Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Carraças

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Carraças   Seg Abr 12, 2010 1:06 pm

Nuno Miguel escreveu:
o que é o milbemax?

Senhor Nuno Miguel o Milbemax é talvez o melhor desparasitante que existe no mercado, para alem de proteger contra a dirofilariose, penso que tambem previne para a leishmaniose nem que seja com pouca %, só consultando o folheto posso confirmar

brunoferraz escreveu:
Nuno Miguel escreveu:
a minha questao é na prevençao, porque no vet estava la um folheto com ampolas ou coleiras, ja nao sei o que era e eles responderam que nao havia nada.

Existe. Por exemplo champoos com aroma a citronela.
A Citronela é uma planta natural usada como um repelente de mosquitos.
Nunca li, mas as ampolas as coleiras devem ter um quimico que emana um cheiro contra as tais ditas picadelas de mosquito, sendo esta uma forma de prevenir as picadas.

Está planta é muito bom e todos nos deviamos ter algumas plantadas perto dos canis, replete mosquitos e outros insetos e tambem parasitas, penso que tambem actua sobre as pulgas mas não tenho a certeza.
Infezlimente não é uma planta usual no nosso pais

Última edição por Marcodatsun em Seg Abr 12, 2010 1:18 pm, editado 1 vez(es)
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: Carraças   Seg Abr 12, 2010 1:16 pm

agora um desparasitante previne a lesmaniose???? eu nao sei mas talvez os vet sejam aqueles que nao percebem nada... o que um desparasitante tem a ver com a doença e como pode prevenir ? uma coisa nao tem a ver com a outra.
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Carraças   Seg Abr 12, 2010 1:38 pm

Marcodatsun escreveu:
Nuno Miguel escreveu:
o que é o milbemax?

Senhor Nuno Miguel o Milbemax é talvez o melhor desparasitante que existe no mercado, para alem de proteger contra a dirofilariose, penso que tambem previne para a leishmaniose nem que seja com pouca %, só consultando o folheto posso confirmar

brunoferraz escreveu:
Nuno Miguel escreveu:
a minha questao é na prevençao, porque no vet estava la um folheto com ampolas ou coleiras, ja nao sei o que era e eles responderam que nao havia nada.

Nunca li, mas as ampolas as coleiras devem ter um quimico que emana um cheiro contra as tais ditas picadelas de mosquito, sendo esta uma forma de prevenir as picadas.

Está planta é muito bom e todos nos deviamos ter algumas plantadas perto dos canis, replete mosquitos e outros insetos e tambem parasitas, penso que tambem actua sobre as pulgas mas não tenho a certeza.

Nao é usual porque é proibida a sua circulaçao e venda no nosso país.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Carraças   Seg Abr 12, 2010 1:42 pm

brunoferraz escreveu:
Marcodatsun escreveu:
Nuno Miguel escreveu:
o que é o milbemax?

brunoferraz escreveu:
Nuno Miguel escreveu:

Nao é usual porque é proibida a sua circulaçao e venda no nosso país.

sim bruno acho que é proibida eu se alguem arranja-se comprava.
Amigo Podengos na suiça existe?

coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: Carraças   Seg Abr 12, 2010 2:11 pm

Penso que o Milbemax não tem nada a ver com aprevenção das carraças.
Para as carraças, nos meus cãe costumo utilizar Frontline, com bom resultado.Muito bom também é a coleira Scalibur já utilizei nos meus cães e essa evita a picada dos mosquitos portanto previne a diofilariose só que fica muito cara para quem tem tantos cães e ao fim de dois ao três treinos metade já perderam a coleira, dificulta um bocado nas silvas.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Carraças   Seg Abr 12, 2010 2:12 pm

coelhobravo escreveu:
Para as carraças, nos meus cãe costumo utilizar Frontline, com bom resultado.Muito bom também é a coleira Scalibur já utilizei nos meus cães e essa evita a picada dos mosquitos portanto previne a diofilariose só que fica muito cara para quem tem tantos cães e ao fim de dois ao três treinos metade já perderam a coleira, dificulta um bocado nas silvas.

amigo Gil o desenrolar do topico é que puxou o milbemax mas não falei nele com intenção de prevenir carraças

coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: Carraças   Seg Abr 12, 2010 3:27 pm

Ok Marco. Já agora se for possivel gostava de saber o que utilizam para as carraças e a eficácia.
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Carraças   Seg Abr 12, 2010 4:30 pm

ja houve casos em vet de caes com lesmaniose.prevenir mosquitos nao é igual a prevenir o mosquito da lesmaniose, tanto que o nosso clima mediterraneo é muito favoravel a estes mosquitos, e os caes abandonados contribuem muito para este aumento pois muitos sofrem de lesmaniose. logo o contacto vai afectar...
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Carraças   Seg Abr 12, 2010 4:37 pm

o mosquito da leishmaniose é o "flebótomo" mais pequeno que o mosquito comum e só as femeas transmitem a doença

Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Carraças   Seg Abr 12, 2010 4:41 pm

epah isso de fazer copy past da net e retirar de rotulos nao chega... assim eu nao ia ao vet, medicava-os em casa com mesinhas
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 339

MensagemAssunto: Re: Carraças   Seg Abr 12, 2010 7:28 pm

Nuno,
quando se fala no MilbeMax como metodo preventivo contra o mosquito da leishmaniose, é porque é isso mesmo, um metodo preventivo.
Quando se usa as coleiras excalibur, é mais um metodo preventivo contra o mosquito.
Quando se usa o Advantix em vez do Advantage, é porque o primeiro tem na sua composição, um composto que previne a picada do mosquito.
Quando se fala de uma planta que todos deveriamos ter perto dos canis, é mais um metodo de prevenção pois vai espantar o mosquito, evitando assim que este pique os cães.
Chama-se de prevenção pois é isso mesmo, um metodo preventivo pela sua composição, não se diz que é metodo infalivel e que evita a 100% a doença como se de uma vacina se tratasse.

Isso de nao ires ao vet e tratares dos cães em casa, é o que todos fazemos, prevenimos, mas este topico começou pelas "carraças" e já se fala do mosquito.
Voltando ao tema, tambem nas carraças se faz uma prevenção, colocando as ampolas nos cães por esta altura para evitar as pragas e infestações nos canis e assim evitamos ir ao vet depois.

Mas tenho serias duvidas que estejas interessado nestas explicações, pelo que tenho lido teu neste topico.

No meu caso as experiencias com o FrontLine foi um desastre, mudei para o Advantage e agora o Advantix e não tenho queixas.

O pecusanol, na minha opinião tambem é desaconselhado os banhos pois dá cabo dos cães a nivel de figado e rins e nos canis tem um tempo de acção muito curto.
É a minha opinião e vale o que vale.

E porqeu a troca de informação e opinião tambem se faz por pesquisar a net e nos rotulos dos frascos, deixo aqui um copy paste (e não past) de um artigo qeu vi na net e achei interessante de partilhar, embora fuja do verdadeiro tema, mas é oportuno.
Abraço

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
jlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 58

MensagemAssunto: Re: Carraças   Seg Abr 12, 2010 8:01 pm

Caros colegas
Será que Advantix em vez do Advantage, resolve o problema das pulgas e carraças, eu como referi uso o advantage e a mesinha de passar uma espoja no pelo dos cães impregnada com tak tic, para evitar que as carraças ataquem os cães e sinceramente resulta, há uns dois anos experimentei o pulvex que me disseram que era melhor que o advatage e passado pouco tempo tinha os cães com pulgas e deitei um monte de euros para a rua (sempre são mais cão menos cão uns 14 ou 15).
Jlopes
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Carraças   Seg Abr 12, 2010 8:02 pm

o problema nao é o frontline mas sim a quantidade de vezes que se usa. se usar muita vez o fronline, vao ficar imunes algumas carraças, o mesmo acontece com os otros produtos.
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Carraças   Seg Abr 12, 2010 8:27 pm

Ja foi aqui dito tudo as coleiras seja a marca que for é só para prevenção à umas melhores outras piores como já disse uso a Scalibor e não quero outra , Pulgas os meus cães não tem caraças também não quando vou os treinos ou dias de caça o chegar a casa são todos controlados e os de pelo cerdoso durante a semana são outra vez controlados la nisso a minha mãe faz um bom trabalho :lol: ..Prevenção temos de ter não só nos nossos cães como em nos mesmos porque podemos ter problemas muito sérios com a nossa saúde eu tomo muito cuidado tanto com os cães como comigo à 3 anos levei 3 vacinas para prevenir as carraças agora tenho de a levar outra vez um reforço o fazer 10 anos . Também à uma vacina para os cães mas é cara e os veterinários não dão garantias 100%.por isso fico pela coleira regularmente controlar os cães ..abraço

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Carraças   Seg Abr 12, 2010 8:33 pm

coelhobravo escreveu:
.

também estou da mesma opinião não tem nada a ver ..Milbemax Não sei se é proibido ai em Portugal aqui como Espanha França e outros países há à venda por receita medica mas e usado para a dirofilariose se não estou enganado

Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Carraças   Seg Abr 12, 2010 8:49 pm

como é essa vacina para as carraças?nunca ouvi falar disso
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Carraças   Ter Abr 13, 2010 7:16 am

Banzé escreveu:
Nuno,
quando se fala no MilbeMax como metodo preventivo contra o mosquito da leishmaniose, é porque é isso mesmo, um metodo preventivo.
Quando se usa as coleiras excalibur, é mais um metodo preventivo contra o mosquito.
Quando se usa o Advantix em vez do Advantage, é porque o primeiro tem na sua composição, um composto que previne a picada do mosquito.
Quando se fala de uma planta que todos deveriamos ter perto dos canis, é mais um metodo de prevenção pois vai espantar o mosquito, evitando assim que este pique os cães.
Chama-se de prevenção pois é isso mesmo, um metodo preventivo pela sua composição, não se diz que é metodo infalivel e que evita a 100% a doença como se de uma vacina se tratasse.

Isso de nao ires ao vet e tratares dos cães em casa, é o que todos fazemos, prevenimos, mas este topico começou pelas "carraças" e já se fala do mosquito.
Voltando ao tema, tambem nas carraças se faz uma prevenção, colocando as ampolas nos cães por esta altura para evitar as pragas e infestações nos canis e assim evitamos ir ao vet depois.

Mas tenho serias duvidas que estejas interessado nestas explicações, pelo que tenho lido teu neste topico.

No meu caso as experiencias com o FrontLine foi um desastre, mudei para o Advantage e agora o Advantix e não tenho queixas.

O pecusanol, na minha opinião tambem é desaconselhado os banhos pois dá cabo dos cães a nivel de figado e rins e nos canis tem um tempo de acção muito curto.
É a minha opinião e vale o que vale.

E porqeu a troca de informação e opinião tambem se faz por pesquisar a net e nos rotulos dos frascos, deixo aqui um copy paste (e não past) de um artigo qeu vi na net e achei interessante de partilhar, embora fuja do verdadeiro tema, mas é oportuno.
Abraço

[url=http://www.hospitalveterinariodoseixal.com/documentos/publicacoes/6+-+Leishmaniose+canina.pdf

Excelente amigo banzé

podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Carraças   Ter Abr 13, 2010 7:25 am

Nuno Miguel escreveu:

Nuno não sei dizer como é o que sei é que existe uma vacina porque já perdi há anos ataz duas femias com o febre da carraça e o meu pai perguntou se havia alguma coisa melhor que as coleiras a resposta foi sim uma vacina mas era cara e optamos por não dar e continuar com as melhores coleiras.mas vou tentar saber mais sobre a vacina e depois meto aqui abraço

Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Carraças   Ter Abr 13, 2010 8:50 am

podengos escreveu:
Nuno Miguel escreveu:

Nuno não sei dizer como é o que sei é que existe uma vacina porque já perdi há anos ataz duas femias com o febre da carraça e o meu pai perguntou se havia alguma coisa melhor que as coleiras a resposta foi sim uma vacina mas era cara e optamos por não dar e continuar com as melhores coleiras.mas vou tentar saber mais sobre a vacina e depois meto aqui abraço

o ivomec-F mesmo que não muito recomendado, é uma desparasitante que actua interiormente e exteriormente, podendo ser administrado nos cães mas repito não é o mais aconselhado, existem outros produtos uns melhores outros piores mas como falaram de vacina, o ivomec é em vacina

Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Carraças   Ter Abr 13, 2010 2:48 pm

um bom "remedio" para as carraças e pulgas é o defendog da Virbac que é o que uso normalmente, por vezes alterno com o frontline

Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 841

MensagemAssunto: Re: Carraças   Ter Abr 13, 2010 2:53 pm

Ivomec não entra mais nos meus cães a não ser como último recurso. Penso que foi por causa disso que nunca mais 2 cadelas tiveram o cio. Depois disso em conversa com alguém aconteceu-lhe o mesmo.

Cão que é cão tem uma pulga ou duas e uma carraça de tempo a tempo. É a vida de cão! lol!
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Carraças   Ter Abr 13, 2010 2:56 pm

Hélio escreveu:
Ivomec não entra mais nos meus cães a não ser como último recurso. Penso que foi por causa disso que nunca mais 2 cadelas tiveram o cio. Depois disso em conversa com alguém aconteceu-lhe o mesmo.

Cão que é cão tem uma pulga ou duas e uma carraça de tempo a tempo. É a vida de cão!

amigo nunca tive conhecimento desse reacção ao ivomec de qualquer forma, vamos ver se aparece mais alguem com essa experiencia tambem

podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Carraças   Ter Abr 13, 2010 4:05 pm

IVOMEC nos cães só em casos muito especiais e mediante receita do médico veterinário. Nunca se esqueçam que o Ivomec foi feito pra grandes animais(principalmente bovinos) e que nada têm a ver com o cão.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Carraças   Ter Abr 13, 2010 4:08 pm

podengos escreveu:
coelhobravo escreveu:
.

também estou da mesma opinião não tem nada a ver ..Milbemax Não sei se é proibido ai em Portugal aqui como Espanha França e outros países há à venda por receita medica mas e usado para a dirofilariose se não estou enganado
Zé, Milbemax é um desparazitante tipo drontal mas com aplicação também na prevenção da dilafilariose(se e só se aplicado de 4 em 4 meses). É preciso ter cuidado com a sua utilização porque em casos em que os animais sejam portadores de dilafilariose pode ser fatal e levar à morte do cão devido ao entupimento das veias e artérias. Não precisa receita médica para se comprar.

O Milbemax nada tem de prevenção ou cura da Leishmaniose. De referir que esta doença não tem cura até à data e qualquer cão que apanhe Leishmaniose passa a ser portador da doença pro resto da vida e por isso ou é tratado ou terá que ser abatido.
JRP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 17

MensagemAssunto: Re: Carraças   Qua Abr 14, 2010 6:23 pm

Nuno Miguel escreveu:
nao ha nada neste momente que previna a lesmaniose, isto podem perguntar aos vet, pois o meu está me sempre a dizer isso.
ora bem na realidade é verdade ... NÃO HA VACINA PARA LEISHMANIOSE...e os produtos que afugentam os mosquitos funcionam tão bem como funcionam os que aplicamos em nós!... dá para perceber!, não?Picam menos .... mas picam alguns!...

Tenho tido muito boa resposta na aplicação de coleiras "preventick" da virbac...só dão para carraças.Mas funcionam muito bem!Outra coisa: CUIDADO COM OS BANHOS E LAVAGENS COM PRODUTOS COMO O TACK-TIK E PECUZANOL (PIOR.... MUITO PIOR)...
este ultimo fica no ambiente e pode ser venenoso até para as pessoas!Mais, já é proibido à anos!

As coleiras de "super mercado" são o dinheiro mais mal gasto que há!...

Respeitem as datas das aplicações e a validade das coleiras: Truque escrevemos na clinica a data de aplicação das coleiras, nas próprias coleiras com canetas de acetato...(tanto as scalibor como a preventik são brancas/amareladas)...

Alguns animais fazem alergia à coleira "scalibor"...

Alguns matilheiros usam medicamentos de vacas CUIDADO!!! MUITO CUIDADO!...AS DOSES SÃO SUPER DIFERENTES...E O QUE MATA CARAÇAS TB MATA CÃES...A DIFERENÇA ESTA NA DOSE!
http://www.vetria.pt
JRP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carraças   Qua Abr 14, 2010 6:28 pm

PS: O IVOMEC: SÓ FUNCIONA EM PARASITAS INTERIORES!...

O MILBEMAX: TB, mas pode ser usado na prevenção do verme do coração:DIROFILARIOSE!....muito diferente da lehismanose!..
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 354

MensagemAssunto: Re: Carraças   Qua Abr 14, 2010 10:04 pm

JRP escreveu:

E que tipo de alergia podem provocar, ou seja quais os sintomas?

Pergunto isto porque utilizo essas coleiras nos meus cães..eu e de certeza mais alguns foristas...

Se pudesse explicar melhor agradecia...

Cumprimentos
JRP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carraças   Qua Abr 14, 2010 10:35 pm

Claro...

Não é frequente, mas pode acontecer.Os sintomas são perda de pelo, vermelhidão e crostas...a pele fica muito inflamada.Isto no local que tem contacto com a coleira.Se se verificar isso devemos remover a coleira , lavar o local com agua tépida, secar bem e desinfectar com "Betadine" ... Deve passar.Se for muito exuberante devem dirigir-se ao vosso VETERINÁRIO!...

UM ABRAÇO
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Carraças   Qui Abr 15, 2010 7:38 am

JRP escreveu:
Nuno Miguel escreveu:
nao ha nada neste momente que previna a lesmaniose, isto podem perguntar aos vet, pois o meu está me sempre a dizer isso.
ora bem na realidade é verdade ... NÃO HA VACINA PARA LEISHMANIOSE...e os produtos que afugentam os mosquitos funcionam tão bem como funcionam os que aplicamos em nós!... dá para perceber!, não?Picam menos .... mas picam alguns!...

Tenho tido muito boa resposta na aplicação de coleiras "preventick" da virbac...só dão para carraças.Mas funcionam muito bem!Outra coisa: CUIDADO COM OS BANHOS E LAVAGENS COM PRODUTOS COMO O TACK-TIK E PECUZANOL (PIOR.... MUITO PIOR)...
este ultimo fica no ambiente e pode ser venenoso até para as pessoas!Mais, já é proibido à anos!

As coleiras de "super mercado" são o dinheiro mais mal gasto que há!...

Respeitem as datas das aplicações e a validade das coleiras: Truque escrevemos na clinica a data de aplicação das coleiras, nas próprias coleiras com canetas de acetato...(tanto as scalibor como a preventik são brancas/amareladas)...

Alguns matilheiros usam medicamentos de vacas CUIDADO!!! MUITO CUIDADO!...AS DOSES SÃO SUPER DIFERENTES...E O QUE MATA CARAÇAS TB MATA CÃES...A DIFERENÇA ESTA NA DOSE!

Em relação as coleiras ninguem disse que previnem a 100%, mas previnem independentemente de prevenir 5% ou 80% é um metodo de prevença, em relação ao ivomec nos animais ao qual está destinado (gado bovino e suino) tambem actua sobre parasitas exteriores não sei se em todos os tipos de parasitas exteriores ou só em alguns

podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Carraças   Qui Abr 15, 2010 8:28 am

JRP escreveu:
CUIDADO COM OS BANHOS E LAVAGENS COM PRODUTOS COMO O TACK-TIK E PECUZANOL (PIOR.... MUITO PIOR)...
JPR, onde é que foi buscar a informação que o Pecusanol e não Pecuzanol(como erradamente escreveu) já é proibido à anos?!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Carraças   Hoje à(s) 12:50 am

Carraças
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: