Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

adestramento com coleira electronica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
hunterfisher
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 20

MensagemAssunto: adestramento com coleira electronica   Qui Abr 15, 2010 11:31 pm

Caros confrades
Detenho um setter ingles com 2,5 anos que de natura é um cão activo (ja me demonstrou o dom que lhe é atribuido - no rasto da perdiz e assim que houve tiros fica euforico)
É também, um cao caseiro que co-habitia comigo diariamente, com todas as mordomias..
No entanto, entendo que ja lhe dei a "meninice necessaria" já é tempo de afinar a obediencia ás ordens dadas deo "para" "traz".volta mas de forma mais afirmativa.
Quando sai de casa fica euforico e a "puxar" coleira e quando o largo... inicialmente alarga-se (sentido de feliz) e nao obdece ao "volta"
Assim, Agradeço vosso comentarios, experiencias, métodos de forma em o "alinhar " e das vantagens e desvantagens em aplicar (ainda não testei) o adestramneo com coleira electronica . Será penalizante este metodo ? ou haverá outros meios e metodos ?

Cordialmente
FG
http://hunterfisher-portugal.blogspot.com/
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 485

MensagemAssunto: Re: adestramento com coleira electronica   Sex Abr 16, 2010 8:03 am

Eu aconselho unicamente a coleira de adestramento para cães largos, isto é, que se distanciam muito dos donos, e quando entusiasmados num rasto fazem orelhas mocas ao chamamanento do dono - mas repito, levados pelo entusiasmo do "vento". Apenas nessa situação, para controlar o raio de acção do animal, e para ele ser castigado quando não "responde" ao dono, é que eu aconselho o uso de tal aparelho...

Fi-lo com um breton, e acho que não podia ter corrido melhor...

Os pro's utilizam tambem para o cão não perseguir a peça após o levante, mas creio que apenas o faz quem compete com os cães...

Tudo o resto, o senta, o dá cá... com mais ou menos paciencia, eles aprendem sem esses castigos...
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

Número de Mensagens : 262

MensagemAssunto: Re: adestramento com coleira electronica   Sex Abr 16, 2010 8:27 am

Amigo, ha que aver muito cuidado na aplicacao e uso de uma coleira electronica, porque tao depressa poem um cao a faser as coisas melhore como o estraga de completo. se o seu cao esta a fazer as coisas na maioria do tempo nao o estrague. e normal um cao que esta em casa quando e largado dar umas corridas para mecher as pernas eu aconselhava-o de quando sai para cacar com dito cao levalo a uma area como um campo de bola para ele esticar as pernas e depois seguir par onde pertende cacar eu ja tive pointers assim e dava muito resultado eles depois assentavm bem no ritmo que eu gostava, amigos um cao de parar nao se pode alargar muito desde que tenha uma paragen fixa e que se aguente parado ate que o dono la chegue. na minha opniao quem querum cao de parar a cacar dentro do tiro ficava melhore servido com um cao de salto como um springer ou labrador etc.
mas cada um cada qual.
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: adestramento com coleira electronica   Sex Abr 16, 2010 9:29 am

Antes de aplicar a coleira electronica, pode sempre tentar com uma corda comprida.
Quando ja for largo chame-o e se ele nao corresponder de ums esticade-las na carda de forma que vevha ter consigo.
Isto é meramente uma opiniao, que eu caes de parar pouco ou nada percebo, infelizmente.
Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: adestramento com coleira electrónica   Sex Abr 16, 2010 10:24 am

Eu à alguns anos atrás adquiri uma dessas coleiras para ver se corrigia um beagle que tinha na época ,e que volta e meia me fazia sair do sério quando iniciava perseguições em direcções para onde não me interessava seguir ou na hora de o prender no final da caçada.Fazia-me passar uma hora a chama-lo ,e a ouvi-lo cantar nos arredores.
Aquilo que posso afirmar é que simplesmente não funcionou,o cão quando seguia um rasto não ouvia nem obedecia a nada .Primeiro chamava-o diversas vezes num tom autoritário depois lá ia choque.Até gania e pulava!,mas assim que eu parava de o castigar voltava a procurar e continuava a perseguição. ,(Pará-lo ,acho que só a tiro quando o vício é superior à obediência tornasse complicado.
Conheço um outro caso em que um Braco Alemão em fase de aprendisagem foi levado a uma caçada no Alentejo,com uma dessas coleiras ao pescoço.A seguir ao almoço o dono resolveu descansar um pouco dentro do carro e deitou-se(já quentinho) em cima do comando da coleira.Houve testemunhas que diziam pensar que o cão era maluco pois saltava gania e depois de saltar uma vedação correu até o perderem de vista,eu penso que até o comando perder o alcançe.No meio de tudo isto o dono quando acordou é que se apercebeu do que tinha feito e ficou sem o cão.Acontece que os guardas desse couto conseguiram apanhar o cão ,alguns dias depois um colega meu que lá foi caçar reconheceu o animal e depois de falar com o dono(eram conhecidos)trouxe o cão e ficou com ele.Presentemente é um excelente cão de caça e não necessita de coleira electrónica.
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: adestramento com coleira electronica   Sab Abr 17, 2010 6:42 pm

amigo eu sou a fabor da coleira eletronica mas tem de ser vem usada mas e melhor falar com um proficional
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: adestramento com coleira electronica   

adestramento com coleira electronica
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: