Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

verney-carron - saint etienne

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
benelli121
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 33

MensagemAssunto: verney-carron - saint etienne   Seg Maio 10, 2010 1:20 pm

pessoal...

gostava que me dessem opinioes das sobrepostos da verney-carron em termos de qualidade e performance...

quem ja tem ou teve armas desta marca que se chegue à frente...

é uma marca da qual tenho algum interesse e curiosidade...
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 485

MensagemAssunto: Re: verney-carron - saint etienne   Seg Maio 10, 2010 9:46 pm

Eu pessoalmente acho que uma arma dessas encaixava que nem uma luva no meu armeiro...

No entanto, e não obstante a classe da arma, parece-me sobrevalorizada em termos de preço...

Existem outras armas no mercado com identica qualidade, cujo preço se mostra mais "acessivel"...

Mas independentemente de tudo, é inquestionávelmente umas das melhores armas que se pode ter... ou sonhar...

Indubitávelmente uma das mais bonitas armas de platinas inteiras do mercado...

E este fim de semana vi algo que não sabia existir... uma Verney Carron semi automática...
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: verney-carron - saint etienne   Ter Maio 11, 2010 8:24 am

A verney-carron é a antiga Saint-Étienne e uma marca com muitas provas dadas no mundo das armas de caça. Actualmente tem modelos bastante apelativos e com boa qualidade de construção.
Pessoalmente já cacei com uma sobrepostos Verney-Carron em França e apesar de ter dois gatilhos e 76cm de cano achei-a uma arma bastante equilibrada e muito boa a chumbar.
Barril
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 9

MensagemAssunto: Re: verney-carron - saint etienne   Ter Maio 11, 2010 7:41 pm

Caro colega podengos&coelhos, desculpe-me por o corrigir. Verney-Carron é a marca, Saint-etienne é um modelo e onde se localiza a fabrica da Verney. A minha primeira arma foi uma Verney-Carron, modelo saint-etienne, canos sobrepostos, bigatilho, que o meu pai me ofereceu. Hoje é a reliquia do meu armeiro. È uma exelente marca de material com qualidade confirmada, pena tenho de não estar ao nivel dos meus bolços. Cumprimentos.
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1395

MensagemAssunto: Re: verney-carron - saint etienne   Ter Maio 11, 2010 7:52 pm

Conheci vários modelos os mais populares eram os de justapostos com muito bom aço com uma particularidade, todas pediam cartuchos com cargas muito leves e assim faziam tiros muito bons.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: verney-carron - saint etienne   Qua Maio 12, 2010 8:49 am

Barril escreveu:
Caro colega podengos&coelhos, desculpe-me por o corrigir. Verney-Carron é a marca, Saint-etienne é um modelo e onde se localiza a fabrica da Verney.
Estamos sempre a aprender.
Sinceramente tinha ideia que existia/existiu a marca St-Etienne em armas de caça.
Amigo Barril, obrigado pela correcção.
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 485

MensagemAssunto: Re: verney-carron - saint etienne   Qui Maio 13, 2010 9:44 pm

Caro Barril... e caro Podengos&Coelhos (a quem peço autorização de doravante aludir por Rui)...

... não obstante o anteriormente escrito... permitam-me dizer que ... ambos tem razão...

A Saint Ettienne que o P&C se refere é a mesma que o Barril se refere.. isto porque a fábrica em questão (de facto sediada na localidade de St. Etienne) se dedica à produção de aços... e quando me refiro a aços, quero dizer maioritariamente canos... os que actualmente caracterizam as Verney Carron...

A St. Ettienne (fabrica de aços) deve muito da sua fama à Benelli, que equipou grande parte da produção do modelo 121 com canos daquela fábrica... posteriormente, a Verney Carron, adquiriu a produção de aços à fábrica, em virtude da elevada qualidade dos mesmos... chegando mesmo à exclusividade da aquisição da patente e das infraestrututas agregadas.

Similar facto ocorreu com a fábrica de aços sediada em EIBAR - Espanha. Esta fábrica é conhecida por todos nós em virtude das Sarrasquetas. Mas não obstante, esta fábrica equipou grande parte das armas fabricadas em Espanha na altura... refira-se com canos de extraordinária qualidade... exemplos disso a Ugartechea.. que sempre foi uma marca concorrente, e no entanto acoplada com canos análogos.

E creio que o António Silva e o Hélio poderão melhor esclarecer ou rectificar o acima aludido...

Abraço a todos...
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: verney-carron - saint etienne   Sex Maio 14, 2010 8:09 am

podengos&coelhos escreveu:
Barril escreveu:
Caro colega podengos&coelhos, desculpe-me por o corrigir. Verney-Carron é a marca, Saint-etienne é um modelo e onde se localiza a fabrica da Verney.
Sinceramente tinha ideia que existia/existiu a marca St-Etienne em armas de caça.

A marca de armas st-Etienne existiu e continua a existir.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: verney-carron - saint etienne   Sex Maio 14, 2010 8:45 am

beretta302 escreveu:
... e caro Podengos&Coelhos (a quem peço autorização de doravante aludir por Rui)...
Amigo Beretta, como diz o outro não havia necessidade de pedir autorização.
Abraço.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: verney-carron - saint etienne   Sex Maio 14, 2010 8:46 am

antonio silva escreveu:
Barril escreveu:

Então e se bem percebi continua a existir a ST-Etienne que em termos gerais nada tem a ver com a Verney-Carron. É isso amigo António?
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: verney-carron - saint etienne   Sex Maio 14, 2010 9:00 am

antonio silva escreveu:
Barril escreveu:

Então e se bem percebi continua a existir a ST-Etienne que em termos gerais nada tem a ver com a Verney-Carron. É isso amigo António?
A marca st etienne existiu tanto em armas de caça revolveres pistolas etc, visto não terem sido destruidas ainda se encontram bastantes no nosso pais, mas se ainda existe essa marca desconheço terei de me informar.
benelli121
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 33

MensagemAssunto: Re: verney-carron - saint etienne   Sex Maio 14, 2010 9:13 am

pelas informaçoes que tive ha uns tempos a saint etienne nao existe nem nunca existiu... é somente o nome da cidade ou vila onde existem/existiram algumas marcas de armas e que fizeram alguns modelos com essa designação... tais como a Robust Saint etienne (a maior parte das armas usadas que se encontram em portugal sao desta marca Robust entretanto falida), a Demas Saint etienne (comprada pela Verney ha poucos anos), a Verney Carron Saint etienne, manufrance saint etienne (salvo erro a que produziu os celebres canos das benelli121 de choke fixo de *), M.A.S. (Manufacture armes de saint etienne)etc

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

cumprimentos
Barril
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: verney-carron - saint etienne   Sab Maio 22, 2010 3:11 pm

Boas, quem afirma que a marca saint-etienne existe ou existiu se fizer o favor diga-me uma só arma dessa marca. Agora Verney-Carron modelo Saint-Etiene isso acredito pois tenho uma. Cumprimentos.
Barril
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: verney-carron - saint etienne   Sab Maio 22, 2010 3:13 pm

Caro Benelli121 estou de acordo com o colega. Pelos vistos já fez o que eu tambem fiz, que foi pesquisar. Cumprimentos.
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: verney-carron - saint etienne   Seg Jun 07, 2010 9:40 pm

<TABLE class=texto border=0 cellSpacing=0 cellPadding=15 width="100%">

<TR>
<td height=1 vAlign=top align=left>A Espingardaria Belga é uma empresa que se orgulha de estar presente no mercado de armas de caça e de tiro desportivo há mais de 90 anos, representando as principais marcas que ao longo de várias gerações mereceram o melhor agrado dos amantes da caça.
Representa em exclusivo para Portugal, e há mais de 30 anos, a conceituada marca BENELLI, que se tem afirmado como uma arma inovadora e de elevada fiabilidade de operação. </TD></TR></TABLE>

<TR>
<td height=1 vAlign=top align=middle><TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=5 width="100%">

<TR vAlign=top align=middle>
<td width="33%"></TD>
<td width="33%"></TD>
<td vAlign=bottom width="33%"></TD></TR></TABLE></TD></TR></TABLE>

<TR>
<td vAlign=top align=left>Empresa familiar constituída em 1908 por Bernardo Nunes Ferreira, tem vindo ao longo de 4 gerações a ser dirigida pela família Ferreira.
A José Nunes Ferreira se deveu, durante os anos 30 a 40 do século passado, a tarefa de relançar a Espingardaria Belga como uma entidade representativa da tradicional geração de distintos comerciantes da Baixa lisboeta. Espingardas como FN Trap, Vincenzo Bernardelli, Simson, Saint-Etiènne, Liegeoise ou Webley & Scott ainda hoje deixam nostálgicos os caçadores mais velhos.</TD></TR></TABLE>
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 312

MensagemAssunto: Amigo Vieira Fernandes...   Qui Jun 10, 2010 3:54 pm

Amigo Vieira Fernandes...
Em 2008 e por o meu pai ter deixado de caçar, por todos motivos e mais um, ofereceu-me uma Verney Carron, com meia dúzia de tiros dados, comprada no inicio dos anos 80, tem dois gatilhos, não tem extratores automaticos, possui meias platinas com o desenho das actuais Sagitaire e dizendo de um lado Verney Carron e do lado oposto Saint Etieene. A minha pergunta é a seguinte:
* Será que com esta arma posso atirar as aves aquáticas com cartuchos carregados com esferas de aço ??
Desde já fico agradecido pela resposta...
Um grande abraço e bom fim de semana
Artmar
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: verney-carron - saint etienne   Qui Jun 10, 2010 6:15 pm

artmar escreveu:
Amigo Vieira Fernandes...
Em 2008 e por o meu pai ter deixado de caçar, por todos motivos e mais um, ofereceu-me uma Verney Carron, com meia dúzia de tiros dados, comprada no inicio dos anos 80, tem dois gatilhos, não tem extratores automaticos, possui meias platinas com o desenho das actuais Sagitaire e dizendo de um lado Verney Carron e do lado oposto Saint Etieene. A minha pergunta é a seguinte:
* Será que com esta arma posso atirar as aves aquáticas com cartuchos carregados com esferas de aço ??
Desde já fico agradecido pela resposta...
Um grande abraço e bom fim de semana
Artmar

Esses canos não estão adaptados para esfera de aço em todo o caso não é meia duzia de cartuchos que vão danificar os canos.
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 312

MensagemAssunto: Obrigado   Qui Jun 10, 2010 7:42 pm

Tinha essa ideia, mas tinha de fazer essa pergunta.... É pena porque tenho 4 belas armas mas nenhuma esta preparada para os bagos de aço,... dado que todas já têm uns anitos. Ainda por cima caço em zona de aves aquáticas
Um muito obrigado
Abraço
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: verney-carron - saint etienne   Qui Jun 10, 2010 7:50 pm

artmar escreveu:
Tinha essa ideia, mas tinha de fazer essa pergunta.... É pena porque tenho 4 belas armas mas nenhuma esta preparada para os bagos de aço,... dado que todas já têm uns anitos. Ainda por cima caço em zona de aves aquáticas
Um muito obrigado
Abraço

Por favor faça a sua apresentação faz parte das regras do fórum fica aqui o link . [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

abraço

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 841

MensagemAssunto: Re: verney-carron - saint etienne   Sex Jun 11, 2010 9:30 pm

Este artigo pode ajudar a esclarecer algumas questões acerca das munições ecológicas: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Artur Martins
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: Re: verney-carron - saint etienne   Sex Jul 02, 2010 11:36 pm

Caros ´´amigos`` devo dizer que eu tenho um saint etienne já alguns anos que me foi oferecida, e apesar de caçar com ela só em ocasiões especiais é uma arma que se recomenda em todos os sentidos, é uma verdadeira paralelos com coronha inglesa, faz um alvo excepcional de fazer inveja a armas recentes, consegue-se uma cadencia de tiro excelente pois o recuo é mínimo, e uma arma excepcional recomenda-se.
Quanto as verney-carron tenho um amigo que tem um carabina express 9,3x62 e diz muito bem da arma é o único conhecimento que tenho dessas armas.
Boas caçadas.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: verney-carron - saint etienne   Hoje à(s) 6:07 am

verney-carron - saint etienne
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: