Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

O melhor canil de podengos em Portugal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 11:00 am

está vacinada e com BI. mais não posso pedir, uma coisa é certa ainda a gostava de ver no campo para ver se saia dos pés ou ou se tava sempre atras das pessoas e se ja ia ao mato na boa, pois o que sei é o que disse. lá melhor não há mas como disse ainda nao vi, e apenas pensei nisto no fim de semana passado.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 11:06 am

amigo ferreira ainda bem que voçe nao comprou o lucas -----o lucas tal como o castanho sao cachorros que na minha mao evoluiram muito hoje se os vir caçar nem os conhece ---quando vamos comprar um cao iniciado quando o vamos experimentar temos de ter na mente que esse cao daqui por 4 meses ja nao e igual mas sim muito melhor ----por isso se chama iniciado ----mas atençao a iniciados caros que nao acham um coelho ----estes 2 caes ja achavam bem ----ja latiam bem ----e ja ematilhavam bem ----eu acho que o preço que dei por eles foi dado -----
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 11:11 am

zambujal escreveu:
amigo ferreira ainda bem que voçe nao comprou o lucas -----o lucas tal como o castanho sao cachorros que na minha mao evoluiram muito hoje se os vir caçar nem os conhece ---quando vamos comprar um cao iniciado quando o vamos experimentar temos de ter na mente que esse cao daqui por 4 meses ja nao e igual mas sim muito melhor ----por isso se chama iniciado ----mas atençao a iniciados caros que nao acham um coelho ----estes 2 caes ja achavam bem ----ja latiam bem ----e ja ematilhavam bem ----eu acho que o preço que dei por eles foi dado -----

o amigo ferreira apenas achou que o lucas não era bem o que ele queria
mas com isso não colocou em questão as qualidades do cachorro em questão

podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3307

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 1:30 pm

Em relação ao preço dos cães caçados, e pela minha experiência, vou só adiantar o seguinte:
- um cão que há dois/três anos custava 1000€ hoje custa 500€/600€
- hoje em dia compra-se um cão caçado médio por 300€/400€ da mesma forma que se compra uma boa máquina por 600€/700€ e por 1000€ compra-se um cão que vale por três.
- um cão iniciado até 1.5 anos compra-se na casa dos 250€/350€.

P.S. - Não esquecer que há cães com idade de iniciados com mais treinos, saídas pro monte, dias de caça e até coelhos vistos/agarrados/tocados, etc que muitos cães adultos já com bastante idade.

Última edição por podengos&coelhos em Ter Jun 29, 2010 1:32 pm, editado 1 vez(es)
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 115

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 1:32 pm

E isso mesmo amigo marco agora todos nos sabemos que esse cão {o lucas}iria ter sempre uma margem de progressão pois o cão não estava muito puxado ,agora tambem quando vamos comprar temos de avaliar tambem aquilo que temos em casa,por isso mesmo eu actualmente prefiro dar o mesmo valor por um cachorro quando sei que os pais tem valores comprovados, e posso aqui dizer que com a evoloção que alguns desses cachorros estão a ter poderei vir a ter a minha melhor matilha que alguma vez tive,pois eu comprei dezenas de cães sempre na expectativa de melhorar mas quase sempre uns cães não eram aquilo que eu esperava que fossem ,com os cachorros treinados por mim e rara a vez que eu não saiba que esta ali um coelho muito em antes de os cães começarem a latir.
tenho de agradeçer a alguns colegas meus pois alguns dos sangues de podengos que tenho vieram de casa deles,especialmente ao amigo Rui que so duma vez compreilhe 3 cachorros com 2 meses sem o conhecer de lado algum ,agora recentemente ele tambem me ofereceu um que esta em casa de um colega meu mas e como se estivesse na minha,desde ja o meu obrigado amigo RUI .ABRAÇO A TODOS
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 1:35 pm

Amigo Ferreira, tu és daquelas pessoas que por muito bem que te façam nunca te pagam o que já deste aos outros.
Grande abraço e obrigado por tudo.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 1:38 pm

podengos&coelhos escreveu:
Em relação ao preço dos cães caçados, e pela minha experiência, vou só adiantar o seguinte:
- um cão que há dois/três anos custava 1000€ hoje custa 500€/600€
- hoje em dia compra-se um cão caçado médio por 300€/400€ da mesma forma que se compra uma boa máquina por 600€/700€ e por 1000€ compra-se um cão que vale por três.
- um cão iniciado até 1.5 anos compra-se na casa dos 250€/350€.

Os preços dos cães são sempre muito subjectiveis, é um acordo entre o comprador e o vendedor.
para mim há varios factores que condicionam o preço de um cão

1 - Aptidões cingeticas claro
2 - Idade
3 - Sexo
4 - Sangue
5 - Beleza

p.s. em relação aquilo que o amigo Rui disse (sendo ele um craque na materia ) eu só não concordo com o ponto 3, pelo menos falo pelos preços praticados por mim acho que cães iniciados até ao 1ano arranca-se por 150/200€, concordo com os pontos 1/2 que escreves-te

podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 1:39 pm

Ainda em relação à venda de cães e pra finalizar um racíocinio no seguimento do post do Nuno quero só acrescentar que ninguem pense que os vendedores que todos os dias têm cães pra venda que esses mesmo cães são todos nascidos, criados e treinados por eles. O que acontece é que esses vendedores têm contactos de pessoas que treinam e onde constantemente vão buscar cães pra ter sempre algum stock. No fundo são armazenistas que depois aplicam a sua margem no preço ao consumidor final - bem à semelhança da lei da oferta e da procura no mercado tradicional.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 1:40 pm

ferreira71 escreveu:
E isso mesmo amigo marco agora todos nos sabemos que esse cão {o lucas}iria ter sempre uma margem de progressão pois o cão não estava muito puxado ,agora tambem quando vamos comprar temos de avaliar tambem aquilo que temos em casa,por isso mesmo eu actualmente prefiro dar o mesmo valor por um cachorro quando sei que os pais tem valores comprovados, e posso aqui dizer que com a evoloção que alguns desses cachorros estão a ter poderei vir a ter a minha melhor matilha que alguma vez tive,pois eu comprei dezenas de cães sempre na expectativa de melhorar mas quase sempre uns cães não eram aquilo que eu esperava que fossem ,com os cachorros treinados por mim e rara a vez que eu não saiba que esta ali um coelho muito em antes de os cães começarem a latir.
tenho de agradeçer a alguns colegas meus pois alguns dos sangues de podengos que tenho vieram de casa deles,especialmente ao amigo Rui que so duma vez compreilhe 3 cachorros com 2 meses sem o conhecer de lado algum ,agora recentemente ele tambem me ofereceu um que esta em casa de um colega meu mas e como se estivesse na minha,desde ja o meu obrigado amigo RUI .ABRAÇO A TODOS

o que escreveu á basicamente o que conversamos

podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 1:44 pm

Marcodatsun escreveu:
p.s. em relação aquilo que o amigo Rui disse (sendo ele um craque na materia ) eu só não concordo com o ponto 3, pelo menos falo pelos preços praticados por mim acho que cães iniciados até ao 1ano arranca-se por 150/200€, concordo com os pontos 1/2 que escreves-te
Marco, eu não sou craque na matéria mas com bem sabes conheço muita gente no mundo da venda de cães e de todos ouço o mesmo: "os preços baixaram muito e é se queremos vender alguma coisa" e tudo é fruto da propria conjuntura nacional e internacional que nos obriga a apertar o cinto e onde os €€€ não chegam pra tudo.
Também diga-se de passagem que os preços dos cães caçados estava a atingir proporções inimagináveis e, sei por conhecimento, que chegaram a ser vendidos cães coelheiros por perto de 1000 contos (=5000€) o que é de doidos mesmo.
Marco, pra finalizar 150/200€ por um cão até um ano, NA MINHA OPINIÃO e sabendo bem os gastos que se tem, não paga nem um cachorro com 4 meses. Acredito no que tu me dizes mas eu nunca venderia um cão iniciado por esse preço a não ser pra desenrascar alguém que o merecesse.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 1:56 pm

Marcodatsun escreveu:
Marco, eu não sou craque na matéria mas com bem sabes conheço muita gente no mundo da venda de cães e de todos ouço o mesmo: "os preços baixaram muito e é se queremos vender alguma coisa" e tudo é fruto da propria conjuntura nacional e internacional que nos obriga a apertar o cinto e onde os €€€ não chegam pra tudo.
Também diga-se de passagem que os preços dos cães caçados estava a atingir proporções inimagináveis e, sei por conhecimento, que chegaram a ser vendidos cães coelheiros por perto de 1000 contos (=5000€) o que é de doidos mesmo.
Marco, pra finalizar 150/200€ por um cão até um ano, NA MINHA OPINIÃO e sabendo bem os gastos que se tem, não paga nem um cachorro com 4 meses. Acredito no que tu me dizes mas eu nunca venderia um cão iniciado por esse preço a não ser pra desenrascar alguém que o merecesse.

os 150/200 vem em seguimento do que tu proprio referiste em cima Rui, por vezes o poupar na ração já é um ganho
e como sabes costumo desenrascar muita gente
Como tu bem disses-te não paga nem os gastos e muto menos o tempo que leva até se pode chamar o cão de iniciado, mas se queres vender temos mesmo de baixar o preço.

p.s. a parte do craque era a entrar contigo

coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 2:11 pm

um cão iniciado até 1.5 anos compra-se na casa dos 250€/350€.

Se valorizar-mos o cachorro iniciado pela despesa dada desde a nascença até ao tempo de saída, se o cachorro tiver 6 meses a despesa com ele é muito inferior do que com 18 meses, não quer dizer por isto que o cahorro valha menos. No meu ponto de vista fazer a avaliação do animal desta forma não é correcto.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 2:13 pm

Marco, eu percebi a tua parte mas volto a dizer que se fizeres bem contas não sei se estás a ganhar alguma coisa com a venda. Mas pra quem treina muitos é sempre mais algum que entra e menos uma boca a comer.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 2:16 pm

coelhobravo escreveu:
um cão iniciado até 1.5 anos compra-se na casa dos 250€/350€.

Se valorizar-mos o cachorro iniciado pela despesa dada desde a nascença até ao tempo de saída, se o cachorro tiver 6 meses a despesa com ele é muito inferior do que com 18 meses, não quer dizer por isto que o cahorro valha menos. No meu ponto de vista fazer a avaliação do animal desta forma não é correcto.
Concordo contigo.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 2:30 pm

Vamos pensar alto e fazer as contas às despesas de um cachorro até aos 6 meses?!

Contas feitas por baixo:
- comida: 2 sacos de ração de 20kgs - ração puppy - 50€
- 3 vacinas a 7,5€ a vacina = 22,50€
- 4 desparazitações + 1 comprimido drontal/milbemax= drontal puppy = 10€+3€
TOTAL = 85,50€ só em gastos fixos e comprando tudo ao barato.

Depois, quantas horas nos treinos em média pra fazer um cachorro até aos 6 meses?
Eu vou atirar um número = 30 horas. 30horas a 5€ à hora totaliza 150€.

Se a estes 150€ somarmos os 85,50€ temos um total de 235,50€ pra fazer um cachorro com 6 meses.

Concordam com estes números? Se vender este cachorro por 250€ que lucro tenho?!
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 2:40 pm

Vamos pensar alto e fazer as contas às despesas de um cachorro até aos 6 meses?!

Contas feitas por baixo:

Depois, quantas horas nos treinos em média pra fazer um cachorro até aos 6 meses?

Se a estes 150€ somarmos os 85,50€ temos um total de 235,50€ pra fazer um cachorro com 6 meses.

essas contas estão todas certas mas como tu disses-te se queremos vender temos de baixar o preço
Compradores para cães iniciados a 250/300€ queria eu que houvesse eu e todos os vendedores/criadores.
Se fixesse contas ao "tempo" que gasto com os cães estava fod***

podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 2:46 pm

Marcodatsun escreveu:

Compradores para cães iniciados a 250/300€ queria eu que houvesse eu e todos os vendedores/criadores.
Marco, quando escreveste cão iniciado estavas a pensar em quê? (o que faz o cão?)
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 2:48 pm

Marcodatsun escreveu:

Marco, quando escreveste cão iniciado estavas a pensar em quê? (o que faz o cão?)

um cão iniciado para mim tem de ser capaz de achar um coelho na rua sozinho, tem de procurar alguma coisa, e matilhar, depois o seguir mais achar melhor isso é com o tempo, isto para mim.........

p.s. quando falo na rua, refiro-me fora de cercas

podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 2:52 pm

Ok. É a mesma definição de cão iniciado pra mim.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 2:57 pm

Ok. É a mesma definição de cão iniciado pra mim.

Rui como disses-te e bem num post anterior o cão caçado que se vendia á uns anos por 1000 vende-se hoje por 500/600 o mesmo se aplica nos cães iniciados que passaram de 250/300 para os 150/200.

podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 3:03 pm

Pois eu entendo Marco apesar de achar que talvez não compense muito andar a vende-los iniciados e esperar que eles dêm o tal salto que os permita vender como caçados e dobrarem o preço. Mas cada um é que sabe e isto sou eu a dar palpites.
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 3:05 pm

Contas feitas por baixo:

Amigo rui as vacinas és tu que as das ou e um veterinário ????????Bom preço tens por ai amigo eu nos meus podengos tenho pagado 25 euros por cada cachorro ******

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 3:14 pm

Concordo com as contas, mas não concordo totalmente com a expressão « Perder tempo». Se fala-mos de um profissional totalmente de acordo. Se Fala-mos de alguém que o faz por prazer e para ocupar os tempos livres, (podia andar de bicicleta andar ou outra coisa qualquer), mas não, o bichinho deu-lhe para gostar de treinar cães,aí no meu ponto de vista não está aperder nada, mas a ganhar. Além do tempo que despende.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 3:17 pm

Zé, este preço foi tendo em consideração que comprava as vacinas e eu mesmo as dava.

Em relação aos cachorros nascidos em minha casa todos vão ao veterinário, por volta da 6.ª semana, pra uma 1.ª consulta completa com a respectiva vacina e elaboração do cartão de saúde. Depois disso sou eu mesmo que lhes dou as vacinas( normalmente é a Vanguard7) à 9.ª e 12.ª semana e depois anualmente.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 3:20 pm

coelhobravo escreveu:
Concordo com as contas, mas não concordo totalmente com a expressão « Perder tempo». Se fala-mos de um profissional totalmente de acordo. Se Fala-mos de alguém que o faz por prazer e para ocupar os tempos livres, (podia andar de bicicleta andar ou outra coisa qualquer), mas não, o bichinho deu-lhe para gostar de treinar cães,aí no meu ponto de vista não está aperder nada, mas a ganhar. Além do tempo que despende.
Também estou de acordo com a tua "teoria" mas associado à venda terá que estar sempre presente a palavra "Lucro" - que poderá ser maior ou menor ou até mesmo negativo (o que dará origem ao prejuízo) que estavamos a tentar equacionar.
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 3:29 pm

Sim é preferivel ter lucro, mas quando se treina mais por prazer, desde que não se tenha prejuizo já não é mau. E sabes que porvezes quando o nº de iniciados é grande as dificuldades de treino são maiores e as despesas acompanham.
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 3:30 pm

Zé, este preço foi tendo em consideração que comprava as vacinas e eu mesmo as dava.

Em relação aos cachorros nascidos em minha casa todos vão ao veterinário, por volta da 6.ª semana, pra uma 1.ª consulta completa com a respectiva vacina e elaboração do cartão de saúde. Depois disso sou eu mesmo que lhes dou as vacinas( normalmente é a Vanguard7) à 9.ª e 12.ª semana e depois anualmente.

Amigo rui fez a pergunta porque eu pago os 25 euros como tenho cachorros e não gosto de os vender sem vacinar e serem controlados pelo veterinário e depois quem os compra quer sempre o boletim das vacinas e mesmo eu não os vendo sem ser controlados para depois não ter problemas com os compradores .na minha opinião ninguém deveria comprar cachorros e muito menos cães caçados sem vacinas dadas por um veterinário porque depois não se sabe o que pode acontecer os animais de uma hora para a outra ficamos sem eles .ja andei por muito lado a ver cães e posso dizer que no norte cães que eu ate gostava quando chegava para comprar não tinham vacinas ,ja se sabe que estes criadores podem vender muito mais barato do que aqueles que fazem um bom trabalho ..abraço

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 3:31 pm

Já agora aproveito a embalagem e aconselho todos os foristas a levarem os vosso cachorros pelo menos a uma consulta no veterinário pois este profissional é o unico capaz de detectar precocemente anomalias(um exemplo: problemas cardíacos) que poderão incapacitar o animal pra tarefas de esforço na caça.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 3:32 pm

coelhobravo escreveu:
Sim é preferivel ter lucro, mas quando se treina mais por prazer, desde que não se tenha prejuizo já não é mau. E sabes que porvezes quando o nº de iniciados é grande as dificuldades de treino são maiores e as despesas acompanham.

bingo

podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   Ter Jun 29, 2010 3:33 pm

Zé, acho que fazes muito bem e todos deveriam fazer o mesmo. Os preços que praticam contigo não são muito altos mas também não são muito baixos e tudo depende do local, quantidade de cães, etc etc etc. Aqui por viseu facilmente arranjas consulta com vacina por 15€ - preço de criador.
Eu como tenho dois amigos veterinários, que até caçam algumas vezes comigo, ando sempre mais ou menos com os cães debaixo de olho.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   

O melhor canil de podengos em Portugal
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: