Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Diario do treino de caes de caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13
AutorMensagem
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Abr 06, 2011 8:26 pm

novo treino so de 1 h depois de jantar ---das 19 e 30 as 20 h 30 m ----caes nika e alex -----3 coelhos achados nao sei quem os achou andam sempre os 2 juntos e latem os 2 ---o alex e um espectaculo ematilha com qualqwuer cao que leve ---treino em silvas e canas ---o alex latiu 3 vezes de rasto e segue ja muito bem por dentro do mato e muito rapido chega-se bem ao coelho ----pena ja começar a haver vmuito carraço ---tive de despir ---numa arrecadaçao fora de casa ---vinha com as calças cheias deles ---derivado a este calor que tem feito -----foi um bom treino dos cachorros a nika caçou muito bem tem um vicio doido ---bons treinos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Seg Abr 11, 2011 10:10 am

ontem ja nao deu para escrever sobre o treino ----treino de malhada ---taliba --treino das 14 h as 16 h ---e com um calor doido e sem rastos e ainda pra agravar uma ventania maluca -----coelhos achados 5 sempre dentro de grandes silvadoes ---e sempre a segui-los ---e a latir de rasto ----esta tempo e tempo sem me aparecer --mas sempre dentro do mato e com a distancia controlada ---pelo chocalho que tem sei sempre onde se encontra ---geralmente caça sempre curta ---mas uma ou outra vez dou-lhe mais um pouco de liberdade de alargar um pouco ---mas nada de exageros ---porque as vezes na caça dependendo donde se caça temos de dar um pouco de liberdade aos caes -----com o tempo que estava ---achar 5 coelhos as 14 h nao e pra todos ----sei do que falo ----e segui-los muito menos -----mas esta cadela tem muito vicio --nao para 1 minuto e pra ela tanto faz ser bordas ou mato valente --caça em todo o lado ----e sempre em velocidade ----vim embora as 16 h mas se por la continua-se mais 1 h ou 2 estava sempre a caçar ----nao tem amor ao pelo -----e pro tamanho que tem tem uma resistencia e nariz muito acima da media -----pena foi e que vinha minado de carraços nas calças ----isso e que e do pior ---ela nem por isso tem 1 pipeta de advantix metida em março e elas morrem logo ---bons treinos
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 737

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Seg Abr 11, 2011 10:43 am

zambujal escreveu:
ontem ja nao deu para escrever sobre o treino ----treino de malhada ---taliba --treino das 14 h as 16 h ---e com um calor doido e sem rastos e ainda pra agravar uma ventania maluca -----coelhos achados 5 sempre dentro de grandes silvadoes ---e sempre a segui-los ---e a latir de rasto ----esta tempo e tempo sem me aparecer --mas sempre dentro do mato e com a distancia controlada ---pelo chocalho que tem sei sempre onde se encontra ---geralmente caça sempre curta ---mas uma ou outra vez dou-lhe mais um pouco de liberdade de alargar um pouco ---mas nada de exageros ---porque as vezes na caça dependendo donde se caça temos de dar um pouco de liberdade aos caes -----com o tempo que estava ---achar 5 coelhos as 14 h nao e pra todos ----sei do que falo ----e segui-los muito menos -----mas esta cadela tem muito vicio --nao para 1 minuto e pra ela tanto faz ser bordas ou mato valente --caça em todo o lado ----e sempre em velocidade ----vim embora as 16 h mas se por la continua-se mais 1 h ou 2 estava sempre a caçar ----nao tem amor ao pelo -----e pro tamanho que tem tem uma resistencia e nariz muito acima da media -----pena foi e que vinha minado de carraços nas calças ----isso e que e do pior ---ela nem por isso tem 1 pipeta de advantix metida em março e elas morrem logo ---bons treinos

Isso mesmo Zambujal

È isso que se quer
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Abr 13, 2011 12:43 pm

ontem ja nao deu vou fazer o relato dos 2 treinos ---1 do pedrocas com a kale e outro da malhada com o ale todo de tarde --no toal dos 2 treinos os cachorros acharam ai uns 8 coelhos ---3 a malhada e o alex e 5 a kale com o pedrocas mas em sitios diferentes ----mas sempre em rigueiroes de canas e grandes silvadoes ---foi um espectaculo todos os cachorros -----mas o que me esta a surpreender mais e o alex --derivado a sua velocidade dentro do mato ---e ao latir de rasto ----a malhada e a kale ---ja sao 2 senhoras maquinas --por isso nao me espanta muito aquilo que fazem -----o pedrocas tambem se vai fazer bom ----mas tem um caçar diferente dos outros ----quando apanha rasto parte tudo -------tem de começar a matilhar melhor com os outros ----o alex matilha com qualquer cao e impressionante ----no total talvez ai uma 3 h de treino 1 h e 30 m a cada casal ------chega bem ------mas estou com saudades de ouvir a minha xica latir --ha mais dum 1 mes que nao vai devido a estar prenha ----treinos com ela sao inesqueciveis ----mas pronto nao ha nada a fazer ---a que esperar -----bons treinos
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 440

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Abr 13, 2011 2:27 pm

Amigo Zambujal á que esperar que tudo corra bem ,para haver muitas xicas e muitos cotos a dar alegrias aos seus donos Que tudo corra bem
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Abr 13, 2011 7:00 pm

obrigado monteiro ---mas quando tu a ouvires a latir ficas parado completo -----e um autentico espectaculo ---e como aqueles artistas que dizemos ---que teem uma voz inconfundivel----tenho mesmo muitas saudades dos treinos dela ---fazem-me sentir bem ---contagia o caçador ---
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Abr 13, 2011 7:09 pm

E eu que diga

Quando a vi até fiquei de foca aberta

Depois vamos ver quem são os apaixonados pela xica. lol!
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sex Abr 15, 2011 6:56 pm

hoje pela 1 vez levei o meu buldozer ---o coto sozinho ---nao saia desde o dia 19 de dezembro ultimo dia de caça ---aqui na associativa -----nem para fazer o serviço tinha saido ---e na força do calor treino de 3 h das 16 h as 19 h ----coelhos achados e seguidos --10 coelhos ----nao da hipotese alguma a qualquer cao --achar 10 coelhos com aquele calor ---que nem eu aguentei tive de sentar varias vezes ---e dentro de canas e silvas ---do pior tinha sempre agua perto ---mas isso nao tira o calor que estava --e sem rastos ----numa borda de silvas com feno encostado parou 3 seguidos --tal e qual um perdigueiro --pra quem diz que caes de rasto nao param a caça----convido-os a vir ver este animalzinho a caçar ---eram coelhos um pouco acima de pequenos ---mas nao se deixam apanhar --de qualquer maneira ---devia ser ninhada -----se leva-se mais caes tinha feito estragos --alias bastava ter levado o trigo e a cornelia ---na maneira que os coelhos estavam tinhaam apanhado 3 ou 4 ---mas sou contra isso por isso so levo ou cachorros ---2 a 2 ----e no maximo 1 velho 1 cachorro --e nao sao todos os velhos os que vejo que podem fazerr estragos opto por nao levar ---o trigo para apanhar de cabeçada e tramado -----estava com saudades de o ver caçar e seguir ---segue como poucos ---mas principalmente de o ouvir latir ----e por incrivel que pareça vinha pro jipe sem apresentar qualquer tipo de cançaço ---nem agua praticamente bebeu -----nao ha duvida que entre um cao destes em resistencia ----e um podengo a distancia e enorme ---so visto -----agoras vai estar preso ate junho ----so visto -----bons treinos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sab Abr 23, 2011 12:49 pm

treino da malhada hoje nao era para irtempo mau tudo molhado e muita erva ---nao gosto deste mes e do maio para treinar ----mas tive de sair com ela nao se calava de ladrar a porta --ja estava a ficar rouca outra vez de tanto ladrar---1 h de treino so silvadoes grandes --3 coelhos achados custou a bater com o 1 mas depois disso foi um festival a latir e a seguir dentro desses silvados ---nunca para a caçar em velocidade como e pequena tem muita facilidade em furar silvas ----gostei muito mas continu-o a dizer que com esta erva nao gosto de treinar --e nao se ve bem o real valor dos caes visto os coelhos estarem muito na erva alta e menos nas silvas ---e aqui a erva e muita e alta ---suponho que em todo o lado ---bons treinos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Seg Abr 25, 2011 1:15 pm

treino da malhada --2 h de treino 3 coelhos achados --silvas e canas esta a furar muito e bem e a latir muito e de rasto ----e uma cadela pequena mas com muita resistencia ----agora tenho-a levado sempre sozinha para esta cadela acho que nesta altura e o melhor treino ---la pra junho vou começar a leva-la com os outros ---ematilha muito facil ---faz-se uma grande cadela ----grande aquiziçao pra esta epoca ---este treino foi realizado ontem com o calor das 14 as 16 h
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Seg Abr 25, 2011 1:27 pm

treino de caes --1h e 30 m de treino ---kale e alex --gosto de levar os 2 juntos estao muito ematilhados ---mais ele ---caçam em velocidade tem uma rapidez dentro de qualquer mato que e obra mesmo em silva fechada ----caçam sempre lado a lado --gosto assim porque na caça depois e bom --caçarem assim ---latiram algumas vezes --o alex late um pouco de rasto --mas nao sei quantos acharam --a erva aqui e muita ---e nao se consegue ver 1 coelho ---se for caes que latam so a vista ---ai nem podemos dizer quantos acharam --certamente que alguns ---mas e impossivel dizer ----muito carraço ----nao gosto nada deste mes e do maio pra treinar --os caes vao sempre para onde nao queremos ----estes 2 meses nao da para vermos bem a realidade do que vale 1 cao ---tomara que venha o julho ai sim --ja se ve quem realmente e bom ----mas estes cachorros --nao me vao falhar mesma com esta idade 9 meses ja divertem qualquer caçador ----sao caes ja pra achar mesmo em plena epoca venatoria varios coelhos num dia --onde os houver claro ---ja nada me surpreende daquilo que fazem---bons treinos
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Seg Abr 25, 2011 1:29 pm

a nika nao tenho feito relatos dela porque nao tem saido ja a 15 dias --derivado a estar com o cio ---mas tambem tenho muita esperança nela ---
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Seg Abr 25, 2011 6:27 pm

Assim é que é amigo zambujal.

Toca atreinar os cachorros que já estão com grande andamento.

Já só podes levar a kale, a nica eo alex,que já matas coelhos.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Seg Abr 25, 2011 7:09 pm

podes ter a certeza disso ---so com eles 3 ja fazia boas caçadas ---
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Ter Abr 26, 2011 5:35 pm

treino de pedrocas --levei-o de manha cedo das 8 as 9 e 30 muito rasto o cao nao parou dentro de canas com silvas --parecia um tractor esta a começar a acelarar --esteve muito tempo parado ----3 coelhos achados --so late a vista --mas por incrivel que pareça ouvio latir 2 vezes ---vai-se fazer muito bom tem muita vontade e nao escolhe o mato para furar v--so tem 11 meses grande margem de progressao --tenho muita esperança nele pra nova epoca ---bonms treinos
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Ter Abr 26, 2011 5:42 pm

Amigo zambujal também tem direito a sair de casa.

Bom treino para o Pedrocas

Falta rodar o tino, o trigo a morena.

Como é?
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Ter Abr 26, 2011 6:37 pm

amigo cal 20 os caes velhos so os treino em junho ---agora so iniciados ---eu sou respeitador ---foi o coto no outro dia ---porque sei que o coto nao estraga nada --e nao apanha nenhum coelho pequeno ---so apanha- algum e tem de ser chumbado e so na caça -----ao contrario do que muitos pensam eu sou respeitador e tu sabes bem ---
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Ter Abr 26, 2011 8:37 pm

É isso mesmo zambujal
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Dom Maio 01, 2011 3:47 pm

treino da malhada --2 h de treino a hora do calor --das 14 h as 16 h ----e que grande treino a cadela fez ---5 coelhos achados em silvas e canas --sempre a caçar em velocidade quando bate com um coelho ate se esganiça toda a latir ----agora tem muita dificuldade a seguir derivado a erva estar muito alta e a cadela ser pequena ---por isso eu dizer que nao gosto de treinar agora ---mas nao posso parar mesmo que naop goste de treinar assim ---com tanta erva ----logo se calhar ainda vou sair com a kale e o alex---
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Ter Maio 03, 2011 10:56 am

treino de tino e pedrocas pai e filho -----canas e silvas --2 h de treino ----sinto que esta a chegar a hora de irem pra outro dono e quero usufruir dos ultimos treinos deles 2 --podem acreditar estou a escrever este treino e estou comovido com o que estou a escrever ----mas vamos ao treino ---6 coelhos achados em canas e silvas ---a erva e muita so deu pra ver 2 ---e dificil os caes latir porque nao conseguem ver os coelhos ---mas pelo caçar deles ve-se que estao com um coelho ---e que grande treino sempre a furarem e em velocidade --a procurarem todos os buraquinhos --quando estao com um coelho fazem um barulho a partir canas que e obra ----o tino esta muito gordo ja nao sai desde o fim da caça ---mas caçou muito bem e nao se foi abaixo -----o pedrocas tambem caçou muito bem sempre a furar tudo --vi-o achar 1 --e que velocidade ----estes 2 caes foram criados por mim ---por isso tenho muito carinho por eles ---mas a caça tem destas coisas uns vao outros veem --mas nunca me esqueço deles ------eu como sou de pancada ate me pode dar na cabeça e nao os vender -.-----
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 685

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Maio 04, 2011 10:55 am

zambujal....voce não dá hipoteze nos treinos....
mas nesta altura além de muitas carraças as ervas tanbem estam enormes...pelo menos aqui para os meus lados...e é dificil tanbem para os cães,...mas quem tem cães para iniciar tem de ultrapassar estas dificuldades.
quanto ao tino e ao pedrocas com estas condições acharem 6 coelhos mostra bem a qualidade dos canitos.
bons treinos.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Qua Maio 04, 2011 12:25 pm

mas nao duvides com a erva que esta e muito dificil --e entao segui-los e quase impossivel ---e achar 6 coelhos nestas condiçoes nao e para todos ---mesmo para alguns que ca ficam no meu canil ----vamos ver se nao vou roer a corda e tiro-os da venda
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sab Maio 07, 2011 8:28 pm

mais um treino --cornelia maria ---e nica ----a nica ha 1 mes que nao saia devido a ter estado com o cio --cornelia maria praticamente nao saia desde dezembro -----grande treino as cadelas fizeram ---8 coelhos achados --5 cornelia 3 a nica ---silvas e canas e muita erva da pela cintura e nalguns ladsos ultrapassa-meem altura ---latiram muitas vezes e caçaram em grande velocidade ---a cornelia segue muito bem --chegou a achar e depois estar longos periodos sem me aparecer --anica esta a ficar mais assente e a caçar com muita categoria --ainda so tem 11 meses ---a cornelia late pouco tambem mas ve-se bem quando e coelho --fica parada --ou acelera e de que maneira --a erva dificulta muito ao treino dos caes --mas nao podemos parar ---gostei muito do treino das cachorras --porque a cornelia ja pariu mas e uma cachorra so faz 2 anos fim de julho---mas e uma pequena maquina ---amanha ha mais bons treinos
Miguel Sousaa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 121

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Sex Jun 22, 2012 10:47 pm

nao tens ido dar treinos amigo zambujal? nao relatas xd
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Hoje à(s) 9:19 pm

Diario do treino de caes de caça
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 13 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: