Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Diario do treino de caes de caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Maio 19, 2010 10:49 pm

fina comprada ao marco 4 anos cadela muito experiente e uma cadela vagarosa muito meticulosa a procurar fura bem e mais uma cadela de bordas e silvas late bem e caça muito curto segue bem ----foi uma boa compra derivado a sua experiencia ----tino podengo de 4 anos outro cao do melhor que tenho caça em todo o tipo de mato e bem caça curto e segue bem cao muito experiente e de grande risistencia para ele nao a manha nem tarde caça todo dia e bem
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Maio 19, 2010 10:56 pm

lucas podengo pequeno comprado ao marco 1 ano ----quando vou fotografa-lo o gajo nao me deixa tirar pensa que o vou solta e nao para---- e um cao bom ainda em evoluçao mas ja achar muito coelho todos os dias que vai acha 3 ou 4 ---e um cao curto fura muito bem todo o tipo de mato mais em silvas ----late bem----e segue razoavel tenho grande fe nele
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Maio 19, 2010 11:09 pm

para o fim fica a estrela da companhia ----coto 2 anos x de beagle com podengo ---e realmente um cao fora de serie ---acha bem ---fura qualquer tipo de mato ---a seguir nao a igual rapido e sempre a latir coelho que ele ache ou morre ou encova ele nunca mais o larga se da com um coelho dentro do mato segue-o com a mesma velocidade de ca de fora---e para x de beagle caça relativamente perto ----nao late excessivamente so late em rasto da altura e dentro do mato quando late ou segue a latir o coelho vai mesmo a frente dele ele num mato grande sozinho tira coelhos para um grupo ----grande aquisiçao e chega agora e preciso e ter sorte com eles e que haja muitos orelhudos -----obrigado aos colegas que teem gostado da matilha -------se calhar alguns este ano ainda os vao ver caçar ao vivo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Maio 19, 2010 11:23 pm

porque desta vez nao apostou em criar os seus proprios caes? como sei que gosta de os treinar...
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Maio 19, 2010 11:31 pm

porque precisava de sangue novo no canil e de caes com outras caracteristicas parao sitio onde caço ---agora ja vou tirar crias mas eu tambem nao quero nem posso ter actualmente mais de 10 caes e como os caes sao todos novos se tiver sorte tenho caes para varios anos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Maio 19, 2010 11:37 pm

ja caço a muitos anos mas cheguei a conclusao que mais de 10 caes começa a ser um problema eu digo isto porque tinha 18 e agora 10 ----vais para acaça ficam sempre uns poucos em casa esses munca mais desenvolvem e vao-se atrasando ---entao paraque tanto cao se sempre levamos os mesmos assim levo 10 que e os que tenho e ate e mais facil de fazer a matilha caçar junta e uma quetao de tempo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Maio 19, 2010 11:42 pm

mas voçê tem comida de restaurantes e assim? nao dá raçao pois nao?sim nisso concordo só tem mais de 10 quem quer vender, se nao nao sao precisos. porque depois queremos sempre levar os que nos dao mais caça, e depois nao introduzimos ou que deviamos introduzir e da forma mais correcta.
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 354

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qui Maio 20, 2010 8:44 am

Bem amigo Zambujal essa matilha pelo que descreve parece o "Real Madrid"!!

Força nisso, e haja coelhos.....
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qui Maio 20, 2010 9:01 am

zambujal escreveu:
ja caço a muitos anos mas cheguei a conclusao que mais de 10 caes começa a ser um problema eu digo isto porque tinha 18 e agora 10 ----vais para acaça ficam sempre uns poucos em casa esses munca mais desenvolvem e vao-se atrasando ---entao paraque tanto cao se sempre levamos os mesmos assim levo 10 que e os que tenho e ate e mais facil de fazer a matilha caçar junta e uma quetao de tempo

Nuno Miguel escreveu:
mas voçê tem comida de restaurantes e assim? nao dá raçao pois nao?sim nisso concordo só tem mais de 10 quem quer vender, se nao nao sao precisos. porque depois queremos sempre levar os que nos dao mais caça, e depois nao introduzimos ou que deviamos introduzir e da forma mais correcta.

Eu no ano passado abdiquei de levar muitas vezes os meus mais velhos para levar caes com um ano e matavamos caça na mesma.
Esta é uma das razoes que gosto mais dos treinos.
Vai tudo na carroça, enquanto na caça so possso levar 2 ou 3 e raramente 4 caes.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qui Maio 20, 2010 10:00 am

eu diria mais o barcelona amigo epirikito ----mas olhe os caes sao tal e qual aquilo que descrevo ha muita malta que os conhece tanto os que eu tinha como os que comprei ao marco ---eles podem testemunhar -----ja agora so tipo de curuosidade sabe como chamam ao meu grupo la em bucelas na reserva que eu caço -----------o grupo do arrasa ------e este ano entao ainda melhor ---haja orelhudos que e o principal -----nao serve ter bons caes se nao houver caça e eu este ano estou um pouco com medo de haver pouco coelho
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qui Maio 20, 2010 11:14 am

hoje fui tentar tirar fotos ao podengo pequeno e nao deu ---o gajo anda numa loucura quando me ve e nunca consigo apanha-lo bem ---fica para proxima opurtunidade ---pois gostava que a malta o visse
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qui Maio 20, 2010 4:22 pm

hoje mais um treino das 19 h as 21 h 2 horas de treino vou levar ----cornelia e a tita ---rigueirao de silvas valente so levo 2 de cada vez

para termos bons caes o treino tem de ser duro e intensivo eu quando vou treinar e como se fosse na caça pau na mao e gritaria e se puder apanhar algum melhor e pro petisco ----so levo 6 de cada vez no campo treino mas so abre em junho tem de ser a sucapa os meus caes treinam todos os dias
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qui Maio 20, 2010 10:03 pm

cheguei do treino ja noite escura ----cornelia achou 5 ---tita achou 2 muita erva e muito caraço tive de me despir na rua trazia a roupa com uns poucos faço ideia os caes amana e que vou ver embora tenham coleiras ---tudo coelhos velhos e mau sinal ----ve-se pouco coelho novo ---vai ser um ano de andar a penar ----e ja ha doença com fartura
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 403

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qui Maio 20, 2010 10:31 pm

Má criação, vamos fazer a abertura com laparos... muito mau sinal reforço...
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qui Maio 20, 2010 10:37 pm

podes crer rafeirage eu falo aqui na minha zona mas noutras regioes deve ser igual ---- sem criaçoes e a doença a apertar vai ser um dos piores anos de sempre aqui na minha zona esta do pior ---ate desmoraliza o caçador
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 211

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qui Maio 20, 2010 10:57 pm

AQUI CERTAS ZONAS SO COELHO NOVO O VELHO JA MORREU NAS CONTINUA A MORRER.TEM ZONAS PERTO 2 A 3 K QUE ESTA TUDO CHEIO DE COELHO AINDA NAO PEGOU NADA. VAMOS VER SE ESCAPAM.

COMPRINHENTOS ARMENIO TAVARES
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sex Maio 21, 2010 9:53 am

Mas o que disseram é verdade.
este ano em relaçao ao ano passado esta uma miseria.
se ja no ano passado a criaçao quis começar tarde, este ano começou mesmo.

O pior é se esses zuns zuns que andam no ar de abrir a epoca em setembro ao coelho e fechar o mes todo de Dezembro, muitos coelhos novos vao morrer precocemente sem necessidade.
Ate me podem dizer:
"um mes de diferença nao é muita coisa"
Um mes de diferença num coelho bravo pode ser entre o coelho sair da lapareira ou ter um mes de vida ca fora em que ja se consegue defender que nem um ratito.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sex Maio 21, 2010 9:57 am

isto de treinar os caes nesta altura e bom e e mau ao mesmo tempo o coelho esta muito na erva ---esta muito forte e alta---e os caes se for algum coelho pequeno enrola e nao sai para cachorros ainda va la agora para caes mesmo ja iniciados e mais velhos nao e grande coisa o coelho nao esta muito nas silvas
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sex Maio 21, 2010 10:06 am

venho alertar que se esta a fugir do tópico ,abraço

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sex Maio 21, 2010 10:34 am

Zé, desculpa que te diga( e não querendo pôr em causa o teu papel) mas o tópico é dos cães do Zambujal e será que nem ele pode escrever o que lá bem entender? Agora não percebi.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sex Maio 21, 2010 10:49 am

eu acho que em qualquer topico e de saudar haver muita converssa entre os menbros mesmo que essa converssa fuja um pouco -----mas eu acho que o que interressa e a participaçao ---e nao se pode levar as coisas ao extremo -----mas quem manda sao os moderadores e o admnistrador e nos fazemos o que ele manda ----mesmo que deixe-mos de participar tanto ------por vezes fugimos um pouco ao topico sem intençao e para nao estar a mudar constantemente de topico ----basta um menbro fugir um pouco a topico para os outros tambem fugirem ---nao podemos ser tao rigorosos
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sex Maio 21, 2010 10:53 am

zambujal escreveu:
eu acho que em qualquer topico e de saudar haver muita converssa entre os menbros mesmo que essa converssa fuja um pouco -----mas eu acho que o que interressa e a participaçao ---e nao se pode levar as coisas ao extremo -----mas quem manda sao os moderadores e o admnistrador e nos fazemos o que ele manda ----mesmo que deixe-mos de participar tanto ------por vezes fugimos um pouco ao topico sem intençao e para nao estar a mudar constantemente de topico ----basta um menbro fugir um pouco a topico para os outros tambem fugirem ---nao podemos ser tao rigorosos
Concordo em absoluto e acrescento que a não concordância com alguma coisa escrita não é sinónimo de não gostar do seu autor ou ter alguma coisa contra. Eu "pico-me" com o Zambujal mas sei que ele me paga umas minis na mesma.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sex Maio 21, 2010 12:04 pm

nao se trata de picar ou nao trata-se de opinioes diferentes nalgumas coisas mas isso e normal----ate porque eu pertenço a outra geraçao e posso ter outro ponto de vista da caça dos dias de hoje ----tanto que eu caço de pau ---quantos membros do forun caçam de pau se calhar nenhum ----a maioria nem sabe o que e isso -----alguns atedizem o zambujal e mas e maluco -----na minha zona ainda ha alguns batedores ----e sao os grupos que matam mais caça o resto andam a penar
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sex Maio 21, 2010 1:03 pm

rafeirage escreveu:
Má criação, vamos fazer a abertura com laparos... muito mau sinal reforço...

zambujal escreveu:
podes crer rafeirage eu falo aqui na minha zona mas noutras regioes deve ser igual ---- sem criaçoes e a doença a apertar vai ser um dos piores anos de sempre aqui na minha zona esta do pior ---ate desmoraliza o caçador

Armenio Tavares escreveu:
AQUI CERTAS ZONAS SO COELHO NOVO O VELHO JA MORREU NAS CONTINUA A MORRER.TEM ZONAS PERTO 2 A 3 K QUE ESTA TUDO CHEIO DE COELHO AINDA NAO PEGOU NADA. VAMOS VER SE ESCAPAM.

COMPRINHENTOS ARMENIO TAVARES

brunoferraz escreveu:
Mas o que disseram é verdade.
este ano em relaçao ao ano passado esta uma miseria.
se ja no ano passado a criaçao quis começar tarde, este ano começou mesmo.

O pior é se esses zuns zuns que andam no ar de abrir a epoca em setembro ao coelho e fechar o mes todo de Dezembro, muitos coelhos novos vao morrer precocemente sem necessidade.
Ate me podem dizer:
"um mes de diferença nao é muita coisa"
Um mes de diferença num coelho bravo pode ser entre o coelho sair da lapareira ou ter um mes de vida ca fora em que ja se consegue defender que nem um ratito.

podengos&coelhos escreveu:
Zé, desculpa que te diga( e não querendo pôr em causa o teu papel) mas o tópico é dos cães do Zambujal e será que nem ele pode escrever o que lá bem entender? Agora não percebi.

Desde já peço desculpa mas no meu entender isto em cima não tem nada a ver com cães tem sim com coelhos por isso já há um outro tópico ou se não há criem um novo para se falar de coelhos ,Claro que este sitio e do amigo zambujal e suas fotos de cães dele e claro que se pode falar dos cães dele .espero que me entendam abraço

podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sex Maio 21, 2010 1:09 pm

zambujal escreveu:

podengos&coelhos escreveu:
zambujal escreveu:
Concordo em absoluto e acrescento que a não concordância com alguma coisa escrita não é sinónimo de não gostar do seu autor ou ter alguma coisa contra. Eu "pico-me" com o Zambujal mas sei que ele me paga umas minis na mesma.

zambujal escreveu:
nao se trata de picar ou nao trata-se de opinioes diferentes nalgumas coisas mas isso e normal----ate porque eu pertenço a outra geraçao e posso ter outro ponto de vista da caça dos dias de hoje ----tanto que eu caço de pau ---quantos membros do forun caçam de pau se calhar nenhum ----a maioria nem sabe o que e isso -----alguns atedizem o zambujal e mas e maluco -----na minha zona ainda ha alguns batedores ----e sao os grupos que matam mais caça o resto andam a penar

Claro que se pode ter outra conversa amigos se nos respeitamos uns os outros corre tudo a mil maravilhas eu costumo dizer não digas os outros o que não gosta de ouvir ,mais uma vez peço desculpa só estava a tentar separar as coisas e como e um sitio de fotos vamos falar das fotos dos cães do nosso amigo .aquele abraço

podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sex Maio 21, 2010 1:16 pm

Zé, já percebi que a tua intervenção vinha no seguimento da conversa anterior sobre coelhos e eu fiquei a pensar que tinha a ver com a conversa dos cães.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sex Maio 21, 2010 4:27 pm

as vezes sai converssa puxa converssa e para nao mudar de topico continuasse a converssar e nem nos lembramos do topico ---todo o mal fosse esse ---mas vai-se tentar reparar
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sex Maio 21, 2010 10:14 pm

hoje nova saida com as maquinasdas 19 h as 21 h ----grande caniçal com silvas coelhos achados 10----caes que levei ----coto -x de beagle e podengo-----e lucas podengo pequeno que nao esta nas fotos ----coto -achou 7 -----lucas 3 coto e lucas deram espectculo ----coto esteve 1 h dentro do caniçal sempre pegado nos coelhos e a latir saiam por todo lado se fosse dia de caça enchia um cinturao---lucas achou 3 caçou muito bem e latiu bastante ----mas nao aguentou a pedalada do beagle mesmo com ocalor que estava ele nunca rebentou nao ha mato que lhe meta medoe entao quando começa a sinfonia tenho de me esconder para nao ser apanhado pela g n r a latir e a segui-los nao da hipotese aos outros caes ----os fora de serie sao assim hoje fiquei mais animado ja vi 4 meios--coelhos tambem o sitio foi diferente e tinha menos erva e mais clareiras dava para ver bem os coelhos ------fim de semana de descanso ---segunda feira a mais
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sab Maio 22, 2010 3:55 pm

era para nao ir dar trino no fim de semana mas como estava calor e fui manha bem cedo 6 h cheguei as 9 h so levei o podengo mais velho --otino---achou 4 e caçou bem enquanto pode depois foi-se abaixo mas nao admira desde que acabou a caça que nao era solto ----estou deseperado pela abertura do campo treino para poder levar mais caes e andar a vontade sem ter de me esconder
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Dom Maio 23, 2010 8:29 pm

hoje a sorte meti uma cadela no meu carro e fui dar uma volta a alguns sitios da reserva que caço a cadela achou 6 coelhos mas numa reserva daquelas nao e nada tudo coelhos velhos nao estou com muita fe na caça este ano poucos coelhos e muito mato o que os vai tornar mais dificeis ---- a cadela foi a violeta ----a podenga branca ----- quando nao ha coelhos nesta altura nesta reserva nao ha em nenhuma com a erva que ha ainda podem fazer ate a caça mais 2 criaçoes e e isso que vai acontecer ----depois vai-se apanhar meios-coelhose a cadela caçou bem embora eu fosse quase sempre a andar o que para caes ccoelheiros nao e bom
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Hoje à(s) 10:09 am

Diario do treino de caes de caça
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: