| | Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve | |
|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
patrick_lgs Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens: 1148 Idade: 39 Localização: Lagos Data de inscrição: 15/04/2010
 | Assunto: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve Sex Jul 02, 2010 10:57 am | |
| A ideia de se fazer uma caçada no Algarve nasceu neste topico [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Assim em local próprio acho que devemos discutir o assunto seriamente de forma a sabermos quantos irão participar, o que querem caçar, qual a melhor data, etc... De forma a que quem organizar a caçada possa preparar toda a logistica necessária para que corra tudo bem. |
|
 | |
podengos&coelhos Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens: 1930 Idade: 36 Localização: Viseu Data de inscrição: 20/02/2008
 | Assunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve Sex Jul 02, 2010 11:10 am | |
| Patrick, pra mim qualquer dia excepto 5.ªs feiras. A espécie a caçar deixo ao critério do resto do pessoal. |
|
 | |
Stick Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens: 984 Idade: 39 Localização: Coimbra Data de inscrição: 25/11/2008
 | Assunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve Sex Jul 02, 2010 12:48 pm | |
| Eu também 5ªs feiras é quase impossível. As distãncias ainda são danadas e uma coisa é ir nas férias como farei em breve outra é ir e voltar cansado para "bulir" no dia seguinte. Em Aljezur, onde sou sócio da ZCM por termos casa ali, creio que as caçadas são por grupo e mediante sorteio de zonas. Coelhos acho que é ingrato, se não recuperarem qualquer coisa... perdizes sei que aquilo é bonzinho. Haverá certamente outras zonas na 5ª Região. E o que interessa é o Convívio. Aplaudo a iniciativa.  |
|
 | |
Armenio Tavares Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens: 192 Idade: 39 Localização: oliveira de frades viseu Data de inscrição: 09/07/2009
 | Assunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve Sex Jul 02, 2010 1:04 pm | |
| PARA MIM E LONGE NAS SE FOR NO CENTRO(COIMBRA, AVEIRO,VISEU, GUARDA)CONTEM COMIGO. ARMENIO TAVARES |
|
 | |

Número de Mensagens: 1148 Idade: 39 Localização: Lagos Data de inscrição: 15/04/2010
 | |
 | |
Stick Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens: 984 Idade: 39 Localização: Coimbra Data de inscrição: 25/11/2008
 | Assunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve Sex Jul 02, 2010 5:27 pm | |
| Vale da Telha não dá para caçar quase em lado algum. Muita casa, inclusivamente a minha. Quer dizer, dos meus pais. Há lá uns coelhotes há. Quando por lá ando vejo feitio, mas nunca controlei muito, pois nunca equacionei delocar-me lá para coelhos. Há uns 3 anos abri lá às rolas, mas desde que a abertura dos patos voltou para 15 de Agosto não apostei mais nisso. Este ano, estou a pensar... mas 2ª, 16 há que trabalhar. E é tão longe. |
|
 | |

| Assunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve Sex Jul 02, 2010 6:05 pm | |
| No Vale da Telha (urbanização) só dá para a malta arregalar o olho com os orelhudos a atravessar as estradas. Mas entre a barragem e até à zona da ribeira de Aljezur...acredita que já lá espalhei muito chumbo e era um mimo para as perdizes. |
|
 | |
mário ferreira Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens: 1485 Idade: 41 Localização: lisboa Data de inscrição: 26/05/2010
 | Assunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve Seg Jul 05, 2010 7:18 pm | |
| OBRIGADO AMIGO PATRICK PARA MIM DESDE QUE NÃO SEIJA HÁ 5º FEIRA ESTÁ OK.  |
|
 | |
JOTTA Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens: 69 Idade: 42 Localização: Almodovar Data de inscrição: 29/01/2010
 | Assunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve Qui Jul 22, 2010 8:10 pm | |
| alinho numa iniciativa destas vou aguardar desenvolvimentos. |
|
 | |
Abílio Vidal Moderador

Número de Mensagens: 759 Idade: 50 Localização: Castanheira de Pêra Data de inscrição: 31/01/2010
 | Assunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve Qui Jul 22, 2010 8:44 pm | |
| Boas Apartir do dia 1 estou ai em baixo ! Só não é para caçar, mas se amigo Patrick estender o convite para todos os foristas, para as minis (DAS GRANDES) e para os percebes que se forem do tamanho do meu dedo polegar ...MÁMÁMIA!!!! não vos digo nem vos conto ..... É de comer e chorar por mais !!!! Agora a falar a sério, a ideia é de ter pernas para andar, mas penso que se devia chegar a um consenso e tentar fazer uma caçada tipo convívio para toda a malta do forum, ( Até porque eu quero conhecer alguns caçarretas [b]que proliferam neste forum)[/b] mas tinha que ser numa zona acessível para todos, tipo zona centro (TAS A VER , EU NÃO ESTOU A PUXAR A BRASA PARA A MINHA SARDINHA, MAS NEM TODA A GENTE TEM O PRIVILÉGIO DE TER NASCIDO NA ZONA CENTO) ! Já agora lanço o repto ao nosso mais que tudo moderador MARCO para pensar nisso!!!! Para os que forem a essa caçada na 5ª Região, bebam umas por mim e divirtam-se, porque é para isso mesmo que a malta está aqui! |
|
 | |
vvitor Caçador Experiente ;-)

Número de Mensagens: 289 Idade: 40 Localização: montijo Data de inscrição: 16/02/2010
 | Assunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve Qui Jul 22, 2010 9:11 pm | |
| Pessoal para essas coisa podem sempre contar comigo , comer , beber e caçar estou sempre na linha da frente .... claro a mais umas coisa que gosto e sou da linha da frente tambem mas  . Se for num domingo estou sempre livre ( se a Maria deixar) de semana e questão de se ver , semana depende ....  |
|
 | |

Número de Mensagens: 1485 Idade: 41 Localização: lisboa Data de inscrição: 26/05/2010
 | Assunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve Sex Jul 23, 2010 4:58 pm | |
| PATRICK É MAIS UMA CAÇADA PARA ESTÁ ÉPOCA  |
|
 | |

| Assunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve Ter Jul 27, 2010 1:48 pm | |
| | Abílio Vidal escreveu: | Boas
Apartir do dia 1 estou ai em baixo !
Só não é para caçar, mas se amigo Patrick estender o convite para todos os foristas, para as minis (DAS GRANDES) e para os percebes que se forem do tamanho do meu dedo polegar ...MÁMÁMIA!!!! não vos digo nem vos conto ..... É de comer e chorar por mais !!!!
Agora a falar a sério, a ideia é de ter pernas para andar, mas penso que se devia chegar a um consenso e tentar fazer uma caçada tipo convívio para toda a malta do forum, ( Até porque eu quero conhecer alguns caçarretas [b]que proliferam neste forum)[/b] mas tinha que ser numa zona acessível para todos, tipo zona centro (TAS A VER , EU NÃO ESTOU A PUXAR A BRASA PARA A MINHA SARDINHA, MAS NEM TODA A GENTE TEM O PRIVILÉGIO DE TER NASCIDO NA ZONA CENTO) ! Já agora lanço o repto ao nosso mais que tudo moderador MARCO para pensar nisso!!!!
Para os que forem a essa caçada na 5ª Região, bebam umas por mim e divirtam-se, porque é para isso mesmo que a malta está aqui! |
Amigo Abilio...é obvio que o convite se estende a todos os foristas. Vou lhe dar o meu contacto por MP e quando quiser dar dois dedos de conversa sobre caça ao mesmo tempo que comemos uns valentes percebes e umas fresquinhas é só dizer. |
|
 | |

| Assunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve Ter Jul 27, 2010 2:01 pm | |
| Este fim de semana vou marcar umas quantas caçadas na ZCM de Aljezur...E conforme o sorteio e o pessoal que quer participar podemos ver se fazemos aqui ou não a nossa caçada.
É só por dizer que eu aqui consigo controlar mais facilmente a logistica de onde dormir (caso seja necessário), guardar os cães (esses podem logo ficar no meu terreno...aliás os cães do Rui podem ficar logo no meu canil...lol) e onde comer o almoço.
Mas no entanto, como a malta gosta é de dar uns tiros e sabemos como são as municipais. Também existe a possibilidade de se fazer uma caçada em Alcoutim numa ZCT.
Isto para seguir a ideia de se fazer uma caçada no Algarve.
Mas como é claro, a ideia de se fazer uma outra caçada numa zona mais central é algo com pernas para andar. E digo já que me proponho a ajudar a organizar um evento desses. |
|
 | |

Número de Mensagens: 289 Idade: 40 Localização: montijo Data de inscrição: 16/02/2010
 | Assunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve Ter Jul 27, 2010 2:08 pm | |
| epa isso de por os caes no teu canil..... isso nao iria dar cabo da vista aos meus vira-latas esse vermelho todo .... e que os meus são verdes ..... mas pronto levo umas latas de spry verde... mas contem comigo se for a um domingo .  |
|
 | |

| Assunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve Ter Jul 27, 2010 2:12 pm | |
| hahahahaha...  é o unico defeito dos teus cães é a côr clubistica...mas pronto...é um mal menor  |
|
 | |

| Assunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve Ter Jul 27, 2010 2:16 pm | |
| PATRICK POR MIM PODE SER EM ALJEZUR POIS TENHO ONDE FICAR EM SÃO TITONIO(JUMCAL)  |
|
 | |
marteleiro Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens: 771 Idade: 33 Localização: Paderne Albufeira Data de inscrição: 20/06/2008
 | Assunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve Ter Jul 27, 2010 2:28 pm | |
| Amigo patrick, se houver uma vaginha para mim, faço-lhes companhia. Nem que seja só para conhecer o pessoal do forum,... e para os meus bichinhos passearem um bocado  , pois estou sujeito a passar algumas vergonhas  |
|
 | |

| Assunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve Ter Jul 27, 2010 2:35 pm | |
| AMIGO VERGONHA É FICAR EM CASA O MELHOR É O CONVIVIO  |
|
 | |
miguel Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens: 220 Idade: 24 Localização: Beja Data de inscrição: 22/01/2010
 | Assunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve Ter Jul 27, 2010 11:07 pm | |
| Amigo patrick. Podes contar comigo! Espero ja ter os documentos em ordem quando marcarem a caçada! Abraço Miguel Mestre |
|
 | |

| Assunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve Qui Ago 05, 2010 5:26 pm | |
| Além da possibilidade de se caçar na ZCM...existe esta alternativa que dá mais garantias de se matar umas peças e bom almoço: ZCT do Pereiro Alcoutim (fica no interior algarvio junto à fronteira com Espanha) Preços Coelho – 17,5 euros a peça (sem inscrição) – 8 a 15 caçadores Lebre – 30 euros a peça (sem inscrição) – 8 a 15 caçadores Perdizes de Salto – 40 euros a peça + 80 euros de inscrição (com secretário) + almoço – 8 a 15 caçadores Isto para manter a ideia de se caçar em terras Algarvias  |
|
 | |
Ciclone Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens: 846 Idade: 48 Localização: Sesimbra Data de inscrição: 17/02/2009
 | Assunto: Caçada na 5ªRegião Cinegética-Algarve Qui Ago 05, 2010 7:09 pm | |
| Podes contar comigo,quando quiseres marcar,pergunta primeiro ao pessoal que data é que dá mais jeito à maioria,e depois marca. Depois com a ajuda de outros membros do fórum podemos fazer o mesmo noutros pontos do pais,(Mais a Norte) |
|
 | |

| Assunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve Qui Ago 05, 2010 7:14 pm | |
| quando é que se pode começar a caçar aos coelhos e as lebres lá  |
|
 | |
Ciclone Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens: 846 Idade: 48 Localização: Sesimbra Data de inscrição: 17/02/2009
 | Assunto: Caçada na 5ªRegião Cinegética-Algarve Qui Ago 05, 2010 8:02 pm | |
| Assim que abrir a geral em Setembro,não sei a data. E ,não tenho a certeza ,mas acho que esta época,''ali'' não se vai poder matar lebres.Estou eu a pensar!!!! |
|
 | |

| Assunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve Qui Ago 05, 2010 9:01 pm | |
| | Ciclone escreveu: | Assim que abrir a geral em Setembro,não sei a data. E ,não tenho a certeza ,mas acho que esta época,''ali'' não se vai poder matar lebres.Estou eu a pensar!!!! |
Deram-me o contacto e os preços mas ainda não entrei em contacto com a dita ZCT. Mas se não se puder matar lebres por mim é igual...é "bicho" que não mato pelo simples facto que não gosto de comer. Mas disseram-me que era bem boa de coelhos.
Julio era esta que falamos no outro dia?? |
|
 | |

| Assunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve Qui Ago 05, 2010 9:30 pm | |
| por mim em setembro era optimo pos tenho o mes outubro ocupado em cabeçao  |
|
 | |

| Assunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve Qui Ago 05, 2010 9:52 pm | |
| O problema quando não se pode matar lebres e que aparece sempre uma que da barraca , saem disparadas e pum ....... problema pois não se podiam matar .....e aquela adrenalina do momento ...... Mas vejam isso e digam qual o dia desde que seja ao domingo .  |
|
 | |
beretta302 Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens: 485 Idade: 42 Localização: Setubal Data de inscrição: 02/03/2010
 | Assunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve Qui Ago 05, 2010 10:24 pm | |
| Eu, e as melhores cadelas da Peninsula Ibérica tambem alinhamos...
Sugiro é que não nos precipitemos nas datas... Pese embora obviamente em Setembro o terreno "não esteja tão pisado", se calhar o tempo já estava mais fresco em Outubro, e com alguma sorte até já tinha chovido uns pingos...
Última edição por beretta302 em Sex Ago 06, 2010 10:41 am, editado 1 vez(es) |
|
 | |

| Assunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve Qui Ago 05, 2010 10:34 pm | |
| JÁ TEMOS QUAIS 8 ARMAS  |
|
 | |
marteleiro Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens: 771 Idade: 33 Localização: Paderne Albufeira Data de inscrição: 20/06/2008
 | Assunto: Re: Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve Sex Ago 06, 2010 5:14 am | |
| Eu tambem concordo com o Beretta 302  , e para não contar que assim os orelhuos já estaão mais batidos e assim dá mais luta  |
|
 | |
| | Caçada na 5ª Região Cinegética - Algarve | |
|