Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Sex Jul 02, 2010 9:57 am

A ideia de se fazer uma caçada no Algarve nasceu neste topico [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Assim em local próprio acho que devemos discutir o assunto seriamente de forma a sabermos quantos irão participar, o que querem caçar, qual a melhor data, etc...

De forma a que quem organizar a caçada possa preparar toda a logistica necessária para que corra tudo bem.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Sex Jul 02, 2010 10:10 am

Patrick, pra mim qualquer dia excepto 5.ªs feiras. A espécie a caçar deixo ao critério do resto do pessoal.
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1026

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Sex Jul 02, 2010 11:48 am

Eu também 5ªs feiras é quase impossível.
As distãncias ainda são danadas e uma coisa é ir nas férias como farei em breve outra é ir e voltar cansado para "bulir" no dia seguinte.
Em Aljezur, onde sou sócio da ZCM por termos casa ali, creio que as caçadas são por grupo e mediante sorteio de zonas.
Coelhos acho que é ingrato, se não recuperarem qualquer coisa... perdizes sei que aquilo é bonzinho.
Haverá certamente outras zonas na 5ª Região. E o que interessa é o Convívio.
Aplaudo a iniciativa.
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 211

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Sex Jul 02, 2010 12:04 pm

PARA MIM E LONGE NAS SE FOR NO CENTRO(COIMBRA, AVEIRO,VISEU, GUARDA)CONTEM COMIGO.

ARMENIO TAVARES
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Sex Jul 02, 2010 3:53 pm

Stick escreveu:
Eu também 5ªs feiras é quase impossível.
As distãncias ainda são danadas e uma coisa é ir nas férias como farei em breve outra é ir e voltar cansado para "bulir" no dia seguinte.
Em Aljezur, onde sou sócio da ZCM por termos casa ali, creio que as caçadas são por grupo e mediante sorteio de zonas.
Coelhos acho que é ingrato, se não recuperarem qualquer coisa... perdizes sei que aquilo é bonzinho.
Haverá certamente outras zonas na 5ª Região. E o que interessa é o Convívio.
Aplaudo a iniciativa.

Marca-se para um domingo então. Aos coelhos à zonas com alguns como por exemplo na zona do Vale da telha e no Vale da Amoreira (quando se vai para a praia da Amoreira). São zonas de areia e com buracos onde os coelhos criam bem. Já há umas 3 semanas que não vou para aquela zona mas há um mês aquilo estava bem composto.
Agora não há duvida que para a perdiz tem zonas bem boas.
Quando era tudo RLivre era naquele Concelho que fazer 90% das minhas caçadas.

Agora como é claro...se a malta quiser escolher outra zona...para mim é igual. Pelo menos ali sei onde se come bem...lol

p.s.: e Já agora quando vieres cá diz algo....que a malta combina ir comer uns percebes e beber umas fresquinhas.
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1026

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Sex Jul 02, 2010 4:27 pm

Vale da Telha não dá para caçar quase em lado algum. Muita casa, inclusivamente a minha. Quer dizer, dos meus pais.
Há lá uns coelhotes há.
Quando por lá ando vejo feitio, mas nunca controlei muito, pois nunca equacionei delocar-me lá para coelhos.
Há uns 3 anos abri lá às rolas, mas desde que a abertura dos patos voltou para 15 de Agosto não apostei mais nisso. Este ano, estou a pensar... mas 2ª, 16 há que trabalhar. E é tão longe.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Sex Jul 02, 2010 5:05 pm

No Vale da Telha (urbanização) só dá para a malta arregalar o olho com os orelhudos a atravessar as estradas. Mas entre a barragem e até à zona da ribeira de Aljezur...acredita que já lá espalhei muito chumbo e era um mimo para as perdizes.
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1511

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Seg Jul 05, 2010 6:18 pm

OBRIGADO AMIGO PATRICK PARA MIM DESDE QUE NÃO SEIJA HÁ 5º FEIRA ESTÁ OK.
JOTTA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 69

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Qui Jul 22, 2010 7:10 pm

alinho numa iniciativa destas vou aguardar desenvolvimentos.
Abílio Vidal
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 869

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Qui Jul 22, 2010 7:44 pm

Boas

Apartir do dia 1 estou ai em baixo !

Só não é para caçar, mas se amigo Patrick estender o convite para todos os foristas, para as minis (DAS GRANDES) e para os percebes que se forem do tamanho do meu dedo polegar ...MÁMÁMIA!!!! não vos digo nem vos conto ..... É de comer e chorar por mais !!!!

Agora a falar a sério, a ideia é de ter pernas para andar, mas penso que se devia chegar a um consenso e tentar fazer uma caçada tipo convívio para toda a malta do forum, ( Até porque eu quero conhecer alguns caçarretas que proliferam neste forum) mas tinha que ser numa zona acessível para todos, tipo zona centro (TAS A VER , EU NÃO ESTOU A PUXAR A BRASA PARA A MINHA SARDINHA, MAS NEM TODA A GENTE TEM O PRIVILÉGIO DE TER NASCIDO NA ZONA CENTO) ! Já agora lanço o repto ao nosso mais que tudo moderador MARCO para pensar nisso!!!!

Para os que forem a essa caçada na 5ª Região, bebam umas por mim e divirtam-se, porque é para isso mesmo que a malta está aqui! amigos
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 307

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Qui Jul 22, 2010 8:11 pm

Pessoal para essas coisa podem sempre contar comigo , comer , beber e caçar estou sempre na linha da frente .... claro a mais umas coisa que gosto e sou da linha da frente tambem mas .
Se for num domingo estou sempre livre ( se a Maria deixar) de semana e questão de se ver , semana depende ....
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Sex Jul 23, 2010 3:58 pm

PATRICK É MAIS UMA CAÇADA PARA ESTÁ ÉPOCA
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Ter Jul 27, 2010 12:48 pm

Abílio Vidal escreveu:
Boas

Apartir do dia 1 estou ai em baixo !

Só não é para caçar, mas se amigo Patrick estender o convite para todos os foristas, para as minis (DAS GRANDES) e para os percebes que se forem do tamanho do meu dedo polegar ...MÁMÁMIA!!!! não vos digo nem vos conto ..... É de comer e chorar por mais !!!!

Agora a falar a sério, a ideia é de ter pernas para andar, mas penso que se devia chegar a um consenso e tentar fazer uma caçada tipo convívio para toda a malta do forum, ( Até porque eu quero conhecer alguns caçarretas que proliferam neste forum) mas tinha que ser numa zona acessível para todos, tipo zona centro (TAS A VER , EU NÃO ESTOU A PUXAR A BRASA PARA A MINHA SARDINHA, MAS NEM TODA A GENTE TEM O PRIVILÉGIO DE TER NASCIDO NA ZONA CENTO) ! Já agora lanço o repto ao nosso mais que tudo moderador MARCO para pensar nisso!!!!

Para os que forem a essa caçada na 5ª Região, bebam umas por mim e divirtam-se, porque é para isso mesmo que a malta está aqui! amigos

Amigo Abilio...é obvio que o convite se estende a todos os foristas. Vou lhe dar o meu contacto por MP e quando quiser dar dois dedos de conversa sobre caça ao mesmo tempo que comemos uns valentes percebes e umas fresquinhas é só dizer.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Ter Jul 27, 2010 1:01 pm

Este fim de semana vou marcar umas quantas caçadas na ZCM de Aljezur...E conforme o sorteio e o pessoal que quer participar podemos ver se fazemos aqui ou não a nossa caçada.

É só por dizer que eu aqui consigo controlar mais facilmente a logistica de onde dormir (caso seja necessário), guardar os cães (esses podem logo ficar no meu terreno...aliás os cães do Rui podem ficar logo no meu canil...lol) e onde comer o almoço.

Mas no entanto, como a malta gosta é de dar uns tiros e sabemos como são as municipais. Também existe a possibilidade de se fazer uma caçada em Alcoutim numa ZCT.

Isto para seguir a ideia de se fazer uma caçada no Algarve.

Mas como é claro, a ideia de se fazer uma outra caçada numa zona mais central é algo com pernas para andar. E digo já que me proponho a ajudar a organizar um evento desses.
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Ter Jul 27, 2010 1:08 pm

epa isso de por os caes no teu canil..... isso nao iria dar cabo da vista aos meus vira-latas esse vermelho todo .... e que os meus são verdes ..... mas pronto levo umas latas de spry verde... mas contem comigo se for a um domingo .
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Ter Jul 27, 2010 1:12 pm

hahahahaha... é o unico defeito dos teus cães é a côr clubistica...mas pronto...é um mal menor
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Ter Jul 27, 2010 1:16 pm

PATRICK POR MIM PODE SER EM ALJEZUR POIS TENHO ONDE FICAR EM SÃO TITONIO(JUMCAL)
marteleiro
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 761

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Ter Jul 27, 2010 1:28 pm

Amigo patrick, se houver uma vaginha para mim, faço-lhes companhia.
Nem que seja só para conhecer o pessoal do forum,... e para os meus bichinhos passearem um bocado , pois estou sujeito a passar algumas vergonhas
http://coelheiros.blogspot.com/
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Ter Jul 27, 2010 1:35 pm

AMIGO VERGONHA É FICAR EM CASA O MELHOR É O CONVIVIO
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 219

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Ter Jul 27, 2010 10:07 pm

Amigo patrick. Podes contar comigo! Espero ja ter os documentos em ordem quando marcarem a caçada!

Abraço

Miguel Mestre
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Qui Ago 05, 2010 4:26 pm

Além da possibilidade de se caçar na ZCM...existe esta alternativa que dá mais garantias de se matar umas peças e bom almoço:

ZCT do Pereiro
Alcoutim (fica no interior algarvio junto à fronteira com Espanha)

• Área: 4361.12 ha

Preços

Coelho – 17,5 euros a peça (sem inscrição) – 8 a 15 caçadores
Lebre – 30 euros a peça (sem inscrição) – 8 a 15 caçadores
Perdizes de Salto – 40 euros a peça + 80 euros de inscrição (com secretário) + almoço – 8 a 15 caçadores

Isto para manter a ideia de se caçar em terras Algarvias
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: Caçada na 5ªRegião Cinegética-Algarve   Qui Ago 05, 2010 6:09 pm

Podes contar comigo,quando quiseres marcar,pergunta primeiro ao pessoal que data é que dá mais jeito à maioria,e depois marca.
Depois com a ajuda de outros membros do fórum podemos fazer o mesmo noutros pontos do pais,(Mais a Norte)
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Qui Ago 05, 2010 6:14 pm

quando é que se pode começar a caçar aos coelhos e as lebres lá
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: Caçada na 5ªRegião Cinegética-Algarve   Qui Ago 05, 2010 7:02 pm

Assim que abrir a geral em Setembro,não sei a data.
E ,não tenho a certeza ,mas acho que esta época,''ali'' não se vai poder matar lebres.Estou eu a pensar!!!!
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Qui Ago 05, 2010 8:01 pm

Ciclone escreveu:
Assim que abrir a geral em Setembro,não sei a data.
E ,não tenho a certeza ,mas acho que esta época,''ali'' não se vai poder matar lebres.Estou eu a pensar!!!!

Deram-me o contacto e os preços mas ainda não entrei em contacto com a dita ZCT. Mas se não se puder matar lebres por mim é igual...é "bicho" que não mato pelo simples facto que não gosto de comer. Mas disseram-me que era bem boa de coelhos.

Julio era esta que falamos no outro dia??
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Qui Ago 05, 2010 8:30 pm

por mim em setembro era optimo pos tenho o mes outubro ocupado em cabeçao
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Qui Ago 05, 2010 8:52 pm

O problema quando não se pode matar lebres e que aparece sempre uma que da barraca , saem disparadas e pum ....... problema pois não se podiam matar .....e aquela adrenalina do momento ......

Mas vejam isso e digam qual o dia desde que seja ao domingo .
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 485

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Qui Ago 05, 2010 9:24 pm

Eu, e as melhores cadelas da Peninsula Ibérica tambem alinhamos...

Sugiro é que não nos precipitemos nas datas... Pese embora obviamente em Setembro o terreno "não esteja tão pisado", se calhar o tempo já estava mais fresco em Outubro, e com alguma sorte até já tinha chovido uns pingos...

Última edição por beretta302 em Sex Ago 06, 2010 9:41 am, editado 1 vez(es)
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Qui Ago 05, 2010 9:34 pm

JÁ TEMOS QUAIS 8 ARMAS
marteleiro
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 761

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Sex Ago 06, 2010 4:14 am

Eu tambem concordo com o Beretta 302 , e para não contar que assim os orelhuos já estaão mais batidos e assim dá mais luta
http://coelheiros.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve   Hoje à(s) 10:20 pm

Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: