Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 
 

 Lince ibérico e o felino mais ameaçado do mundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador


Número de Mensagens : 2927
Idade : 39
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

MensagemAssunto: Lince ibérico e o felino mais ameaçado do mundo   Ter Ago 12, 2008 7:33 pm

Bem estou a criar este tópico para se falar um pouco deste magnifico animal dizem que em Portugal desde 1997 nao se encontro mais nenhum animal destes será verdade ??Qual a vossa opinião sobre a solta deste velo animais daqui a alguns anos em 2011 dizem os entendidos .Eu nunca vi um animal destes o vivo tenho pena deve ser mesmo bonito ,e vocês já tiveram a sorte de ver assim um animal ...E na vossa opinião o que levou estes animais a deixar de lutar pela vida será que os caçadores tem alguma coisa a ver ..







O felino mais ameaçado do mundo vai voltar ao Algarve ainda antes do final deste ano, mas o futuro pode não ser tão risonho quanto parece.

Actualmente apenas existem cerca de 200 espécimes na zona da Andaluzia, números que não são nada abonatórios para a continuidade destes felinos. Precisamente desta zona de Espanha, do Parque Doñana, em Huelva, será de onde virão os primeiros habitantes do novo centro de reprodução algarvio.

Desaparecido da região algarvia (o último alegado avistamento foi em 1997), o Lince Ibérico tem sido alvo de algumas acções de associações governamentais, e não governamentais, na tentativa de ser ‘ressuscitado’.

A empresa Águas do Algarve anunciou que a obra do novo Centro Nacional de Reprodução em Cativeiro do Lince Ibérico - a construir no concelho de Silves - foi adjudicada à empresa de construções H. Hagen, S.A, por um valor de 3.7 milhões de euros.

A data estipulada da conclusão da obra é até ao final deste ano e, se tudo correr bem, os primeiros linces ‘algarvios’ poderão ser lançados, para o seu meio natural, no decorrer do ano de 2011.

Centro ‘high-tech’

O novo centro reprodutivo do Lince Ibérico terá como primeiros habitantes 16 linces com idades compreendidas entre os seis meses e dois anos, que vão ter todas as condições para serem os novos Adão e Eva da espécie algarvia.

Para nada correr mal na adaptação, estará à disposição dos felinos um vasto leque de equipamentos e espaços que consiste em dois complexos (dos reprodutores e de quarentenas) com uma clínica; um laboratório; uma instalação para presas vivas; um centro de coordenação com videovigilância e um edifício de cria artificial.

No entanto, João Ministro, da Almargem, aponta para outro cenário, não tão sorridente: “A iniciativa é de louvar e espero que tudo funcione, mas não me parece é que dentro desse espaço de tempo tenhamos os linces a viver no seu meio natural”, avança, receando que esta obra seja “uma fachada”.

Para João Ministro são precisos 60 espécimes para poderem ser lançados na natureza e adianta que em Espanha, “onde há melhores condições”, foram precisos cinco anos para criarem 30 linces, logo, o número necessário no Algarve só será alcançado “dentro de umas dezenas de anos”.

“Durante este tempo todo, o Governo nunca teve nenhuma iniciativa e nem sequer fez muito para evitar a sua extinção no Algarve”, avança, ressalvando que é preciso uma envolvência ambiental mais abrangente, como aumentar o número de coelhos bravos (um dos principais modos de subsistência dos linces) e fazer uma melhor gestão de zonas de caça.

“Acredito que temos mais possibilidade de ter linces no Algarve vindos de forma natural da Serra Morena [sul de Espanha], que é onde eles estão no seu habitat natural, e é aqui que deviamos apostar”, finaliza.

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
PATO_REAL
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)


Número de Mensagens : 2
Idade : 38
Localização : BORDA DO CAMPO
Data de inscrição : 22/07/2008

MensagemAssunto: Re: Lince ibérico e o felino mais ameaçado do mundo   Sex Out 03, 2008 10:45 am

Boa tarde a todos!!!



cheers



Também admiro muito este animal e espero um dia ainda ver um exemplar no seu habitar natural em pleno exercício de caça, para que me possa me roer de inveja das suas capacidades....!!!



:D :D



Sim eu adoro aprender com os melhores e estes felinos são sem sobra de duvida os melhores entre os melhores!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)


Número de Mensagens : 3305
Idade : 41
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

MensagemAssunto: Re: Lince ibérico e o felino mais ameaçado do mundo   Dom Jun 02, 2013 9:02 am

Lince "apanhado" em Vila Nova de Milfontes: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Lince ibérico e o felino mais ameaçado do mundo   Hoje à(s) 2:33 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Lince ibérico e o felino mais ameaçado do mundo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: