Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Será uma roupa apropriada?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Qua Jul 28, 2010 5:11 pm

beretta302 escreveu:
Ora cá está uma boa opção de trabalho emigrante...

Se eventualmente o meu patrão me der um bilhete de ida sem volta... este vosso amigo já sabe para onde vai... Australia...

Arranja lá o contacto para a Australia que não vais sozinho
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 485

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Qua Jul 28, 2010 6:24 pm

Um dia destes vi inclusive na Cazavision, dois Ingleses, que enveredaram pela àrdua profissão de matadores de pombos... Duas barracas... pombos mortos na vespera a fazer de chamariz.. e fogo com fartura...

Mataram em menos de nada cem torcazes cada um...

E depois o patrão ainda lhes teve de pagar...

E queixo-me eu que trabalho muito... e que o meu trabalho é desgastante... imagino aquelas pobres almas...
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

Número de Mensagens : 262

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Qua Jul 28, 2010 7:06 pm

Amigo Barreta302,
atencao eu disse que o cacadore era visto como, isto quer dizer todos os cacadores ao contrario de Portugal onde somos vistos como ???? nao gosto de o diser.
JOTTA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 69

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Qua Jul 28, 2010 7:07 pm

Onde é que me posso inscrever vou mudar de profissão. hehe
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Qua Jul 28, 2010 8:13 pm

beretta302 escreveu:
Um dia destes vi inclusive na Cazavision, dois Ingleses, que enveredaram pela àrdua profissão de matadores de pombos... Duas barracas... pombos mortos na vespera a fazer de chamariz.. e fogo com fartura...

Mataram em menos de nada cem torcazes cada um...

E depois o patrão ainda lhes teve de pagar...

E queixo-me eu que trabalho muito... e que o meu trabalho é desgastante... imagino aquelas pobres almas...

Companheiro eu tambem vi essa reportagem...os caçadores eram dinamarqueses. E tiveram que pagar para caçar.

A forma de caçar os pombos é um pouco diferente da nossa. E incrivelmente, apesar de se poder caçar o pombo todo o ano...eles fazem-se de forma louca às negaças.

Na Inglaterra e na Escocia...a caça ao pombo é paga ao dia...não há portas ao ano. E são os proprios agricultores que chamam as associações de caçadores para irem "controlar" os pombos , corvo, gralhas e pegas rabudas que estão a dar cabo das colheitas. Os preços são de chorar...façam uma pesquisa e vejam.

Agora...não me parece que na Inglaterra paguem para se matar os pombos...que é barato ou até mesmo de borla...acredito.

Voltando ao tema de vestuário...aqui fica uns exemplos da terra da Raínha de Inglaterra

João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 870

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Qua Jul 28, 2010 9:40 pm

Segundo a foto, parece que em Inglaterra eles vestem-se para a caça mais ou menos como nós
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Qua Jul 28, 2010 9:41 pm

Não... a reportagem era feita por uma produtora nordica, mas os caçadores eram Ingleses... Daí eles falarem naquilo que eram para eles dias vermelhos - datas em que o abate era superior a 100 peças...

E apurei que eles eram pagos, quando eles "justificaram" a sua presença, abrindo o papo a um pombo, e retirando uma mão cheia de bago... depois referiu que aquilo multiplicado por milhares dava o fim da ceara... no seguimento disso referiu que os agricultores solicitavam aquele serviço porque era a unica forma de evitar prejuizos maiores...

... pareceu-me a mim... mas tambem não ateimo, porque de facto parece -me benesse a mais...

... mas Amigo Patrick... eu, tu, e dois outros camaradas aqui do forum, pegamos num carrito, metemo-nos em Inglaterra em 48 horas, dizimamos parte da praga, e voltamos a Portugal como os homens que salvaram a agricultura Inglesa...

... O ano passado o editor da caça e cães de caça foi lá fazer uma incursão desta natureza, e de facto o relato pareceu-me apelativo...

... o problema seria o transporte das armas... mas creio que até essa questão se resolve com uma de duas formas: ou um alçapão secreto no carro, ou o aluguer de espingardas em Inglaterra... parece-me a segunda mais viavel... eh eh eh...
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Qua Jul 28, 2010 9:45 pm

E á alguns anos atrás, os nossos amigos trajavam assim...com muito estilo.

Uploaded with ImageShack.us
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Qua Jul 28, 2010 10:14 pm

beretta302 escreveu:
... mas Amigo Patrick... eu, tu, e dois outros camaradas aqui do forum, pegamos num carrito, metemo-nos em Inglaterra em 48 horas, dizimamos parte da praga, e voltamos a Portugal como os homens que salvaram a agricultura Inglesa...

... O ano passado o editor da caça e cães de caça foi lá fazer uma incursão desta natureza, e de facto o relato pareceu-me apelativo...

... o problema seria o transporte das armas... mas creio que até essa questão se resolve com uma de duas formas: ou um alçapão secreto no carro, ou o aluguer de espingardas em Inglaterra... parece-me a segunda mais viavel... eh eh eh...

Amigo Bereta...é tudo uma questão de se organizar e planear com tempo. Em 2004 fiz essa "experiencia" durante 5 dias seguidos...e digo que valeu cada centimo. Se foi caro??? nadinha comparado com o valor das portas em Portugal para se ver passar os pombos...quando se vêm passar.

As armas....nada como aluga-las...facilita tudo...e a documentação a tratar é bastante facil e sem burocracias.

A como existem voos a toda hora para UK a preços incriveis...por vezes dá para ir de avião a menos de 30€ e em 2h30 estámos lá.

E se for em Manchester...ainda não aterramos e já começamos a ver os pombos a voar.

Red Letter???
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 187

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Qua Jul 28, 2010 10:24 pm

Boas

Ao ver esta foto,veio-me á lembrança os meus tempos de rapáz,época em que os caçadores cá da terra tambem se trajavam assim,ou seja a roupa que usavam na altura.
Outra coisa que tambem usavam e que está bem patente na foto éra o uso da bandoleira nas armas,coisa que agora já ninguem usa(a não ser nas carabinas),porque será?
Pessoalmente ainda tenho uma arma de laterais que tem a bandoleira,e quando saio com ela ás vezes,é motivo de risóta dos meus colegas,(faz-me relembrar bons tempos e de velhos caçadores com quem me iniciei na arte venatória)mas até tem algumas vantagens ,por ex.para pendurar uma peça de caça ao cinto,para passar um obstáculo,para bater umas silvas ou alguma borda,para descansar os braços etc. mete-se a arma á tiracol e temos as mãos livres e a arma em segurança.,(preferivel do que por a arma no chão de qualquer maneira ou entre as pernas etc)
Claro que tambem tem desvantagens,e para quem quer atirar a tudo e matar tudoa todo o custo de toda a maneira e feitio,poderá ser um empocilho.
Agora pensem se o pessoal de antigamenteque na generalidade eram bons caçadores usava a bandoleira,provávelmente é porque tinha mais vantagens do que incomodos, digo eu.
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Qua Jul 28, 2010 10:48 pm

Então se já foste já temos cicerone...

Ora cá está um desafio à nossa altura...

Este ano, não será facil, mas amigo Patrick, não me vou esquecer deste desafio.

Ir-se-à chamar :"2012 pigeon tour".

Low cost... 2h30 de caminho... aluguer de armas... dito assim até parece facil...

Nós vamos lá.
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Qua Jul 28, 2010 10:57 pm

João Paulo escreveu:
E á alguns anos atrás, os nossos amigos trajavam assim...com muito estilo.

Uploaded with ImageShack.us

Amigo João Paulo, desde já os meus mais sinceros parabens pela colocação da foto... Uma fotografia extraordinária de certamente uma "linha" que mandou abaixo umas quantas peças de caça...

E reparei agora que são de Vila do Bispo.. se calhar ainda está para aí algum conhecido do nosso amigo Patrick...
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Qua Jul 28, 2010 11:00 pm

2012...parece-me muito bem e digo-te mais "tou nessa".

Um projecto destes necessita sempre de um certo tempo para se investigar as melhores ofertas do momento...planear viagens, logistica, burocracias, mentalizar as "marias", angariar fundos...etc

Mas já me puseste a sonhar...
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 307

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Qui Jul 29, 2010 1:02 am

Pronto ate 4 dias acho que consigo por folgas , e vou tambem apesar de o meu ingles ser duro pois aprendi com o ZEZE camarinha em 2 verões na praia da rocha . but let´s go people
Ja agora onde e que foste de escursão 5 dias patrick ? Rolas ou patos ????
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Qui Jul 29, 2010 7:33 am

Henriques58 escreveu:
Boas

Ao ver esta foto,veio-me á lembrança os meus tempos de rapáz,época em que os caçadores cá da terra tambem se trajavam assim,ou seja a roupa que usavam na altura.
Outra coisa que tambem usavam e que está bem patente na foto éra o uso da bandoleira nas armas,coisa que agora já ninguem usa(a não ser nas carabinas),porque será?
Pessoalmente ainda tenho uma arma de laterais que tem a bandoleira,e quando saio com ela ás vezes,é motivo de risóta dos meus colegas,(faz-me relembrar bons tempos e de velhos caçadores com quem me iniciei na arte venatória)mas até tem algumas vantagens ,por ex.para pendurar uma peça de caça ao cinto,para passar um obstáculo,para bater umas silvas ou alguma borda,para descansar os braços etc. mete-se a arma á tiracol e temos as mãos livres e a arma em segurança.,(preferivel do que por a arma no chão de qualquer maneira ou entre as pernas etc)
Claro que tambem tem desvantagens,e para quem quer atirar a tudo e matar tudoa todo o custo de toda a maneira e feitio,poderá ser um empocilho.
Agora pensem se o pessoal de antigamenteque na generalidade eram bons caçadores usava a bandoleira,provávelmente é porque tinha mais vantagens do que incomodos, digo eu.

Amigo henriques os proprios antigos foram os primeiros a começar a deixar de usar bandoleira, pode ter vantagens essa de descansar os braços, mas eu dou-lhe uma desvantagem que supera qualquer vantagem a bandoleira é causadora de muitos acidente na caça ou melhor era. talvez seja essa a razão para se deixar de ver....

patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Qui Jul 29, 2010 9:18 am

vvitor escreveu:
Ja agora onde e que foste de escursão 5 dias patrick ? Rolas ou patos ????

Já fui a dois sitios o 1º Guiné Bissau (foto do meu avatar) às rolas e à Inglaterra ao pombos torcazes
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Qui Jul 29, 2010 12:34 pm

AS rolas ate dispensava agora uns pombinhos e uns patos na argentina isso ia sem duvida muito bem , claro teria de haver um estagio de "graxa" a MARIA ai de uns 6 meses , temos de falar ai um dia sobre essa tua experiencia .
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Qui Jul 29, 2010 1:00 pm

Marca lá o almoço com o ciclone que eu apareço...e lá falamos de tudo.

E a parte da graxa à "maria"...lá tem de ser...eu também lá vou ter de preparar o terreno.
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Qui Jul 29, 2010 1:07 pm

vamos tentar marcar para o prx mes quando o SAVIOLA estiver nas condiçoes de ir para o novo plantel , mas combinem voces o sitio e o dia que eu estou presente e mais quem quiser .
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Qui Jul 29, 2010 1:14 pm

"Deiam-me de comer, e ganhem um amigo"...

A frase não é minha, tal como é constatável pelo erro de Português... mas no caso do vosso almoço, adequa-se perfeitamente...
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Qui Jul 29, 2010 1:20 pm

beretta302 escreveu:
"Deiam-me de comer, e ganhem um amigo"...

A frase não é minha, tal como é constatável pelo erro de Português... mas no caso do vosso almoço, adequa-se perfeitamente...

já fui comprar visgo pode ser que me cole hehehehe

sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Sex Jul 30, 2010 11:00 pm

essa foto tem muita pinta
http://podengos.portugueses@live.com.pt
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Seg Ago 02, 2010 9:57 am

Após ver com gosto a foto postada pelo amigo João Paulo, lembrei-me que tenho em formato digital uma foto muito antiga - decada de 50 - onde constava o meu avô e do Vvitor - Amandio V. - 2.º a contar da direita.

Herdade da Abegoaria
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Seg Ago 02, 2010 10:50 am

Como podem ver as origens dos meus caes são estes puros vira latas que apanhavam coelhos a pontape , aquela cartucheira do meu avô consta do meu material de caça e ira ser uma das heranças que vou deixar ao meu filho ou ao meu afilhado .
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Seg Ago 02, 2010 2:17 pm

Excelente fotografia, Amigo Beretta, de quatro caçadores que devem ter feito grandes caçadas
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Seg Ago 02, 2010 2:58 pm

Grandes caçadas fizeram...

Grandes caçadores e grandes cães, isso já não sei...

Esta herdade, Abegoaria, freguesia de Canha - Montijo, ainda actualmente deve ser das que maior população tem de coelhos... e acreditem que eu conheço umas coisas... incomparáveis...

... é daqueles terrenos onde naquelas datas, era necessário olhar para o chão para não embicar num coelho...
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Seg Ago 02, 2010 8:02 pm

Uma parte dela ainda tem muitos orelhudos , existe outra parte que a uns anos foi vendida a um grupo que quando acabou o contracto fez tipo arrastão limpou tudo o que mexia .......
Actualmente esta arecuperar bem ja se ve uns bons coelhos , perdizes e umas lebres , mas e sempre um bom sitio para a caça aos pombos a negaça .
Foi nestes terrenos que me iniciei com o meu PAI , ja retirado destas lides .
Ainda me recordo de andar atras dele ,bem pequeno no cai aqui , levanta ali, tornar a cair mas sempre com aquela vontade de o acompanhar , de dar os 1º tiros com a B80.
Dos TERRIVEIS estão na foto penso que so resta o que esta no meio , infelizmente todos os outros ja nos deixaram .

A arma que o meu avô tem na foto , seria para mim por oferta dele , mas por infortunios desapareceu e perdemos-lhe o rasto , ainda tenho esperança de um dia a encontrar e a adquirir .
Ainda guardo alguns materiais que eram pertença dele ..... serão para deixar para o proximo membro que se iniciar , ou o meu filho ou o meu afilhado , mas da familia nao irão sair ...
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Ter Ago 03, 2010 8:26 am

Essas fotos de um passado não muito distante fazem-me sempre sonhar como seria.

Já tenho comentado com o meu pai que se eu pudesse escolher uma época para viver...seria sem duvida a do meu avô.

Tenho uma pena enorme que o meu tio tivesse feito desaparecer a espingarda do meu avô...senão ainda hoje estaria no meu cofre.

São memórias e lembranças unicas para nós caçadores.
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

Número de Mensagens : 262

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Ter Ago 03, 2010 3:18 pm

Boas amigos, lembreime destas coisas e algumas situacoes de pequeno que me fez ire proucurar esta foto eu so o maiore do meio pelo menos maiore do que a lebre.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Ter Ago 03, 2010 3:22 pm

A maior colecção de fotos antigas sobre caça que eu conheço é do amigo NelsonFT...as quais ele tem exposto no seu restaurante (passo a publicidade)...eu fiquei simplesmente deslumbrado. Infelizmente quando lá fui ainda não frequentava o mundo dos foruns da caça...senão teria ido dar-lhe 2 dedos de conversa...(mas está para breve )

continuem a partilhar estas fotos do antigamente...é simplesmente inspirador.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   

Será uma roupa apropriada?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Calçado e vestuario-
Ir para: