Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Bruno Ferraz - Diário de treinos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: Bruno Ferraz-Diário de treinos   Ter Ago 03, 2010 11:03 pm

De verão e de inverno!!!Dia 22 ,garantidamente vai servir a muito boa gente para pousar a arma ,enquanto esperam os ovnis.
Podem ter a certeza que a barriga dos caçadores serve precisamente para esse efeito.
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Bruno Ferraz - Diário de treinos.   Qua Ago 04, 2010 9:54 am

Ciclone escreveu:
De verão e de inverno!!!Dia 22 ,garantidamente vai servir a muito boa gente para pousar a arma ,enquanto esperam os ovnis.
Podem ter a certeza que a barriga dos caçadores serve precisamente para esse efeito.

No dia 22 vai servir para levar o petisco e a cadeirinha, enquanto esperamos de hora em hora pela rolita ou pelo pombito.
Ai a minha barriguinha.

Amigo Pimenta ja sabe se para aqueles lados existe algumas rolitas?
Ou pombitos?
Eu(grupo) devo la ir num destes fim de semanas proximos juntamente com o guarda conhecer o resta da reserva.
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 307

MensagemAssunto: Re: Bruno Ferraz - Diário de treinos.   Qua Ago 04, 2010 10:45 am

Dia 22 e 29 e para tirar a barriga de miserias e ferias ...... se não houver rolas ou pombos ui ui que desgosto .
Os cães estão em forma entreguei o trabalho de alimentação ao meu pai e ele pos logo tudo de regime ,diz que nao são para vender ao kilo ....... pouco comer , mas certo .... se fosse eu a dar estavam quadrados ....... gosto de ver sempre comer nos comedores ......ele diz que assim estragam muito , tem de ser pouco para comerem logo tudo .
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Bruno Ferraz - Diário de treinos.   Qua Ago 04, 2010 9:28 pm

Treino junto a rio Douro

Duraçao: das 16 as 19 horas
Tempo: do pior, seco, vento, fumo(dois fogos relativamente perto)e sem agua.
Caes:Os meus 8.

Como ja referido o clima estava muito agreste e onde pensava que tinha um bocado de agua para os caes estava completamente seco, la tive que partilhar a minha garrafinha de agua de meio litro com eles.
Ainda com um calor dos diabos pensei onde iria procurar agua.
"caraças, com um rio tao grande la em baixo e com tanta agua e ando eu a procura de agua."
Toca a descer a colina abaixo em direçao ao grandioso Douro, Rio Douro onde tirei umas fotos com o meu misero telemovel:

Mas o pior estava para vir.
Ja com 3 coelhos achados, bora la atravesar a rua e subir novamente a colina acima.
Ai Senhor estava a ver que morria quando cheguei ao topo e so conseguia olhar para a garrafa de agua que naquele momento estava cheia de agua do rio douro.
Os caes ainda la acharam mais 4 coelhitos, no qual ainda consegui ver 1.Apos a este coelho la comecei a repartir novamente o meio litro de agua, no qual ensinei alguns caes a beber da garrafa.Nesse momento de decompressao, no qual eu admito que estava sentado quase deitado no chao, tirei esta foto:

e so pensava numa coisa, beber daquela agua proveniente do rio e lambida pelo caes mas sempre com o pensamento primeiro de a dividir por quem trabalha.
Apesar da secura acabou por ser um bom treino, no qual so faltou aos caes seguir melhor os coelhos achados.
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 307

MensagemAssunto: Re: Bruno Ferraz - Diário de treinos.   Qua Ago 04, 2010 9:32 pm

A vida e dura ..... mas compensa vais ver ..... para a proxima garrafa de 1,5l para ti e outra para os artistas
Devia saber bem uma loirinha naquela altura ....
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Bruno Ferraz - Diário de treinos.   Qua Ago 04, 2010 9:38 pm

vvitor escreveu:
A vida e dura ..... mas compensa vais ver ..... para a proxima garrafa de 1,5l para ti e outra para os artistas
Devia saber bem uma loirinha naquela altura ....

Quem me conhece sabe que eu nao gosto de alcool, mas naquele momento ia tudo.
Claro sempre com moderaçao, caso contrario ainda ficava a dormir ao lado de uma australia amarela devido à secura.
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 354

MensagemAssunto: Re: Bruno Ferraz - Diário de treinos.   Qua Ago 04, 2010 9:52 pm

Muito boas as fotos...
Essa do chapéu tá excelente....

Eu costumo fazer o mesmo, deixar de beber água para dar aos canitos!!

Esta época é tramada...
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: Bruno Ferraz - Diário de treinos.   Qua Ago 04, 2010 10:01 pm

Eu normalmente quando treino longe de pontos de água e também durante o mês de Outubro, na caça, costumo levar uma garrafita de água para mim e para os cães levo um cantil igual aos das bicicletas. É mais fácil para lhes dar água, e sem grande desperdício de água.

Aproveito ainda o cantil para lhes molhar a cabeça, o nariz e as almofadas.
http://www.youtube.com/user/ThePodengos1
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Bruno Ferraz - Diário de treinos.   Qui Ago 05, 2010 9:13 am

amigo grande tarde de trabalho pelos vistos foi dura cansativa e tudo mais sem agua da procima vez amigo tens que levar aquelas muchilas de de ciclista de 5 litros de agua ai estas mais bem preparados para estas tardes de muito calor i ja agora voas fotos
http://podengos.portugueses@live.com.pt
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Bruno Ferraz - Diário de treinos.   Dom Ago 15, 2010 11:27 am

Zona: Campo de Treino junto ao Rio Douro
Tempo:Seco
Treino dos caes caçados do grupo
Duraçao: 4:00 horas
Coelhos vistos: 4 +1 +2

Alguns coelhos achados, mas muitos deles mal carregados. Deus ma livre se em Outubro esta assim tao seco.É ver os caes a trabalhar e os coelhos a riparem-se à frente ou os caes levatarem os coelhos da cama e depois seguilos é que é o bonito.
Contudo, é o terceira fim de semana consecutivo que os caes vao fazendo asneiras.

Ainda depois de chegar a casa, soltei-os e dois deles viram o portao aberto e ala que faz tarde.Ainda acharam um coelhito no qual eu vi.

Última edição por brunoferraz em Ter Set 28, 2010 9:36 am, editado 1 vez(es)
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Bruno Ferraz - Diário de treinos.   Seg Set 27, 2010 8:46 am

Tempo:Seco
Dia: 26/09/2010
Treino dos caes caçados do grupo
Duraçao: 4:00 horas
Coelhos vistos: 1 +1

Último treino do ano de 2010 aos caes caçados.
Apesar destes ultimos treinos termos levado alguns cachorros e o número de coelhos achados ter passado por altos e baixos desde do principio do ano, podemos dizer que estamos preparados para esta nova epoca de caça. Posso dizer que temos algumas esperanças, mas ate completar uma epoca ou duas de caça nao passam de caes iniciados.
Fora isso, foi mais do mesmo, alguns coelhos bem achados sendo uns bem carregados outros ja nem tanto. Eu estava a ver que ontem iria ser o segundo treino no ano todo que nao ia ver um coelho a fugir aos caes.Valeu o ultimo coelhito achado pelos caes para salvar o dia.
Alem disso, verifiquei que uma das minhas cadelas tem trazido bem a mao.É pena que das duas vezes que me trouxe à mao tenha sido coelhos ja mortos e comidos por gatos.Ontem trouxe-me a parte das pernas de tras de um coelho adulto já frio, mas nao morto ha muito tempo.

Este, mesmo sendo no ultimo dia nao teve a sorte ao lado dele.
ricky
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 19

MensagemAssunto: Re: Bruno Ferraz - Diário de treinos.   Qui Set 30, 2010 7:50 pm

essa raça e boa
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Bruno Ferraz - Diário de treinos.   Sab Fev 19, 2011 10:30 pm

Tempo:limpo
Dia: 19/02/2011
Treino dos meus cães
Duração: 3:00 horas
Coelhos vistos: 1 + 1

Como sabem esta semana o tempo não tem dado tréguas, muita chuva, vento, etc., mas hoje esteve limpo e sem chuva.
Portanto, decidi que hoje seria dia de dar uma volta com os canitos.
1:30h já me encontrava no monte. Mal soltei os cães, não demoraram 1 minuto a achar o 1º coelho.
Coelho bem carregado, que encovou numas covas onde pensava que não morava lá ninguém.

...

Os cães foram achando vários coelhos e todos eles bem seguidos.
No sitio onde foi, até me admirei ver tantos sinais de coelhos, pois no ano passado estava tremido.
Até que ao 7º coelho, os cães depois de terem levado um coelho de um local para o outro agarram um coelho adulto com a mixamatose.
A porra da doença dos coelhos agora esta presente todo o ano.
Nos fins de Dezembro passou a hemorrágica aqui à minha porta.
Em Janeiro, num outro local os cães dos meus colegas agarraram um com a mixamotose.
Agora a meio de Fevereiro, no campo de treino os meus agarram um também ele com a mixamatose. Sitio este, que até a data, nunca tinha visto um coelho doente.

Fora esta má notícia sobre a doença dos coelhos, fiquei contente com o trabalho dos cães.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Bruno Ferraz - Diário de treinos.   Hoje à(s) 11:50 am

Bruno Ferraz - Diário de treinos.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: