Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Qual o preço da ração que damos os nossos cães
10 euros ou menos
20%
 20% [ 80 ]
15 euros ou menos
31%
 31% [ 122 ]
20 euros ou menos
15%
 15% [ 60 ]
25 euros ou menos
10%
 10% [ 38 ]
30 euros ou menos
7%
 7% [ 26 ]
35 euros ou menos
3%
 3% [ 12 ]
45 euros ou menos
4%
 4% [ 14 ]
50 euros ou menos
3%
 3% [ 13 ]
mais de 50 euros
7%
 7% [ 27 ]
Total dos votos : 392

AutorMensagem
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 634

MensagemAssunto: Re: Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães   Dom Abr 08, 2012 9:27 am

podengos escreveu:

Caro membro desde já deixe-me dizer se me permite claro ,acho que esta a gastar ração a mais ou os meus comem muito pouco ,depois acho que uma boa ração não necessita de suplementos (suplementos a mais traz problemas os cães) e um ponto muito importante você esta a pagar uma pipa de maça por 20 kl. de ração que tem Proteína : 26%
Gordura: 15% encontra bem mais barato e muito melhor acho eu (por exemplo a aqui um ou dois membros a vender raçao da visam uma Altanergia
30/20 – por 17€ a muita escolha no mercado so se tem de procurar . mas esta é a minha opinião e vale o que vale
abraço
tem aqui uma boa ração excelente mesmo e não necessita de suplementos e claro muito mais barata .

Zé, não podemos comparar uma ração PREMIUM com uma ração de 17 €..

A linha da Visan equiparada à que a Vixen dá aos cães dela, é a seguinte:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

E vê os preços de uma campanha que encontrei no OLX dessa linha:

EXCELENTE RELAÇÃO QUALIDADE-PREÇO
PUPPY 15KG - 37.50
PUPPY LAMB & RICE 15KG - 40.50
PUPPY LARGE BREED 15KG - 37.50
ADULTO FRANGO 15KG - 35.50
ADULTO LAMB & RICE 15KG - 39.50
ADULTO LARGE BREED 15KG - 35.50
ADULTO SENSITIVE 15KG - 45.00
PERFOMANCE 15KG - 42.50
SENIOR/LIGHT 15KG - 35.50
Entrega gratuita no Grande Porto

PS: sacos de 15 kg..

Consegui-mos arranjar 26% de Proteína e 15% de gordura com peles, ossos, cabeças, patas, etc.. ou esses mesmos valores com alguns nacos de carne de boa qualidade... e não é a mesma coisa...
E a Vixen é Médica Veterinária... deve saber melhor que nós porque dá ração Premium aos cães..

Abraço
http://www.facebook.com/PodengosCastilho
Vixen
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 35

MensagemAssunto: Re: Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães   Dom Abr 08, 2012 4:43 pm

castilho escreveu:
Vixen escreveu:

Eu gasto cerca de 16 Euros por cão em ração por mês. Tenho três cães entre os 8 e os 12Kg. Um deles é idoso, tem 15 anos, só sai para pequenos passeios diarios, não caça. :)

Vixen escreveu:

Ok. A minha matilha neste momento é constituida por apenas 3 cães com menos de 12 Kg, é claro que há uns que comem mais que outros. Eu gasto 50Kg por mês em ração, sem contar com os suplementos. Compro Kennel's Favourite Active, um saco de 20Kg são 46Euros. Compro uma loja online com entraga gratuita a casa em todo o país chamada Casa da Bina. :)

Se percebi bem, onde se lê 50 kg, deve ler-se 50 €.. Agreement
São cerca de 21 kg de ração por mês para os 3 cães..

Abraço

Nem mais. Peço desculpa pela confusão. Gasto 50 Euros de ração por mês.
http://vixenaturista.blogspot.pt/
Vixen
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães   Dom Abr 08, 2012 5:08 pm

castilho escreveu:
podengos escreveu:

Caro membro desde já deixe-me dizer se me permite claro ,acho que esta a gastar ração a mais ou os meus comem muito pouco ,depois acho que uma boa ração não necessita de suplementos (suplementos a mais traz problemas os cães) e um ponto muito importante você esta a pagar uma pipa de maça por 20 kl. de ração que tem Proteína : 26%
Gordura: 15% encontra bem mais barato e muito melhor acho eu (por exemplo a aqui um ou dois membros a vender raçao da visam uma Altanergia
30/20 – por 17€ a muita escolha no mercado so se tem de procurar . mas esta é a minha opinião e vale o que vale
abraço
tem aqui uma boa ração excelente mesmo e não necessita de suplementos e claro muito mais barata .

Zé, não podemos comparar uma ração PREMIUM com uma ração de 17 €..

A linha da Visan equiparada à que a Vixen dá aos cães dela, é a seguinte:

E vê os preços de uma campanha que encontrei no OLX dessa linha:

EXCELENTE RELAÇÃO QUALIDADE-PREÇO
PUPPY 15KG - 37.50
PERFOMANCE 15KG - 42.50
w w w . bichinhos - amistosos . pt

Consegui-mos arranjar 26% de Proteína e 15% de gordura com peles, ossos, cabeças, patas, etc.. ou esses mesmos valores com alguns nacos de carne de boa qualidade... e não é a mesma coisa...
E a Vixen é Médica Veterinária... deve saber melhor que nós porque dá ração Premium aos cães..

Abraço

Bem, então vamos lá começar a tirar as dúvidas.
Hoje em dia quase todas as rações para cães têm a mesma percentagem de proteina e gordura. Agora, como disse o nosso compadre Castilho, o que marca a diferença dos preços e qualidade é a origem desta proteina e gordura. Tanto a proteina como a gordura podem ter várias origens: vegetal ou animal e dentro da animal pode ser subprodutos de origem animal: ossos, peles, etc ou farinha de carne, que é constituida pelo musculo dos animais. Ora, os cães como carnívoros facultativos que são digerem muito melhor a proteina de origem animal do que de origem vegetal. Na maioria das rações de mais baixa gama, a maioria da proteina é da origem vegetal; nas de gama média é sobretudo de origem animal, mas como são subprodutos de origem animal, a digestibilidade é muito menor do que a farinha de carne.
Sendo assim, prefiro gastar dinheiro numa boa ração, que me mantenha os animais saudáveis e diminuir as idas ao veterinário.

Quanto aos suplementos: O compadre Zé, até certo ponto tem razão, não se devem dar suplementos sem aconselhamento veterinário. Os cães de companhia, em geral, nao precisam de suplementos, se a qualidade da ração for boa. No entanto, os cães de caça são atletas, têm das actividade física mais desgastante a nível de desporto canino, só o mushing supera a caça. Sendo assim, em alguns animais poderá ser necessário um suplemento proteíco e antes de uma saida de campo que dure um dia inteiro, deve-se dar um pequeno suplemento de gordura (fígado de vitela assado é excelente).
Animais com alguma idade - mais de oito anos e alguns casos individuais precisam de complementos para as articulações.
Como tenho cães pequenos/médios ainda lhes dou suplementos para o polimento dos dentes. :)

A nutrição dos nossos cães é de extrema importancia e deveria ser levada mais a sério por nós caçadores. :)
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães   Ter Abr 10, 2012 9:49 am

castilho escreveu:
PUPPY 15KG - 37.50
PERFOMANCE 15KG - 42.50

Castilho, a linha premium da Visan (sacos de 15kgs) consegue-se a (+/-) metade do preço anunciado nessa tabela.
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 634

MensagemAssunto: Re: Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães   Ter Abr 10, 2012 9:42 pm

Sim Rui.. Agreement estão inflacionados os preços... nessas lojas "carregam.."... mas é numa loja desse tipo a que se refere a compra da Kennel`s..
Pelo que dizes, deve ser possível arranjar os 20 kg dessa linha a partir de 24 ou 25 € (+/-).. Agreement
Como que foi confirmado, as Premiun são de qualidade superior...

Abraço

http://www.facebook.com/PodengosCastilho
Vixen
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães   Ter Abr 10, 2012 9:44 pm

castilho escreveu:
Sim Rui.. Agreement estão inflacionados os preços... nessas lojas "carregam.."... mas é numa loja desse tipo a que se refere a compra da Kennel`s..
Pelo que dizes, deve ser possível arranjar os 20 kg dessa linha a partir de 24 ou 25 € (+/-).. Agreement
Como que foi confirmado, as Premiun são de qualidade superior...

Abraço

Bem, se alguém souber onde se vende ração premium a preços mais razoáveis, informem-me. :)
José Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 97

MensagemAssunto: Re: Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães   Qua Jun 06, 2012 11:22 pm

Já cheguei a aproveitar as promoções do Jumbo e dava Purina aos meus, custava cerca de trinta euros a saca de 14kg. Normalmente dou aos meus Royal Canin a preço de muito bom amigo mas na casa dos €50,00, agora estou a experimentar a Vet Professional a €45,00/20kg e eles estão a gostar.
Batata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 79

MensagemAssunto: ração   Qui Jun 07, 2012 9:14 am

Eu e o meu pai compramos a ração dos cães a 11 euros 20 quilos e eles não querem outra coisa. A marca é aldulto eco, é um saco completamente cor de laranja e com um pequeno rótulo.
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 366

MensagemAssunto: Raçao ponte de lima   Qui Jun 28, 2012 8:13 am

Amigo podengos se poder envie-me uma mensagem privada do sitio onde comprava a raçao no centro de ponte de lima.

Se nao quiser estar a revelar nomes.

Cumprimentos
RVP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 58

MensagemAssunto: Re: Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães   Sab Jun 30, 2012 3:42 pm

Dei ACANA(para mim a melhor), e se tudo correr bem voltarei a dar quando a minha cadela fizer 7/8 anos. Hoje, ela experimentou a Fluffy Manutenção, agora é só esperar pelos resultados. 20kg-13euros.

E o tal senhor também vende outras marcas a bons preços, por exemplo Royal Canin a cerca de 40 e tal euros.
José Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães   Dom Jul 01, 2012 1:16 pm

RVP escreveu:
Dei ACANA(para mim a melhor), e se tudo correr bem voltarei a dar quando a minha cadela fizer 7/8 anos. Hoje, ela experimentou a Fluffy Manutenção, agora é só esperar pelos resultados. 20kg-13euros.

E o tal senhor também vende outras marcas a bons preços, por exemplo Royal Canin a cerca de 40 e tal euros.

Quantos kg tem a saca de royal canin a €40,00?
RVP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães   Dom Jul 01, 2012 5:29 pm

José Costa escreveu:
RVP escreveu:

Deverá andar à volta dos 12kg-14kg ou algo do género.
José Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães   Dom Jul 01, 2012 7:24 pm

RVP escreveu:
José Costa escreveu:
RVP escreveu:

Deverá andar à volta dos 12kg-14kg ou algo do género.

Se for 14kg é um preço fantástico.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães   Seg Jul 02, 2012 9:15 am

E será Royal Canin de nome ou de qualidade?!?!?!?!?
Desconfiem sempre das rações muito mais baratas que o seu normal preço de mercado porque não há milagres.
José Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães   Seg Jul 02, 2012 10:03 am

podengos&coelhos escreveu:
E será Royal Canin de nome ou de qualidade?!?!?!?!?
Desconfiem sempre das rações muito mais baratas que o seu normal preço de mercado porque não há milagres.

Podem ser sacas para criador, sei que existem a preços excelentes mas não se vem muito porque são para criadores, só alguns se arriscam e as dispensam.
RVP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães   Seg Jul 02, 2012 11:14 am

Por exemplo, sei que a Pro Plan chega o saco maior, 14kg salvo erro, à volta de 30euros à loja(dependendo da encomenda, claro), mas o preço de venda ao pública chega ao dobro ou mais. E nas lojas on-line portuguesas e espanholas o P.V.P é bem menor do que vemos nas lojas de animais, principalmente em Espanha. E a Royal Canin de que eu falo é vendida tipo numa loja agrícola ou armazém, lá é sempre tudo mais barato do que nas lojas, talvez pelo número de encomenda, não sei, não percebo muito bem isso. Por isso acho bem possível que o senhor consiga preços assim.

jose ANTONIO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 572

MensagemAssunto: Re: Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães   Seg Jul 02, 2012 11:21 am

Para esse preço deve ser a gama premium da Royal canin e nao a Super premium .
RVP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães   Seg Jul 02, 2012 11:26 am

jose ANTONIO escreveu:

Também pensei que fosse, a tal Royal Canin Selection ou lá o que é, mas o senhor referiu que os outros lojistas ficavam chateados por ele vender RC tão barata, logo se ficam chateados deve ser a gama Super Premium, porque nas lojas só vendem essa. Pelo menos penso que o meu raciocino tem lógica
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães   Seg Jul 02, 2012 2:29 pm

A RoyalCanin não é vendida em lojas agrícolas.
José Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães   Seg Jul 02, 2012 4:13 pm

RVP escreveu:
jose ANTONIO escreveu:

Também pensei que fosse, a tal Royal Canin Selection ou lá o que é, mas o senhor referiu que os outros lojistas ficavam chateados por ele vender RC tão barata, logo se ficam chateados deve ser a gama Super Premium, porque nas lojas só vendem essa. Pelo menos penso que o meu raciocino tem lógica

Em Sintra, há um gremio loja agrícula (não sei se é assim que se escerve) que tem uns preços muito bons, mas esses são excelentes. Nem o meu colega de trabalho me consegue arranjar a esse preço.

Este mês estou a experimentar uma nova ração e pelo que estou a ver é mesmo excelente, é a Cibau, com um preço bem mais em conta.
RVP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães   Qui Jul 05, 2012 12:15 pm

podengos&coelhos escreveu:
A RoyalCanin não é vendida em lojas agrícolas.

É vendida sim. E em várias espalhadas pelo país.
fabiomartns
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 7

MensagemAssunto: RAÇAO PARA CAES   Ter Dez 18, 2012 2:23 am

viva pessoal eu dou aos meus uma já á quase á um ano e é excelente a nivel de qualidade e preço pois ela é feita na visan mas é uma marca tipo linha branca com as mesmas coisas da visan o saco é bom tem alguma apresentação mas a nvel dela com os caes é excelente eu dou a alta-energa nesta epoca e depois a de manutenção em baixa o preço dela é de 15 euros a unidade mas como compro sempre aos 20 sacos fica-me a 13,50 mas tenho um amigo tambem que compra da mesma para ele e para mais uns quantos e compra á palete e fica-lhe a 11 euros e qualquer cosa o saco mas é muito boa mesmo é excelente , tou satisfeito .
RVP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães   Qua Dez 19, 2012 2:18 pm

fabiomartns escreveu:
viva pessoal eu dou aos meus uma já á quase á um ano e é excelente a nivel de qualidade e preço pois ela é feita na visan mas é uma marca tipo linha branca com as mesmas coisas da visan o saco é bom tem alguma apresentação mas a nvel dela com os caes é excelente eu dou a alta-energa nesta epoca e depois a de manutenção em baixa o preço dela é de 15 euros a unidade mas como compro sempre aos 20 sacos fica-me a 13,50 mas tenho um amigo tambem que compra da mesma para ele e para mais uns quantos e compra á palete e fica-lhe a 11 euros e qualquer cosa o saco mas é muito boa mesmo é excelente , tou satisfeito .

Para esse preço, prefiro as rações da Avenal. Nomeadamente a Avenal e a Fluffy.
Conseguem ter melhor qualidade, a nível de ingredientes.
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 339

MensagemAssunto: Re: Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães   Qua Dez 19, 2012 5:36 pm

Eu na altura da caça dou Brokaton Runner - 18€ 20kg e na altura de descanso dou Avenal Active Alta Energia 13€ 20kg

Não dou restos, so comem ração e quando sobra muito, dou pão tambem, pão seco que eles devoram.
fabiomartns
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: raçao   Qua Dez 19, 2012 7:00 pm

amigos eu at+e vou dizer uma coisa aki a visan que se vende em portugal por exemplo sai da fabrica em espanha a 8 euros a de manutenção e entregue em portugal pos qualquer pessoa pode ir lá e comprar e trazer para cá e vender é de mercado livre nao existe normas nem nada escrito que existe uma exclusividade de vendas com a visan .

como tal vem a 8 euros e vende-se a 15 ou a mais e agora aki alguem consegue justficar ou avaliar a ração pelos preços ?

como por exemplo a royal canin sai de fabrica a 18 euros sacos de 15 kg uma normal e vende-se a 40 euros para cima .

A acana por exemplo entra em portugal a 12 euros o saco de 15 kg e a como a compram ? pois é ...

esta é a realidade da nutrção canina , é evidente que o barato o pobre desconfia mas existem rações e rações tb exste no mercado rações baratas que nao valem um xavo e tb de preços intermedios que tb nao valem um xavo , mas tb existe no mercado rações baratas que são excelencia para os caes .

tudo isto é muito subjectivo eu anda ede aplicar aki um tema sobre tal e vao ver a realidade do mercado e tb o que gravam nos sacos .

eu já vi comprarem num armazem ração de 6 euros 20 kg abrrem os sacos e embalarem novamente em outros sacos com imagem e tudo e com uma tabela etc tudo normal num desgn de um saco e depos foi vendida como premium mas de outra marca qualquer , pos aki está uma das realidades a kual já assti .

espero ter ajudado
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães   Qui Dez 20, 2012 4:56 pm

fabiomartns escreveu:
amigos eu at+e vou dizer uma coisa aki a visan que se vende em portugal por exemplo sai da fabrica em espanha a 8 euros a de manutenção e entregue em portugal pos qualquer pessoa pode ir lá e comprar e trazer para cá e vender é de mercado livre nao existe normas nem nada escrito que existe uma exclusividade de vendas com a visan .
Então porque é que não vais à fábrica da Visan comprar e vendes-me a mim um camião de Visan manutenção a 8euros o saco de 20kgs?! Ainda te dou 0.25€ de gorjeta em cada saco só para o teu trabalho. Está feito o negócio?!
Pago em dinheiro no recebimento da ração.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães   Qui Dez 20, 2012 4:58 pm

fabiomartns escreveu:
eu já vi comprarem num armazem ração de 6 euros 20 kg abrrem os sacos e embalarem novamente em outros sacos com imagem e tudo e com uma tabela etc tudo normal num desgn de um saco e depos foi vendida como premium mas de outra marca qualquer , pos aki está uma das realidades a kual já assti .
E não chamaste a polícia!? Se não chamaste é porque não tens pena dos cães e agora mais vale estares calado.
fabiomartns
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães   Qui Dez 20, 2012 8:58 pm

para isso tinha que acusar muita coisa amigo !!!!

Por exemplo já ouviram falar na ração energydog?

mercado paralelo sabem o que é ? pois é 70 % das marcas que se compra e muitos de vc´s a usam

se nao acreditas no valor que falei pos vá vc mesmo ali á viznha espanha e veja num armazem de nutrição a quanto ele lhe vende só um saco. temos armazenistas a irem lá com cameoes a ir busca-la , mas isto em qualquer nutrição seja para caes como para o gado .
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães   Sex Dez 21, 2012 5:49 pm

A Visan só vende a clientes "registados" e nunca ao público em geral nem mesmo a novas empresas que pretendam comercializar Visan. O resto é conversa da treta.

A minha proposta continua de pé: compro 1 camião de visan manutenção a 8€ o saco de 20kgs e dou 0.25€ de gorjeta por cada saco. Pago em dinheiro no momento da descarga.
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães   Sex Dez 21, 2012 7:05 pm

rui compra que eu tambem fico com umas paletes Lool!!!!!!!!!!!!!!!!
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães   Hoje à(s) 6:49 am

Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: