Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Leite materno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: Leite materno   Seg Mar 08, 2010 1:10 pm

Tenho uma cadela prestes a parir, só que não me parece ter leite algum nas tetas,será que existe alguma coisa que possa ser feita para ajudar a criar leite.
Ainda me lembro de um produto chamado Calcigenol,será que existe algo mais recente no mercado ?
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 339

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Seg Mar 08, 2010 1:47 pm

Ilustre Forista Ciclone,
"prestes a parir" significa quanto tempo? é que as cadelas mesmo na ultima semana de gestação têm uma evolução muito grande, pode mesmo acontecer que ao parir comece a produção de leite, com aumento depois da estimulação por parte dos cachorros.

Acho que também nesta fase não haverá muito a fazer em termos de aumento de produção de leite, normalmente isso pode ser feito com uma boa ração, mas ao longo da gestação, não agora na fase final, nesta fase só mesmo algo farmacêutico.

Do que conheço do calcigenol, é de medicina humana e para combater lacunas de calcio, não tenho conhecimento que possa ajudar á produção de leite, deverias perguntar a um veterinário ou nalguma casa de produtos para animais, assim de repente o que me ocorre é preparares-te com leite em pó que se vende nas farmacias e se a cadela não produzir, ou produzir pouco, terás tu de complementar a amamentação com biberão, o que por experiencia propria, não é mesmo nada facil e os resultados são praticamente nulos.

Sorte com a aventura são os meus desejos.
Grande Abraço
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Seg Mar 08, 2010 2:10 pm

Amigo ciclone, a cadela pode prender o leite e quando voce aperta as "Mamas" para ver se deita leite não deitar nada, existem cadelas que fazem isso, tal como muitas sós e nota no dia que dão á luz

Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 329

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Seg Mar 08, 2010 2:12 pm

Amigo António, todos os produtos que tenham cálcio são bons para ajudar as cadelas a produzir mais leite.
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Leite materno   Seg Mar 08, 2010 6:50 pm

Ela já pariu no ano passado e apenas criou um dos cinco que teve ,agora com uma grande barriga acabo por constatar que ainda nada de leite nas tetas ,de certeza que vai repetir a situação.
Eu quando me apercebi do cio desta cadela retirei-a logo do macho que estava no mesmo canil,mas acho que já foi tarde o problema é que me parece que não vai ter leite para amamentar um rato,está com uma barriga enorme e eu nem sei em que data vai parir,apenas sei que está para breve(pela barriga).
O amigo Gabriel sabe de qual se trata (da Branca Cerdosa),vamos ver se se safa algum ,porque criar cães a beberão chegou uma vez,agora não tenho disponibilidade para isso.
Helder Marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 51

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Seg Mar 08, 2010 7:18 pm

Penso que há duas situções que o podem ajudar:

1º Penso que há rações no mercado proprias para cadelas em amamentação.
2º Se perguntar ao veterinario ou numa farmaçia que tenha a parte veterinaria penso que lhe indicaram algum medicamento que ajude na estimulaçam da produção de leite. tenho quase a certeza que existe.

Mas como disse o amigo Gabriel Todos os produtos que tenham muito calcio vão ajudar.

Se lhe adminstrar algum suplemento procure que seja de administrção oral e em xarope pra ser menos prejudicial á cadela.

Boa sorte
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 440

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Seg Mar 08, 2010 8:53 pm

Amigo Ciclone
O veterinário que acompanha os meus cães acomselhou-me quando a minha podenga pariu
em dar-lhe anima strathe e dagravit calcium e olha que os comprimidos de calcium dava-lhe
um por dia nem precisava de-lhe abrir a boca ela comia-os parecia rebuçados . Penço ter ajudado com o pouco que ainda sei
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Leite materno   Seg Mar 08, 2010 9:11 pm

Obrigado Helder,e Monteiro28,pelas vossas respostas,eu conheço os produtos referidos,apenas tentava saber se existiria algo de novo no mercado e que já tivessem experimentado com bons resultados.Entretanto pode ser que ainda alguém responda com conhecimentos actualizados.Ainda à pouco estive a vê-la,já faz um bocadinho de (amojo)nas duas ultimas tetas ,mas uma coisa insignificante ,e sem pingo de leite.Amanhã vou comprar qualquer coisa à farmácia para lhe começar a dar.
Obrigado,vamos ver no que dá.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Seg Mar 08, 2010 11:50 pm

existe ainda uma outra opção mais "barata" talvez não seja inferior,
dar á mãe uma boa ração de cachorros mais barata que uma ração propria de amamentação e ir dando, vitaminas e calcio como o meu irmão disse em xarope
sugiro as vitaminas "anima strath"

podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Ter Mar 09, 2010 11:44 am

Amigo Júlio, eu comprava uma ração super-premium(Ex:Acana) e dava à cadela sem restrição e metia-lhe um pouco de AnimaStrath por cima da ração. Em complemento, e se tiveres hipotese, cose-lhe frango e dá-lhe também.
Acredita que uma ração super-premuim faz quase milagres.
Se precisares dou-te o contacto de um amigo meu aí de Lisboa que vende Acana e é veterinário.
Abraço.
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Ter Mar 09, 2010 1:27 pm

podengos&coelhos escreveu:
Amigo Júlio, eu comprava uma ração super-premium(Ex:Acana) e dava à cadela sem restrição e metia-lhe um pouco de AnimaStrath por cima da ração. Em complemento, e se tiveres hipotese, cose-lhe frango e dá-lhe também.
Acredita que uma ração super-premuim faz quase milagres.
Se precisares dou-te o contacto de um amigo meu aí de Lisboa que vende Acana e é veterinário.
Abraço.

O frango é melhor cru.1/4 ou uma metade sera suficiente para a cadela.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Ter Mar 09, 2010 2:10 pm

Bruno, eu não dou nem aconselho carne crua nos cães por questões de saude animal.
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Ter Mar 09, 2010 5:17 pm

se for como nas pessoas a mae nunca da leite antes do parto pois a hormona do leite so é produzida no momento do parto. logo nao queira que d~e leite agora pois ainda podem faltar alguns dias ou até mesmo uma semana, pode estar é carregada de cachorros
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 403

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Ter Mar 09, 2010 10:23 pm

um conselho, só dê essa ração depois de parir porque como é muito boa vai desenvolver os fetos e pode ter problemas a parir.
No fim parir ração como o podengos e coelhos referio, à descrição maes e filhos, como suplemento animastraht e dependendo do peso da cadela o calcidelice uma vaz por semana. Cuidadado com as calcificações que é tão mau como a a falta de calcio.
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1026

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Ter Mar 09, 2010 10:29 pm

Varia muito, mas o mais normal creio que é deitarem leite a partir de 2, 3 dias antes. Mas acho que já tive cadelas que só produziam leite mesmo nas últimas horas.
Tem a certeza que não há um engano nas datas?
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Qua Mar 10, 2010 10:43 am

Bruno, eu não dou nem aconselho carne crua nos cães por questões de saude animal.

Porque?
Ossos de galinha cozidos é perigoso.
a carne ao ser cozida, perde algumas propriadades(vitaminas, sais minerais,...) na agua, que normalmente esta é depois botada fora.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Qua Mar 10, 2010 11:27 am

Bruno, eu não dou carne crua aos meus cães pro dois motivos principais:
1.º - questões de higiene: a carne crua pra animais é mal acondicionada e passivel de ser infestada por bacterias prejudiciais ao cão
2.º - os coelheiros ao comerem carne crua com sangues à mistura pode desenvolver apetência pra depois comer a caça.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Qua Mar 10, 2010 11:29 am

1.º - questões de higiene: a carne crua pra animais é mal acondicionada e passivel de ser infestada por bacterias prejudiciais ao cão
2.º - os coelheiros ao comerem carne crua com sangues à mistura pode desenvolver apetência pra depois comer a caça.

e só para completar
3. º A carne crua é prejudicial á pelagem do animal

podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Qua Mar 10, 2010 11:38 am

E depois no verão é um mosquedo doido!
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 329

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Qua Mar 10, 2010 12:38 pm

Marcodatsun escreveu:

e só para completar

Em tempos tive uma cadela TecKel que depois de pariu durante os primeiros 15 dias só comia carne crua, não tocava em mais nada e era a unica maneira de criar os cachorros.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Qua Mar 10, 2010 2:23 pm

Gabriel, mesmo nesses casos convém dar uma escaldadela com água a ferver na carne mesmo que seja por breves instantes.
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Qua Mar 10, 2010 4:11 pm

Por vezes a carne para nos humanos passam por tanta coisa sem sabermos e comemos na mesma.
Agora para desenvolver apetencia pra comer a caça ou nao, acho que depende mais do cao do que a alimentaçao que ele tem.
Os antigos nem sonhavam que haveria raçao seca para caes e davam o que tinham, muitas das vezes restos com pao recesso.
Aos meus caes, neste momento tudo que tiver osso e cartilhagens, sirvo-os crus.

Limpam dentes, gengibas, e exercitam os musculos das maos da frente, boca e pescoço.
Pedaços que so tenham carne, miudos, pele e gordura, cozo e junto-lhe couves ou cenoura, farinha de milho, massa ou arroz e batata.
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Qua Mar 10, 2010 4:16 pm

Marcodatsun escreveu:

e só para completar

Nao sei se sera prejudicial ate pelo contrario.
Recentemente tenho deitado ossos e cartilhgens crus aos meus caes e nao notei nada, ate parece é estar com o pelo mais brilhante.
Uma coisa que noto quase de um dia para o outro sao as cagadas muito menores dos caes, o que quer dizer que o aparelho digestivo dos caes estao assimilar muito bem os nutrientes.(penso eu)
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Qua Mar 10, 2010 9:52 pm

o cão tem uma digestão mais eficas que o humano e desenvolvida à milhares de anos, a maior parte das bacterias não lhes faz diferença, só o exesso...
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Leite materno   Qua Mar 10, 2010 10:58 pm

Hoje já comecei a dar-lhe o Dagravit Calcium,e comer à discrição,também não sei em que data se cobriu,o macho é novo e mais baixo que ela,e assim que me apercebi que estava com o cio ,ela e outra retirei-as logo do macho,só que desta vez não foi a tempo,só que acho que já está com uma grande barriga,e nada de leite ,pode ainda demorar alguns dias,e eu pensar que está para breve,mas vamos ver se não vai repetir a situação da falta de leite,é que já aconteceu a última vez que pariu,só conseguiu criar um de cinco que teve.
Obrigado a todos
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Qua Mar 10, 2010 11:21 pm

Dê umas voltas com ela... A barriga já descaiu? já se enrrosca, urina frequentemente, dores, olhos tristes e cabis-baixos? algum destes sintomas?
Quando é que muda a lua gostuma influenciar na muda parem sempre...
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Leite materno   Qui Mar 11, 2010 5:15 pm

Cheguei agora a casa e já estava parida,afinal não me enganei,pela barriga achei que era para breve,(3Fêmeas,2machos),mas leite nada ,espremi as tetas todas e apenas nas primeiras consegui ver-lhe a cor ,mas não passou disso,as ultimas até parece que estão encaroçadas,tem aspecto de ter leite mas apresentam-se como quando matamos os cachorros todos e o leite começa a secar.
Não têm hipótese,o mais provável será morrerem todos ,ou então só escapar um(a).
E eu que queria fazer uma surpresa a uns colegas,mas parece que não vai dar.Todos branquinhos como a mãe.
Vamos aguardar.
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 440

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Qui Mar 11, 2010 8:37 pm

Ciclone escreveu:
Cheguei agora a casa e já estava parida,afinal não me enganei,pela barriga achei que era para breve,(3Fêmeas,2machos),mas leite nada ,espremi as tetas todas e apenas nas primeiras consegui ver-lhe a cor ,mas não passou disso,as ultimas até parece que estão encaroçadas,tem aspecto de ter leite mas apresentam-se como quando matamos os cachorros todos e o leite começa a secar.
Não têm hipótese,o mais provável será morrerem todos ,ou então só escapar um(a).
E eu que queria fazer uma surpresa a uns colegas,mas parece que não vai dar.Todos branquinhos como a mãe.
Vamos aguardar.

Amigo Ciclone espero que corra tudo bem
BOA SORTE com os cachorros
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Qui Mar 11, 2010 10:08 pm

É sempre aborrecido essa situação...
Eu quando isso me aconteceu já 3 vezes por outras rações, amamenteios com o biberon. Dá trabalho mas trabalho por turnos e encarregava a minha mãe visto ser a pessoa mais experiente e com paciencia, mas acordei muita vez...
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Leite materno   Sex Mar 12, 2010 3:26 pm

Já morreram dois,um macho e uma fêmea,os três que restam parecem estar bem (por enquanto),já se devem ter alimentado,mas o problema é que se a quantidade de leite não aumentar,com sorte apenas um sobreviverá.
Estou a alimenta-la bem ,comer à descrição,e a dar dagravit calcium,e anima strath,mais não posso fazer,não tenho tempo para mamadas .
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Leite materno   Hoje à(s) 2:35 pm

Leite materno
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: