Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Carregamento de Cartuchos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
wal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 23

MensagemAssunto: Carregamento de Cartuchos   Qua Ago 11, 2010 10:34 am

Bons Dias

Gostaria de vôs pedir uma opinião, outro dia fui a uma espingardaria comprar uns escovilhões que os meus estavam já nas lonas e reparei que na dita loja ainda vendiam a avulso todos os componentes para o carregamento dos cartuchos (polvora, buchas, chumbo), situação que me despertou o interesse e é ai que começa as duvidas.

Será que compensa ? pois eu a carrega-los seria mesmo um processo muito manual (uma vez que tenho ainda os rebordadores do meu avô e os outros "apretechos" para tirar as escorvas etc )

Existe algum metodo de os fazer ? qual o tipo de polvora a utilizar ?

o Tiro que eu faço é apenas desportivo, as espingardas que uso são uma Fabarm STL trap e outra mais velhinha de Cães que utilizo de vez em quando por brincadeira da marca Daffinie os cartuchos que gasto são de 28 gramas

Sem mais comprimentos a todos

Wal
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1395

MensagemAssunto: Re: Carregamento de Cartuchos   Qua Ago 11, 2010 1:16 pm

Não compensa nem em termos monetários nem em termos práticos visto os cartuchos actualmente serem carregados por máquinas bastante sufisticadas(dai a pouca diferença entre as diferentes marcas) que em termos comparativos a máquinas manuais pouco ter a ver.
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 485

MensagemAssunto: Re: Carregamento de Cartuchos   Qua Ago 11, 2010 2:45 pm

Vejamos estas contas POR ALTO - mera estimativa:

Fulminante - 3 cêntimos cada (RIO)

Bucha - 2 centimos cada

Chumbo - entre 4 a 5 Euros/kg

Polvora - 32,5 Euros/kg (A2)

Agora ponderemos que cada tiro desportivo leve 28 grs de chumbo(0,126€ + ou -), 1,5 grs de polvora (0.05 + ou -), uma escorva (0.03€) e uma bucha (0.02€), cada cartucho recarregado sai a 0,23 Euros - 46 escudos - cada caixa de 25 a 5,65 Euros - 1132$00...

Conte no entanto com bastande disperdicio...

Depois há que considerar que estamos perante tiros "caseiros"... uns melhores que outros, e que não se pode esperar a performance dos de carregamento electronico...

Mas deixe-me dizer, que é um prazer enorme carregar cartuchos...

... Se precisar conselhos, peça... tem neste forum gente que entende disto a sério... e que inclusive já carregaram cartuchos a sério...

...
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1395

MensagemAssunto: Re: Carregamento de Cartuchos   Qua Ago 11, 2010 3:16 pm

Pois é amigo Beretta falta ainda o preço do cartucho no caso de se carregar com cartuchos novos tirando o preço do fulminante acrescentando o preço do cartucho que é o mais caro já se pode ter uma ideia, tal como disse o amigo só por paixão e embora já sejam em numero reduzido ainda á alguns aficionados dessa prática.
wal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Carregamento de Cartuchos   Qua Ago 11, 2010 3:52 pm

Boas Tardes

Antes de mais gostaria de vós agradecer as vossas opinões e os vossos conselhos, e já cheguei á seguinte conclusão : é melhor estar quieto ! porque já não basta o trabalho como ainda fica caro ! isto para não falar nas reclamações da esposa quando vir transformada a mesa da cozinha em bancada de trabalho eh eh eh

Mas agora mais a serio, no meu caso era mais o gosto de fabricar uns quantos cartuchos para posteriormente partir uns pratos com os meus proprios cartuchos e acima de tudo poder voltar a utlizar aqueles velhos apetrechos que guardo religiosamente numa gaveta do armeiro.

Cumprimentos

Wal
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1511

MensagemAssunto: Re: Carregamento de Cartuchos   Qua Ago 11, 2010 6:23 pm

AMIGO WAL PORQUE É QUE NÃO CARREGA UNS TIROS SÓ PARA A GERAL
wal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: carregamento de cartuchos   Qui Ago 12, 2010 12:58 pm

Boas Tardes

Pois é Amigo Mário é mesmo o que vai acontecer, é carregar uns cartuchecos para vêr como a coisa funciona, porque de resto como dizem o resto dos colegas não compensa !

Mais uma vez a todos o meu obrigado pelos os conselhos

Wal
galinhola
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 34

MensagemAssunto: cartuchos   Qui Set 02, 2010 11:28 pm

eu so utilizo cartuchos carregados por mim..os melhores ainda sao carregados á balança..alem do prazer, tenho enorme confiança nos tiros que carrego..nao sou capaz de ir caçar levando cartuchos de compra..tinha 3 maquinas, agora so possuo uma, mas á balança uiui
Miguel Correia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: Boa tarde sr Mário   Sab Dez 04, 2010 1:40 pm

estive aqui a ler e gostava de lhe fazer umas perguntas. Tenho uma maquina de carregar setter 7000 que era do meu pai e gostava de carregar ums cartuchos para a caça geral tambem sei que me ficão ao preço dos de compra ,mas o problema qui e onde adequirir as buchas ,a polvora o chumbo e o fulminante sou do algarve e aqui nao conheço onde possa adquirir isto ,se me pode-se dizer onde o posso fazer agradecia e ja agora as gramagens . obrigado
B25
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 317

MensagemAssunto: recarregar cartuchos um hobbie   Sab Dez 04, 2010 10:22 pm

Amigo Wall

Li com interesse o seu interesse no que respeita a recarregar cartuchos e permita-me que lhe diga o seguinte:

Carrego os meus cartuchos á cerca de 12 anos e sou um defensor deste hobbie.

Em parte é verdade que a diferença financeira não é grande, pois depende desde já do preço de compra dos respectivos componentes, mas o resultado que se poderá tirar, é deveras gratificante e não há dinheiro que pague.

Não sei se caça à muitos anos mas se não fôr o caso então sugiro que se estude a si mesmo e quando digo isto refiro-me ás suas qualidades como atirador, caçador e até onde pretende evoluir.

Assim tambêm conta e muito o tipo de armas que usa, e é bom não variar muito, pois só baralha, o tipo de caça a que se dedica, se caça com cão ou não etc....

Onde eu quero chegar é como lhe dizer que a recerga é como um vinho excelente, aprende-se a gostar e depois não se quer outra coisa!!!

Posso lhe dizer que ainda hoje fui caçar com cartuchos preparados ontem á noite e fiz tiros excelentes , pois tive de ter em conta vários factores , tais como o facto de estarem -1 grau centigrado de temperatura, o facto de serem perdizes bravas, o facto de caçar com dois cães e a arma que resolvi levar.

Como vê a coisa pode atingir um nivél de exigência alto , mas no meu caso e no seu será tudo isto que lhe irá dar imenso prazer e satisfação no dia em que o conseguir fazer.

Cumprimentos

Pedro Câmara B25
vmsl
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 11

MensagemAssunto: Re: Carregamento de Cartuchos   Qua Mar 02, 2011 7:41 pm

Decidi começar a carregar os meus próprios tiros.
1º irei começar com tiros para a caça geral e se me der bem carregarei tb para tordos, pombos etc.
Já adquiri uma maquina (MEC 600 Jr) em 2ª mão e estou a aguardar que chegue de Itália alguns instrumentos (balança, peça para rebordar com o berbequim; barra micrométrica) bem como material para carregar.

Depois.............bem depois, só mesmo paciência até encontrar uma carga correcta para o tipo de caça e para a minha arma.

Já agora, porque não se cria um espaço neste forum para o reloading?? (sugestão para os moderadores analisarem)
Seria óptimo, iniciados como eu podermos esclarecer dúvidas e adqurir experiência com aqueles que já o fazem á muito.

Quanto ao preço não me mete confusão pagar o mesmo ou até mais por um cartucho que fi feito por mim, afinal de contas acredito que as jornadas irão ter outro sabor.

Saudações cinegéticas a todos.
Dario Martins
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 19

MensagemAssunto: Re: Carregamento de Cartuchos   Qui Dez 22, 2011 9:42 pm

vmsl escreveu:
Decidi começar a carregar os meus próprios tiros.
1º irei começar com tiros para a caça geral e se me der bem carregarei tb para tordos, pombos etc.
Já adquiri uma maquina (MEC 600 Jr) em 2ª mão e estou a aguardar que chegue de Itália alguns instrumentos (balança, peça para rebordar com o berbequim; barra micrométrica) bem como material para carregar.

Depois.............bem depois, só mesmo paciência até encontrar uma carga correcta para o tipo de caça e para a minha arma.

Já agora, porque não se cria um espaço neste forum para o reloading?? (sugestão para os moderadores analisarem)
Seria óptimo, iniciados como eu podermos esclarecer dúvidas e adqurir experiência com aqueles que já o fazem á muito.

Quanto ao preço não me mete confusão pagar o mesmo ou até mais por um cartucho que fi feito por mim, afinal de contas acredito que as jornadas irão ter outro sabor.

Saudações cinegéticas a todos.

boas,

gostaria de saber onde comprar a barra micrometrica para o berbequim?

e o berbequim pode ser qualquel um ou tem de ser especifico? e qual e a peça?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Carregamento de Cartuchos   Hoje à(s) 4:36 am

Carregamento de Cartuchos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: