Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Diario do treino de caes de caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Mar 02, 2011 8:09 pm

1 treino da nova coqueluche ----a malhada de sangue taliba com 1 ano adquirida ao amigo marco ----primeiro treino 4 coelhos achados ---tras a marca do ensino que o marco lhes da ---especialidade dela silvas fura tudo embora cace em todo o lado ---late muito bem no achar o coelho e depois no seguimento ----levou hoje com 2 h de treino seguidas sempre no duro mas eles vem habituados nao se vao abaixo ------agora sim ---tenho 1 casal de talibas para seguir esta linha de caes -----o trigo e a malhada talibas mas de sangues diferentes -----gostei muito do primeiro treino dela -----tem ainda uma grande margem de progressao ----vou dando noticias bons treinos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qui Mar 03, 2011 6:30 pm

mais um treino da grifon ----hoje na presença de um menbro do forum -----o amigo cal 20 ------almoço ---converssa sobre caça ------e depois so 15 m de treino para ele ver o que realmente e uma cadela a serio ---silvas e canas mas uma valentia de meter medo----e a hora do calor quase sem rastos ---tudo coelhos achados em sitios dificeies ---achou e seguios todos ate encovarem ----todos achados em sitios diferentes ---era uma latida doida so se ouvia era canas a estalar ---tem uma velocidade a seguir dentro do mato cuidado ----tenho recebido mp e algumas criticas sobre o que escrevo no meu diario de treinos ser mentira ---mas eu nao me importo com isso ----foi este menbro o primeiro a ve-la caçar bastou pouco tempo ---so 15 m -----para ficar de boca aberta ---se lhe tivesse feito 1 treino de 2 h com certeza que achava muitos mais -----ele se quizer e se entender que diga como foi ----escusava de escrever isto mas teve de ser devido a alguns menbros duvidarem constantemente da minha palavra -----dizia ele para mim ---se esta e assim fara o coto ---------------esta cadela esta epoca vai chegar ao nivel do coto -----mas o coto e um fora de serie ----esta pela idade que tem ainda nao tem 2 anos e capaz de vir ainda a ser superior ao coto ------se mais alguem duvidar do que escrevo apareçam para ver ou a grifon ou outro qualquer ----bons treinos amigos
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 737

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qui Mar 03, 2011 7:02 pm

zambujal escreveu:
mais um treino da grifon ----hoje na presença de um menbro do forum -----o amigo cal 20 ------almoço ---converssa sobre caça ------e depois so 15 m de treino para ele ver o que realmente e uma cadela a serio ---silvas e canas mas uma valentia de meter medo----e a hora do calor quase sem rastos ---tudo coelhos achados em sitios dificeies ---achou e seguios todos ate encovarem ----todos achados em sitios diferentes ---era uma latida doida so se ouvia era canas a estalar ---tem uma velocidade a seguir dentro do mato cuidado ----tenho recebido mp e algumas criticas sobre o que escrevo no meu diario de treinos ser mentira ---mas eu nao me importo com isso ----foi este menbro o primeiro a ve-la caçar bastou pouco tempo ---so 15 m -----para ficar de boca aberta ---se lhe tivesse feito 1 treino de 2 h com certeza que achava muitos mais -----ele se quizer e se entender que diga como foi ----escusava de escrever isto mas teve de ser devido a alguns menbros duvidarem constantemente da minha palavra -----dizia ele para mim ---se esta e assim fara o coto ---------------esta cadela esta epoca vai chegar ao nivel do coto -----mas o coto e um fora de serie ----esta pela idade que tem ainda nao tem 2 anos e capaz de vir ainda a ser superior ao coto ------se mais alguem duvidar do que escrevo apareçam para ver ou a grifon ou outro qualquer ----bons treinos amigos

Pois!Amigo Zambujal? Foi um dia muito bem passado grande almoço, o cafezinho a seguir ao almoço e por volta das duas e meia lá foi ver a grifon.
Que cadela uma autentica Máquina,aquela hora de calor a cadela quando chegamos perto do canavial misturado com silvas velhas deu logo com o rasto do coelho entrou lá para dentro e passado dois ou tres minutos estava ela a latir e por onde ela passava só se ouvia a canas a estalar, parecia um lobo voz bem grossa seguio até encovar. sempre a latir pela certa não vai sempre a latir também o perde mas passado pouco tempo está no encalso dele outra vez.
o que sei dizer é que em 15m ela achou tres coelhos com o tempo seco e sem rasto á vista de coelho,fique de boca aberta e garanto que não é qualquer cão que acha ali coelhos e os perde e volta a achar até encovar.
E digo uma coisa que os filhos têem tudo para serem grandes máquinas que é o mais provavel.
E digo mais não sei não se não vai dar cartas ao coto quandio tiver a idade dele estamos cá para ver.
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sex Mar 04, 2011 9:12 am

amigo zambujal espero que tudo corra bem em relaçao aquilo que escreve nao se importe com esses comentaris sem importancia como diz o amigo marco os nossos caes sao para nos gostar nao para os outros continue com esses fabuloso trabalho um dia irei ai assistir a esses treinos abraço
http://podengos.portugueses@live.com.pt
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sex Mar 04, 2011 7:41 pm

2 treinos hoje um de manha outro a tarde --1h 30 m de manha ----levei a nica e a kale ---as 2 cachorras podengas de manha havia muito rasto tinha caido orvalho de noite ---ate andavam doidas ---acharam 3 coelhos mas so latiram a 2 --furam tudo --e com uma velocidade cuidado ----mas a especialidade delas sao as silvas ---tenho ali material para trabalhar ---estao a subir de rendimento a cada treino ----temos de dar tempo aos caes novos ---e mais sendo 2 cachorras que vieram a pouco tempo ---gostei muito delas -----a tarde mais e treino 1 h e 30 m de treino -----levei a malhada taliba e o podengo pequeno o alex ---tambem foi um bom treino furam tudo e ematilham muito bem --acharam 3 coelhos -------mas o 1 coelho levou um baile deles 2 sempre a latir com ele e a malhada a latir de rasto foi um festival ---estou muito contente com a taliba ---sao caes que furam muito bem silvas ---e latem muito bem tanto a achar como de rasto -----vai se fazer uma grande cadela ---o alex e um espectaculo --o cachorro parece um furao sempre dentro das silvas e sempre em velocidade---parte tudo onde passa ---vai se fazer muito bom ---trabalha muito quando assentar vai ser um caso serio -----se calhar vao descansar o fim de semana ---vamos ver ----bons treinos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sab Mar 05, 2011 11:01 pm

amigo cal 20 ainda bem que voçe testemunhou a qualidade da xica ---muitos colegas pensavam que era mentira aquilo que eu escrevia sobre a grifon e os seus treinos ---eu sempre disse que aquilo que escrevo aqui no forum e a pura realidade sobre qualquer treino de qualquer cao ---
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Dom Mar 06, 2011 7:30 pm

treino das 2 cachorras --kale e nica ---duraçao do treino 1 h e 30 m ---bem no duro sempre em bom ritmo e em sitios dificeies ---nao e preciso mais tempo de treino este e o ideal --acharam 4 coelhos a kale 2 e a nica 2 ---hoje vim muito satisfeito com o latir delas --latiram muito bem as 2 ---a nica late um pouco mais ---mas a kale e como a mae a cornelia ---late o quanto basta -------hoje por acaso ouvi as 2 latir de rasto ---estao muito bem ematilhadas ---estao constantemente dentro das silvas e canas ---veem ver onde estou e a vao outra vez --e sempre em velocidade -----fui da parte da tarde ---cadelas a caçar desta maneira o treino de tarde e mais produtivo obriga.as mais a procurar ----ha menos rasto ----com o primeiro coelho estiveram bem 30 m em cima dele sempre a malha-lo de vez em quando la latiam com ele ---devia ser 1 coelho pequeno -----estao a evoluir a cada treino que fazem --o vicio cada vez e maior ---ate andam doidas querem e caçar --na hora das prender para vir embora e que sao elas ------mas veem bem depois ------bons treinos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Mar 09, 2011 8:22 pm

HOJE HOUVE 2 TREINOS DE 1H CADA ---UM DE MANHA E UM DE TARDE ----DE MANHA LEVEI A KALE PODENGA PEQUENA CERDOSA --JUNTO COM A MALHADA --TALIBA -----ACHARAM 4 COELHOS ---3 A MALHADA E 1 A KALE ---GRANDE ESPECTACULO DERAM AS 2 CACHORRAS A LATIR E JA A SEGUIR E LATIR DE RASTO DENTRO DE GRANDES SILVADOS E CANAVIAL ---A MALHADA ESTA A COMEÇAR A MOSTRAR O QUE REALMENTE VALE --E A SUA CATEGORIA ESTA A VIR AO DE CIMO ---ESTA MAIS FEITA A MIM E AOS OUTROS CAES ---JA SAO BOAS QUALQUER DELAS ---MAS A MALHADA COMO MAIS VELHA QUE E ---SABE MELHOR DAR A VOLTA A UM COELHO ---MAS A KALE NAO SE FICA MUITO ATRAS BATE TUDO E AGORA ESTA A CAÇAR COM MUITA VELOCIDADE ----E ESTA A LATIR MAIS FRUTO DA SUA EVOLUÇAO DESDE QUE CA ESTA ---TEM TIDO UMA EVOLUÇAO PERMANENTE ---E ATE A MALHADA ALEM DE JA SER BOA ---ESTOU A NOTAR NELA UMA CERTA EVOLUÇAO NALGUNS ASPECTOS FRUTO DE A LEVAR MUITA VEZ E ONDE HA COELHOS ----SO COM SITIOS ONDE HA COELHOS E DIFICULDADE EM OS ACHAR ---E QUE OS CAES EVOLUEM ----------VIM MUITO CONTENTE COM ELAS 2 ----------------------------------------------DE TARDE FUI FAZER UMA EXPERIENCIA COM O ALEX LEVEI -O SOZINHO ---PORQUE DESDE QUE VIERAM AS 3 CACHORRAS TEEM IDO SEMPRE COM 1 DELAS ---E FORAM ELAS AS GRANDES PROFESSORAS DELE ------MAS AGORA NAO PRECISA MAIS -----FIQUEI PARVO COM O CACHORRO ACHOU 3 COELHOS SOZINHO BATE TUDO FURA TUDO JA SEGUE RAZOAVEL ---PARA 8 MESESBEM BOM E SENDO MACHO AINDA MELHOR ----ESTE AGORA VAI COMEÇAR A IR SOZINHO PARA PUXAR PELO NARIZ E PELO CABEDAL -------VAI COMEÇAR A APERFEIÇOAR-SE ------JA VI QUE TODOS EMATILHAM BEM ------AGORA VOU PUXAR POR ELES INDIDUAL ----DURANTE 2 MESES ---PARA DEPOIS COMEÇAR A EMATILHA-LOS COM OS VELHOS ----------------E SO CHATO E QUE LEVANDO 2 TREINO OS 2 E LEVANDO 1 DE CADA VEZ TENHO DE SAIR MAIS DIAS ---E PARA MIM NAO DA -------BONS TREINOS
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 214

MensagemAssunto: caes e os seus treinos   Sex Mar 11, 2011 11:08 pm

Caro amigo, melhor dizendo caro senhor Zambujal tenho a dizer-lhe que tenho por si um grande apreço e admiração pois é de veras um apaixonado pela caça e pelos cães nossos fieis amigos...digo-lhe que lei-o todos os seus relatos sobre os treinos das suas maquinas com uma paixao e emoção que parece estar a seu lado enquanto treina os seus meninos e meninas...Voce faz um optimo trabalho com os seus caes da-lhes muito treino e puxa bem por eles aliando isso a sua enorme experiencia de certeza que obtem resultados optimos...Eu sou um caçador muito jovem mas ja com algumas jornadas nas pernas, a minha opinião vale o que vale mas quero deixar-lhe aqui um Enorme Abraço e um Enorme Parabens pelo Excelente trabalho que faz com os seus animais...
Muitos Cumprimentos André Pinto
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sex Mar 11, 2011 11:23 pm

obrigado amigo ---sem treinos intensivos e muito trabalho nao se consegue bons resultados ---amigo perco no bom sentido muitas horas com os caes ---em cima do trabalho que tenho nao e facil embora o meu trabalho me permita --treina-los e olhar por eles quase sempre todo o dia ---ha dias que nao da ---ainda bem que voçe compreende que tem de ser assim ao contrario de outros que so fazem criticar --amigo mesmo sendo de longe convido-o se quizer a vir ver a minha matilha que e composta por 12 caes -----um abraço amigo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Ter Mar 29, 2011 10:16 am

talvez hoje volte a escrever sobre os treinos ---so pra contrariar alguns intelectuais ----que nao gostam nada que eu escreva -----mas depois a sucapa ate leem o que escrevo ---afastei-me 15 dias e por mera coincidencia houve algumas pessoas que parece que o teclado encravou ----vou voltar a escrever em força a ver se eles saem das tocas -----andam escondidos algures ---deixei de escrever 15 dias por mera opçao ---------tambem tenho cadelas com o cio ----outras prenhas --enfim -----vou voltar a animar este topico que esta um pouco parado
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 737

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Ter Mar 29, 2011 10:32 am

Amigo Zambujal!

Nunca o devias ter abandonado porque há sempre gente que gosta de ver os teurs relatos dos treinos.

Agora com ninhadas vais despachar depresa.
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 686

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Ter Mar 29, 2011 12:26 pm

Eu cá tambem ja andava a estranhar... tambem gosto de ler os relatos! força ai amigo zambujal
sergio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 34

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Ter Mar 29, 2011 4:38 pm

amigo zambujal força ai com os relatos ... e bons treinos ...

FORÇA
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Ter Mar 29, 2011 8:30 pm

ora ai esta amigos ---mais 1 relato de treinos ---para quem ja estava com saudade de ler o que escrevo ---treino da kale e do alex --os 2 irmaos ---duraçao 1h e 30 m das 18 e 30m ate as 20 h ----e que grande espectaculo os cachorros deram dentro de grandes silvados ---acharam 4 coelhos ----a kale 2 e o alex outros 2 ---e que velocidade eles teem a kale ja segue muito bem ------e o alex começou a latir de rasto ---da gosto treinar cachorros destes e ver a sua evoluçao a cada treino ----e so teem9 meses ---quando chegar a nova epoca estao maquinas ---esta-lhes no sangue ----ja nao saiam a 1 semana estavam desejosos -----e levei-os a uma hora com muito rasto foi uma loucura --amanha a mais ---bons treinos
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Ter Mar 29, 2011 9:11 pm

zambujal escreveu:
talvez hoje volte a escrever sobre os treinos ---so pra contrariar alguns intelectuais ----que nao gostam nada que eu escreva -----mas depois a sucapa ate leem o que escrevo ---afastei-me 15 dias e por mera coincidencia houve algumas pessoas que parece que o teclado encravou ----vou voltar a escrever em força a ver se eles saem das tocas -----andam escondidos algures ---deixei de escrever 15 dias por mera opçao ---------tambem tenho cadelas com o cio ----outras prenhas --enfim -----vou voltar a animar este topico que esta um pouco parado
.
amigo zambujal so le quem quer e por acaso sou um fa do seus comentarios dos treinos gosto muito amigo continue força ja fazia falta
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 440

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Ter Mar 29, 2011 10:56 pm

zambujal escreveu:
ora ai esta amigos ---mais 1 relato de treinos ---para quem ja estava com saudade de ler o que escrevo ---treino da kale e do alex --os 2 irmaos ---duraçao 1h e 30 m das 18 e 30m ate as 20 h ----e que grande espectaculo os cachorros deram dentro de grandes silvados ---acharam 4 coelhos ----a kale 2 e o alex outros 2 ---e que velocidade eles teem a kale ja segue muito bem ------e o alex começou a latir de rasto ---da gosto treinar cachorros destes e ver a sua evoluçao a cada treino ----e so teem9 meses ---quando chegar a nova epoca estao maquinas ---esta-lhes no sangue ----ja nao saiam a 1 semana estavam desejosos -----e levei-os a uma hora com muito rasto foi uma loucura --amanha a mais ---bons treinos

Ainda bem que decidiu partilhar conosco esses momentos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Mar 30, 2011 12:35 pm

foi isso que me levou a fazer os relatos --o apoio dos amigos que gostam de ler os meus diarios ---e de ouvir as minhas opinioes ----eu gosto deste forum e neste forum que me sinto bem ---nao sou nenhum troca tintas -----e neste forum que estou entre grandes amigos ---e tudo vou fazer com os meus relatos e opinioes ----eu sei que ha varios foruns cada um e livre de escolher ----mas eu e aqui que me sinto em casa ----nao sou caçador de pena no chapeu ---portanto acho que estou no sitio indicado ---os melhores amigos que tenho foram feitos aqui neste forum ---e tem sido atraves deste forum que tenho passado excelentes bocados da minha vida de caçador e nao so ----
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 685

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Mar 30, 2011 8:26 pm

ó amigo Zambujal......então voce com tres cahorros de 8meses,e não queria fazer os relatos!!!!
quem não gostar não lê.....força aí nos treinos e nos relatos que todos gostamos de ler.
e mais........já somos dois a sentirmo-nos em casa aqui neste forum, há por aí muitos mas como este para mim não há melhor.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qui Mar 31, 2011 10:33 am

pedro e tal e qual como escreves-te -----
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qui Mar 31, 2011 8:20 pm

isto e que eu queria que muitos escrevessem --ai sim havia mais opinioes e discussao valida ----vai mais um relato de treino -----hoje levei 2 caes -----a nika e o pedrocas ---treino das 18 e 30 as 20 h nao gosto de andar ja de noite com estes caes so os estraga ---coelhos achados 4 3 pela nica 1 pelo pedrocas ----andei praticamente todo tempo em silvas e canas num rigueirao ---a nika deu espectaculo a latir mas a cabrona esta rouca tambem como a malhada ---sempre dentro do mato a furar com velocidade ---tem muita vivacidade mas esta a assentar mais ja nao saia a 1 semana ----vai-se fazer uma boa cadela ematilha muito facil e com qualquer cao ---gostei muito ---------------o pedrocas tambem caçou bem mas fez-se notar o tempo que esteve parado se calhar mais de 1 mes ----mais pro fim do treino e que começou a mostrar aquilo que vale ----ao principio como esta uito gordo começou a ficar ensebocado ----ou seja cansado da gordura e falta de treino ---diz-se nos jogadores da bola ---falta de ritmo -----------levando 2 caes um treinado e outro com falta de ritmo e que se ve a diferença ---mas nao e por falta de qualidade do cacxhorro mas sim pela falta de treinos que o dono lhe deu ---o unico culpado fui eu ---estive a puxar mais pelos outros ----so que os outros agora estao melhores que ele ---mas ele e muito bom e pro fim do treino ja se mostrou a altura -----agora vou começar a leva-lo junto com uma das podengas para ele ganhar ritmo e começarem a ematilhar bem visto os outros 3 ---kale --alex e nika ja estarem bem ematilhados -----daqui por 15 dias estao todos ao mesmo nivel -----aqui nesta situaçao e que se ve o quanto se perde ao ter 1 cachorro parado 1 mes -----quem nao sair regularmente com os cachorros esta sempre fraco de caes ------bons treinos
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1511

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qui Mar 31, 2011 8:32 pm

FORÇA NA MAIONESE RELATOS DOS TREINOS TAVA A VER QUE NÃO
altesa
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 545

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sex Abr 01, 2011 7:43 pm

Que bom voltar a encontrálo amigo Zambujal e quem não gostar, tem bom remédio, não lê.
Um abraço e força nessa bicharada.

Ser caçador é, não ser matador.

José Júlio
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Seg Abr 04, 2011 11:46 am

TREINO DE MALHADA ---TALIBA COM 1 ANO ---DAS 7 H AS 8 H E 3O M DEPOIS DE ~ESTAR QUASE 3 SEMANAS SEM SAIR DERIVADO A TER ESTADO COM O CIO ---HOJE LEVEIA DE MANHA BEM CEDO E COM MUITO RASTO E QUE EXIBIÇAO QUE A CADELA ARRANCOU 6 COELHOS ACHADOS --TODOS A TIRO ----E UMA CADELA DE SILVAS COMO POUCAS --BATENDO COM 1 COELHO NUNCA MAIS SE CALA --E UMA AUTENTICA CAMPAINHA -----SOZINHA DENTRO DE GRANDES SILVADOES A TIRAR COELHOS E A SEGUI-LOS SEMPRE A LATIR DE RASTO--E COM UMA VELOCIDADE CUIDADO ---BATE TODFOS OS CANTINHOS POSSIVEIES E UMA CACHORRA PRATICAMENTE MAS COM UMA MATURIDADE MUITO ACIMA DA MEDIA ----NAO DEIXA UMA BORDA POR CAÇAR E COM UM NARIZ MUITO ACIMA DA MEDIA ----VIM MUITO CONTENTE DO TREINO ----ESTA ALI OUTRA MAQUINA ---JA ESTOU A VE-LA A LATIR NA CAÇA NAQUELES SILVADOES ONDE SO CAÇAM OS MELHORES ---E ELES A TOMBAREM ---E SEREM PENDURADOS ---GRANDE AQUIZIÇAO -----
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Seg Abr 04, 2011 11:54 am

TREINO DE PEDROCAS TAMBEM SOZINHO --FOI DEIXAR A MALHADA E PEGAR NELE ----ACHOU 3 COELHOS HOJE SIM GRANDE TREINO --TAMBEM DENTRO DE SILVAS E CANAS ---ESTE CACHORRO SO LATE A VISTA OU MUITO PERTO DO COELHO ----MAS TEMUMA COISA MUITO BOA FICA-SE PARADO COM O COELHO ----TRABALHA MUITO E SEMPRE EM VELOCIDADE DENTRO DOS MATOS -----E E UM MACHO TEM AGORA 1 ANO ----JA VAI SER MUITO BOM ESTA EPOCA ---MAS COM A VONTADE QUE TEM ---SEM QUALQUER TIPO DE MEDOS ---PASSANDO ESTA EPOCA POR ELE ---VAI SER UM CASO SERIO ----EMBORA JA FOSSE MUITOS DIAS DA EPOCA PASSADA E JA TER DADO COELHOS A MORTE ---TENHO MUITA FE NESTE CACHORROP ------VAMOS VER ---BONS TREINOS ------LOGO LA MAIS PRAS 19 H SE CALHAR VAI OUTRO TREINO
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 685

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Seg Abr 04, 2011 8:09 pm

......mas que grande regresso, assim vale a pena.
a malhada deve ser uma coisa linda de se ver nas silvas..tenho de a ir ver ao vivo.
zambujal,voce tem aí uma matilha CUIDADO e para vários tipos de terreno o que é muito importante.quem se dedica a eles como voce tem sempre grandes MAQUINAS bravo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1511

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Seg Abr 04, 2011 8:32 pm

CHAMA-SE A ISSO CAÇAR O ANO TODO .... AGORA EU TENHO QUE ESPERAR A ABERTURA PARA MATAR O VICIO
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Seg Abr 04, 2011 8:39 pm

e assim mesmo pedro ----quem quer bom tem de puxar por eles --olha aqui vai mais 1 treino espectacular dos 2 irmaos ----kale e alex ----estes 2 cachorros hoje acharam 5 coelhos ----nem sei quem os achou ---estao agora ambos a latir --mas o alex late bem e de rasto como o pai dele fazia ---estes cachorros caçam a correr dentro do mato que velocidade que vicio ---quando chega as 20 h para me vir embora fico com a sensaçao que sabe a pouco ---cachorros destes aparece p+ouco com 8 m e meio a achar coelhos assim e ja a seguirem ---caçam em todo o tipo de mato mas em silvas e o forte deles ---que grande x esta ali ---abençoada veterinaria --que me salvou a cornelia e o casal de cachorros foi os que ela pariu ------podia lhe ter dito que nao os queria e ela deixava-os morrer ---mas ela insistiu que de certeza que iam ser bons pra caça ---e acabei por ficar com eles ---da gosto treinar animais assim --a cada treino estao a progredir ---tudo o que escreva sobre eles nao e demais ---porque sao mesmo bons ---e mais agora como estao aliam a boniteza --ao serem bons -----bons treinos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Ter Abr 05, 2011 9:50 pm

hoje como nao houve tempo para treinar ---acabei de jantar eram 19 e 30 m e como nao gosto de me sentar no sofa de barriga cheia ---ainda fui com a MALHADA dar 1 treino de 35 m ----ate quase ser escuro --achou 1 coelho e andou com esse coelho ai 25 m num rigueirao de silvas ai com 200 m ---a latir e a segui-lo rigueira a baixo rigueira acima era um coelho batidao ---mas se fosse na caça tinha ficado ela conseguiotraze-lo a tiro 3 vezes ---e cadela boa a furar silvas em tao pouco tempo deu pra vir cheia -de sangue -------como esteve parada quase 3 semanas por estar com o cio ---tenho de apertar agora um pouco com ela ----basta leva-la a 1 h por dia 2 ou 3 vezes por semana ---eu nesta altura nao acho necessario treinos de mais de 1 h ---assim chega da para mante-los em forma e de nao perderem o vicio ---esta tem vicio demais ---bons treinos
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 440

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Abr 06, 2011 6:07 pm

Amigo Miguel você ñ dá descanso é sempre apertar quando chegar a caça "quem tem unhas é que toca viola"
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Hoje à(s) 2:33 pm

Diario do treino de caes de caça
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 12 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: