Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Cartucho para aquele tiro de surpresa !!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 312

MensagemAssunto: Cartucho para aquele tiro de surpresa !!   Ter Jul 27, 2010 5:32 pm

Ó pessoal !!!
Imaginem que estão á caça das rolas ou pombos com um arma sobrepostos com ambos os choques (1*) e a caça entra á queima roupa. Qual a munição que devemos utilizar para 1º tiro para não apanhar um desgosto e não estragar a rolita ??? hehehe
Digam lá !!!....Já agora digam me a marca e o modelo...
Abraço
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 870

MensagemAssunto: Re: Cartucho para aquele tiro de surpresa !!   Ter Jul 27, 2010 5:50 pm

Bem Amigo, 1* em cada cano, só se for mesmo com dispersor ehehehe
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho para aquele tiro de surpresa !!   Ter Jul 27, 2010 6:06 pm

Ate ai eu já tinha chegado...hehehe.
O ano passado usei os Dispersor da Miratiro, mas não sei porque deixavam-me os canos que nem lhes conto...já nem tinha braço para limpar---Credoooo... Se tiverem conhecimento de outras marcas que não deixem os canos tão sujos e façam um bom tiro ao perto avisem me.
Obrigado
Abraço
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 485

MensagemAssunto: Re: Cartucho para aquele tiro de surpresa !!   Ter Jul 27, 2010 10:09 pm

* em cada cano... é facil acontecer... basta estar com uma semiautomática com esse choque...

Mas pessoalmente não conheço ninguem que cace rolas com esse tiro...

Dispersor para as rolas não será o mais indícado... o melhor é deixá-la ganhar uns metros, e depois secá-la... se possível...
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 393

MensagemAssunto: Re: Cartucho para aquele tiro de surpresa !!   Sex Jul 30, 2010 9:01 pm

Amigo conheço uma pessoa que caça a perdiz de salto e usa no primeiro tiro dispersor da marca B&P
e com bons resultados por isso tambem deve resultar as rolas 123 123

amigos
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 485

MensagemAssunto: Re: Cartucho para aquele tiro de surpresa !!   Sex Jul 30, 2010 9:50 pm

Eu se possível, apenas gasto B&P. Inclusive dispersores, que tal como já aqui afirmei neste forum, são a meu ver os melhores do mercado. De longe...

E isto cada um é como cada qual...tambem caço com um camarada que atira aos pombos apenas com n.º 4 (e não à passagem, mas a armar), e diz que assim "estraga menos a carne"...

De facto os dispersores B&P não são os que abrem mais rapidamente, pelo que permitem um tiro igeiramente mais fechado que os concorrentes, pelo que será bom para distâncias ligeiramente maiores...

Se ele se dá bem com o dispersor às perdizes... presumo que elas lhe saltem a distancias proximas...talve o terreno e as perdizes assim o permitam...

Mas rolas com dispersor... só se for mesmo pertinho do comedouro...
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 307

MensagemAssunto: Re: Cartucho para aquele tiro de surpresa !!   Sab Jul 31, 2010 4:04 am

Bons cartuchos , com um valor elevado mas fazem uns bons tiros .
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho para aquele tiro de surpresa !!   Sab Jul 31, 2010 10:01 am

Obrigado pessoal, pelos vossos testemunhos.
Á duas épocas que caço com uma Skb 500 que tem os 2 canos com estrangulamento full-full. Bom...a medias e largas distancias ate se fazem uns floreados bonitos daqueles que enchem a alma, mas em sítios apertados a coisa complica se e as falhas são daquelas que envergonham o artista em qualquer parte do mundo....rsrsr. O ano passado usei os super dispersor da Miratiro e tive bons resultados, claro só 1º tiro, só que os canos ficavam extremamente sujos de chumbo e para limpa-los eram horas a coçar pra frente e pra traz...Incrível. Por esse motivo a minha pergunta.
Um bom fim de semana
Artmar
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: Cartucho para aquele tiro de surpresa !!   Sab Jul 31, 2010 10:12 am

vitor76 escreveu:
Amigo conheço uma pessoa que caça a perdiz de salto e usa no primeiro tiro dispersor da marca B&P
e com bons resultados por isso tambem deve resultar as rolas 123 123

amigos

Dispersor para a perdiz..depende do sitio. Uma vez também tive necessidade de usar uns dispersores que estavam no colete por as vermelhudas eram tão bravas que só se levantavam o atacador da bota lhes batesse no rabo

beretta302 escreveu:

Mas rolas com dispersor... só se for mesmo pertinho do comedouro...

se for caso de elas aparecerem muito perto é uma questão de corrigir a localização da porta
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 841

MensagemAssunto: Re: Cartucho para aquele tiro de surpresa !!   Sab Jul 31, 2010 10:48 am

Se se deu bem com os cartuchos e os canos são cromados não se preocupe muito!!

Experimente os da Gilinho ou se vier cá mais para Leiria recomendo-lhe os da JOL ou até mesmo os da polvichumbo.

rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 403

MensagemAssunto: Re: Cartucho para aquele tiro de surpresa !!   Sab Jul 31, 2010 11:48 am

Para o efeito recomendo da JOL rapido e eficas, nunca me dei com os gonçalves da nazaré mas falam bem do dispersor com bucha de cortiça.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Cartucho para aquele tiro de surpresa !!   Sab Jul 31, 2010 7:17 pm

rafeirage escreveu:
Para o efeito recomendo da JOL rapido e eficas,nunca me dei com os gonçalves da nazaré mas falam bem do dispersor com bucha de cortiça.

ainda vem as caixas de 50 catuchos, eu já pendurei uns orelhudos á custa deles, bom material se bem que pouco conhecido, polvora A2 penso eu mas vou confirmar

artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho para aquele tiro de surpresa !!   Dom Ago 01, 2010 9:41 am

Hélio escreveu:

Experimente os da Gilinho ou se vier cá mais para Leiria recomendo-lhe os da JOL ou até mesmo os da polvichumbo.

Quando o amigo Hélio se refere aos da Polvichumbo,são os de feicho em disco de plástico (RN) ???
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 403

MensagemAssunto: Re: Cartucho para aquele tiro de surpresa !!   Dom Ago 01, 2010 1:25 pm

Marcodatsun escreveu:
rafeirage escreveu:
Para o efeito recomendo da JOL rapido e eficas,nunca me dei com os gonçalves da nazaré mas falam bem do dispersor com bucha de cortiça.

ainda vem as caixas de 50 catuchos, eu já pendurei uns orelhudos á custa deles, bom material se bem que pouco conhecido, polvora A2 penso eu mas vou confirmar

Não sei apesar de ser perto de leiria nunca comprei uns amigos é que insistiam para eu expermentar e davam me mas nunca atinei espalham muito e pouca força a caça vai toda chumbada, ou não me adaptei à velocidade mas penso que nao era AS esses da JOL é que são.
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho para aquele tiro de surpresa !!   Dom Ago 01, 2010 1:42 pm

artmar escreveu:
Hélio escreveu:

Quando o amigo Hélio se refere aos da Polvichumbo,são os de feicho em disco de plástico (RN) ???

Esses nunca usei só os outros normais de fecho em estrela!
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: Cartucho para aquele tiro de surpresa   Dom Ago 01, 2010 3:06 pm

De todos os cartuchos que têm falado (dispersor)eu apenas atirei com os da melior,mas desde que experimentei os da Sul Beja,só posso dizer que até matam nas curvas.
Se o pessoal do Norte tiver acesso a estes cartuchos experimentem e depois comentem,pode haver igual mas melhor dúvido.
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho para aquele tiro de surpresa !!   Dom Ago 01, 2010 8:38 pm

Dispersam bem esses da sulbeja para distâncias curtas?
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: Cartucho para aquele tiro de surpresa   Dom Ago 01, 2010 9:24 pm

Hélio,eu caço com cano curto e aberto,(Em certos casos)portanto com este cano eles abrem bem,mas a realidade é que também matam longe,A época passada fui um dia caçar para um sítio onde tinha de atirar de uma encosta para outra,num vale bem aberto,e eu só me lembrava do cano de 76cm que estava em casa,também me esqueci dos tiros de embalador,tive de atirar com esses dispersores,e o que posso dizer é que eles ficavam lá.
Tem uma bucha de copo com a cruzeta lá dentro,e é fechado em rebordo de estrela,matam perto e longe.Mas talvez alguém cá de baixo que já os tenha experimentado possa dizer algoque reforce a minha ideia.
Acho que até deve ser um bom tiro(Primeiro tiro) para a perdiz em zonas fechadas tipo olivais etc.
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartucho para aquele tiro de surpresa !!   Dom Ago 01, 2010 9:42 pm

O Helder, irmão do Marcodatsun, já me falou bem deles e deu-me 3 ou 4 para experimentar que ali tenho para os usar nesta época. Vamos lá a ver se é dos cartuchos ou do atirador. :D
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cartucho para aquele tiro de surpresa !!   Hoje à(s) 8:15 pm

Cartucho para aquele tiro de surpresa !!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: