nacional pela PSP em todas a situações titular de autorização prévia emitida pelo director nacional da Polícia de Segurança Pública."
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1395

MensagemAssunto: Re: Utencilios para carragamento de cartuchos   Qui Mar 18, 2010 2:31 pm

Atenção que as leis estão em constante mutação o que é hoje pode não ser dai por uns dias não esquecer que estamos em Portugal, onde os nossos governantes não tem o minimo de conhecimento do que fazem, nem se aconselham com quem sabe.
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Utencilios para carragamento de cartuchos   Qui Mar 18, 2010 2:38 pm

Curioso...

Quando fiz a citação do site da PSP acima colocada, veio-me precisamente ao pensamento o comentário que o António Silva fez...

Mas atenção, que a haver alterações futuras, hão-de ser sempre para restringir cada vez mais a posse e utilização licita de armas de fogo, sem qualquer contemplação ou excepção superveniente para a actividade venatória.
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Utencilios para carragamento de cartuchos   Qui Mar 18, 2010 3:02 pm

Algo que me esqueci de frisar.

A MEC 650, é uma máquina manual, em que o cartucho tem de ser recolocado nas várias posições da máquina manualmente. Isso e o cuidado nas cargas faz com que cada tiro leve cerca de 30 segundos (pelo menos) a carregar.

O António Silva mostrou um modelo, que pese embora pareça manual, o prato onde o cartucho assenta é rotativo (colocando inclusive de forma automática a escorva), e a unica coisa que o utilizador tem de fazer é meter novos cartuchos. O meu próximo objectivo é adquirir uma máquina dessas.

Outro defeito da minha máquina, é que a barra de carga apenas permite colocação do copo da polvora, ao que de origem, a barra leva sempre a mesma quantidade (em termos de espaço) de chumbo - que depois altera o peso consuante o chumbo for mais ou menos miudo.
Eu na minha mandei alargar o furo do chumbo, de forma a levar tambem ali copos, que permitem assim alterar pesos de carga.

Já nas "Americas", existe uma barra que eu nunca consegui importar, denominada "multi scale charge bar", que mantem reguladores para ambas as ranhuras, ao que é possível ao utilizador sem qualquer dificuldade, alterar cargas de chumbo e polvora em segundos, enquanto eu tenho de desmontar a barra, meter e tirar copos, e limitar-me aos poucos copos que tenho...

A barra é esta:

Eis aqui um video de um Italiano a carregar com a mesma máquina, mas já equipada com a referida barra: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1395

MensagemAssunto: Re: Utencilios para carragamento de cartuchos   Qui Mar 18, 2010 4:31 pm

Se levar esse esboço e a peça da máquina a um torneiro ele fáz isso na boa eu quando vendia desse material alterei algumas se na altura tivesse esse esboço tinha poupado algumas horas de estudo para mandar alterar.
Quanto á máquina rotativa penso que não vai ser muito fácil de aquirir aquela veio dos estados unidos e na altura era do melhor que havia isto á mais de 30 anos mas os tempos eram outros e o meio de procura mesmo para quem estava no ramo era limitado.
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 841

MensagemAssunto: Re: Utencilios para carragamento de cartuchos   Qui Mar 18, 2010 4:48 pm

Eu tenho cá em casa uma mec grabber e tem precisamente essa peça da pólvora e do chumbo a funcionar mal. Desregula muito facilmente, talvez pelo excesso de uso que teve.

Por acaso sabem dizer se é possível enconmendar peças separadas para a máquina?
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Utencilios para carragamento de cartuchos   Qui Mar 18, 2010 5:21 pm

Não sei se existirão todas as peças á venda.

No entanto, pelo menos casquilhos já comprei uns quantos, e penso que no minimo os "consumiveis" encontram-se.

Se quizerem em PM eu posso divulgar as espingardarias que conheço.

Se alguem souber onde eu possa encontrar aquela peça, por favor diga.
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Utencilios para carragamento de cartuchos   Qui Mar 18, 2010 5:27 pm

Este modelo acima é de gama superior à 600. Já coloca sozinha o fulminante, e tem regulador para a polvora, se bem que a peça que referi é melhor que o regulador que a barra que essa mec traz de origem.

Mas continua na mesma a ser alimentada manualmente, ao que pese embora depois com a prática se consiga ter 4/5 cartuchos ao mesmo tempo (a retirar e colocar fulminante, colocar fulminante, colocar cargas, fazer rebordo e apertar), continuará a levar muito tempo.

Já aquela que o António Silva mostrou, basta colocar o cartucho na posição inicial, e depois ir dando à manivela e repondo cartuchos. Algumas inclusive já tinham um encaixe metalico no final, que era colocado no interior das caixas de cartão, que empacotavam logo os cartuchos...
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 172

MensagemAssunto: Re: Utencilios para carragamento de cartuchos   Qui Mar 18, 2010 5:43 pm

Amigo beretta bem serà que não ha diferencas em importar um particualr que è para consumo proprio e um armeiro que è para revenda, e para grandes quantidades e dí ser necessario um alvarà?
Atenção ... isto è uma duvida que tenho,por isso è que pergunto isto acima !!

Citação :
Já nas "Americas", existe uma barra que eu nunca consegui importar, denominada "multi scale charge bar", que mantem reguladores para ambas as ranhuras, ao que é possível ao utilizador sem qualquer dificuldade, alterar cargas de chumbo e polvora em segundos, enquanto eu tenho de desmontar a barra, meter e tirar copos, e limitar-me aos poucos copos que tenho...

Amigo berreta para mim era um gosto emenso em ajudalo,mas por azar penso que neste momento não vai ser possivel! è assim, esteve aqui a procura de um site aqui na europa (ITALIA)no meu computador que encontrei jà a bastante tempo , e sei que vi peças dessas a venda e depois de algum tempo sempre encontrei o dito cujo,mas por azar não tem a peça disponivel que procuras!
Talvez enviar-lhe um email para ver se eles num futuro proximo tem ou ver o que eles dizem! Porra mas custa 57 balas eu acho caroooooooooooooo!
O site tem muito material para essas maquinas assim como outras coisas e dar uma visita ao site e ver se tem alguma coisa que agrade ¨
Deixo aqui o site pode ser tambem util para os outros membros

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Espero que ajude
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Utencilios para carragamento de cartuchos   Qui Mar 18, 2010 6:06 pm

Eu conhecia esses tipos...

Tentei tambem em Espanha, na filial local da Midway, mas estava sempre esgotado... mesmo quando afirmava estar disponível... Há lá é máquinas com fartura... quem quizer...

fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 172

MensagemAssunto: Re: Utencilios para carragamento de cartuchos   Qui Mar 18, 2010 7:32 pm

Amigo beretta jà passas-te por aqui???

beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Utencilios para carragamento de cartuchos   Seg Jun 21, 2010 1:35 pm

Um bom amigo ofereceu-me para a minha colecção de reliquias, uma caixinha com umas dezenas boas de anos da velhinha polvora Nobel...

... uma das primeiras a aparecer de ignição "progressiva", e sem fumo...

... cá vai as fotos da caixa que ainda está meia...

Painel frontal:

Imagem posterior:

Vista lateral:

Desconheço contudo a decada em que esta caixa foi comercializada, estimando para aí os anos 60, ao que se alguem souber...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Utencilios para carragamento de cartuchos   Hoje à(s) 5:41 pm

Utencilios para carragamento de cartuchos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: