Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Diario do treino de caes de caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Dom Jan 16, 2011 7:05 pm

treino de alex 1 h de treino ---foi mais um passeio da parte da tarde pro cachorro se fazer a mim e ao meu chamo e ter contacto com o mato --mas nota-se que ja quer procurar e ja esta a começar a rastejar ----quando cheguei a casa mostrei-lhe o coelho para ganhar mais vicio ---e ver como reagia -----vem a latir ----agora a cada treino vai sempre evoluindo ate esbarrar com 1 coelho --ai pronto depois depende dele ----bons treinos
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 685

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Dom Jan 16, 2011 11:01 pm

o Alex, vai no bom caminho,é a vantagem de ter um bom treinador e um bom campo de treino,esse quando esbarrar com um coelhito nunca mais para.amigo Zambujal se já vai rastejando depressa começa a furar,bons treinos e vá relatando a evolução para irmos acompahando.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Seg Jan 17, 2011 12:30 am

estou convencido que dentro de 15 dias --a sair de vez em quando ---vai evoluir rapidamente ----sou capaz de o levar com a mae ---na proxima vez ---------ou leva-lo a boca da noite aai sim o rasto e muito e ele pega logo---a caçar e uma quetao de tempo ---tenho a certeza que nao vai falhar ----tem vontade e o principal
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Seg Jan 17, 2011 8:08 pm

treino de alex 45 m ---leveio mesmo a boca da noite --alias ja cheguei de noite a casa ---ainda vi 3 coelhos fora mas ele nao os viu ----mas em certas alturas ja se fixava mais tempo seguido no rasto deles ---esta no bom caminho e preciso e paciencia e disponibilizar um bocado cada dia ---so para ele --------esta fase e a mais importante da aprendizagem --no meu entender ----quero ver se nao levo cao nenhum com ele --a ver se ele começa a entrar sozinho ---ja nem lhe mostro mais o coelho ---ja lhe fixou o cheiro bem ---agora e leva-lo quase todos os dias pelo menos 45 m por dia ---ate começar definitivamente a abrir---bons treinos ----------a mae dele com a idade dele ja era uma senhora cadela ---mas com ele descuidei-me um bocado
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Ter Jan 18, 2011 10:57 am

eu quando digo descuidar nao e bem assim ---e que a idade de ensino dele coincidiu com a epoca da caça ---e o tempo e menos e depois tinha a xica e o pedrocas ----que sao mais velhos estavam ja adiantados --esses sim tive de puxar por eles ---e nessa altura nao o podia levar devido a diferença de idades e o andamento dos outros ---so o ia prejudicar a ele e aos outros -------tem agora 6 meses --------ainda tem muito tempo --------mas quase todos os cachorros que tenho criado com essa idade ja achavam coelhos ----o sangue que tem nao vai falhar de certeza --------isso de começar a achar e dum dia para outro ----os caes evoluem muito rapido e fazem coisas quando menos se espera ---e so questao de tempo e ter a sorte de ver o 1 coelho--------------bons treinos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Jan 19, 2011 7:09 pm

treino de alex --45 m ---dei uma volta do caraças a boca da noite e nao vi um unico coelho fora ----mas ele pegou algumas vezes no rasto deles ---começa a andar mais rapido --------e a alargar-se mais ---mas eu nao quero ----agora para meu espanto vejo levantar 4 perdizes ----na linha que vou com o cachorro e nao e que ele pegou no rasto delas andava doido ----como e possivel se eu nunca lhe mos trei mais nada senao 1 coelho manso ?e so 2 vezes
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Jan 19, 2011 9:22 pm

amigo Zambujal, eu tenho um video da doninha que tanbem levantou uma perdiz,o tanoco dela sempre a abanar, se eu não a tivesse visto levantar ate pensava que era coelho, é bom sinal ..tem intresse por cheiros.
mais dia esbarra com um é sempre a abrir!!!!
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sex Jan 21, 2011 11:40 am

treino da grifon ---foi so 45 m para matar o vicio a cadela e num sitio de muita silva e poucos coelhos ---os gatos limpam-nos todos ---mesmo assim achou 1 muito bem achado e muito bem seguido --la esta a tal questao se nao fosse 1cao de rasto nunca sabia onde este coelhos tinha saido e para onde foi por 3 vezes ---eu nao vi o coelho sair e ate me espantei um coelho ali as 10 da manha ---ela deu com ele nuns carrascos baixos ---o coelho foi-se meter ai a 150 m de onde eu estava num silvado pequeno mno meio duma terra ---dali saiu para outros carrasco30 m a frente e dli encostou-se a beira da estrada ---que fica a 200 m do carrasco -----ela deu as mesmas voltas que o coelho deu -----perto da estrada perdeu-o e isto quase sempre a latir tanto dentro do mato como no panasco onde ele passou -----e estava um tempo do pior seco e vento e sem rastos alguns ------quantos caes fazem este trabalho ----sem ser estes caes de rasto ------------e mesmo de rasto nao sao todos ---------------depois fui a 1 silvado grande rasto nem velo ainda entrou 2 vezes e saiu sinal que esta muito fraco de coelhos -----------
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Dom Jan 23, 2011 12:46 pm

treino da grifon --mais um dia espectacular da cadela ---1 h e 30 m de treino --das 10 h as 11 e 30 m ---sem qualquer tipo de rasto no terreno e tempo do pior vento frio e seco alias muito frio ---so que esta cadela tem um nariz que consegue dectectar um rasto mesmo pouco que seja ---bateu com 1 num silvado tirou-o vejo coelho sair a uma terra com panasco mas bom a tiro este nao tinha hipotese ---ela sai das silvas sempre no rasto dele isto tudo sempre a latir desde que o achou andou bem a 15 m no rasto dele ---e sem me aparecer embora eu pelo guiso soubesse onde andava -----perdeu veio a minha procura ----no 2 coelho nun caniçal grande ate estou na duvida se era coelho ---latiu poucas vezes mas andou muito tempo la dentro e porque devia ser ----vinha-me embora pegou num pouco de rasto acelarou e parecia uma linha recta 10 m a frente mandou-lhe a porrada ele ai vai ---nao se pos as voltas foi logo direito a ele ---e depois nao o largou a latir vi todo o trajecto do coelho ----vejo -o passar uma estrada toda elameada ---e ela seguiu ate la andou varias vezews para tras e para a frente a querer recuperar o rasto certo mas nao conseguiu ----dei uma volta passado ai 15 m fui fazer uma experiencia a ver o que ela fazia fui com ela a essa estrada onde o coelho passou para dentro dum silvado grande -------e nao e que passado tanto tempo a cabrona da cadela ainda conseguiu apanhar o rasto na estrada entrar no silvado --o coelho ja nao estava tinha passado tudo e foi dar com ele ai 150 m a frente num canavial e depois foi um festival de latir ----isto sim e espectaculo ----estava perto do almoço prendia e vim embora
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Dom Jan 23, 2011 4:39 pm

belos teinos você tem feito!!!
isso filmado, dava um diário aínda mais bonito!!!
a minha beagle então tem picos para entrar nas silvas se for no rasto a latir entra bem ....mas entrar só a procurar só entra atrz de outro cão, tenho que apertar com ela.

ou devolvela ao remetente!!!!!
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Dom Jan 23, 2011 5:08 pm

amigo pedro digo-lhe e um prazer treinar esta cadela nem que seja 1 h so para a ouvir latir e fazer certos trabalhos ----ja caço ha muitos anos e nao tenho visto muito disto so coto faz trabalhos destes ---embora e como lhe digo estes caes estao sempre a surpreender-nos ---mas e preciso saber compreende-los e saber caçar com eles ----se ele achou o coelho seguiu-o anda la a latir com ele e esperar que ele venha eles bem ensinados geralmente procuram sempre o dono ----sao teimosos temos de os saber levar para perderem a teimosia ---mas cao que nao seja teimoso para mim nao presta -----geralmente os x furam e sao sempre mais rapido que os puros ----esta grifon fura bem silvas ----o coto tambem fura mas o seu forte e o mato ---embora se tiver 1 coelho num silvado ele tira-o ---o beagle pelo que sei nao e um cao se silvas nem de furar muito-----se calhar tambem vai da maneira como se ensina ----
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Dom Jan 23, 2011 5:16 pm

eu comprei esta cadela até numa questão que como caço sozinho de ter um cão para recuperar coelhos, e de certa maneira como latem muito para quem caça sozinho julgo ser uma boa referençia...mas esta até nem late muito aliás só mesmo quando levanta é que late...ou talvez aínda não se tenha feito bem a mim.
ontem gostei de a ver a seguir um rasto hoje já fiquei lixado com ela paresse que só quer trabalhar com outros cães ao pé e o que eu pertendia era um bom cão de rasto, não intressava que fosse teimoso ou latisse pa caraças.a ideia era essa, esta como andava ao pé de 2 beagles e 2grifons se calhar precisa mais uns treinos.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Dom Jan 23, 2011 5:44 pm

mas e como lhe digo caes bons de rasto e muito dificil e custam muitos euros --e quem os tem segura-se com eles ---comprar um bom cao a achar e facil ----agora a seguir ja e muito complicado ---so como eu fiz e voçe esta a fazer comprar iniciados e depois os fazer a nossa maneira ---tem de treinar muito e ter sorte -----para se fazer um bom cao de rast tem de treina-lo muito todo ano para ele se indo sempre se aperfeiçoar ---os caes de rasto aprendem mais depressa que os outros mas para se fazerem bons tem de terv muito treino intensivo e em sitios dificeis----
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Dom Jan 23, 2011 5:58 pm

treino de cornelia maria e alex ----mae e filho ---so silvas 4 coelhos achados pela cadela --estava com saudades de a ver a caçar deu festival 2 h de treino sempre em alta rotaçao ---queria ver a reaçao do cachorro com a mae ---nao podia ser melhor nunca a largou dentro das silvas e das canas nem se perdeu nunca para ao pe dos pes fura tudo e com velocidade ---estou muito contente com ele --na aneira que ele fura atras da mae --e so uma questao de tempo de ver 1 coelho dentro do mato e associar ao que anda a fazer ---ha que continuar a apertar com ele nao se pode parar ------------bons treinos hoje foi treina-los todo o dia ---
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Dom Jan 23, 2011 6:02 pm

sempre ouvi dizer que o melhor professor dos caçhorros sao as proprias maes espero que tenha muito suçesso abraço
http://podengos.portugueses@live.com.pt
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Dom Jan 23, 2011 6:11 pm

eu sou dessa opiniao levar ai umas vezes junto com a mae para ele começar a furar bem ---e a ver se ve algum coelho a partir dai 3 ou 4 meses sempre treinos sozinho para nao depender dos outros depois sim em julho ematilha-lo com ops outros caes ---para entrar ja bem na caça ----este cachorro ematilha bem vai logo ao latir da mae e bom sinal
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Dom Jan 23, 2011 6:21 pm

no meu intender nao deve ser muito aconselhavel juntar varios cachorros juntos no treino derivado a so quererem so brincadeira falo por esperiencia propria . Oque me diz a essa tema ?
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Dom Jan 23, 2011 7:50 pm

claro que e assim tanto que eu praticamente so ensino 2 cachorros no maximo por ano para conseguir tirar o maior aproveitamento possivael deles ---e com idades diferentes ----os 3 mais novos que tenho ou seja iniciados ---a grifon ja nao e iniciada nem o pedrocas ja trabalham como caes velhos mas ainda em evoluçao permanente ---iniciado agora so o alex --1 cachorro sozinho para ensinar faz-se mais depressa
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Seg Jan 24, 2011 11:21 am

amigo sergio ha varias maneiras de ensinar os cachorros ---sozinhos com a mae ou com outro cao qualquer que ele conheça ----quem tem uma cerca bem feita com silvas e mato la dentro ---e com coelhos bravos e o ideal para ele ganhar vicio --e começar a iniciar eu como nao tenho nem cerca nem coelhos bravos comprei 1 manso fusco mostrei-lhe 2 vezes vi que tem interresses agora o resto esta no sangue dele ---e o principal leva-lo muita vez a treinar onde haja bastante coelho ----mas tenho a certeza que este nao falha --quando chegar a nova epoca e mais 1 cao bom que vou ter ---
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Seg Jan 24, 2011 9:11 pm

amigo eu no meu caso estou mal tenho dois cachorros e nao tenho nenhum caçado estou a tratar disso coelhos bravos tenho nao tenho e uma cerca para os poder treinar estou a tentar mesmo no monte onde sei que a alguns coelhos mas depois de ter um cao caçado sera diferente e ai sim terei material para fazer alguma coisa vamos ver o que da
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Ter Jan 25, 2011 11:20 am

um cao caçado e essencial para puxar por eles ----mas se os levar bastantes vezes tambem se fazem sozinhos ---agora no canil e aqui nas teclas nao se fazem de certeza ---para arranjar uma boa matilha e preciso muitos sacrificios por parte do caçador ----e isso muita malta nao quer esta frio para ir treina-los ---mas nao se esqueçam quem anda a treinar cachorros agora quando chegar ao verao estao ja encaminhados ---enquanto alguns estao a começar ---teem logo um mau principio
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Ter Jan 25, 2011 7:57 pm

treino de alex --treino de 1 h desde que foi no domingo com a mae --levei-o hoje e subiu mais um patamar na aprendizagem ---ja começou a entrar sozinho ---ouve algum barulho ou afoita-se entra logo ---perdeu determinados medos de quem nunca saia ---ja me procura menos vezes ---ja tenta procurar mais --e ja se fixa mais nos rastos ----os coelhos nesta altura e que sao poucos para o encentivar mais ---vai devagar e com muita paciencia ---esta fase da aprendizagem e a mais chata ----temos de os levar ao sitio dos coelhos porque sozinhos ainda nao tem aquela iniciativa ------tem ja 3 coisas boas e que eu gosto ----e rapido na procura ----e quando fura tambem e rapido -----apontando entra logo ---e bem mandado ---e quando ouve latir entra logo ---sinal que vai matilhar bem -----pelo menos quando a mae latia quando os levei no domingo os 2 juntos ----
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Ter Jan 25, 2011 9:05 pm

claro amigo isso de os caes estar no canil nao da para mim sempre que posso nao penso duas vezes vamos ver o que da claro encuanto nao tenho um caçado tenho que fazer pela vida e vou treinando estes sempre que possivel
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sab Jan 29, 2011 6:55 pm

treino em conjunto de 1 h de xica --grifon e alex -podengo pequeno ----canas e silvas -----mais 1 treino fora de serie da grifon tanto a achar como a seguir ---nao lhes da descanso coelhos que passam rigueiroes de um lado para outro para entrarem 100m a frente --ela nao perde 1 coelho e sempre a apertar ---e agora com velocidade ---a atir entao nem se fala ----parece um lobo a voz dela ----vinha cheia de sangue quando a prendi silvas para ela e como andar no limpo se la bate com 1 coelho nao se teme a nada ---ainda nao disse quantos achou --achou 4 numa h ------alex a cada dia de treino que passa esta melhor fura tudo atras dela ce tem 1 coisa muito boa quando ela late ele logo la --e resistente e rijo nunca se vai abaixo ---fura tudo e com velocidade so lhe falta ver 1 coelho dentro do mato para associar ao que anda a fazer ----vai ser acima da media pelas indicaçoes que vem dando -----filho de peixe sabe nadar ----bons treinos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Dom Jan 30, 2011 7:53 pm

mais 1 treino hoje levei outra vez mae e filho --cornelia maria ---e alex ----excelente treino da cadela e das melhores que tenho a achar e segue bem ---e tambem excelente treino pro cachorro ela como fura muito bem obriga-o a andar sempre dentro dos silvados ---o cachorro nao para sempre la dentro ---as vezes acho graça o gajo perde-se dela --entao começa a latir e ela la vai busca-lo se aparece ao pe de mim sem ele mando-a ir busca-lo e ela aparece sempre com ele ao pe ----tenho um guiso em cada 1 o cachorro para para ouvir o guiso da mae e um espectaculo um gajo a apreciar os animais a fazer estas coisas que tambem faz parte do treino ----ela achou 4 coelhos ---e hoje aconteceu uma coisa engraçada ----ela ficou paradfa numas canas acelapadas ----vi logo que era coelho ---mas quando ela manda a porrada acabam por sair 2 do mesmo sitio ----era o casal ----pena o cachorro nao ter visto nenhum ha-de chegar o tempo de ele ter essa sorte ---bons treinos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Ter Fev 01, 2011 8:01 pm

treino de alex ---1 h de treino basicamente em canas mais abertas para ver no que dava ---o treino que lhe dei com a mae no domingo --deu bom resultado--o cachorro ja entra sozinho muito bem em sitios mais faceis claro ---e se encontrar rasto ja esta longos pereiodos sempre la dentro --e sem me procurar ------ja começa a rastejar com mais preceito e quando apanha rasto a entrada das canas entra logo --e e bem mandado se o aponto entra logo ----nunca para ao pe de mim --e ja procura qualquer coisa -----claro em sitios dificeis so entra se levar outro cao ---isso entao nao o larga -----mas durante esta semana vou leva-lo sempre sozinho ---e so no sabado e que o levo ou com a grifon ou com a cornelia --mae dele -----estou a gostar do seu comportamento -----e mais sendo macho tenho de ter calma com ele porque demoram mais algum tempo a fazer ----mas este com uns bons treinos tem tudo para quando vier a nova epoca estar em grande --assim o espero --------
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Fev 02, 2011 12:08 pm

estava deitado de manha a sacana da grifon a xica nao se calava ----esta mesmo viciada na caça mandava a calar e nada e depois os outros começam a ladrar tambem ---e moram aqui mais pessoas e chato ----tive de levantar aproveitei tratei deles todos lavei tudo --e gaja nao se calava ---eram 9 h la tive de ir solta-la --a partida era so para correr 1 bocado la no meio dos panascos--e vir embora ---ha por ali uma silvas mas ha muito gato limpam os coelhos todos ----ha uns anos atras no livre cheguei la a matar aos 10 numa manha mais o meu irmao ---mas nao havia as casas que ha agora e as que havia ninguem nos chateava --nao e como agora tanta restriçao ------mas como esta cadela me esta sempre a surpreender ---foi bater com1 coelho numa rigueira que la passa ----posso garantir a vontade que andou mais de 45 m atras do coelho sempre a latir e sem nunca o largar trouxe-o 2 vezes ao pe de mim pelo limpo --la vinha ele passado nunca me viu e eu estava bem visivel a frente dele ---parava para ouvir o latir da cadela a ver onde ela se encontrava ---olhei pro relogio para ver o tempo que ela demorava ate chegar onde ele tinha descido ---demorou exactamente 18 segundos o que talvez equiva-la a 100 m talvez mais qualquer coisa -----isto para querer dizer que estes caes nao sao tao lentos quanto alguns dizem depois de baterem com o coelho ate oa acho muito rapidos ----isto contabilizado desde que eu vi o coelho ---agora voltas e voltas que ele deu nas silvas esse tempo no total de tempo que ela andou atras dele 45 m ----tive pena de nao poder filmar uma cena destas foi realmente um espectaculo a malta do forum que percebe de caça e do que sao estes caes ia adorar -----bons treinos ----se calhar logo vou dar mais 1 volta com o alex
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Fev 02, 2011 12:47 pm

Zambujal...grande máquina tem aí, é a vantagem destes cães se os coelhitos não tiverem cova perto tem de dar ao chinelo.
é um regalo velos dar as voltas todas que os orelhudos dão.
essa por este andar vai ser um caso sério nos coelhos....estou mesmo curioso de ver a minha beagle junto com ela.
bons treinos!!!!
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Fev 02, 2011 8:03 pm

nao vai ser ja e um caso serio ----nem eu estava a espera ------e o marco a quem a comprei quando a trouxe disse-me simplesmente so isto ---------esta ainda vai ser superior ao coto ----------eu penso que superior talvez nao --mas igual sim ----ate porque e ainda uma cachorra nova so tem ---15 meses ------e caçadas a serio so 5 ou 6 vezes desde que a trouxe em novembro ---quando a trouxe era uma iniciada ----com alguns defeitos proprios da idade e ter pouco contacto com os dias de caça ----foi preciso muita paciencia e muitos dias de treino ----e ainda requer algumas repreençoes ---porque e um pouco teimosa ----talvez venha a ser como o coto as indicaçoes assim o indicam ---ate pode vir a ser melhor ---mas o coto e uma autentica maquina de caça da gosto de o ver aquele coto a abanar ----e e bastante novo deve estar agora com 3 anos so fez 2 epocas de caça ----1 no marco outra comigo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qui Fev 03, 2011 11:48 am

ontem no treino da grifon fui a uma zona aqui perto de casa -----o que aquilo era e o que e agora ----sinal do progresso --ou do retrocesso ----para mim gostava mais como era ---agora aproveitam qualquer buraco para fazer casas ou armazens ------grandes molhadas de coelhos matei naquelas rigueiras e naqueles silvados----agora de ninguem la caçar ou caçam sujeitos a multa ---esta minado de gatos limpam os coelhos todos ----ha por ali 3 ou 4 coelhos ---mas durante o defeso nem 1 la fica -------
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Hoje à(s) 11:50 am

Diario do treino de caes de caça
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 10 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: