Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

pedido de ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: pedido de ajuda   Qua Set 03, 2008 4:22 pm

Ola a todos venho por este meio pedir ajuda no meu problema comprei no inicio do ano 2 cães podengos porque os meus morreram com veneno ,por isso teve de comprar 2 bons para a farra .Eu fiquei com ele até agora para ver o que dava se eram bons ou nao o vendedor deu-me total liberdade para os ter na minha casa e treinar e como são bons vou ficar com eles .agora o problema é este os cães tem chip. estão no nome do homem jà tenho a declaração de venda o problema é que a junta de freguesia nao sabe o que tem de fazer ,e também nao sabe para onde tem de mandar os papeis para fazer o resisto para o meu nome .alguém sabe me dizer o que a junta de freguesia tem de fazer ...abraço a todos :oops: :oops: :oops: :oops:
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: pedido de ajuda   Qua Set 03, 2008 4:55 pm

Amigo Zé, se tu tens o bolteim dos cães e tens uma declaração de cedência dos mesmos a tua junta tem OBRIGAÇÃO de saber o que fazer pra registar os referidos cães em teu nome. O registo dos cães na tua junta é manual ou informatizado?
É vergonhoso uma junta não saber como resolver uma questão administrativa e de foro interno. Sinceramente .....
Magro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 60

MensagemAssunto: Re: pedido de ajuda   Qua Set 03, 2008 5:31 pm

Ó Rui bem eu disse noutro sitio, que dificilmente seria caso único!!!!

(Não me referia ao Zé, mas sim a um amigo que caça comigo)

Isto não falha!!!

Zé estou com o Rui , a Junta é que terá que aceitar e reconhecer a "transição dos cães", e decerto que te dará um documento que sirva para ires junto de um veterinário e actualizares o CHip dos animais com o teu nome. Passou-se igual caso com um companheiro que caça comigo. Para já anda na Junta tambem , se souber novidades informo. :scratch:
Helder Marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 51

MensagemAssunto: Re: pedido de ajuda   Qua Set 03, 2008 11:10 pm

Boa noite Amigo.
A situação não é facil mas têm solução. :D Primeiro se voçe ja têm a declaração do antigo proprietario agora têm de comfirmar se o boletim dos cães têm todos os dados necessarios, (o numero de chip e o numero do sicaf, penso que é assim que se escreve. lol. depois é so ir a junta e eles com esses dados pedem a junta do antigo dono a tranferencia para a do novo proprietario. É mais ou menos isto que têm de ser feito. se tiver alguma duvida posso tentar explicar mais em pormenor. Ou então fale com o meu irmão, que atende pelo nome de Marco datsun. 8)
Magro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 60

MensagemAssunto: Re: pedido de ajuda   Qua Set 03, 2008 11:32 pm

Magro escreveu:
Ó Rui bem eu disse noutro sitio, que dificilmente seria caso único!!!!

(Não me referia ao Zé, mas sim a um amigo que caça comigo)

Isto não falha!!!

Zé estou com o Rui , a Junta é que terá que aceitar e reconhecer a "transição dos cães", e decerto que te dará um documento que sirva para ires junto de um veterinário e actualizares o CHip dos animais com o teu nome. Passou-se igual caso com um companheiro que caça comigo. Para já anda na Junta tambem , se souber novidades informo. :scratch:

Desculpa, é como o Heder diz, o veterinário não entra no processo, tem a função de fiscal-confrontar os dados do chip com os do auto-designado proprietário.
A base de Dados é actualizada via "Junta de Freguesia" com acesso "visual" dos vetrinários.Creio que é assim, mas amanha vou com 2 cadelas minhas ao vet e esclareço isso. :study:
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: pedido de ajuda   Qui Set 04, 2008 7:56 pm

podengos&coelhos escreveu:
Amigo Zé, se tu tens o bolteim dos cães e tens uma declaração de cedência dos mesmos a tua junta tem OBRIGAÇÃO de saber o que fazer pra registar os referidos cães em teu nome. O registo dos cães na tua junta é manual ou informatizado?
É vergonhoso uma junta não saber como resolver uma questão administrativa e de foro interno. Sinceramente .....

Pois é amigo mas como se pode ver muitos ainda nao estão preparados temos pena é assim que estão as coisas fico ainda à espera se alguém sabe mais alguma coisa é só dizer abraço a todos
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: pedido de ajuda   Sex Set 05, 2008 7:07 am

amigo zé a tua junta tem de mandar a declaração para a SICAFE estes é k vão fazer a alteração, mesmo assim a tua junta tem de fazer um registo informtico k é obrigatorio por lei dos caes numeros de chip e dos respectivos donos :D
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: pedido de ajuda   Sex Set 05, 2008 9:21 am

Isso pra juntas que têm o processo informatizado .... se for como na minha que é tudo feito em livros manuais .... lol!
adjumago
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 157

MensagemAssunto: Re: pedido de ajuda   Sab Set 06, 2008 4:37 pm

As Juntas o que sabem fazer é arrecadar €€€€ (pelo menos falo pela minha), que desde o ano passado aumentou a licença dos cães de caça de +- € 6,00 para € 16,20 (imp. de selo já incluídos). Cerca de 150% de aumento :x
Estou convencido que se aparecesse lá com uma situação similar eles deviam ficar a olhar p´ra mim como :scratch: :scratch: :scratch: vocês já sabem o resto...
A pergunta que na altura fiz, que é que a junta fez pela caça?!
Teve que adquirir um novo programa para fazer o registo dos cães? Que eu saiba não.
E mais, quando tudo era feito à "unha", recebia em casa via CTT um postal a avisar-me que estava em pagamento a dita licença. Agora, com tudo informatizado, recebo nada. Se calhar não enviam nada na espectativa de nos esquecermos de a tirar e depois martelarem-nos com uma multa que até ficamos de boca aberta, como aconteceu com um colega de equipa que no ano passado não tirou a licença e levou uma moletada de cerca de € 300,00 (leram bem, Trezentos e tal euros). Cambada de mamões :cyclops:
FALCÃOPEREGRINO
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 32

MensagemAssunto: Re: pedido de ajuda   Ter Out 07, 2008 4:42 pm

Podengos tens a cardeneta dos referidos canideos no nome do ex proprietário
então deves levar há Junta da tua Fréguesia e Junto com uma declaração
de venda ou duação do ex proprietário e pedir para registar esses canideos no teu nome pois seja informatizada ou não eles são obrigados a fazer esse registo pois eu fiz o mesmo com um cão que me ofereceram
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: pedido de ajuda   Ter Out 07, 2008 7:12 pm

FALCÃOPEREGRINO escreveu:
Podengos tens a cardeneta dos referidos canideos no nome do ex proprietário
então deves levar há Junta da tua Fréguesia e Junto com uma declaração
de venda ou duação do ex proprietário e pedir para registar esses canideos no teu nome pois seja informatizada ou não eles são obrigados a fazer esse registo pois eu fiz o mesmo com um cão que me ofereceram

Sim tenho isso tudo o problema é que a junta da freguesia nao sabe o que fazer :oops: :oops: ainda estou à espera para registar espero que corra tudo bem .A junta està agora a resolver o problema nao é que eles nao o queiram fazer por o contrario .So me dizem que nunca o fizeram que eu foi o primeiro a pedir isto ...obrigados pela ajuda

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: pedido de ajuda   Qua Out 08, 2008 7:20 am

podengos arranja tambem o papel da sicafe pois sem isso não podes registar o cão a nivel nacional só o registas no teu nome na tua junta entendes amigo?
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: pedido de ajuda   Qua Out 08, 2008 11:32 am

Marcodatsun escreveu:
podengos arranja tambem o papel da sicafe pois sem isso não podes registar o cão a nivel nacional só o registas no teu nome na tua junta entendes amigo?

é isso que me falta amigo mas està quase resolvido abraço

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: pedido de ajuda   Hoje à(s) 2:34 pm

pedido de ajuda
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: