Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Qui Jun 17, 2010 8:10 pm

Apesar do azar da Lira, decidi dar um treino ao Ruca. Pois encontrei um melro novo morto por um carro perto da minha casa e como estava em bom estado decidi testar o Ruca.

Como nunca lhe tinha feito o treino da cana decidi primeiro tentar desta forma o primeiro contacto com uma peça de caça.

E o resultado foi este ao fim de 3 tentativas de apanhar o passaro cheers cheers cheers

Depois decidi fazer o mesmo mas com o passaro escondido para que inicialmente ele tivesse que o descobrir.
No entanto o Ruca soltou-se cedo demais e deu-se um pequeno erro. Pois não estava perto da vara e o cão apanhou logo o rasto fez a paragem e apanhou o passaro...mas gostei de ver na mesma.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Última edição por patrick_lgs em Sab Jan 29, 2011 10:23 pm, editado 2 vez(es)
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Qui Jun 17, 2010 8:14 pm

Depois experimentei o cobro pela 1ª vez com uma peça de caça e o
resultado foi este:

Temendo
que o cão com o entusiasmo comesse o passaro desliguei a camara e corri
para perto dele...mas ele apenas o abocanhou.

Para um cão com
apenas 4 meses feitos hoje...até não está mal. Já mostra muito vicio.
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Qui Jun 17, 2010 8:27 pm

Sim senhora gostei de ver os vídeos com mais uns treinos e tem cadela para esta época boa sorte com ela conte-nos a evolução dela daqui para a frente e se for em vídeo ainda melhor abraço

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
jlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 58

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Qui Jun 17, 2010 8:52 pm

Companheiro por vezes fico na indecisão se hei-de ou não comentar o que vejo, porque não quero ser mal interpretado, e o meu interesse não é desanimá-lo, mas nos treinos das raças de parar não há que ter pressa, e nada pior do que deixar que o animal pare e seguidamente apanhe a "peça" isso é um insentivo a romper a mostra, e deve ser sempre combatido, por isso é que quem tem experiência de treino opta por uma de duas soluções ou mostra caça que tem a certeza que não se deixa apanhar ou leva o animal sujeito á trela longa, e dirá você mas isto era só um pássaro preso a um fio, sim mas para o cachorro era uma presa. Bem sei que já me respondeu que talvez o mesmo se destine a caça de pelo, e por isso não se preocupa muito, mas é que me dá pena treinarem um cão de parar como se de um podengo se tratasse.O cachorro é novo porque não comprar um bom video de ensinamento e tentar seguir os conselhos que lá encontrará certamente. Peço desculpa se fui inconveniente, mas é simplesmente a minha opinião.
Jlopes
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Sex Jun 18, 2010 8:17 am

Amigo Patrick, gostei muito dos vídeos, a cadela está belíssima, mas não posso deixar de te alertar pro que o amigo JLopes escreveu. Se queres a cadela a parar não deves fazer isso.
Grande abraço e força.
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 354

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Sex Jun 18, 2010 8:36 am

O amigo Jlopes tem razão...
Depois de uma paragem como ele fez, não se deve deixar apanhar a peça!!!
Mas continue com os treinos com peças que realmente ele não consiga apanhar porque pelo que vi tem ai um belo exemplar para lhe dar bastantes alegrias....
Nariz não lhe falta!!!
Boa sorte....

Abraço
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Sex Jun 18, 2010 10:44 am

jlopes escreveu:
Companheiro por vezes fico na indecisão se hei-de ou não comentar o que vejo, porque não quero ser mal interpretado, e o meu interesse não é desanimá-lo, mas nos treinos das raças de parar não há que ter pressa, e nada pior do que deixar que o animal pare e seguidamente apanhe a "peça" isso é um insentivo a romper a mostra, e deve ser sempre combatido, por isso é que quem tem experiência de treino opta por uma de duas soluções ou mostra caça que tem a certeza que não se deixa apanhar ou leva o animal sujeito á trela longa, e dirá você mas isto era só um pássaro preso a um fio, sim mas para o cachorro era uma presa. Bem sei que já me respondeu que talvez o mesmo se destine a caça de pelo, e por isso não se preocupa muito, mas é que me dá pena treinarem um cão de parar como se de um podengo se tratasse.O cachorro é novo porque não comprar um bom video de ensinamento e tentar seguir os conselhos que lá encontrará certamente. Peço desculpa se fui inconveniente, mas é simplesmente a minha opinião.
Jlopes

Aqui esta uma boa opiniaõ, que infezlimente cometi sobretudo por falta de conhecimento.
Ricardo Teixeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 36

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Sex Jun 18, 2010 11:41 am

caro amigo,
é verdade o q o amigo jlopes diz, só acrescentava mais uma coisa a tudo q foi dito, nao sei se concordam mas como caço sempre com caes de parar, e, é a minha opiniao, nao axo q seja boa ideia fazer esses testes com um melro, ela vai começar a associar o odor do melro a caça o q pode fazer com que o "engane", vale mais comprar umas codornizes e ir fazer uns testes pra um campo de treino vai ver q o resultado vai ser mto engraçado, nao a deixe apanhar a caça leve um trelinha pra a obrigar a ficar parada a ver a caça a levantar, e depois qdo estiver ja bem viciada peça a alguem q lhe segure na trela e o amigo dá o tiro á dita cuja e ai sim depois deixa-a ir cobrar a peça, se fizer isso qdo der por ela vai ver q fica com um belo cao ate pra provas de Santo Humberto eheheeh
abraços
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Sex Jun 18, 2010 7:14 pm

jlopes escreveu:
Jlopes

Comigo nunca hesite em dizer o quer que seja. Não sou nem orguloso...nem daquelas pessoas que pensam que sabe tudo. Muito pelo contrario, aceito todas as criticas e gosto de pensar sobre as opiniões que me são dadas e tirar as minhas conclusões. E não tenho problemas em assumir os erros cometidos

Devo dizer que tenho lido muito sobre como ensinar um cão de parar...bem como tenho visto alguns videos sobre o assunto. Se reparem eu assumi logo o erro do facto do cão ter agarrado o passaro...mas não pude deixar de ficar contente com o trabalho do cão até isso ter acontecido. Sabendo que ia "ouvir" alguns raspanetes bem merecidos. Podia ter optado por não colocar o video nem falar do sucedido. Mas isso não iria apagar o mal que estava feito. De qualquer forma aprendi a lição.

Agora no que diz respeito à utilização do melro...a opção foi tomada de forma consciente. Se há uma coisa que o meu cão nunca irá cheirar durante os treinos é caça de cativeiro. Como tal, terei de propocionar-lhe a possibilidade de sentir as várias peças cinegéticas desde perdiz...coelho...lebre...codorniz...tordos...pombos e patos.
Acredite que tenho o treino do meu cão todo estruturado...irá passar por uma fase unica e exclusivamente de pena...depois irá passar por uma pequena temporada ao pelo e finalmente irei especializa-lo à uma especie de pena apenas. Isto com objectivos bem delineados.
Claro que não sendo um criador profissional irei fazer alguns erros de percurso. Mas faço questão que correr esse risco e tirar partido de todo o gozo que irá me dar ver o cão evoluír. se chegarei aos meus objectivos definidos...veremos.
jlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Sex Jun 18, 2010 10:10 pm

Amigo patrick_lgs

Pode ter a certeza que o que me levou a fazer o comentário foi ter uma grande paixão pelo ensino dos cães, e julgo que tem razão em querer ser o treinador do seu cão, erros irá certamente cometer, mas tambem foi assim que os profissionais começaram, eu prefiro treinar os meus cachorros, e ir acompanhado e disfrutando do prazer de ver a sua evolução, mas cuidado que isto é viciante, e já cheguei ao ponto de depois de o cachorro estar afinado, ter de o vender porque já estava outra vez no inicio do ciclo com um novo cachorro, feliz ou infelizmente já estou quase curado, pois quem pensa que esta doença dá dinheiro facilmente verifica que é preferivel morrer de frio (como diz o ditado), mas quase tudo o que dá prazer normalmente vicia.
(ontem depois de ter feito o comentário, li o post sobre a sua cachorra que fraturou a mão e fiquei arrependido de ter comentado porque naquela altura o seu estado de espirito deveria ser péssimo)
Jlopes
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Dom Jun 20, 2010 6:40 pm

amigo para os primeiros treinos muito interesante muita sorte
http://podengos.portugueses@live.com.pt
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Dom Jun 27, 2010 10:36 am

jlopes escreveu:
Amigo patrick_lgs

Pode ter a certeza que o que me levou a fazer o comentário foi ter uma grande paixão pelo ensino dos cães, e julgo que tem razão em querer ser o treinador do seu cão, erros irá certamente cometer, mas tambem foi assim que os profissionais começaram, eu prefiro treinar os meus cachorros, e ir acompanhado e disfrutando do prazer de ver a sua evolução, mas cuidado que isto é viciante, e já cheguei ao ponto de depois de o cachorro estar afinado, ter de o vender porque já estava outra vez no inicio do ciclo com um novo cachorro, feliz ou infelizmente já estou quase curado, pois quem pensa que esta doença dá dinheiro facilmente verifica que é preferivel morrer de frio (como diz o ditado), mas quase tudo o que dá prazer normalmente vicia.
(ontem depois de ter feito o comentário, li o post sobre a sua cachorra que fraturou a mão e fiquei arrependido de ter comentado porque naquela altura o seu estado de espirito deveria ser péssimo)
Jlopes

O amigo faça as criticas e os comentários sempre que achar por bem. Irei sempre interpretar as suas palavras como criticas construtivas a tomar em contar. Obrigado

sergio magalhaes escreveu:
amigo para os primeiros treinos muito interesante muita sorte
Obrigado
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Dom Jun 27, 2010 11:01 am

Treino matinal de 1 hora só com o Ruca (EB) num campo de treino municipal.

A intensão do treino de hoje era apenas ir ao campo para o cão correr livremente. Incentivar o cão a alargar-se.
A zona era composta por uma zona de restolho, zona de pasto não muito denso e uma zona de mato.

Para meu espanto (ou talvez não) vejo ao longe um bando de perdizes (os perdigotos já eram maiores que codornizes e mais ou menos umas 14). Mas como foi na zona de pasto. As perdizes correram um pouco e levantaram voo para o mato que estava a mais ou menos 70m. Não vi onde tinham pousado mas vi mais ou menos para onde foram.

Continuo, sem que o cão tivesse dado nota de algo. A mais ou menos 20 metros do local onde vi as perdizes. O ruca fica doido com o cheiro...começa a rastejar e a procurar os cheiro no ar. Para finalmente fazer uma pequena corrida em linha recta e para perto da zona onde estavam as perdizes.

Ficou parado um bom bocado...deu para eu chegar quase ao pé dele. Mas não aguentou e vasculhou toda a área. Mas como era obvio não deu com nada. Fiz-lhe umas festas e incentivei-o a procurar mais.

Continuamos na direcção das perdizes com o vento a favor. A cerca de 15 metros do mato o cão ficou doido de novo. Entrou no mato (que era algo aberto com carrascos e zambujeiros). Andou a vasculhar com muito entusiasmo para uns 20 metros adiante começar a correr entrou numa zona mais suja e parou à entrada de um zambujeiro. Ia a chegar-me perto do cão...talvez uns 8 ou 9 metros as perdizes não aguentaram. Levantaram logo 4 perdigotos perto do cão....o cão enfiou-se no zambujeiro e levantou-se o resto do bando. O perdigão ficou para o fim...levantou-se sozinho quando ia a chegar no local.

Como podem imaginar...enchi o cão de festas e abraços.

Lá continuamos a volta mas o calor já apertava e o cachorro já estava cansado e com sede.

Gostei de ver...tem um bom nariz e tem vicio.
jlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Dom Jun 27, 2010 9:35 pm

Caro amigo
Foi assim que aprendi a treinar cães, a ir com o meu pai á procura de um bando de perdizes para por os cachorros que tinha em contacto com a caça, mais tarde comecei a ler e a ver videos de profissionais e a acrescentar mais ensino, mas o meu pai um grande caçador de perdizes (muitas vezes o vi chegar do serviço ás 9 da manha comer qualquer coisa á pressa e meter o perdigueiro em cima da motoreta e chegar á tarde com a camisa colada ao corpo e mais de meia duzia de perdizes penduradas) diz me sempre um pouco alterado "isso que vocês os pôem a fazer é circo". Isto para dizer que não é preciso mais do que mostrar caça ao cão para o por a caçar, depois é matar-lhe caça e o cão está feito, no entanto pode-se sempre acrescentar mais alguma coisa, tal como a busca cruzada, o respeito ao levante, o cobro á ordem etc., mas aí já é opção de cada um, sendo que algumas tem utilidade e outras na minha modesta opinião nenhuma tais como o cobro á ordem.
Continue assim, cão de parar treina sozinho e com caça brava melhor. E pode ter a certeza que não há nada que nos faça sentir melhor do que sermos nós a ensinarmos os nossos cães, e se tivermos sensibilidade para aprender com eles cada vez teremos melhor cães.
Jlopes
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Dom Jun 27, 2010 10:12 pm

jlopes escreveu:
Caro amigo
Foi assim que aprendi a treinar cães, a ir com o meu pai á procura de um bando de perdizes para por os cachorros que tinha em contacto com a caça,

É exactamente como eu pretendo treinar este cachorro. Sei que vai ser mais trabalhoso...vai requerer mais dedicação mas os resultados serão gratificantes.

jlopes escreveu:
no entanto pode-se sempre acrescentar mais alguma
coisa, tal como a busca cruzada, o respeito ao levante, o cobro á ordem
etc., mas aí já é opção de cada um, sendo que algumas tem utilidade e
outras na minha modesta opinião nenhuma tais como o cobro á ordem.

Concordo plenamente e de certa forma é o que pretendo fazer.

jlopes escreveu:
E pode ter a
certeza que não há nada que nos faça sentir melhor do que sermos nós a
ensinarmos os nossos cães, e se tivermos sensibilidade para aprender com
eles cada vez teremos melhor cães.

Sem sombra de duvidas..

Amigo JLopes acredite que passei o dia a rever vezes sem conta aqueles momentos.

Um abraço
Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 138

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Sex Jul 02, 2010 4:03 pm

Grande maquina que o amigo patrick essa paragem ao bando de perdizes e que dava um belo vídeo e a lira como tem recuperado
Boa sorte :D :D
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Sab Jul 03, 2010 9:17 am

Treino no fim da tarde no campo de treino.

Bem tentei encontrar as vermelhudas mas em vão. Estava bastante calor apesar da hora e algum vento. Ainda passei por uma zona de retolho a pensar q a aquela hora poderiam estar a comer os ultimos bagos do dia...ainda vi duas perdizes em pleno voo e como não vi de onde levantaram continuei a minha rota.

O unico momento em que o Ruca ainda acelerou (e o meu coração também) foi este que ficou registado em video.
Dá para ver o momento em que o cão capta um rasto e acelera a sua passada...seguindo até à beira de uma oliveira rodiada de arbustos.
Sinceramente não vi nada...por isso não posso dizer se era rasto de perdiz ou de lebre...

Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 138

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Sab Jul 03, 2010 9:33 am

Amigo patrick estou a gostar bastante desses treinos filmados da para tirar uma melhor ideia de como são feitos os treinos para tirar umas ideias
e claro conhecer as maquinas
gosto bastante de como o ruca segue o rasto
e bons treinos corre
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Sab Jul 03, 2010 5:01 pm

foi pena o cao nao encontrar nada fica para a prossima muita sorte
http://podengos.portugueses@live.com.pt
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Dom Jul 04, 2010 3:12 pm

Treino matinal com o Ruca o campo de treino.

Como eram 7 da manhã quando cheguei com o cão pensei em ir logo para a zona do restolho pois as vermelhudas poderiam estar lá a comer. Como o restolho não está numa zona plana...avancei com calma para ver se as via e assim orientar o cão com o vento.

Mas quase logo que entramos no restolho o Ruca começou a acelerar dando indicações de elas estarem perto. Foi quando liguei a camara.

O cão dava claros sinais que elas já estavam no restolho e possivelmente teriam-nos visto e puseram-se a andar.

No entanto, como poderão ver no filme, o cão chega à beira do restolho e demonstra um certo receio...achei estranho porque no dia que encontrou o bando de perdizes ele entrou numa zona suja sem medo.

Cheguei perto dele...fiz uma festinha para lhe dar confiança...e o Ruca dá com o local do crime.

Como poderão ver...tratasse de um local onde uma perdiz adulta (digo adulta por causa das penas) foi capturada por um predador. E penso que o receio demonstrado pelo cão se devesse ao cheiro do predador.

podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Seg Jul 05, 2010 8:40 am

Patrick, mais dias menos dias está um realizador profissional de causas cinegéticas.
Grande abraço e continua que vais bem.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Seg Jul 05, 2010 10:31 am

Rui, uma das grandes vantagens dos cães de parar é mesmo essa. E como deves imaginar o que eu filmo é muito mais do que aquilo que tenho vindo a mostrar. E é engraçado que ao rever há sempre um ou outro pormenor que nos escapou.

Um abraço
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 685

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Seg Jul 05, 2010 11:26 am

amigo Patrick, tanbem gosto de filmar o treino das minhas feras.....mas quando nos descuidamos com alguma coisa, é nesse instante que poderiam estar as melhores imagens mas vai-se filmando alguma coisa e tenta-se aproveitar as melhores!!!!para mais tarde recordar.
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Seg Jul 05, 2010 4:58 pm

Isto está muito bom amigo Patrick...
Vídeos assim poupam muitas palavras.

Não percebo de cães de parar, mas para 4 meses, o Ruca está muito bem.

Só uma pergunta, já não usou o Ruca para caçar ao coelho? Tenho ideia de já ter visto uma foto ou um vídeo dele num treino ao coelho.

Felicidades.
http://www.youtube.com/user/ThePodengos1
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Seg Jul 05, 2010 5:48 pm

Vitor21 escreveu:
Isto está muito bom amigo Patrick...
Vídeos assim poupam muitas palavras.

Não percebo de cães de parar, mas para 4 meses, o Ruca está muito bem.

Só uma pergunta, já não usou o Ruca para caçar ao coelho? Tenho ideia de já ter visto uma foto ou um vídeo dele num treino ao coelho.

Felicidades.

Nas primeiras saídas ao campo ...levei o Ruca e uma podenga...só para ver como se comportavam e a zona para onde os levei era uma zona de coelhos.

Nesta fase estou a treinar o Ruca só com especies de pena (brava).
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 219

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Seg Jul 12, 2010 10:40 am

A ideia de colocar os videos dos treinos do "Ruca". Vou aproveitar todas as sugestões aki colocadas para treinar a minha primeira aquisição!

Parabéns pelo excelente cão que possui!

Abraço

Miguel
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Sab Jul 31, 2010 3:02 pm

Treino matinal com a Lira para ver como se comporta no mato mais fechado e após uma hora. Queria ver se a cadela começava a coxear por alguma razão. A zona era bastante fechada e tinha uns coelhitos. Ainda consegui ver um a furtar-se à cadela.
Também levei o Kardec para ele se ir habituando aos cheiros e ao mato. Gostei de ver que se aventurava e já quer começar a furar sem medos.
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 307

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Sab Jul 31, 2010 5:48 pm

E a cadela esta pronta para a guerra , correu tudo bem .
Ainda te vai dar muitas alegrias este ano vais ver.....
pedro oliveira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 42

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Sab Jul 31, 2010 7:46 pm

Tem um cachorro muito bonito, e trabalha imenso :D
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Sab Ago 07, 2010 1:34 pm

Treino com cães de parar
Local: Algures no baixo Alentejo
Cães: Ruca (EB) e Luna (EB)
Foristas: Patrick_lgs e miguel

O treino consistiu em várias situações de treino básico.

1º andamos um pouco pelo pasto fora para dar algum andamento aos cães.

2º Como eu tinha levado um pombo...Passamos ao cobro. O Ruca já tinha treinado o cobro mas nunca com uma peça de caça. E apesar de alguma euforia inicial...começou a trazer à mão...umas vezes mais decidido a dar-me a peça outras vinha para perto e tinha que ir ao seu encontro.

3º Com uma penas o miguel fez o exercicio da cana. O Ruca fez uma bela paragem...

4º Colocámos uma codorniz no meio do pasto e demos uma boa volta antes de nos dirigirmos à zona da coderniz.
No meio da caminhada paramos junto a uma zona ribeirinha com água. O Ruca mostrou medo e não entrou.
O Ruca encontrou a codorniz apesar do calor, mas não efectuou a paragem. ( este aspecto tem de ser trabalhado)

5º Já no caminho de volta, vimos um bando de umas 7 perdizes. Paramos o carro, ao que elas voaram mas mesmo assim soltamos os cães. Mal deram com o rasto...o calor já era muito.

Entre uns pombos torcazes, perdizes e uma lebre ainda vimos algumas abetardas...Aqui fica uma das fotos desse momento onde se vê bem 2 abetardas e se repararem no meio dessas duas na base do sobreiro está outra. No total eram 4.

No fim tiramos algumas conclusões positivas e outras negativas sobre os nossos cães. Mas isso fica para outras núpcias.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Hoje à(s) 2:35 pm

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: