Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

treino de podengos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: treino de podengos   Sex Maio 28, 2010 9:07 am

eu estou a falar da minha zona e mais uma vez digo "na maioria 2/3", não quer dizer que não existam algumas de 4/5 mas isso são poucas muito poucas

brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: treino de podengos   Sex Maio 28, 2010 9:56 am

Marcodatsun escreveu:
eu estou a falar da minha zona e mais uma vez digo "na maioria 2/3", não quer dizer que não existam algumas de 4/5 mas isso são poucas muito poucas

Nas zonas que eu ando é o mesmo.
É uma sorte ver uma ninhada de 4 a 5 laparos e normalmente ja tem que ser uma femea ja com alguma idade.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: treino de podengos   Sex Maio 28, 2010 11:47 am

beretta302 escreveu:

Esta altura é um problema treinar cães porque ou agarram-se coelhas prenhas, ou matam-se coelhos pequenos qua ainda não se sabem defender...

E não nos esqueçamos que um coelho vivo dá para treinar noutro dia, e para uma alegria num dia de caça, e um coelho pequeno morto nem para comer serve.

Esse deve ser o espirito de um treino...e não tentar apanhar um para o petisco. Parabens mais uma vez pela clarividência
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: treino de podengos   Sex Maio 28, 2010 2:56 pm

Na zona do Louriçal vi à um mês atrás uma loisa com 6 coelhos, não sei se haverá muitas com este nº mas era bom.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: treino de podengos   Sex Maio 28, 2010 3:04 pm

coelhobravo escreveu:
Na zona do Louriçal vi à um mês atrás uma loisa com 6 coelhos, não sei se haverá muitas com este nº mas era bom.

e em soure viste alguma coisa Gil? eu encontrei 2 com 2laparos cada

coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treino de podengos   Sex Maio 28, 2010 3:15 pm

Em Soure até já tenho visto bastantes médios e pequenos, mais do que no louriçal, mas loisas não vi nenhuma, são muito dificeis de encontrar, porque as areas de mato são muito grandes e densas, é encontrar uma agulha num palheiro, pelo menos por onde costumo andar.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: treino de podengos   Sex Maio 28, 2010 3:20 pm

coelhobravo escreveu:
Em Soure até já tenho visto bastantes médios e pequenos, mais do que no louriçal, mas loisas não vi nenhuma, são muito dificeis de encontrar, porque as areas de mato são muito grandes e densas, é encontrar uma agulha num palheiro, pelo menos por onde costumo andar.

ya é verdade, coelhitos pela rua já vi alguns, eu encontrei 2 uma no topo do canto treino do lado da pista de motocross e outra onde andava no outro dia

coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treino de podengos   Sex Maio 28, 2010 3:23 pm

Marco 2 com dois láparos cada tenho para mim que é muito mau sinal, pode ser sinal de fraca criação ou sem dramatizar podem ser femeas novas. Também há outra coisa no Louriçal já se fizeram dezenas de repovoamentos e em Soure os coelhos São bravos, talvez seja um factor com influencia no nº de crias.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: treino de podengos   Sex Maio 28, 2010 3:26 pm

coelhobravo escreveu:
Marco 2 com dois láparos cada tenho para mim que é muito mau sinal, pode ser sinal de fraca criação ou sem dramatizar podem ser femeas novas. Também há outra coisa no Louriçal já se fizeram dezenas de repovoamentos e em Soure os coelhos São bravos, talvez seja um factor com influencia no nº de crias.

concordo, os coelhos que existem em soure é o que a natureza "dá", talvez seja uma das razões das ninhadas serem pequenas, mas em contrapartida, ve-se alguns coelhitos novos por lá

andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 66

MensagemAssunto: boas tardes   Sex Maio 28, 2010 7:37 pm

boas vitor em relaçao a dar treino aus caes eu penso que vale mais 1 dia de caça do que 50 treinos no defeso mas isto e o que eu penso pork tenho um colega de equipa que anda sempre a treinar os caes de noite e nao vejo grandes melhorias em relaçao ao resto ou melhor e o que tem os caes mais fracos que so procuram aus pes deles
em 2 se tiver um cao mais velho e sempre bom pork o mais velho ensina os mais novos e 3 se ouver gatos ai perto e uma grande ajuda nao pode e deixar os caes se viciarem nos gatos mas quando vir os caes a latir aus gatos ja e bom sinal pork tds os caes que eu conheço que sao bons tds latem aus gatos (mas isto e o que eu penso posso tar enganado) mas posso lhe disser que eu tenho provas disso mas podia ser sorte em relaçao ao sangue tambem conta muito da raça dos e a caes que dao mais cedo do que outros um cao pode começar a dar aus 2 anos como pode começar a dar aus 6 meses e relativo ja vi das 2 coisas

comprimentos
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: treino de podengos   Sex Maio 28, 2010 7:55 pm

andre_cajeira escreveu:
boas vitor em relaçao a dar treino aus caes eu penso que vale mais 1 dia de caça do que 50 treinos no defeso mas isto e o que eu penso pork tenho um colega de equipa que anda sempre a treinar os caes de noite e nao vejo grandes melhorias em relaçao ao resto ou melhor e o que tem os caes mais fracos que so procuram aus pes deles
em 2 se tiver um cao mais velho e sempre bom pork o mais velho ensina os mais novos e 3 se ouver gatos ai perto e uma grande ajuda nao pode e deixar os caes se viciarem nos gatos mas quando vir os caes a latir aus gatos ja e bom sinal pork tds os caes que eu conheço que sao bons tds latem aus gatos (mas isto e o que eu penso posso tar enganado) mas posso lhe disser que eu tenho provas disso mas podia ser sorte em relaçao ao sangue tambem conta muito da raça dos e a caes que dao mais cedo do que outros um cao pode começar a dar aus 2 anos como pode começar a dar aus 6 meses e relativo ja vi das 2 coisas

comprimentos

André eu não concordo contigo mas respeito a tua opinião .bem já muito foi dito eu só acrescento mais uma coisa cachorros tem de sair para o monte todos os dias não fazer treinos de horas e não ver caça , tem de ser um treino com que em meia hora veja um ou dois coelhos prender os cachorros e fim de treino assim todos os dias e tentar mudar sempre de sitio ,um cachorro esta sempre a aprender e dos 3 meses o ano e meio tem de ter muito treino os primeiros 12 meses são muito importantes porque os cachorros estão sempre a evoluir .Outra coisa quando se mostra coelhos meios bravos e eles não correm bem tentar por sempre o coelho onde o cão o veja mas com que o coelho consiga fugir sem ajuda de nos .o cão não o pode amarrar ..abraço

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: treino de podengos   Sex Maio 28, 2010 8:26 pm

andre_cajeira escreveu:

Não penso que isso será bem assim. O treino é sempre importante e não é só para o cão procurar bem. Ajuda-os também a conhecer o dono, a saber o caminho para o carro, conhecer o chamamento do dono, entre outras. Isto é o que eu posso verificar.
Quanto ao procurar bem, penso que também é indispensável, tanto para os novos (para se fazerem bons cães) como para os velhos (para irem mantendo contacto com coelhos bravos, não perdendo assim capacidades cinegéticas).
Além disso, se eu os tivesse fechados o defeso todo, ficavam umas autênticas bolas.

Quanto ao teu amigo, algo se passa.
Ou ele não faz o treino como deve ser, ou faz algum desvio antes de chegar ao monte.
http://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treino de podengos   Sex Maio 28, 2010 8:30 pm

No seguimento da mensagem anterior, ainda fico com a impressão de que quando vou caçar num local aonde já estive com os cães, ele têm melhor rendimento.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: treino de podengos   Sab Maio 29, 2010 10:19 pm

andre_cajeira escreveu:

comprimentos

aquilo que voce escreveu e coloquei a negrito é um ATENTADO AO CONHECIMENTO sobre cães, um cão treinado á noite fica tudo menos a caçar aos pes como voce disse.
em relação a essa dos gatos não tem qualquer fundamento, um cão que caçe aos gatos pode não caçar nada mesmo 0 aos coelhos.
Pelos poucos posts por si colocados vou lhe dar um conselho de amigo - não tenha pressa em mostrar o que sabe sobre cães/caça pois existem neste forum alguns "cristianos ronaldos" na materia.

andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: boas   Sab Maio 29, 2010 11:43 pm

amigo marco acredito que haja ca muitos cristianos ronaldos mas eu ja ando no mundo da caça a muito tempo e posso lhe provar coisas olhe tds os caes que conheço e que sao bons laten aus gatos pelo menos o que eu conheço e se vc se quiser deslocar um dia de caça para vir caçar comigo vc pode ver que os caes que nos temos nao sao fracos pelo contrario ate sao razoaveis e vc se vir nos temos os caes fechados no defeso soltamos de longe a longe e vc pode ver que na altura da caça eles estao aptos a caçar caes novos e nao vao ao monte muitas vezes mas e como lhe digo e um caso de convinar e vir ca caçar e pode comprovar que os caes na minha zona nao sao maus mas eu conheço quem tenha melhor e ca na zona que eu caço e preciso ter caes para matar posso lhe dizer zonas

armamar , zona de castro de aire almofala , pinhao , baiao , resende e zona de bragança se conhecer as zonas pode imaginar
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: treino de podengos   Dom Maio 30, 2010 12:31 am

Vitor21 escreveu:
No seguimento da mensagem anterior, ainda fico com a impressão de que quando vou caçar num local aonde já estive com os cães, ele têm melhor rendimento.

sim acho que nisso tens razao uma pessoa que va caçar onde costuma treinar os caes da mais rendimento pork os caes ja sabem onde os procurar penso eu

ai na regua avia muito coelho na quinta da cavadinha do colonbano fica a parte de cima do tunel da entrada para a a24 foi ai que matei o meu 1 coelho mas ja nao vou la a muito

de que zona da regua es abraço temos que ir beber um copo um dia destes
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treino de podengos   Dom Maio 30, 2010 11:35 pm

andre_cajeira escreveu:
sim acho que nisso tens razao uma pessoa que va caçar onde costuma treinar os caes da mais rendimento pork os caes ja sabem onde os procurar penso eu

ai na regua avia muito coelho na quinta da cavadinha do colonbano fica a parte de cima do tunel da entrada para a a24 foi ai que matei o meu 1 coelho mas ja nao vou la a muito

de que zona da regua es abraço temos que ir beber um copo um dia destes

Quando quiser apareça, é sempre bem vindo.
Quanto à quinta, eu não sei onde essa fica...aqui são tantas! eu costumo caçar na quinta da campanhã, havia e há lá uns coelhos, mas este ano já lá foi dar uma volta e está muito mais fraco.

Mas junto ao troço da A24 há bons remendos com coelhos, tanto em direção a Lamego como a Vila Real, até porque há certas zonas onde é proibido caçar, e outras onde nem todos os caçadores conseguem caçar. Para lá caçar é necessário que os cães cacem perto. Caso contrário, vão para a estrada e é menos um a comer no canil.
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treino de podengos   Dom Maio 30, 2010 11:49 pm

Hoje foi mais um dia de treino.
Cheguei ao monte às 7.30 h da manhã e acabei às 9.30h. Acharam 12 coelhos. Desses, eu vi 7.

Podia dizer que vi mundos e fundos, mas limito-me a ficar pela verdade. Além disso só saio aos fins-de-semana e é quando calha...Também não posso dizer que o cão x fez isto e que o cão y fez aquilo, porque os meus olhos não vêm para lá das silvas.

Quando tiver tempo coloco o vídeo.
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treino de podengos   Dom Maio 30, 2010 11:56 pm

Neste treino reparei num problemazito que pensei que já não fosse acontecer uma vez que fiz vários treinos em conjunto com todos os meus cães.

É assim, tirando a cachorrita (que ainda não dá com coelhos - 2 meses) tenho 2 cães e uma cadela caçados. Um cão e a cadela já vêm do ano passado, mas este ano comprei outro cão a um amigo meu. Os dois cães não se dão lá muito bem, tanto no canil como no carro quando os levo para treinar.
O problema prende-se que quando algum dos cães dá com um coelho, o outro cão (macho) não vai acudir e vice-versa. Caso seja a cadela a dar com o coelho só vai na ajuda o que chegar primeiro; o outro (que chegar depois) afasta-se ou não trabalha como deve ser.

Aceitam-se sugestões!
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 485

MensagemAssunto: Re: treino de podengos   Seg Maio 31, 2010 9:36 am

"...se ouver gatos ai perto e uma grande ajuda nao pode e deixar os caes se viciarem nos gatos..."

Li isto 3 vezes... e confesso nunca esperar ler algo assim neste forum.

Sem dúvida que um cão de caça, se vir um gato fica doido...

Sem duvida que se um cão de caça encontrar num silvado um gato... faz um rico treino...

Agora haver gatos perto é uma grande ajuda para fazer cães de caça????? e não se pode deixar os cães viciar nos gatos?????
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: treino de podengos   Seg Maio 31, 2010 11:26 am

beretta302 escreveu:
"...se ouver gatos ai perto e uma grande ajuda nao pode e deixar os caes se viciarem nos gatos..."

Li isto 3 vezes... e confesso nunca esperar ler algo assim neste forum.

Sem dúvida que um cão de caça, se vir um gato fica doido...

Sem duvida que se um cão de caça encontrar num silvado um gato... faz um rico treino...

Agora haver gatos perto é uma grande ajuda para fazer cães de caça????? e não se pode deixar os cães viciar nos gatos?????

Ahahahaha...eu já nem ligo. Não fosse este um espaço para caçadores darem largas à sua imaginação
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: boas tardes   Seg Maio 31, 2010 5:31 pm

boas vitor sim e na quinta de campanha nao da cavadinha desculpa a quinta da cavadinha e no pinhao quem vai para sabrosa

sim ai na quinta de campanha nessa zona e um sitio com muitos coelhos e verdade ja cacei ai tem uns silvados bons e com muito coelho que da para dar um bom treino e tens uns matos porreiros acho que caçei ai em 2005 ou 2006 e tinha muito coelho so que e complicado caçar pork os caes podem pasar para a estrada e depois pode se tornar complicado eu era socio ai na regua mas depois deixei de pagar as cotas
e fui caçando em armamar que tambem tem muitoi coelho mas vamos conbinar e vou um dia contig dar um volta para ver os teus animais a trabalhar e se der depois levo 1 meu e vez o menino a trab ta bem vitor

mas conheci pessoal que caçava ai que tinha caes bons eles numa manha m,ataram uns 13 coelhos e eram ai da regua ou santa marta essa equipa
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: treino de podengos   Seg Maio 31, 2010 7:13 pm

do tempo dos antigos, e até dos meus avós eu sempre ouvi e até hoje ouço e não tem nada de absurdo se virem bem. "cão que é bom nos gatos normalmente é bom caçador" , pois um cachorro se tiver raiva a gatos e os seguir aos coelhos se ele andar no monte não se faz mau. agora eu nunca gostei que os meus cães gostassem de gatos e agora que tenho um a um ano eles ja não lhe fazem nada e nem lhe mordem, só os cahorros é que correm desalmados atras dele. mas se me perguntassem se preferia que corressem atras dele preferia, não gosto que os meus caes sejam moles, muito mansos e assim, os meus sao desconfiados nao dao mao a ninguem, só a mim e meu pai, as cadelas são mais mansas mas não como alguns caes que abanam logo o rabo. agora os meus tudo o que mexe perseguem, ratos, cabras, ovelhas, gatos se nao for o meu até laticam. e eu rezo para que nao apanhe nenhum javali num dia de caça pois acho que um ou dois dos meus não tinham medo de se esfarrapar, pois o que ja fizeram as ovelhas e a um carneiro eu ja fiquei bem elucidado mas isto é muito mau, pois nao posso sair para onde quero. agora treinar caes com gatos isso nunca. mas de cachorros até os habitua a ganhar raiva e a perseguir. mas isso acontece por instinto nao porque queiramos isto. agora tambem ha caniche e lambe........ que nem podem ver gatos, e esses não valem nada para coelhos, mas eu quando me refiro são sempre aos caes do campo(aldeia) logo nunca penso nos outros.
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: boas   Seg Maio 31, 2010 9:08 pm

eu quando disse que os gatos ajudam em treinar os caes nao quero disser que tenham que treinar os caes com os gatos so queria disser com isso que e uma ajuda para saber se o cao ja presegue claro que eu nao treino os meus caes com os gatos melhor eu nao treino os caes sou sincero pork onde moro nao tem coelhos e no campo de treino muito menos por isso e que tenho 3 caes e 1 deles e muito bom os outros nao os levo a caça e agora tenho uma cadela com 1 mes vamos ver se a consigu fazer na caça se tiver sorte

eu dise aquilo pelo que vi no meu cao que comecei a ver o meu cao a seguir os gatos e a latir e por incrivel que pareca 1 dia de caça estava o menino a latir aus coelhos so foi por isso simplesmente

e pessoas se vissem o cao a caçar nao se acreditam mas e verdade que ele 1 vez que foi ao monte começou a caçar com 8 meses e nesse ano agarrou me um coelho

mas nunca treinei um cao nunca levei um cao ao monte no defeso mas este ano vou levar pork comprei um casal de coelhos e botei numas silvas para começar a faxer mais caes se nao so com 1 nao me safo e sei que ele tambem se atira aus javalis pork ja foi rasgado

comprimentos
pinto90
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 30

MensagemAssunto: Re: treino de podengos   Ter Jul 06, 2010 2:21 am

fora de brincadeiras a minha melhor cadela abriu a caçar desde que se esbarou com um gato numas silvas arancou a traz dele depois desde ai ganhou muito vicio e logo nesse dia deu com um coelho no meu ver qualquer cao se vir caça abre e preciso e muito treino tempo e eles verei caça para ganharei vicio
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: treino de podengos   

treino de podengos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: