Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Estarei a estragar os canitos??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Nuno_90
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 32

MensagemAssunto: Estarei a estragar os canitos??   Qui Maio 06, 2010 9:44 pm

Boas

sou um caçador recente, pra lem de aos 17 ja ter a carta, e aos 18 ja poder caçar a vontade, comprei a uns meses 2 caes qe vinham cmo sendo epagneuls bretons, mas eles cresceram e tem agora 7meses e NAO SAO, nao teem nada haver, eu na epoca passada, levei.os constantemente a caça, nao receiam os tiros plo contrario, e cobram bastante bem para idade, mas eles nao veem a caça cair preciso d ir mais ou menos ao sitio para eles darem com o rasto e entao pegarem, eles cobram bem e dao a mao ate, mas cmo ei.de fazer pa eles verem cair?? agradecia umas dicas!

E qe o meu pai tem um perdigueiro portugues, e ele so aponta a arma e o Fary nao para mais, qalqer som ele vai logo la, e uma maquina, e os meus nao fazem isso, ok tambem sao novitos, mas cmo agr a epoca acabou, nao irei estragar os caes, por tarem fechados e nao irem a dias d caça e tiros e assim? eu tento incentiva.los apontando para as codornizes qnd as solto, mas estarei a fazer bem? os caes nao perderam o vicio por tarem tnto tmpo fechados?

Cumprimentos cinegeticos!
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: Estarei a estragar os canitos??   Qui Maio 06, 2010 9:58 pm

perder nao perdem mas podem perder ritmo e o que pode acontecer é com o facto de estarem em casa nao lhe agudar mais o instinto de encontrar presas, ou seja de caçar. quanto mais sair melhor. das 2 uma, ou vai a uma zona com caça de cativeiro e mata umas perdizes para eles saberem que quando ha tiro ha peça de caça proximo ou entao eles com o tempo vao se habituando mas leve-os ao campo onde haja caça no minimo, porque pode ter um cao medio e depois nao passar daí e pode com dias de campo torna-lo num cao excelente. mas nao se preocupe pois quem tem coelheiros como eu, os meus nao tenho nenhum presentemente a atrair ao tiro mas mais ano menos ano atraem, é bom e é mau, mas no seu caso eu entendo o que quer. estava m a referir aos coelheiros
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 339

MensagemAssunto: Re: Estarei a estragar os canitos??   Sex Maio 07, 2010 8:46 am

Nuno_90,
os teus cachorros têm agora 7 meses e no ano passado levaste-os constantemente á caça e eles não têm medo dos tiros?
Se os teus cães têm 7 meses nasceram em Novembro, levaste-os á caça quando?
Se os compraste e se o vendedor só te os entregou aos dois meses, não sei se foi o caso, esse treino constante na caça foi quando?
Se treinas um cachorro com 1 mês ou mês e meio constantemente na caça aos tiros e ele até cobra bem... não te preocupes que ele vai ser uma verdadeira maquina, porque de nariz não tem problema, acho que ele precisa é de oculos.
Ou te explicaste muito mal, ou eu percebi pior ainda, mas esses cachorros superam TODAS AS MAQUINAS DE CAÇAR que eu já li neste forum.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Estarei a estragar os canitos??   Sex Maio 07, 2010 8:52 am

Banzé escreveu:
Nuno_90,
os teus cachorros têm agora 7 meses e no ano passado levaste-os constantemente á caça e eles não têm medo dos tiros?
Se os teus cães têm 7 meses nasceram em Novembro, levaste-os á caça quando?
Se os compraste e se o vendedor só te os entregou aos dois meses, não sei se foi o caso, esse treino constante na caça foi quando?
Se treinas um cachorro com 1 mês ou mês e meio constantemente na caça aos tiros e ele até cobra bem... não te preocupes que ele vai ser uma verdadeira maquina, porque de nariz não tem problema, acho que ele precisa é de oculos.
Ou te explicaste muito mal, ou eu percebi pior ainda, mas esses cachorros superam TODAS AS MAQUINAS DE CAÇAR que eu já li neste forum.

Grande amigo não falhas
De salientar que com 2 mese e cobrar peças maiores que os proprios cachorros é melhor que um Camião

JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 801

MensagemAssunto: Re: Estarei a estragar os canitos??   Sex Maio 07, 2010 6:41 pm

Calma Nuno. Como já te apercebeste pelas respostas, o teu post precisa de ser limado.

Não sou expert em bretons mas tenho um com 2 anos e tenho aprendido umas coisas, sim porque eles também nos ensinam.

Há coisas que não necessitam de ensino, apenas aperfeiçoamento. Por exemplo a paragem, eles aplicam-na por instinto. O cobro normalmente também. O procurar a caça é o que qualquer cão de caça faz.

No entanto se o cão estiver sempre no canil e mais sem contacto com ninguém, embrutece. Ele precisa de ajuda para ajudar o dono, para isso tem que sair com ele, tem que existir uma cumplicidade de parte a parte. A amizade mútua também se adquire com os treinos. Paragem com a pena. Cobro com uma bola e o tal procurar aparece por acréscimo.

Brinque ,corra com ele e treine, vai ver que um dia que atire a uma peça e a erre, vai desejar que ele não a procure porque afinal a peça não caiu.
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Estarei a estragar os canitos??   Sex Maio 07, 2010 8:45 pm

amigo repare numa coisa simples o cao tem de sair para brincar todos os dias quando caçhorro logo se começa com o jogo da brincadeira atirar uma bola e eles vao buscar cada vez mais longe isso repetido varias vezes mas doziado em varios dias para nao saturar os caes logo a que esconder a bola e fazer o cao procurar ate encontrar eu ir andando pelo campo e deixar cair comida pelo caminho ai obriga o cao a procurar e encontrr o que procura eu vou com o meu tio e o meus caes a macedo de cavaleiros algumas vezes ai compro caça para poder matar no campo de treino os meus respeitam o quando a pessa levanta e ficam a olhar para onde se derige a pessa avatida e logo cobram sem dificuldade agora nao sei se e istinto ou e por estar treinados mas penso que ja naçe com o cao de parar espero ter ajudado
http://podengos.portugueses@live.com.pt
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 485

MensagemAssunto: Re: Estarei a estragar os canitos??   Sex Maio 07, 2010 9:52 pm

Bom...

Começo a constatar que há aqui intrujas que percebem tanto de cães e de caça como eu de um lagar de azeite...
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Estarei a estragar os canitos??   Sex Maio 07, 2010 10:18 pm

amigo nao sei o que lhe responder e melhor estar calado sabe os meus dois epagneul bretones foram treinados por um proficional dei a minha opiniao sem faltar au respeito a ninguem este forum e poblico nao de sua propriedade
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Estarei a estragar os canitos??   

Estarei a estragar os canitos??
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: