Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

historias de caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 307

MensagemAssunto: historias de caça   Qui Jun 03, 2010 1:07 pm

Aqui sera o sitio para se contar as historias de caça , as nossas e dos nossos colegas , preferencialmente verdadeiras claro...
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 487

MensagemAssunto: Oi   Ter Jan 18, 2011 6:17 pm

Tenho de cer eu a começar................aqui vai uma.
Um dia fomos caçar ao coelho num vale grande, havia muitas charcas com pegadas de javalis. (observadas mais tarde) já tinha-mos um "orelhudo" e, de repente uma cadela começa a ladrar dentro de mato enorme e alto................ladrava.........ladrava............ladrava................
Tivemos de ir ver o que era. Foi lá uma pessoa........................de repente...........................Pum....é um porco, e numa fração de segundos o javali sai para o aceiro e levou tres tiros xumbo 5 (1 de abrir e 2 de embalar a uma distância +/- de 10 metros) e o javali deu uma cambalhota e pensamos que já estáva morto. mas passado 3/4 segundos levantou-se a começou novamente a correr.(eu estava +/- a 30 metros e ouvia-o a correr). depois passou noutro asseiro e levou mais 2 tiros. um de abrir e um de embalar.(todos tiros certeiros). nunca mais o vimos. ainda fomos no rasto dele e havia sangue junto ás pegadas dele. não cheguei a velo mas quem o viu disse que parecia um montro. e tinha umas navalhas enormes. (era um macho solitário).
Pronto foi a semana toda a falar nisso.
Grande adernalina.
Devia ter ficado. po
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: historias de caça   Ter Jan 18, 2011 7:46 pm

Eu este ano, tive uma história idêntica.
Já me ri, já me critiquei, já me apeteceu "pousar as botas".

Bem, numa montaria, em Dezembro passado, mal rebentou o morteiro comecei a ouvir os cães ao longe.
Ponho-me à escuta e começo a ouvir o monte a partir e cada vez mais perto de mim.
Entretanto vejo 5 javalis a passar na porta que estava abaixo de mim, e a aproximarem-se de mim.
Esperei o mais que pude, apontei e pimba atirei ao primeiro javali - este deu um salto, dá um trambolhão pela encosta abaixo... eu eu a pensar "tu já estás". Atiro mais 2 tiros aos javalis que vinham a seguir e para o 4º e 5º javali já não atirei porque como vinham juntos, não tive tempo para recarregar a arma.
Entretanto os porcos continuam o caminho e dois deles morreram na porta que estava por baixo e outro na porta ao lado (do meu velho), e os outros dois regressam para a minha porta. Eu ainda meio abananado, nem consegui voltar a carregar a arma, e lá foram eles, contentes da vida.

Moral da história, mais vale um pássaro na mão do que 5 a voar
http://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: historias de caça   Ter Jan 18, 2011 7:59 pm

Outra história que se passou comigo também este ano, nos primeiros dias da geral.

Estava a caçar aos coelhos, com a minha equipa, e os cães andavam dentro de um remendo com bastantes silvas e tojo e os cães não se calavam e o coelho não saía a tiro.
Então enquanto os meus colegas iam guardando as saídas, eu fui furando e consegui arranjar um sitio para fazer tiro, dentro do silvado.
Lá passa um coelho e para aí a 3/4 metros espeto-lhe um tiro e falhei. Continuo a fazer pontaria e dou-lhe o segundo tiro e vi que o coelho ficou atrás do pé do tojo e não seguiu mais. "Ficou". pensei eu. Então vou lá buscá-lo e o gajo ainda mexia. Com medo de ao deitar-lhe a mão o gajo fugir, espeto-lhe o 3ª balázio.
Lá fui eu todo contente apanhá-lo (acho até que era o 1º esta época) e não é que o gajo ainda estava vivo. Mesmmo assim apanheio-o e intacto só mesmo a cabeça. Esburracei-o todo e tive que ir para o lixo
http://www.youtube.com/user/ThePodengos1
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 354

MensagemAssunto: Re: historias de caça   Ter Jan 18, 2011 8:21 pm

Vitor21 escreveu:
Outra história que se passou comigo também este ano, nos primeiros dias da geral.

Estava a caçar aos coelhos, com a minha equipa, e os cães andavam dentro de um remendo com bastantes silvas e tojo e os cães não se calavam e o coelho não saía a tiro.
Então enquanto os meus colegas iam guardando as saídas, eu fui furando e consegui arranjar um sitio para fazer tiro, dentro do silvado.
Lá passa um coelho e para aí a 3/4 metros espeto-lhe um tiro e falhei. Continuo a fazer pontaria e dou-lhe o segundo tiro e vi que o coelho ficou atrás do pé do tojo e não seguiu mais. "Ficou". pensei eu. Então vou lá buscá-lo e o gajo ainda mexia. Com medo de ao deitar-lhe a mão o gajo fugir, espeto-lhe o 3ª balázio.
Lá fui eu todo contente apanhá-lo (acho até que era o 1º esta época) e não é que o gajo ainda estava vivo. Mesmmo assim apanheio-o e intacto só mesmo a cabeça. Esburracei-o todo e tive que ir para o lixo

hehehehehhehe......Já me ri a imaginar a "coisa".... vi um fazer uma proeza dessas....

Tal era a vontade de lhe dar.... ...eu deu-lhe mesmo em cheio!!!!nem a cabeça aproveitou...
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 133

MensagemAssunto: Re: historias de caça   Qui Jan 20, 2011 8:23 pm

ja que se vai neste tema de contar umas cosas que aconteceram durante esta epoca, ca vai a minha...

íamos nos largar os caes para começar a caçar, quando passados uns minutos ouvimos um Xiiiiiiiii(mas daqueles prolongados), os caes nem latiram nem nada, e eu pensando para mim(sera que e doença?), pois nem deu tempo para os caes assentar, foi mesmo soltar e os caes entraram numas giestas e ouvimos logo o coelho.. mas depois disso nao ouvimos mais nada a nao ser os caes a rosnar e vira-se o meu pai (vai la ver o que se passa!).

e eu a espera que algum cao trouxe-se o coelho, ou algo do genero e nada... ate que decidi soltar a arma secreta que ha dentro de mim, e começo a furar as giestas ao som do rosnar, e o que me deparo, com um coelho que sem mentir pessava uns 3 ou 4 Kilos (coelho manso), e um cao a tentar arrastar, para nos(pois nao podia com ele).
ao que me aprecebi deveria ter sido algum coelho doente onde o dono o deitou la para morrer, mas safou-se, penso eu!!! pois nao ha nenhuma justificaçao para ele la estar....

eu nao tenho fotos dele mas e tipo como este...

mas todo amarelo!!!

ja agora Sr.Lopes nao soube que o fiscal da reserva apanhou 1 tambem assim grande mas todo preto!!??

pois quando contamos a direcçao o fiscal disse que tambem tinha apanhado um, pois eles iriam estragar os coelhos com os cruzamentos entre eles...
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 147

MensagemAssunto: Re: historias de caça   Qui Jan 20, 2011 10:43 pm

Filipex escreveu:
ja que se vai neste tema de contar umas cosas que aconteceram durante esta epoca, ca vai a minha...

íamos nos largar os caes para começar a caçar, quando passados uns minutos ouvimos um Xiiiiiiiii(mas daqueles prolongados), os caes nem latiram nem nada, e eu pensando para mim(sera que e doença?), pois nem deu tempo para os caes assentar, foi mesmo soltar e os caes entraram numas giestas e ouvimos logo o coelho.. mas depois disso nao ouvimos mais nada a nao ser os caes a rosnar e vira-se o meu pai (vai la ver o que se passa!).

e eu a espera que algum cao trouxe-se o coelho, ou algo do genero e nada... ate que decidi soltar a arma secreta que ha dentro de mim, e começo a furar as giestas ao som do rosnar, e o que me deparo, com um coelho que sem mentir pessava uns 3 ou 4 Kilos (coelho manso), e um cao a tentar arrastar, para nos(pois nao podia com ele).
ao que me aprecebi deveria ter sido algum coelho doente onde o dono o deitou la para morrer, mas safou-se, penso eu!!! pois nao ha nenhuma justificaçao para ele la estar....

eu nao tenho fotos dele mas e tipo como este...

mas todo amarelo!!!

ja agora Sr.Lopes nao soube que o fiscal da reserva apanhou 1 tambem assim grande mas todo preto!!??

pois quando contamos a direcçao o fiscal disse que tambem tinha apanhado um, pois eles iriam estragar os coelhos com os cruzamentos entre eles...

boas soube sim e na epoca anterior ate se matou 1 todo brankinho
Coelho28
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 9

MensagemAssunto: Re: historias de caça   Qui Jan 20, 2011 11:03 pm

A época passada numa quinta feira, os caes apanharam me 4 coelhos mansos num minuto, tavam todos juntos numa beira, alguem com pouco tino os deixou lá, tinham os olhos cravados mulestia, a quem tenha essa mania de por os coelhos doentes no mato, não percebo.
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 133

MensagemAssunto: Re: historias de caça   Sex Jan 21, 2011 8:08 pm

este por acaso estava limpinho, a meu ver deveria ter curado da doença...

sorte tiveram os cães pois comeram-o com um arrozinho...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: historias de caça   Hoje à(s) 10:08 am

historias de caça
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: