Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1511

MensagemAssunto: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Qui Jul 08, 2010 6:37 pm

AMIGOS TENHO QUE ESCOLHER ENTRE UMA PERDIGUEIRA NACIONAL COM 6 MESES E UMA BRETON COM 3 MESES O QUE ESCOLHO
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Qui Jul 08, 2010 6:49 pm

Amigo Mário...se fosse eu escolheria a Perdigueira Nacional. A principal razão seria a sua idade..é que com 6 meses na altura da caça já iria fazer alguma coisa...com uns treinos claro.

Pessoalmente prefiro os Bretons por questões meramente de beleza...porque acredito que o PN esteja melhor adaptado para caçar com o nosso clima.

Aqui à dias....vi um PN todo branco...fiquei apaixonado...se tivesse à venda...nem hesitava.
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Qui Jul 08, 2010 7:00 pm

Sem duvida PERDIGUEIRA NACIONAL 12345 12345

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Qui Jul 08, 2010 8:34 pm

sem duvida amigo o epagneul breton
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Abílio Vidal
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 869

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Qui Jul 08, 2010 9:22 pm

Perdigueiro Nacional!

Mas atenção 1º preocupa-te com os progenitores, informa-te bem como é que eles são na caça!

Vai com calma, não te precipites.

Saudações Cinegéticas
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Sex Jul 09, 2010 8:40 am

Mas atenção 1º preocupa-te com os progenitores, informa-te bem como é que eles são na caça

Na minha opinião a afirmação do amigo Abílio é o factor principal. E também é importante o trabalho a realizar, se for muito utilizado para cobrar patos no Inverno em zonas frias o PP é menos indicado pois sofre mais com o frio.
Gonçalo Silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 28

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Sex Jul 09, 2010 9:29 am

Epagneul breton é a melhor escolha, nao tenho nada contra o perdigueiro mas nao trabalha tanto como um EB, e alias como foi dito aqui o PN tem menos registencia ao friu e o EB é um cão que se adapta a qualquer clima.
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 307

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Sex Jul 09, 2010 10:03 pm

Se os pais forem de boas origens e bons a caçar eu optava sempre pelo perdigueiro nacional, pode ver no meu post ,a minha ultima aquisição [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] .

Mas acima de tudo depois e uma opção de cada um .
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 870

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Sex Jul 09, 2010 10:26 pm

Eu já tive perdigueiros nacionais e tambem já tive um breton. Escolheria o perdigueiro pois vem-me sempre á memoria extraordinarios lances de caça na companhia da "Pantufa", uma perdigueira nacional que me acompanhou durante muitos anos. O Breton que tive, durante 2 anos, o"Pirata" tambem me proporcionou momentos agradaveis no campo, mas não foi a mesma coisa...Posso não ter tido sorte, mas os pais eram optimos caçadores... Esta é apenas a minha opinião e desejo-lhe muita sorte na escolha...
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Sex Jul 09, 2010 10:41 pm

breton, mais faceis de ensinar e caçam com alegria e muito faceis de ensinar, tanto em cobro como a caçar, nascem com instinto e mesmo que tenha 3 meses não se importe, a minha com 3 meses nao deixava nenhum codorniz das espanholas num pasto enorme, assim que mordeu a primeira ja as procurava muito bem e independente e parava, depois quando começou a não querer parar tanto, então meti lhe perdizes que nem as matava, ela parava e depois eu ficava sem elas, e aí ela aprendeu a procurar e a parar de forma firmemente e eu como não queria caçar codornizes, não a meti com mais codornizes, só perdizes. e a minha agora não sei, pois como as vezes anda na brincadeira atras das bolas com os podengos e depois só lhe querem tirar os cachorros ela anda e nem a mim me dá mas é super educada, e com meio ano trazia a mão tanto codornizes sem as ferir, e trazia qualquer farrapo e só entregava quando eu esticava a mão. e eu nisto em nada a ensinei, treinava a com bolas e farrapos mas ela sempre trouxe tudo por instinto a mim. como não conheço a realidade dos cães de parar e nunca caçei com pessoas com cães de parar, só conheça a minha mas para mim é 5*, tanto a procurar sozinha, não bate muito terreno como caes de santo humberto mas para bem, e procura bem e então quando encontra rastos de perdizes coelhos ou lebres, é incansavél, vai neles e segue os muito bem. e detecta caça longe se bem que não para muito longe, como alguns caes de profissionais. o unico segredo que tive foi dizer " não e pisar lhe uma vez a pata porque queria comer uma codorniz aos 3 meses" e agora ela quando eu digo " não" ela não sai do reboque, ela anda no meu carro ao meu lado e nao toca em nada e so se levanta quando lhe abro a porta, quando é para dar as vacinas, os outros saem todos mas se disser "zuma não" ela não sai, saem os outros mas ela não. ela é super educada, parece que sempre esteve em minha casa e está sempre no canil com os outros. é um cão que nunca anda aos meus pés, nunca, e aguenta muito mesmo.
Abílio Vidal
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Sab Jul 10, 2010 6:44 am

Nuno Miguel escreveu no mesmo post:

Citação :
breton, mais fáceis de ensinar e caçam com alegria e muito faceis de ensinar, tanto em cobro como a caçar

Citação :
como não conheço a realidade dos cães de parar e nunca caçei com pessoas com cães de parar, só conheça a minha ......

Nuno se não conheces a realidade dos cães de parar, deixa essa opinião para os entendidos.

Se nunca tiveste ou caçaste com um Perdigueiro Nacional, penso que não deves falar deles!

Saudações Cinegéticas

amigos

NOTA:

Em relação à adaptação ao clima e ao terreno, não se esquesam que o Perdigueiro Nacional é uma raça PORTUGUESA:
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Sab Jul 10, 2010 11:29 am

oh amigo eu ja tive 3 perdigueiros. dois morreram me novos mas ainda tenho um , e digo que nao tem nada a ver breton com perdigueiros.
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Sab Jul 10, 2010 11:32 am

então olhe eu calo-me e fala o senhor. já que o senhor de podengos e caes de parar conhece bem a realidade e é um ENTENDIDO. agora quando caçar com um breton, diga-me a diferença, nao se esqueça. e em relação ao cobro e alegria no trabalho. mas mande me por mp.
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Sab Jul 10, 2010 11:41 am

mais uma coisa que me está atravessada senhor abilio. então eu que digo a verdade diz me para estar calado. só porque o senhor diz perdigueiro sem aprresentar razoes, e eu digo epagneul e apresento razoes. e então qual é mais credivel? ah e plos vistos tambem nunca caçou com epagneu e eu aí ganho lhe. mas está para vender algum cao ao sr mario ?para me repreender, se está informe-me que eu nao me meto no assunto. agora a minha opniao, assim a partida vale tanto quanto a sua, e no que escrevi vale o triplo da sua, pois é justificada. entendido?!
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 151

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Sab Jul 10, 2010 11:46 am

Meus senhores;
Se só os entendidos é que tem direito a opinião neste tópico vamos ter poucas intervenções para nao dizer nenhuma.
Na minha opinião e só na minha!!!! Gosto mais dos Bretons,mas o senhor passe um pouco de tempo com os dois caes e
provavelmente irá gostar mais de um que do outro. São dois bons caes, é preciso ter um pouco de sorte na escolha.
E já que nem sempre se tem sorte ao menos que se escolha um cão que se goste por outros motivos,nem que seja para cão de companhia.

Cumprimentos:

M.roxo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Sab Jul 10, 2010 1:14 pm

Não Nuno, comigo não vás por esse caminho!

Eu não quero vender nenhum cão ao Mário Ferreira, porque simplesmente não sou NEGOCIANTE nem ASPIRANTE a negociante (como alguns elementos aqui do Fórum).
Também não sou ENTENDIDO de Podengos , sou sim um apaixonado pela raça e devoro tudo o que se escreve sobre eles.

Tens todo o direito a enaltecer e descrever tudo o que achas da tua Epanhol (desde já desejo-te excelentes caçadas na sua companhia).
Só penso que não deves opinar sobre as duas raças, quando tu mesmo escreves-te : Não conheço a realidade dos cães de parar.

Eu não dei a minha opinião (simplesmente manifestei a minha preferência), porque não me achei no direito de opinar, não tendo conhecimentos sobre o carácter e a forma de caçar dos Epanhois. Agora se alguém quiser a minha opinião sobre os Perdigueiros Nacionais terei todo o gosto em dá-la, porque já à 11 anos que sou acompanhado na caça à perdiz por um exemplar macho desta raça, do canil de MIBAFE.

Tudo de bom para ti Nuno amigos
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Sab Jul 10, 2010 3:04 pm

O amigo Abilio Vidal tem plena razão em dois aspectos por ele referido.

Os progenitores são muito importantes no momento da escolha e uma coisa é certa...o Perdigueiro Nacional por ser um cão cuja selecção foi feita ao longo dos anos por caçadores portugueses...é um cão perfeitamente adaptado ao nosso clima e terreno.
O Epagneul Breton é um cão diferente que transmite uma alegria enorme em tudo o que faz...inclusive na caça. Mais polivalente que o Perdigueiro Nacional. E no momento do cobro o Epagneul marca a diferença. Principalmente no cobro de peças feridas.

Agora não te esqueças no momento da escolha...ver se o cachorro não é timido..( o ideal é que seja dos primeiros a vir ao chamamento) dá uma palmada ou duas para ver se não é medroso...

Boa sorte na escolha
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Sab Jul 10, 2010 4:35 pm

amigos epesar dos mais esperientes terem mais sabedoria TODOS tem direito a dar a sua opiniao e terem o seu gosto por uma qualquer raça por fabor aceitem a opiniao de todos gostem ou nao este forum e para todos participar nao so para os mais velhos veram que nao tardara muito e teremos uma opiniao de um dos nossos amigos mais esperientes PARTICIPEM TODOS SEM EXEPÇAO eu tambem particularmente em relaçao a caes de parar para mim nao a melhor que o epagneul breton mas estou de acordo com os outros amigos que gostas das demais raças
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Dom Jul 11, 2010 10:06 pm

mário ferreira escreveu:
AMIGOS TENHO QUE ESCOLHER ENTRE UMA PERDIGUEIRA NACIONAL COM 6 MESES E UMA BRETON COM 3 MESES O QUE ESCOLHO

Amigo Mario primeiro depende daquilo que voce que caçar, o Perdigueiro Nacional não é um cão muito facil mas de tiver boas linhas de trabalho tem tudo para não falhar, o breton ao contrario daquilo que aqui foi dito é preciso ter muita atenção ao seu temperamento.
Existem varios bretons com temperamento de porcelana um erro durante o ensino pode fazer com que nunca o cão em questão cace, tente avaliar o comportamento de ambos os cães, e depois disso lembre que um cão com 6 meses agora ainda pode fazer uns trabalhos esta epoca a de 3 meses é mais dificil.
è para caçar a que especies? monte ou agua?
Existem pessoas neste forum craques em cães de parar que podem ajudar mais que eu

mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Seg Jul 12, 2010 4:11 pm

AMIGO MARCO EU CAÇO AS LEBRES E AS PERDIZES NO ALENTEJO E AOS TORDOS
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Seg Jul 12, 2010 4:15 pm

mário ferreira escreveu:

talvez seja melhor uma perdigueira, aguente mais o calor

miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 219

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Seg Jul 12, 2010 4:21 pm

Marcodatsun escreveu:
mário ferreira escreveu:

Calor so em Setembro, porque depois disso ja não é bem assim!!
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Seg Jul 12, 2010 4:22 pm

miguel escreveu:
Marcodatsun escreveu:
mário ferreira escreveu:

depende da zona onde se caça, eu perante as hipoteses PP 6 meses e EB 3 meses escolhia a PP, apesar de achar o EB mais polivalente

miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 219

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Seg Jul 12, 2010 4:30 pm

Marcodatsun escreveu:
miguel escreveu:
Marcodatsun escreveu:
mário ferreira escreveu:

depende da zona onde se caça, eu perante as hipoteses PP 6 meses e EB 3 meses escolhia a PP, apesar de achar o EB mais polivalente

Tens toda a razão. A minha zona é muito quente, mesmo assim em Outubro ja se foi o calor. Sim nessa situação tb escolheria o PP, pois estará pronto a caçar ainda esta temporada!
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 205

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Ter Jul 13, 2010 8:51 am

para esse tipo de caça eu escolhi-a a eb, é a minha opiniao.
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Ter Jul 13, 2010 11:17 pm

AMIGOS A ESCOLHA ESTÁ QUASE FEITA
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Qua Jul 14, 2010 6:19 am

mário ferreira escreveu:
AMIGOS A ESCOLHA ESTÁ QUASE FEITA

queremos ver fotos ?????????

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 307

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Qua Jul 14, 2010 9:07 am

E qual foi a sua escolha ?
Depois ponho uma foto do sortudo ..
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 440

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Qua Jul 14, 2010 7:15 pm

O amigo Mário escolheu as duas
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   Qua Jul 14, 2010 8:46 pm

isso era o ideal assim nao averia duvidas eh eh eh
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS   

PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: