Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

O melhor canil de podengos em Portugal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 841

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Sab Jun 26, 2010 4:37 pm

À parte de políticas que já conhecemos vou voltar ao tópico mas não para falar tanto de podengos. :D

Não tenho muita experiência a comprar cães mas certa altura decidi enveredar pelos cães de rasto (Beagles e Bassets) dos quais ainda tenho alguns já com certa idade e o canil que me pareceu que tinha muito boas linhagens e de 5 ou 6 cães que se compraram lá (eu e o meu primo) apenas um falhou por ser molengas a caçar no entanto tinha um nariz muito bom.

Recomendo este canil pois penso que ainda tem bassets Fauve da Bretagne e Beagles.

É o canil Dilupe em Torres Vedras.

Eu não tenho queixas a fazer até pelo contrário.

Em relação a canis de podengos sei que do Tinto Cão também tinha bons exemplares mas eu nunca comprei lá nenhum.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Sab Jun 26, 2010 4:50 pm

beretta302 escreveu:
Esta é a opinião de quem NUNCA comprou nenhum cão de caça aos coelhos:

As cadelas que tenho em casa, ou são cá nascidas, ou foram oferecidas em cachorras. Não tenho cá nenhuma cadela ao acaso, isto é, sei perfeitamente as linhagens da cachorra e conheço de todas o caçar dos pais. Nunca aceitei nehuma cachorra só porque um amigo me disse "toma lá que a mãe é um espéctáculo"...

Agora o que quero aqui referir:

Uma saca de ração para cachorros, de 1.ª fase (após desmame), é caro pois tem de ser rico em proteina, vitamina, gordura, etc.

Três vacinas, a 25 Euros cada (se num veterinário em condições).

Vacina da raiva...

Chip...

Desparazitações mensais.

Pulvex, coleiras antipulgas, etc...

Sacas de ração para cães activos ou jovens em crescimento...

2 horas de trabalho por dia... com paciência para passear os cachorros, mostrar-lhes caça, mandar trazer à mão, etc...

Despesas diversas que ninguem contabiliza, mas existem, ex. gasóleo...

Estadia seis ou sete meses a comer, beber e lavar canis...

Algum lucro - obvio, que ninguem trabalha para aquecer...

Etc, etc, etc...

Agora elucidem-me, quanto custa um animal a caçar, com todas as despesas supra referidas?

Será que 150 ou 200 Euros cobre estas despesas todas?

Como é que posso crer que um vendedor com todas estas despesas venda um cão bom por 300 Euros?????

ora nem mais...é que um caçador que venda por mera necessidade ou por casualidade venda um bom cão por um preço dentro dos 300€ eu até posso acreditar.

Agora um criador profissional ...hummm
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Sab Jun 26, 2010 4:53 pm

podengos escreveu:
Bem não nos podemos esquecer que quem tem um canil a serio tem de ganhar dinheiro e trabalham para isso e eu estou de acordo só compra quem quer claro que esses criadores prometem tudo e mais alguma coisa mas se alguma coisa correr mal o que prometeram já não o comprem .Bem isto falando de cachorros na minha opinião é um crime tirar um cachorro da mãe com um mês e meio depois de falar com um criador e me dizer que com um mês e meio posso levar o cachorro para mim já não é criador é um vendedor para não dizer uma palavra mais feia mas só compra um cachorro com essa idade quem quer ,mas há muito quem o faça porque ficam mais barato na hora mas por vezes fica bem mais caro .Em cães caçados ou iniciados para eu comprar um cão o vendedor tem de aceitar as minhas regras se não aceitar eu não compro ..A respeito a cães com lop. eu prefiro comprar a um caçador como há aqui no fórum 3 ou 4 membros que pelo que estou informado em aptidões para a caça estão acima da media . A respeito o lop. pelo que leio aqui neste fórum e quando tenho tempo vou dar uma olhada noutros foruns o caçador português tem muito medo do lop. talvez por esses criadores pedirem uma fortuna por um cachorro com lop. mas se não tiver lop. e a meio preço e então tudo compra cães sem papeis e se for mais barato a sem vacinas se compra ..Eu tenho cães com lop. e sem lop. este ano vou fazer o RI de uma macho de pelo liso e de uma femia de pelo cerdoso e não me venham dizer depois que bom deixar de caçar só por ter o RI.Temos de ter muito cuidado não compras que se fazem eu ja aprendi com alguns erros que também fez o longo de alguns anos agora tenho de ver para crer porque pelo que vejo tudo tem cães muito bons eu ate tenho medo de mostrar os meus a caçar porque o que leio os meus não valem nada ..comprimentos

subscrevo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Sab Jun 26, 2010 10:12 pm

por 200 euros ja se compra um cao iniciado jeitoso -----por 300 euros ja se compra um cao adulto jeitoso ----por 400 ou 500 euros ja se compra um cao bom -----para cima de 600 euros ja se compra um cao muito bom ou acima da media como dizem os vendedores ---agora e preciso e conhecer o mercado e ir ao vendedor certo e consegue-se qualquer coisa que serve as nossas pertensoes---acho que quem compra um cao a fiança de 1 mes so e enganado se for otario ---se nao serve devolve
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Sab Jun 26, 2010 11:00 pm

zambujal escreveu:
por 200 euros ja se compra um cao iniciado jeitoso -----por 300 euros ja se compra um cao adulto jeitoso ----por 400 ou 500 euros ja se compra um cao bom -----para cima de 600 euros ja se compra um cao muito bom ou acima da media como dizem os vendedores ---agora e preciso e conhecer o mercado e ir ao vendedor certo e consegue-se qualquer coisa que serve as nossas pertensoes---acho que quem compra um cao a fiança de 1 mes so e enganado se for otario ---se nao serve devolve

Amigo Zambujal...realmente esses são os preços que em média são praticados. Mas se quer a minha sincera opinião quem compra a esses preços só compra "refugo" que os donos não querem.

Na minha opinião:

um cão iniciado jeitoso por 200€ é porque na realidade ele já demonstrou ao dono que a sua margem de progressão vai ser pouca e entre vende-lo já e ficar com ele mais uns meses a gastar comida e tempo para no fim ganhar pouco mais...vende-o logo...esse cão adulto irá valer pouco mais de 300€.

um cão adulto jeitoso por 300€ é um cão com algum vicio mas que num dia de caça levanta um ou dois coelhos (num bom dia) sem margem de progressão e o dono apenas quer é ganhar algum para poder dar lugar a outro melhor.

Um cão bom por 400 a 500€...lá está ...se fizermos as contas que o amigo bereta302 referiu...esse valor nem chega as despesas tidas quanto mais o valor do cão...por isso em termos gerais estamos a falar de um cão mediano.

600€ ou mais para um cão acima da média...resta saber quanto acima da média.

Mais uma vez...repito que é apenas a minha opinião ...fruto da minha experiencia de mais de 20 anos de lidar com gente que compra e vende cães para coelhos. Mas como é claro...cada um tem a sua.

Agora para mim...um cão acima da média não tem valor negocial abaixo dos 1500€...e se for mesmo uma maquina...nem sei.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Dom Jun 27, 2010 7:43 pm

amigo patrick nao gosto de entrar em polemicas e cada um tem a sua opiniao ----mas acho que voçe esta errado ----nem todos os vendedores sao iguais ----e digo-lhe ja por aquilo que conheço ---que os preços sao mais ou menos assim ---estou farto de comprar caes uns melhores que outros e de varios preços --e vou-lhe dizer que sei os preços pelo menos de onde comprei os meus ---e actualmente sao esses os meus preços de referencia pelo menos para mim---quando vou comprar algum cao regulo-me por esses preços --e nao falho muito ----mesmo em relaçao a qualidade do cao
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Dom Jun 27, 2010 7:55 pm

por os preços praticados serem estes --pelo menos por quem eu conheço e que estou farto de dizer que nao penso criar cachorros tao depressa ---preciso de um cao iniciado ou caçado sei onde hei-de ir --e sei que sou bem servido ----e nao e como voçe diz que um cao iniciado por esse preço o vendedor quer e despacha-lo e um cao de 300 euros so acha 1 coelho num dia de caça e que para se comprar um cao muito bom so por 1500 euros -----so penso criar 1 cachorra ou 2 da minha cornelia com o castanho pare em julho derivado ao sangue dos caes ---ao tamanho deles ---e derivado ao castanho ser um cao bom a latir tanto a achar como depois no rasto ---e a cornelia ser muito boa em silvas
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Dom Jun 27, 2010 8:16 pm

e para lhe provar que e como eu digo dou-lhe como referencia os 4 caes que comprei e todos ao mesmo vendedor ---nao interressa o nome --porque todos sabem quem e ---mas nao falo so por mim falo por varios colegas aqui do forum e podem comfirmar aquilo que digo -----entao vou-lhe dizer nao tenho qualquer tipo de problema estao pagos e sao meus ----castanho ---200 euros comprado com 8 meses em fevereiro ----passado 4 meses vale ---500 euros ---quando o comprei ---nao me esquece o que o vendedor me disse vai-se fazer um cao acima da media passado 4 meses esta comfirmado ---e bom sangue -----lucas175 euros estao fartos de ouvir relatos dele comprado em abril em 2 meses o que este cao se fez --tinha 10 meses tem agora 1 ano ---vale hoje entre 350 euros e 400 eurosno minimo ----quando vieram para mim ja achavam bem coelhos em todo o tipo de mato e a latirem ---o merito depois e meu derivado aos treinos que teem levado ----mas se o sangue nao fosse bom os treinos nao adiantavam muito -----
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Dom Jun 27, 2010 8:25 pm

fina cadela caçada 4 anos podenga pequena lisa ---muito bom sangue ---200 euros cadela boa nao sendo nenhuma fora de serie e uma cadela muito certa e acha sempre 4 ou 5 coelhos por dia de caça acha --late a vista e segue bem --e tras a mao ---e uma cadela boa para o preço foi dada ---para mim vale o dobro ---isto a tu dizeres que um cao por 300 euros so acha 1 coelho por dia de caça
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Dom Jun 27, 2010 8:40 pm

e agora vem a estrela da companhia como ja apelidei ---coto x beagle com podengo preto ----750 euros se voçe diz que se compra maquinas acima dos 1500 euros ---um cao que faz o que o coto faz se nao e uma maquina entao o que ----excelente a achar ---excelente a seguir --excelente a furar ---resistencia do melhor acho que e dificil melhor ---os factos falam por si coto num dia normal acha sempre 6 coelhos e segue-os todos ---mas num dia bom e sempre mais ---este cao este ano na caça vai dar dezenas de coelhos a morte ---agora mais te digo se quisesse ja tinha ganho muito dinheiro com ele --------coto e inegociavel ---------com isto espero que repensses o que disseste e que vejas que por vezes a realidade e bem diferente ----o que e preciso e que o vendedor seja uma pessoa seria ---e hoje em dia ha muitos aldraboes e falsos vendedores ----onde eu os comprei a pessoa so me disse levas os caes e tens la o tempo que quizeres eexperimenta o que quizerese onde quizeres se nao estiveres contente vens ca deixas os caes e levas o dinheiro ----isto para mim e que e um vendedor --
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Dom Jun 27, 2010 9:28 pm

Amigo Zambujal...o que eu escrevi é apenas a minha opinião em relação aos preços praticados.

Sei perfeitamente os preços praticados e os que o amigo referio estão dentro que é normal na maioria dos vendedores/criadores.

Agora...o que eu escrevi é apenas a minha interpretação dos valores pedidos.

E no fundo o amigo zambujal acaba por concordar comigo no fim. Quando diz que o seu Coto é inegociável e eu digo que um cão fora de serie nem sei o valor...pois para um caçador esse cão nunca será para vender.

Vocês deve interpretar o que eu escrevi como uma opinião pessoal para os vários preços praticados conforme estamos a falar de cães iniciados, caçados e muito bons.

Vou dar um exemplo: se um criador de cães vier ter consigo e disser que tem um fora de serie para vender por 400€ qual é o seu primeiro pensamento???

E você acredita que um criador de cães irá vender um cão iniciado por 150 ou 200€ que dá indicios de vir a ser um cão muito bom em poucos meses. Podendo ganhar 500 ou 600 € uns meses mais tarde???

Penso que se for ler novamente...irá entender um pouco melhor o que escrevi.
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Dom Jun 27, 2010 9:37 pm

E qual é que é o melhor canil? :scratch:
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Dom Jun 27, 2010 9:47 pm

eu quando comprei esses 2 caes iniciados por esse preço ja caçavam muito bem e via-se que com muitos treinos se faziam bons caes e quem mos vendeu disse-me logo que se iam fazer bons caes agora eu tinha de lhes dar muito treino senao e logico que nao evoluiam---e o que acontece com muitos que compram caes iniciados deixam de os levar assiduamente e depois dizem mal do vendedor um cao iniciado tem de sair quase todos os dias ate ir atingindo a maturidade ----consegue-se bons preços em caes teem de ser e em vendedores serios ---mas tambem tem de haver seriadade daparte do comprador---o coto quando me foi vendido a pessoa que mo vendeu sabia bem que o cao era uma maquina e disse-me logo o que o cao era ----disse-me todas as caracteristicas do coto e todas bateram certo ---e digo-te a mim ate excederam as expectativas e muito melhor do que eu pensava ----agora o cao perfeito nao existe
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Dom Jun 27, 2010 9:49 pm

para mim o melhor canil sem qurer fazer propaganda --E O DO MARCO ---VENDE EM CONTA E BOM
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Dom Jun 27, 2010 10:06 pm

zambujal escreveu:
para mim o melhor canil sem qurer fazer propaganda --E O DO MARCO ---VENDE EM CONTA E BOM

Até agora também não tenho reclamações a fazer e concordo com a sua opinião. cheers
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Dom Jun 27, 2010 10:44 pm

helio nao es so tu a concordar com a minha opiniao aqui no forum a muitos e todos que eu conheço que la compraram caes estao muito bem servidos e ficaram satisfeitos com o que compraram eu nao conheço uma so pessoa que diga mal -----isto nao se trata de fazer propaganda mas simplesmente dizer a realidade ----se fosse enganado denunciava-o aqui com a mesma frontalidade
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Seg Jun 28, 2010 7:39 am

cada mum de nos é livre de ter a opinião que quer, e certamente a vida e as experiencias vão mostrar se tinhamos opinião errada ou não
não me vou alargar mais, vamos voltar ao titulo do topico

amigo patrick desta vez não concordo consigo opiniões diferentes nada mais

patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Seg Jun 28, 2010 7:57 am

Marcodatsun escreveu:
cada mum de nos é livre de ter a opinião que quer, e certamente a vida e as experiencias vão mostrar se tinhamos opinião errada ou não

Amigo Marco...se tivessemos sempre de acordo não tinha piada. O confronto de ideias e opiniões é sempre benefico. Daí podem surgir novas opiniões.

E atenção Marco...aquilo que eu escrevi é uma mera opinião e não aponto o dedo a ninguem...falei de uma forma geral.

Cada um sabe a experiencia que tem...mas eu...entre comprar cães para mim, ajudar amigos a comprar e ir ver cães para comprar. Já presenciei mais de 50 compras de cães...desde Coimbra até ao algarve . Até já comprei cães sem os ver (foram poucos...apenas 2) e não me dei mal.

A avaliação do valor de um cão é algo muito pessoal...e lá está...aquilo que é bom para nós pode não servir para outros.
É sempre tudo muito relativo.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Seg Jun 28, 2010 8:22 am

patrick_lgs escreveu:
Marcodatsun escreveu:

Amigo Marco...se tivessemos sempre de acordo não tinha piada. O confronto de ideias e opiniões é sempre benefico. Daí podem surgir novas opiniões.

E atenção Marco...aquilo que eu escrevi é uma mera opinião e não aponto o dedo a ninguem...falei de uma forma geral.

Cada um sabe a experiencia que tem...mas eu...entre comprar cães para mim, ajudar amigos a comprar e ir ver cães para comprar. Já presenciei mais de 50 compras de cães...desde Coimbra até ao algarve . Até já comprei cães sem os ver (foram poucos...apenas 2) e não me dei mal.

A avaliação do valor de um cão é algo muito pessoal...e lá está...aquilo que é bom para nós pode não servir para outros.
É sempre tudo muito relativo.

Exactamente cada um de nos tem predicados que gosta de apreciar num cão e como tal devo ir ve-lo ao terreno sozinho ou com outro nada de muitos cães senão não se vê nada
è certo que existem por ai muitos artistas e esses estão incluidos nos que falou, mas aqui e ali ainda se encontra gente seria

zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Seg Jun 28, 2010 11:02 am

amigo patrick o coto e inegociavel para mim que nao sou vendedor---mas para um vendedor ja nao e inegociavel tanto que nao foi ---quando se opta por ser vendedor de caes ---deixa de existir caes inegociaveis e tudo para vender o preço e que varia --ha do mais barato ao mais caro -------agora o que acontece e que podes comprar um cao jeitoso iniciado por 200 euros num vendedor ----e noutro vendedor o mesmo cao pede-te 400 euros -----por isso eu te dizer que e preciso conhecer o mercado----e num cao caçado a mesma coisa ----eu posso te dizer abertamente que o coto aqui na minha zona e bem capaz de valer 1500 euros o dobro do que eu paguei
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Seg Jun 28, 2010 10:16 pm

amigos acho que esta tudo dito e muito complicado ter a certeza do melhor canil acho eu
http://podengos.portugueses@live.com.pt
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 115

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Seg Jun 28, 2010 10:20 pm

EU em relação a canis posso dizer que ja visitei varios e alguns com bons cães tambem ja visitei o do amigo marco e pude comprovar que ele tem la uma boa linha de cães,e acho que deve apostar forte nessa linha.
Agora em relação ao valor dos animais em € ai eu tenho vindo a apostar ultimamente em cachorros novos de boas raças pois agora tenho muito mais tempo livre que antes,e tenho a certeza pelo que tenho visto de cães que tenho com 5 a 8 meses alguns que em certos canis ja me pediram 400e500€ agora uma coisa e certa eu prefiro dar 200€por um cachorro com meses e ensinalo para produzir no terreno onde caço
EU por exemplo quando fui ao marco fui ver o lucas que agora e do amigo zambujal e pelo mesmo preço pedido pelo amigo marco eu propos-lhe comprar pelo mesmo valor um dos cachorros que ele la tinha com pouco mais de 1 mes ele não aceitou contra isso nada a dizer ,mas claro eu apostaria num cachorro para eu ver crescer e ensinar,so não lhe comprei o lucas pq entendi que aquele cão não me vinha trazer nada de novo a matilha.
No fundo o que eu quero dizer e que as vezes certos vendedores que não e o caso do Marco acho que valorizam muito certos cães que na realidade são cães banais,pois eu tenho cerca de 22 coelheiros e so compro actualmente um cão caçado se tiver algum predicado que não exista na minha matilhã pois nos caçadores não a melhor alegria do que criar um cachorro desde novo e sair para caçar com eles saber todas as suas manias e seus predicados e defeitos tambem ,mas claro para chegar a esta ideia tambem ja apanhei algumas encabadelas abraço a todos
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Seg Jun 28, 2010 10:22 pm

estou de acordo amigo ferreira
http://podengos.portugueses@live.com.pt
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 403

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Seg Jun 28, 2010 11:20 pm

ferreira71 escreveu:
nos caçadores não a melhor alegria do que criar um cachorro desde novo e sair para caçar com eles saber todas as suas manias e seus predicados e defeitos tambem ,

100% de acordo isso faz de um cão mediano mais produtivo e desenvolver mais certos aspectos num cachorros que noutros e ter cães que se conhece bem não produzem nas bordas mas rende em matos... etc
M.Mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 128

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 12:08 am

Caros Amigos,

Eu penso que é um pouco subjectivo classificar algum canil como o MELHOR, á bons e maus podengos em qualquer canil ou em qualquer criador de caes,agora quanto á honestidade de cada vendedor isso já é descutivel e já tem um pouco a ver com a formação da pessoa,se pensa em vender de qualquer jeito,esse ate o pai ele engana, se for uma pessoa mais ou menos bem formada,como é logico tem o mesmo objectivo que é vender,mas não a qualquer custo.Quanto a preços penso tambem que batemos na mesma tecla,tem um pouco a ver com a valorização que cada vendedor faz,porque um cão não é um produto com preço fixado por uma qualquer marca e sim pela analize que é feita ao cão pelo proprio vendedor e neste capitulo penso que á por ai muito cão super valorizado em relação ao seu real valor.
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 329

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 8:04 am

ferreira71 escreveu:
EU em relação a canis posso dizer que ja visitei varios e alguns com bons cães tambem ja visitei o do amigo marco e pude comprovar que ele tem la uma boa linha de cães,e acho que deve apostar forte nessa linha.
Agora em relação ao valor dos animais em € ai eu tenho vindo a apostar ultimamente em cachorros novos de boas raças pois agora tenho muito mais tempo livre que antes,e tenho a certeza pelo que tenho visto de cães que tenho com 5 a 8 meses alguns que em certos canis ja me pediram 400e500€ agora uma coisa e certa eu prefiro dar 200€por um cachorro com meses e ensinalo para produzir no terreno onde caço
EU por exemplo quando fui ao marco fui ver o lucas que agora e do amigo zambujal e pelo mesmo preço pedido pelo amigo marco eu propos-lhe comprar pelo mesmo valor um dos cachorros que ele la tinha com pouco mais de 1 mes ele não aceitou contra isso nada a dizer ,mas claro eu apostaria num cachorro para eu ver crescer e ensinar,so não lhe comprei o lucas pq entendi que aquele cão não me vinha trazer nada de novo a matilha.
No fundo o que eu quero dizer e que as vezes certos vendedores que não e o caso do Marco acho que valorizam muito certos cães que na realidade são cães banais,pois eu tenho cerca de 22 coelheiros e so compro actualmente um cão caçado se tiver algum predicado que não exista na minha matilhã pois nos caçadores não a melhor alegria do que criar um cachorro desde novo e sair para caçar com eles saber todas as suas manias e seus predicados e defeitos tambem ,mas claro para chegar a esta ideia tambem ja apanhei algumas encabadelas abraço a todos

Em minha opinião esta é uma postura correcta, principalmente para quem tem tempo e gosto para ensinar os nossos companheiros de caça.

O que é engraçado é que os cães tal como acontece com os cavalos ao mudarem de mãos e zonas o seu valor pode subir exponencialmente, há 2 anos vendi um podengo pequeno cerdoso com 6 meses que já dava uns toques valentes e sem receios a tiros. O sr. que o comprou queria dar quase metade do valor que eu pedia, como é natural, se é para discutir preços vão para a feira e lá em casa não há feiras nem época de saldos, peço o valor que acho justo. O sr. comprou o cão, passado algum tempo já em época de caça perguntei ao dito sr. como ia o cão, tenho esse hábito pois gosto de acompanhar os cães do canil principalmente no primeiro ano, ele disse que o cão estava muito bom, incansável a caçar e achar, claro que fiquei contente.
Há pouco tempo encontrei o sr. a falar com uns amigos meus, eu não reconheci nem ele a mim, depois de alguma conversa veio à minha memória a cara do sr.
Dizia ele que os cães a caçar no minimo vendia por 500€ e era para quem queria, menos não vendia, tinha vendido assim, assado, etc...
Depois da conversa toda, perguntei-lhe se não tinha comprado um cão com determinadas caracteristicas ele disse que sim e depois de lhe dizer que o dono desse cão era eu, perguntei-lhe como estava o cão, ele respondeu que o tinha vendido na semana passada, claro que lhe perguntei de seguida se tinha sido por 500 ou mais euros ou pelo preço que me queria dar, pelo que se apressou a dizer que o tinha vendido pelo mesmo preço.
Claro que não acreditei, primeiro vendia a 500 ou mais e depois já vendia em conta.
Cada cão tem o seu valor, dependendo das mãos e do local onde se encontra, eu pessoalmente gosto mais de cachorros assim meto à minha maneira.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3307

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 8:49 am

O preço e o valor de um cão coelheiro é sempre directamente proporcional ao grau de conhecimento, exigência e uso que lhe dá o seu dono.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 10:07 am

M.Mendes escreveu:
Caros Amigos,

Eu penso que é um pouco subjectivo classificar algum canil como o MELHOR, á bons e maus podengos em qualquer canil ou em qualquer criador de caes,agora quanto á honestidade de cada vendedor isso já é descutivel e já tem um pouco a ver com a formação da pessoa,se pensa em vender de qualquer jeito,esse ate o pai ele engana, se for uma pessoa mais ou menos bem formada,como é logico tem o mesmo objectivo que é vender,mas não a qualquer custo.Quanto a preços penso tambem que batemos na mesma tecla,tem um pouco a ver com a valorização que cada vendedor faz,porque um cão não é um produto com preço fixado por uma qualquer marca e sim pela analize que é feita ao cão pelo proprio vendedor e neste capitulo penso que á por ai muito cão super valorizado em relação ao seu real valor.

Concordo plenamento consigo...por esse motivo eu dou prioridade à honestidade do vendedor e da sua experiencia. A partir daí procuro o cão que mais se enquadra com as minhas necessidades.

Gabriel escreveu:

O que é engraçado é que os cães tal como acontece com os cavalos ao mudarem de mãos e zonas o seu valor pode subir exponencialmente, há 2 anos vendi um podengo pequeno cerdoso com 6 meses que já dava uns toques valentes e sem receios a tiros. O sr. que o comprou queria dar quase metade do valor que eu pedia, como é natural, se é para discutir preços vão para a feira e lá em casa não há feiras nem época de saldos, peço o valor que acho justo. O sr. comprou o cão, passado algum tempo já em época de caça perguntei ao dito sr. como ia o cão, tenho esse hábito pois gosto de acompanhar os cães do canil principalmente no primeiro ano, ele disse que o cão estava muito bom, incansável a caçar e achar, claro que fiquei contente.
Há pouco tempo encontrei o sr. a falar com uns amigos meus, eu não reconheci nem ele a mim, depois de alguma conversa veio à minha memória a cara do sr.
Dizia ele que os cães a caçar no minimo vendia por 500€ e era para quem queria, menos não vendia, tinha vendido assim, assado, etc...
Depois da conversa toda, perguntei-lhe se não tinha comprado um cão com determinadas caracteristicas ele disse que sim e depois de lhe dizer que o dono desse cão era eu, perguntei-lhe como estava o cão, ele respondeu que o tinha vendido na semana passada, claro que lhe perguntei de seguida se tinha sido por 500 ou mais euros ou pelo preço que me queria dar, pelo que se apressou a dizer que o tinha vendido pelo mesmo preço.
Claro que não acreditei, primeiro vendia a 500 ou mais e depois já vendia em conta.
Cada cão tem o seu valor, dependendo das mãos e do local onde se encontra, eu pessoalmente gosto mais de cachorros assim meto à minha maneira.

Lá está... são esses intermediários que não interessam a ninguem...nem a quem vende...nem a quem compra. São os tais oportunistas da caça.
No que diz respeito à opção cachorro versus cão caçado...é obvio que a 1ª opção é a melhor. Mas há muita gente que não pode obtar por essa via pelo simples facto de não ter onde os treinar.

podengos&coelhos escreveu:
O preço e o valor de um cão coelheiro é sempre directamente proporcional ao grau de conhecimento, exigência e uso que lhe dá o seu dono.

Palavras sábias como sempre Rui
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 10:15 am

oh rui mas olha que eu acho que os preços mudam muito de zona, eu acho que na minha zona não se praticam os mesmo preços que em muitos lados. eu falei te daquele negocio que me querriam oferecer ( uma coisa seja dita, eu nao os vi), mas era mais barato que muitos aqui e se os tivesse comprado ja tinha raça feita e definida por muitos anos( só que era de podengos pequenos). agora estou a pensar em outro negocio mas os meus queridos pais não estao a ir muito na conversa com uma cadela de 6 meses, filhos dos tais que rebentam lá com tudo e em conta mesmo. foi oferecida ao meu padrinho por aquele preço simbolico e eu agora queria aproveitar.vamos ver como faço. e uma cão pelo que sei lá iniciado não custa 300 euros. e tenho a certeza que um caçado os preços andam mais baixos do que muitos por aqui e digo bons mesmo. hei de perguntar este verão lá a um pessoal, é que a diferença pelo que vejo aqui é para se ganhar dinheiro e para pagar as despesas todas e ainda meter um ao bolso, lá o gosto é tao forte de criar caes que depois não pedem assim tanto. contudo só sei o valor de um iniciado com 6 meses.( e aqueles sao rodados todos os fins de semana)
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 10:44 am

beretta302 escreveu:
Esta é a opinião de quem NUNCA comprou nenhum cão de caça aos coelhos:

As cadelas que tenho em casa, ou são cá nascidas, ou foram oferecidas em cachorras. Não tenho cá nenhuma cadela ao acaso, isto é, sei perfeitamente as linhagens da cachorra e conheço de todas o caçar dos pais. Nunca aceitei nehuma cachorra só porque um amigo me disse "toma lá que a mãe é um espéctáculo"...

Agora o que quero aqui referir:

Uma saca de ração para cachorros, de 1.ª fase (após desmame), é caro pois tem de ser rico em proteina, vitamina, gordura, etc.

Três vacinas, a 25 Euros cada (se num veterinário em condições).

Vacina da raiva...

Desparazitações mensais.

Pulvex, coleiras antipulgas, etc...

Estadia seis ou sete meses a comer, beber e lavar canis...

Algum lucro - obvio, que ninguem trabalha para aquecer...

Etc, etc, etc...

Agora elucidem-me, quanto custa um animal a caçar, com todas as despesas supra referidas?

Será que 150 ou 200 Euros cobre estas despesas todas?

Como é que posso crer que um vendedor com todas estas despesas venda um cão bom por 300 Euros?????

Nuno Miguel escreveu:
oh rui mas olha que eu acho que os preços mudam muito de zona, eu acho que na minha zona não se praticam os mesmo preços que em muitos lados. eu falei te daquele negocio que me querriam oferecer ( uma coisa seja dita, eu nao os vi), mas era mais barato que muitos aqui e se os tivesse comprado ja tinha raça feita e definida por muitos anos( só que era de podengos pequenos). agora estou a pensar em outro negocio mas os meus queridos pais não estao a ir muito na conversa com uma cadela de 6 meses, filhos dos tais que rebentam lá com tudo e em conta mesmo. foi oferecida ao meu padrinho por aquele preço simbolico e eu agora queria aproveitar.vamos ver como faço. e uma cão pelo que sei lá iniciado não custa 300 euros. e tenho a certeza que um caçado os preços andam mais baixos do que muitos por aqui e digo bons mesmo. hei de perguntar este verão lá a um pessoal, é que a diferença pelo que vejo aqui é para se ganhar dinheiro e para pagar as despesas todas e ainda meter um ao bolso, lá o gosto é tao forte de criar caes que depois não pedem assim tanto. contudo só sei o valor de um iniciado com 6 meses.( e aqueles sao rodados todos os fins de semana)

O amigo beretta302 ja disse tudo o que tinha a dizer sobre quanto custa um cachorro ate os seis meses por isso amigo Nuno será que essa cadela tem tudo em dia como o amigo beretta302 em cima ..???aquele abraço

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   

O melhor canil de podengos em Portugal
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: