Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Alimentação durante epoca de caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 138

MensagemAssunto: Alimentação durante epoca de caça   Dom Abr 18, 2010 9:35 pm

Boas gostava que postassem aqui as vossas opiniões em relação a alimentação durante a época de caça e que um amigo meu caçador claro durante a época de caça da couves cosidas com carne (restos que vai comprar ao talho toucinho aparas etc) ele diz que e para os cães terem mais força e resistência a verdade e que são excelentes cães na caça mas eu tenho certas duvidas em relação a este tipo de alimentação dada aos nossos fies amigos de quarto patas  
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: alimentaçao durante epoca de caça   Dom Abr 18, 2010 10:09 pm

e o que eu dou e e do melhor carne ou bocados de aparas peles de frango --com couves cascas de batata e outros restos de vegetais--e arroz trinca com 2 ramos de hortela tudo misturado e um pouco de azeite e do melhor tudo cozido a lenha para quem tenha condiçoes de fazer isso nem todos tem e sai muito mais barato do que o granulado e alimenta muito melhor os caes na epoca de caça ou fora dela ----isto fazer comer para 16 caes bem podia chover sacas de granulado nao ganhava so para os caes
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 307

MensagemAssunto: ração   Dom Abr 18, 2010 10:11 pm

Eu na epoca de caça e na epoca de treino intensivo dou raçao mas com mais proteinas e mais gordura .
Nesta fase de ferias dou raçao de manutençao e de vez enquando uma dose de energia para os que vejo mais esguios .
Ja deixei de comer caseiro , causa mais maus cheiros e mesmo mais material para limpar .... e penso que ficam a faltar alguns nutrientes

p.s.
Tenho 11 podengos pequenos, 2 medios e 2 perdigueiros portugueses
.

Última edição por vvitor em Dom Abr 18, 2010 10:29 pm, editado 1 vez(es)
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: alimentaçao durante epoca de caça   Dom Abr 18, 2010 10:26 pm

isso tudo depende da quantidade de caes que cada um tem eu se tivesse 3 ou 4 tambem dava so granulado agora com 16 caes compemssa e bem fazer comer
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Alimentação durante epoca de caça   Dom Abr 18, 2010 10:36 pm

Eu tambem sou daqueles que da comer caseiro aos seus caes.
Quando nao tenho tempo ou outra situaçao qualquer é que deito comida seca.
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: Alimentação durante epoca de caça   Dom Abr 18, 2010 11:06 pm

eu concordo com as duas, mas no verao nao faço comida para eles. no mes que vem ja nao faço comida porque azeda dum dia para o outro e como nao dou comida quente aos caes nao faço.
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 686

MensagemAssunto: Re: Alimentação durante epoca de caça   Dom Abr 18, 2010 11:10 pm

atenção amigo nuno, que eu penso que nao se deve dar comida quente aos cães!
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Alimentação durante epoca de caça   Dom Abr 18, 2010 11:12 pm

foi exactamente o que eu disse
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 686

MensagemAssunto: Re: Alimentação durante epoca de caça   Dom Abr 18, 2010 11:18 pm

peço desculpa amigo nuno!... eu li mal e percebi ao contrario!....
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Alimentação durante epoca de caça   Seg Abr 19, 2010 9:20 am

Nuno Miguel escreveu:
eu concordo com as duas, mas no verao nao faço comida para eles. no mes que vem ja nao faço comida porque azeda dum dia para o outro e como nao dou comida quente aos caes nao faço.

Isso tambem é verdade, no verao é mais pratico dar comida seca pelo motivo descrito(azeda).
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Alimentação durante epoca de caça   Seg Abr 19, 2010 10:55 am

brunoferraz escreveu:
Nuno Miguel escreveu:

Isso tambem é verdade, no verao é mais pratico dar comida seca pelo motivo descrito(azeda).

um frigorifico velho só para o comer dos cães é uma maneira de evitar isso,
quando dava comer feito por mim as cães desenrascava-me assim

sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Alimentação durante epoca de caça   Seg Abr 19, 2010 1:22 pm

amigos acho que hoje em dia nao a nasecidade de dar restos aus nossos amigos a raçao esta asecivel a qualquer pessoa
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Alimentação durante epoca de caça   Seg Abr 19, 2010 3:59 pm

mas para meter num frigorifico é preciso deixar ficar frio e no verao para ficar completamente frio um balde precisa de um dia inteiro e as vezes mais. até la azeda e depois meter no frigorifico ja vai estragado.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Alimentação durante epoca de caça   Seg Abr 19, 2010 4:07 pm

Nuno Miguel escreveu:
mas para meter num frigorifico é preciso deixar ficar frio e no verao para ficar completamente frio um balde precisa de um dia inteiro e as vezes mais. até la azeda e depois meter no frigorifico ja vai estragado.

simples, basta dividir o comer em 3/4 recipientes grandes sem ser baldes a forma do balde demora mais a arrefecer o comer, depois junta-se tudo e mete-se no frigorifico faça assim que dá resultado.

nada como dar ração, rapido,pratico

Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Alimentação durante epoca de caça   Seg Abr 19, 2010 4:14 pm

só a trabalheira... se bem que como eu faço nem da para fazer assim. é preciso tudo junto para misturar bem os alimentos todos.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: alimentaçao durante epoca de caça   Seg Abr 19, 2010 4:15 pm

mas os caes presos a corrente da-se bem raçao mas juntos em canil comem mais uns que outros
BRAVO
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 76

MensagemAssunto: Re: Alimentação durante epoca de caça   Seg Abr 19, 2010 4:21 pm

sergio magalhaes escreveu:
amigos acho que hoje em dia nao a nasecidade de dar restos aus nossos amigos a raçao esta asecivel a qualquer pessoa

eu ainda defendo dar comida da nossa aos cães, em casa do meu sogro principalmente no inverno JÁ SE FAZ COMIDA A MAIS de proposito para dar aos cães..e por vezes em pleno epoca de caça, lá se coze 1 massinha com uns bocados de carne.. +- quente e els não se queixam :D pelo contrario, concerteza que lhe dou tambem racão e vitaminas . mas 1 comidinha não lhe faz mal nenhum , não se trata de restos ! e por mim falo, se come-se todos os dias sardinhas enjoava ******
mas é a minha opinião e vale o que vale
m.c
paulo ferreira
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Alimentação durante epoca de caça   Seg Abr 19, 2010 4:22 pm

zambujal escreveu:
mas os caes presos a corrente da-se bem raçao mas juntos em canil comem mais uns que outros
É fácil: coloca um comedouro por cão e tem o problema resolvido.
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Alimentação durante epoca de caça   Seg Abr 19, 2010 5:13 pm

acho que o amigo podengos tem razao assim nao a misturas passou se o mesmo comigo encuanto os meu epagneul bretones comiao comida de caçhorro tinham comida sempre todo o dia logo que fizeram 1 ano comesaram a comer o indicado uma serta quantia por dia mas a cadela sempre foi mais goloza doque o cao au prencipio ela comia o dela e ainda ajudava a comer o dele agora cadaqual come o seu e ainda pela noite quando o meu sogro vai fechar o canil ainda tem comida os dois isso e au prencipio que a gerras logo passa nao sei se com dois machos juntos e igual
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Alimentação durante epoca de caça   Seg Abr 19, 2010 6:38 pm

Período de defeso=ração de manutenção; período de caça=ração de actividade
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1026

MensagemAssunto: Re: Alimentação durante epoca de caça   Ter Abr 20, 2010 3:21 pm

Os meus durante a caça têm alimentação mais reforçada, variada e controlada, além de suplementos vitamínicos. Não comem só ração a semana toda, coze-se carne e massa uma vez por semana (mas em quantidade que dá para 2 dias).
E mesmo assim, acabam sempre a época mais magros. Não é só da caça, também é do Inverno, 2 factores que juntos consomem muitas energias aos animais.
A partir do fim deste mês, ração bem controlada, acho que é suficiente.
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Alimentação durante epoca de caça   Ter Abr 20, 2010 6:10 pm

concordo
Joãodadihaelli
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 8

MensagemAssunto: Re: Alimentação durante epoca de caça   Dom Abr 25, 2010 3:29 pm

Meus caros colegas quando o assunto é a alimentação dos nossos fieis companheiros de caça temos que pensar como se fosse para nós. Quem não prefere um bom prato caseiro acompanhado com um bom vinho ou àgua ( durante a época de caça não gosto de beber bebidas alcoólicas ) no lugar de comida de plástico estilo comida do mcdonalds. Eu prefiro cozinhar o comer para os meus amigos de quatro patas. Mesmo no Verão a comida conserva-se bem dentro de um frigorífico. No entanto reconheço que por vezes temos que dar um bom suplemento alimentar pois os cães precisam de muitos nutrientes que não se encontram na sua alimentação caseira. Comida seca para os meus só em último caso. Cumprimentos a todos João
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 426

MensagemAssunto: Re: Alimentação durante epoca de caça   Seg Abr 26, 2010 11:50 am

Eu só dou ração.Agora a de manutenção e na época da caça (que nunca mais começa) dou a energetica.

BOAS CAÇADAS
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 724

MensagemAssunto: Re: Alimentação durante epoca de caça   Seg Abr 26, 2010 12:58 pm

caros amigos eu dou a da decathlon, boa ração e bom alimento [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Alimentação durante epoca de caça   Sex Abr 30, 2010 4:44 pm

mas amigo stick sera que nessesario dar complemento vitaminico apezar de se dar uma boa raçao ja completa e uma pergunta um abraço
Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 138

MensagemAssunto: Re: Alimentação durante epoca de caça   Qui Jul 01, 2010 5:06 pm

obrigado caros amigos isso ajudou a perceber melhor a alimentação a dar aos nosso fieis amigos de 4 patas
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 205

MensagemAssunto: alimentaçao   Qui Jul 01, 2010 5:48 pm

eu tanto na altura da caça como agora, vou comprar carcaças de peru e cozinho com massa do hipermercado(a mesma que compro para mim)e dou intercalado com a raçao«um dia uma coisa e outro dia outra, agora no dia anterior à caçada nao comem nada, apenas comem quando chegam à noite da caça.
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Alimentação durante epoca de caça   Qui Jul 01, 2010 10:34 pm

as boas raçoes ja tem raçao adecuada para essa altura
Abílio Vidal
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 869

MensagemAssunto: Re: Alimentação durante epoca de caça   Sex Jul 02, 2010 7:45 am

Podengos&Coelhos ecreveu:

Citação :
Período de defeso=ração de manutenção; período de caça=ração de actividade
Assino por baixo!
Saudações Cinegéticas 12345
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Alimentação durante epoca de caça   Hoje à(s) 11:47 am

Alimentação durante epoca de caça
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-