Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Diario do treino de caes de caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sab Fev 05, 2011 11:42 am

mais 1 treino da grifon 1 h de treino ----3 coelhos achados ---hoje com o tempo molhado do orvalho que caiu de noite .---a cadela deu espectaculo outra vez --alias como ja e costume ----tanto faz ser silvas ou canas ou outro mato ela vai a todo o lado -----actualmente caça a correr ----tanto dentro do mato mais aberto como mais no limpo a procura de rastos para seguir -----apanhando 1 rasto ca fora nao tarda esta em cima do coelho ---claro depois começa a sinfonia ----mesmo sem rastos ela fura ---claro dentro de silvas fura mais devagar -----esta cadela adora caçar em valentia de silvas ----quanto mais forte o mato melhor para ela -----esta cadela hoje fez uma coisa que nunca a tinha visto fazer --depois de achar e seguir o coelho durante varios minutos ---aparece a minha procura ----volta a entrar no mato e volta a achar o mesmo coelho com uma facilidade doida ---o mais logico era ela vir ao pe de mim porque perdeu o coelho ---e quando la volta-se ao mato perde-lo mas nao a cadelavolta la nao tarda pouco tempo pega nele outra vez e la vem a sinfonia ---parece que anda a fazer tipo de uma brincadeira com os coelhos ----acha-os quando quer ------fazer isto so um nariz fora de normal ----e fez isto varias vezes nos 3 coelhos que achou ----claro as vezes perde-os facilmente porque encovam ---mas se nao encovarem nao e facil se verem livres dela ----bons treinos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sab Fev 05, 2011 7:53 pm

hoje foi todo o dia a treinar ---de manha com a xica --a tarde levei a fina e o alex ----de tarde foram 3 h de treino das 15 h as 18 h ---a cadela achou 5 coelhos ---foi o melhor dia de treinos do alex desde que se iniciou ---o tempo estava espectacular para os caes caçar ----e a cadela deu espectaculo dentro das silvas e rigueiroes ---sempre com o cachorro em cima dela o gajo nunca a largou fura tudo ---tive pena dela e levei-a estava so a ganiçar ---em boa hora o fiz ----o cachorro a~prendeu mais nestas 3 h do que nos outros treinos todos ---porque a cadela e vagaroza ---e meticolosa na procura --vai a todos os buraquinhos ---e anda sempre dentro do mato o quando algum coelho vai ao limpo ---ela como segue bem embora seja vagaroza vem no rasto dele ---depois volta a entrar outra vez ---so tenho pena desta cadela nao latir muito mas late ou quando ve ou quando o coelho anda passado da uns lates ---nao muitos --mas para-se com o coelho ---ja nao a levei mais vezes com ele por ser uma cadela bem caçada 5 anos e nao faz sentido leva-la ------mas agora de vez em quando tenho de leva-la com o cachorro visto ser a professora ideal ---
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Ter Fev 08, 2011 9:17 pm

hoje pela primeira vez vou fazer o relato do treino da kale podenga pequena cerdosa de 6 meses ---adquirida ao meu amigo marco -----faz de conta quefoi emprestada 3 meses -----ela e irma do alex -----portanto era minha --e tambem filha da minha cornelia ----foi para o marco com 3 meses -------------mas como a minha cornelia nao pode ter mais filhos ---porque foi de cesariana ---e tiram-lhe os ovarios ---ela so teve estes 2 cachorros -----agora regressou a casa e bem ----porque o marco fez realmente um trabalho espectacular com a cachorra ---eu tenho muito mais idade que ele ---mas nao conseguia ---em 3 meses por uma cachorra com 6 meses a caçar assim ------parece uma cadela velha -------ele trouxe-ma ontem as 22 h ----e hoje de manha sai logo com ela e com o irmao ----vinha ao longe e vejo 1 coelho numa terra de fuscos ---a correr para umas silvas ---fui devagar e um pouco ainda longe soltei o cachorro o alex ----e estava com medo que ela abala.-se ---mas resolvi arriscar e soltei-a ---pegou logo no rast do gajo nos fuscos sempre em velocidade e segui-o o rasto ate as silvas --entrou nas silvas e ele saiu logo do outro lado para outro silvado ---ela segui-o outra vez ----ate ele abalar com 6 meses e ja uma certeza ---e sempre bem coadjovada pelo irmao ----prendia logo com medo que abala-se ----treino de 15 m --------------------------------------------------de tarde como vi logo que ela nao abalava ---levei-a outra vez com o alex durante 1 h de treino melhor nao podia ser ela achou 2 e o irmao 1 ------mas o que me surprendeu foi a maturidade da cachorra com apenas 6 meses ---ja envergonha muitos caes velhos ---trabalhadora incansavel fura tudo vai a todo o lado ------qualquer caçador com ela ja mata va uns coelhos ----agora esta a familia junta outra vez ---mae e os 2 filhos ---so falta o pai que ja nao me pertence ----bons treinos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Fev 09, 2011 8:00 pm

mais 1 treino dos 2 irmaos --alex e kale ---------ela podenga pequena cerdoza ---e ele podengo pequeno liso ----da mesma barriga 1 cerdoso e outro completamente lisi ---a kale muito mais adiantada derivado aos treinos do amigo marco e tambem por ser cadela ---geralmente despontam mais depressa ---mas ele tambem esta no bom caminho -------ela achou pelo menos 2 coelhos nao os vi mas pelo trabalhar dele nao falha ---esteve bem 30 m dentro dum caniçal com silvas eu pus-lhe um guizo e ouvia onde andava ---e ouvia que andava acelarada --nem me ligava parecia uma cadela velha ---fura tudo vai aos sitios todos realmente assim da gosto ensinar ------o latir dela ainda nao compreendi --o marco conhece-a melhor ---tenho de lhe perguntar ----o alex nunca para atras dela e sempre a furar e em cima do acontecimento por vezes esta muito tempo sem me aparecer ---foi o caso olhei e vejo 1 coelho vir passado a kale andava numa canas perto de mim ---so podia ter sido ele --fui ver onde andava --e vi que o gajo andava pegado no rasto donde o gajo abalou ---mas nao latiu ---mas estou convencido que vem a latir ----este cachorro trabalha muito mas ainda e um pouco alvarenga --ainda nao assentou ---ela nao ja caça com classe nem parece a idade que tem --6 meses ---bate tudo com calma e sem distraçoes ---so esta concentrada na caça ---estou muito contente ----bons treinos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qui Fev 10, 2011 8:22 pm

mais 1 treino de kale e alex ---1 h e 30 m de treino -----3 coelhos achados ele achou 1 e ela 2 ---ela a 1 latiu ao outro nao---e ele nao latiu ---mas estou convencido que vem a latir ----zona dificil para caes velhos quanto mais para cachorros com 6 meses ---silvas e canas velhas acelapadas ----os coelhos ali brincam com eles ----mas aquilo la dentro e uma loucura furam tudo ---so se ouve o traquinar das canas-----estiveram bem 15 minutos sempre la dentro sem me procurar foi nessa altura que o alex bateu com 1 ---estao a ficar ematilhados embora so com 4 treinos em conjunto ---mas ele ematilha melhor que ela ----ela e mais independente fruto tambem de estar mais adiantada ------mas a medida que os treinos passam --ve-se que ele esta a melhorar --e a aproximar-se do caçar dela ----ele e mais rapido dentro do mato embora ela seja rapida ----ela ja revela muita maturidade quem a vir a caçar nao diz que tem 6 meses ----estou convencido que vao estar ali 2 caes acima da media ----nesta semana foram todos os dias ---so assim se pode fazer cachorros ----se parar nunca tenho caes que prestem ---sao sempre fracos ---tenho de os por a jeito para a nova epoca ----bons treinos
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 685

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qui Fev 10, 2011 9:03 pm

BELOS RELATOS SIM SENHOR!!!!!o amigo não lhes dá descanso, é como você diz em cachorros se não forem aos treinos não nos podemos queixar depois.
bons treinos!!!!!e venha de lá a foto da kale.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sex Fev 11, 2011 4:41 pm

e isso mesmo amigo eusebio ---quem os quer bons tem de os treinar e bastante ---eu agora era para parar ate maio ----mas nao posso porque os cachorros estao agora e ate ao 1 ano de idade a atravessar a fase crucial de aprendizagem ---parar agora ate maio e deitar todo um trabalho a perder -------os caes velhos esses sim so para maio junho os solto ----bons treinos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sex Fev 11, 2011 5:22 pm

amigo pedro estes cachorros estao a treinar 1 h a 2 h todos os dias --em sitios duros so com silvas e canas e nao se negam ---foi assim que fiz com a grifon agora so a levo 1 vez por semana ---esta- ja esta no topo ---este casal mais 2 meses e a este ritmo depressa chegam ao topo ---quer isto dizer quando entrar-mos na nova epoca estao mesmo a jeito ---para iniciar a epoca venatoria ---
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Dom Fev 13, 2011 11:45 am

treino com a vedeta nova ---veio ontem hoje de manha ja estava em movimento ---tem 8 meses --podenga media pro baixo cerdoza ---achou 2 coelhos e latiu bem com eles 1 debaixo de uma sujidade de canas o gajo estava la debaixo ---e ela ateimava em latir no mesmo sitio ---estava la o gajo o outro estava numas silvas com canas e apertou bem com ele alatir ---alem disso anda sempre a procurar e a entrar onde lhe cheira fiquei muito contente e outra que nao vai falhar ----e foi um treino com um tempo pessimo sempre a chuver bem ---e chuva fria ---tem de ser uma cachorra rija para caçar com este tempo ---
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Dom Fev 13, 2011 4:46 pm

novo treino agora a tarde --xica grifon e kale podenga pequena cerdoza ---1h e 30 m de treino com muita chuva e frio --tempo mau para treinar -----mas como nao havia nada ~para fazer fui ---dar uma volta 3 coelhos achados 2 pela grifon e 1 pela cachorra a grifon mais uma vez deu espectaculo a latir ----dentro de silvados grandes ----e a cachorra deu com 1 e deu 2 lates nao vem a latir muito penso eu ---andaram as 2 sempre ematilhadas a cachorra nunca largou a grifon --sempre a furar caça como uma cadela velha e para furar silvas cuidado ----quando a grifon latia la estava ela logo em cima a carregar ---o problema e que os poucos coelhos que existem aqui encovam rapido --estao muito escaldados ---ela late sempre seguido depois cala-se foi coelho que encovou --quem vir esta cachorra a caçar de certeza que nao diz que ela tem 6 meses ----ja tem muita maturidade -----bons treinos
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 737

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Seg Fev 14, 2011 5:29 pm

zambujal escreveu:
novo treino agora a tarde --xica grifon e kale podenga pequena cerdoza ---1h e 30 m de treino com muita chuva e frio --tempo mau para treinar -----mas como nao havia nada ~para fazer fui ---dar uma volta 3 coelhos achados 2 pela grifon e 1 pela cachorra a grifon mais uma vez deu espectaculo a latir ----dentro de silvados grandes ----e a cachorra deu com 1 e deu 2 lates nao vem a latir muito penso eu ---andaram as 2 sempre ematilhadas a cachorra nunca largou a grifon --sempre a furar caça como uma cadela velha e para furar silvas cuidado ----quando a grifon latia la estava ela logo em cima a carregar ---o problema e que os poucos coelhos que existem aqui encovam rapido --estao muito escaldados ---ela late sempre seguido depois cala-se foi coelho que encovou --quem vir esta cachorra a caçar de certeza que nao diz que ela tem 6 meses ----ja tem muita maturidade -----bons treinos

Amigo Zambujal eu posso dizer que essa cadela tem muito muito vicio de caça.
E muito rapida mesmo com o nariz no chão.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Seg Fev 14, 2011 7:24 pm

cal a cadela a que te referes nao e nenhuma destas que estas a citar ---mas sim a podenga media pequena cerdoza que veio no sabado --essa e que tu e eu tivemos a observar -----leveia logo no domingo de manha e achou logo 2 coelhos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Ter Fev 15, 2011 6:27 pm

mais 1 treino das 2 cachorras podengas pro pequeno cerdozas ----kale e nica ----acharam 2 coelhos cada uma --silvas e carrascos e rigueiras fundas onde e muito dificil tirar coelhos----nao vi os coelhos latiram as 2 ---a nica late mais ---que a kale ----furam silvas que e um espectaculo e vao a todos os buraquinhos nunca caçaram juntas mas ematilharam logo ----foi 1 treino de 2 h e a chover com pouco rasto ----e tambem ha poucos coelhos mas o objectivo nao e ver coelhos mas sim obriga-las a procurar e a furar mesmo havendo pouco rasto --e isso elas fizeram e bem ---estamos a falar de uma cachorra com pouco mais de 6 meses a kale ---e a nica pouco mais de 8 meses ----mas a diferença no caçar nao se nota a diferença de idade ---caçam ambas a mesma coisa e estao a evoluir igual ---mais 2 maquinas ai a porta -----para a nova epoca ----bons treinos
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 685

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Ter Fev 15, 2011 8:40 pm

amigo Zambujal,fico muito satisfeito com as suas novas aquisições...e pelo que descreve tem o tamanho ideal..entre o pequeno e o médio.realmente cães com 6meses com essa iniciativa...só mesmo quem sabe puxar por eles..honra lhe seja feita"MARCO"....depois com a continuação e o tempo que você lhes dá ...os resultados acabam por aparesser grandes MÁQUINAS!!!!!
eu ultimamente não tenho tido vagar para os meus...pois o trabalho está em primeiro lugar....mas logo que possa coloco mais uns videos dos treinos.
não se esqueça que aínda estamos á espera das fotos das novas feras!!!!!
continuação de bons treinos!!!!!!!
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Fev 16, 2011 12:24 am

amigo pedro eu gosto muito de dar continuaçao aos caes bem iniciados ---mas nao gosto muito dos iniciar porque aqui onde moro nao ter condiçoes para isso----acho essa a parte mais chata do ensino para mim ----dai euter comprado varios caes iniciados e serem maquinas porque eu depois nao paro com eles e isso faz toda a diferença ---daqueles que pensam que os caes se fazem no canil ----estas 2 sao um bom exemplo disso ---mas posso-lhe dizer que quem as iniciou fez um magnifico trabalho -------se calhar quando começar a nova epoca o valor destas cadelas seja 3 ou 4 vezes maior do que de quando as comprei eu actualmente por acaso para meu azar tenho algum vagar ----as fotos iram ser postas brevemente
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1511

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Fev 16, 2011 12:31 am

amigo zamb. sempre no trabalho com os animais não lhe dá descanso
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Fev 16, 2011 8:47 pm

pedro eusebio escreveu:
amigo Zambujal,fico muito satisfeito com as suas novas aquisições...e pelo que descreve tem o tamanho ideal..entre o pequeno e o médio.realmente cães com 6meses com essa iniciativa...só mesmo quem sabe puxar por eles..honra lhe seja feita"MARCO"....depois com a continuação e o tempo que você lhes dá ...os resultados acabam por aparesser grandes MÁQUINAS!!!!!
eu ultimamente não tenho tido vagar para os meus...pois o trabalho está em primeiro lugar....mas logo que possa coloco mais uns videos dos treinos.
não se esqueça que aínda estamos á espera das fotos das novas feras!!!!!
continuação de bons treinos!!!!!!!

amigo pedro nada de exageros os cães esses sim merecem elogios

zambujal escreveu:
amigo pedro eu gosto muito de dar continuaçao aos caes bem iniciados ---mas nao gosto muito dos iniciar porque aqui onde moro nao ter condiçoes para isso----acho essa a parte mais chata do ensino para mim ----dai euter comprado varios caes iniciados e serem maquinas porque eu depois nao paro com eles e isso faz toda a diferença ---daqueles que pensam que os caes se fazem no canil ----estas 2 sao um bom exemplo disso ---mas posso-lhe dizer que quem as iniciou fez um magnifico trabalho -------se calhar quando começar a nova epoca o valor destas cadelas seja 3 ou 4 vezes maior do que de quando as comprei eu actualmente por acaso para meu azar tenho algum vagar ----as fotos iram ser postas brevemente

amigo boa sorte com a nika e com a kale que se façam boas, e que voce dê seguiemnto ao meu trabalho

zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: diario do treino de caes de caça   Qui Fev 17, 2011 11:10 am

marco caes com estas idades nao aparecem a char coelhos assim de qualquer maneira ----e nao e o achar isso e o que menos interressa ---interressa sim e a procura constante que eles ja fazem e o que trabalham ja em qualquer tipo de mato ---eu sei que nao gostas que te gavem mas nao podemos fugir a realidade ---bons treinos ---estes dias tem estado mau para treinar
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qui Fev 17, 2011 8:07 pm

mais 1 treino --hoje foram os 2 irmao --kale e alex ---excelente treino dos cachorros --das 17 h as 18 h --acharam 3 coelhos 2 ela 1 ele ---aquilo furam tudo ---e sempre em velocidade ---procuram em tudo que e sitio ---vao -se fazer muito bons ela latiu bem num no outro nao latiu e ele tambem latiu ---da gosto ensinar cachorros assim ematilham um no outro que e um espectaculo ---estou super contente com eles ----a cada treino estao melhores ---vao se fazer muito bons e ja para esta epoca ---bons treinos
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 737

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qui Fev 17, 2011 8:44 pm

zambujal escreveu:
mais 1 treino --hoje foram os 2 irmao --kale e alex ---excelente treino dos cachorros --das 17 h as 18 h --acharam 3 coelhos 2 ela 1 ele ---aquilo furam tudo ---e sempre em velocidade ---procuram em tudo que e sitio ---vao -se fazer muito bons ela latiu bem num no outro nao latiu e ele tambem latiu ---da gosto ensinar cachorros assim ematilham um no outro que e um espectaculo ---estou super contente com eles ----a cada treino estao melhores ---vao se fazer muito bons e ja para esta epoca ---bons treinos

Ainda bem amigo zambujal.
Que está contente.
Álem de serem lindos com essas idades vão ser grandes máquinas.
Foram bem viciados,o resoltado está á vista.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sex Fev 18, 2011 11:39 am

amigo cal 20 parater caes bons ---nao basta compra-los e dizer que sao bons ---depois o resto e que manda ---principalmente nos cachorros novos ---ou seja treina-los bem em sitios dificeis com alguns coelhos ----eu aqui ao fim de 2 meses de começar a treinar um cachorro iniciado ponho -o a caçar acima da media ----se tiverem bons sangues ----tambem se apanha aqueles que nao vale a pena insistir ------mas por acaso nao tenho apanhado nenhum desses ----como ja disse nao gosto de iniciar cachorros nem tenho condiçoes para isso -----senao como e logico criava -os eu e ensinava-os ----escusa de os comprar -----
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sab Fev 19, 2011 6:41 pm

treino de 2 cachorros --nica e alex ---acharam 2 coelhos mas nao gostei do treino alem de haver pouco rasto devido a muita chuva que caiu ---so queriam era brincar ---so a correr ----e era a cadela que e 2 meses mais velha que queria brincar ---e depois o cachorro como mais novo que e --vai atras ------estes 2 nunca mais vao juntos---a nica vai passar a ir sozinha e ou com a kale ou outro velho --talvez a cornelia ---que por acaso ja pariu mas so tem --16 meses ---o alex vai começar a ir com a irma ou com um velho ---la vem a cornelia ela e muito boa para puxar por eles --e caça curto ----mesmo assim houve momentos em que caçaram bem e furaram muito --mas os coelhos aqui tambem sao poucos e escaldados ----bons treinos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Dom Fev 20, 2011 11:47 am

novo treino ---hoje levei a kale sozinha ----a cachorra sozinha e um especataculo ----achou 2 coelhos --num latiu noutro nao -----e uma cadela minuciosa na procura ---nem parece que tem 7 meses ---e entao para silvas e do melhor ---mas os coelhos sao muito poucos e esta zona esta muito alagada ---e o coelho nao gosta muito disso ---deve procurar zonas mais secas ---mas a mim nao me da muito jeito la ir ---ai a 1 mes atras via-se la uns coelhos --o que e certo e que tem desaparecido ---e agora para os cachrros baterem com 1 e um caso serio ---tem de trabalhar muito --------para a semana vou la levar 1 cao velho a ver quantos acha ---ai tiro logo a prova dos nove -----bons treinos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Ter Fev 22, 2011 11:21 am

hoje tirei a prova dos 9---quando eu pensava que os coelhos tinham morrido afinal sao os caes novos que nao lhes tocam por falta de experiencia -----mas nao ha muitos ----mas ha la meia duzia deles ---sempre vai dando para ir treinando -----hoje fui la fazer um treino com o trigo --para tirar duvidas e o cao em 45 m achou 3 coelhos ---parecia um touro esta potente ---tem força para dar e vender ---hoje foi silvas foi canas andava tudo a abanar --late muito e bem ---e uma coisa que hoje observei esta a latir um pouco de rasto ----por dentro do mato ---bate os buraquinhos todos ---sao onde os coelhos estao pendurados .--nas sapatas das rigueiras ----estava com saudades de o ver caçar ---porque sozinho a meses que nao o via caçar ---alias parece-me que sozinho se foi foi logo quando o comprei ---dai pra frente nunca mais ---foi um bom treino ---
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Ter Fev 22, 2011 7:51 pm

mais um treino so silvas --nica podenga media e xica grifon ----2 horas de treino das 16 h as 18 h ---6 coelhos achados --4 pela grifon 2 pela nica ---quando levo a xica ao treino e espectaculo garantido ---ela da espectaculo e faz os outros tambem dar puxa pela cachorra cuidado ---a cachorra andava doida naqueles silvados com o latir da grifon ---sempre agarrada nos coelhos ---tem um latir que se ouve sei la onde ---nem devia latir tanto e demais ---mas sempre certo -----a cachorra tambem nao precisou da grifon para nada caçou a sua maneira sempre na frente e deu com 2 e latiu bem com os 2 ---a segui-los depois e que e o elas tem so 8 meses ----e nao e a sua especialidade ------esta cadela realmente se nos nos pusermos bem a apreciar o que ela faz ---podemos dizer que e uma cadela que nao tem preço ----senao vejam ----segui-o o mesmo coelho 2 vezes ao contrario ----ou seja da frente para tras ---e depois de tras para frente --pelo mesmo trilho ate dar com ele dentro dum silvadao e nunca mais o largar ---ja nao a levava a uns bons dias por causa de estar com o cio -----realmente esta muito bonita com um pelo luzidio e gorda ----eu adoro esta cadela ----chamo-a esta logo ali ---o que para cao de rasto nao e muito normal ----mas se lhe der asas nao vem ate o coelho desaparecer ----a cachorra estou muito contente com ela ---esta ja muito feita a mim por isso esta a subir de rendimento ---agora e sempre a desenvolver ----bons treinos
altesa
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 545

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Ter Fev 22, 2011 8:38 pm

amigo Zambujal você é sempre a dar-lhe, não dá descansso á bicharada, tenho de o mandar prender.
Fora de brincadeira devo dizer-lhe que hoje fiz 200Km só para ir treinar uma cachorra E.B. com 6/7 meses e Domingo leva a mesma dose vou fazer um gancho aos porcos e antes disso vai levar mais um aperto.

Ser caçador é, não ser matador.

José Júlio
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Fev 23, 2011 10:45 am

amigo isso e que e preciso ter gosto fazer 200k para treinar ----eu aqui onde moro a malta morde ---mas eu tenho as costas largas ----para se ter caes bons nao se pode parar ------eu por acaso ate costumo parar ---3 meses ate maio ---e depois mesmo com os velhos arranco em força ------mas este defeso tenho 4 novos e tenho de os fazer ate começar a epoca a serio ----foi um compromisso comigo proprio ----fazer destes 4 cachorros novos caes acima da media ate começar a caça ----sei que e dificil mas eles tambem se estao a esforçar para isso e os resultados estao a aparecer ----estes cachorros ---se eu nao saise com eles tanta vez ---e em vez disso os mete-se a espera ate maio -----quando os fosse soltar em maio ----sabiam -----00000000000000----------------para isso nao valia a pena adquiri-los --2 os outros foram criados por mim -----caes com 3 ou 4 anos ainda va damos 6 treinos e estao a jeito ------mas mesmo caes com 2 anos ainda evoluem e precisam de treinos regulares ------perco com os caes desde de trata-los lavar tudo todos os dias --porque os tenho a porta --a malta que ja ca veio sabe -----e treinos talvez 4 ou 5 h diarias em varios periodos do dia -----para se ter bons caes e preciso muito trabalho e dedicaçao ------mas eu assim sinto-me bem no meio deles ----alivia-me do stress do dia a dia ------bons treinos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sex Fev 25, 2011 11:26 am

mais um treino ---hoje foram os 2 irmaos ----4 coelhos achados ---a cachorra achou 2 e o alex outros 2 ---qualquer deles furam tudo ---sao cachorros com 6 meses caçam ja com muita velocidade ---latem os 2 mas ele nao sei bem mas so late com o coelho a vista -----mas com o tempo e a velocidade que tem e capaz de vir a latir um pouco de rast ----com cachorros assim da vontade de sair ----nunca se veem ao pe dos pes e isso num cachorro com estas idades e do mais importante ---significa que tem muito vicio ---nao gosto muito quando eles nos procuram muito ---mas caçam os 2 muito curto isso para mim e importante -----agora baixei a intensidade do treino para 2 por semana -----mas aumentei a carga diaria ---para 2 h ----qualquer deles sao caes habituados a qualquer tipo de mato---no futuro nao vao ter problemas onde os ensino e mau de caçar ---nao e pra todos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sex Fev 25, 2011 8:04 pm

hoje foi todo o dia a treinar --de manha relato ja feito ----de tarde 2 treinos --um das 14 as 16 ---com pedrocas e nica ---e que grnde treino este ---2 h pedrocas esteve 2 h em alta rotaçao sempre a caçar em velocidade e sempre dentro do mato e que mato achou 2 .--mas so late em cima da coelho ---mas fica parado --com eles so se ouve e as canas a partir -tem força parece um burro ---ja esta um bom cao so tem 11 meses ---mas quando se iniciar a nova epoca ou no fim desta esta uma bomba ------a nica tem genica a mais achou 2 e latiu muito bem nos 2 --fura tudo muito boa em silvas --desde que veio do marco tem estado a subir de rendimento ---estava um pouco estranha nos primeiros dias agora esta a ficar como gosto ------das 16 as 18 h levei os 2 irmaos outra vez ---e nao e que caçaram como se nao tivessem ido de manha ainda acharam 2 1 cada 1 ---o alex anda com tanto frenesim que nem se da pelos coelhos que acha anda com velocidade a mais tem de quebrar mais ---so com a idade so tem 7 meses --a kale e uma joiazinha tem categoria a mais para a idade estou mesmo impressionado com a cadela ---com 7 meses e tao adulta ---bate tudo melhor que muitos caes velhos ---ainda nao compreendi o seu latir umas vezes late outras nao ----com o tempo eles vao-me ensinando ----
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Seg Fev 28, 2011 5:59 pm

novo treino ---hoje foi o pedrocas sozinho ---achou 3 coelhos em 2 h de treino ---com o corpo que tem e imprssionante como fura as silvas ---nao se nega a nada ----este tem ritmo a mais ---tem de caçar com menos sofreguidao ----e entao ai vai começar a achar mais coelhos ---3 coelhos achados e bom mas aquilo que ele trabalha tem de achar mais ----ele como so late perto do coelho e a vista ---se calhar ate acha muitos que nao se da por isso e havendo muito mato nao se ve nem os coelhos nem o cao ---esta uma maquina este cachorro vem a ser acima da media isso e garantido -----
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Hoje à(s) 11:46 am

Diario do treino de caes de caça
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 11 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: