Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Cada vez mais acidentes nos dias de hoje de caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Cada vez mais acidentes nos dias de hoje de caça   Sex Out 10, 2008 7:05 pm

Ola a todos quero saber a vossa opinião sobre os acidentes que hoje em dia os caçadores tem ..Já a muitos anos que há acidentes nos dias de caça e sempre vai haver infelizmente .Fico à espera da vossa opinião e assim ajudar uns os outros a ter mais cuidados com as armas .Eu nao sei se esta lei de ter o cadeado na arma é uma boa lei ,Porque mesmo com o cadeado nos últimos 2 anos jà são 3 mortos por esquecer que a arma estava carregada ,mas que tinham o cadeado ,a minha opinião é que o cadeado em casa tudo bem é uma mais valia agora ter de levar a arma fechada até o sitio onde começamos a caçar nao sei nao .Acho que agora alguns caçadores tem na ideia que o cadeado nao deixa disparar .Eu normal caço sempre com o meu pai e cunhado e temos o cuidado no fim das caçadas um de nos perguntar sempre se as armas estão descarregadas assim fazemos sempre um segundo controle , e mais o chegar a casa tenho a minha mãe que toma conta das armas e nos vamos tratar dos cães e ,e mesmo ela controla as armas .Sei que os acidentes a cada minuto que passa pode acontecer ,por isso todo cuidado é pouco .Será que os acidentes tem a ver se as armas são de dois tiros ou automáticas é que nao automáticas pode ser mais fácil esquecer um cartucho dentro ..Abraço a todos e espero que vocês tenham mais cuidado porque morrer é só uma vez :bom:

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Cada vez mais acidentes nos dias de hoje de caça   Seg Out 13, 2008 7:27 am

o cadeado não impede nada pois como aconteceu a falatidade ao senhor de trofa a arma ao bater no chão seja k arma for pode disparar as algulhas a arma não tem de mexer os gatilhos para disparar por isso é uma grande "estupidez" dizerem na noticia k o cadeado puxou o gatilho.....
adjumago
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 157

MensagemAssunto: Re: Cada vez mais acidentes nos dias de hoje de caça   Seg Out 13, 2008 9:20 am

Caro Marcodatsun, se o cadeado não ficar devidamente colocado pode, efectivamente, fazer disparar a arma. Repare bem nos pinos que fazem o bloqueio ao"s" gatilho"s", um deles retrai e se não ficar como deve é esse que pode mais fácilmente fazer disparar a arma.
Agora o que penso é que o cadeado só por si, apenas em casa pode fazer alguma diferença em termos de segurança mas, como se viu, mesmo assim não demonstrou eficácia. Segurança é ter a certeza absoluta que não existe nenhuma munição na arma. Em casa: arma a um lado munições a outro, embora com os ameiros tudo fique dentro do mesmo, quem tiver crianças em casa é preciso educá-las no sentido de que nunca por nunca se poder considerar "aquilo" um brinquedo. Quem possuir um armeiro, chaves bem recatadas fora do alcance dos putos para não dar azo a tentações. Quem não tiver armeiro, arma DE CERTEZA descarregada e munições fora do alcance deles e em sítio diferente.
No transporte, a máxima é sempre ter a certeza absoluta que não existem munições na câmara.
Resumindo, o cadeado, quanto a mim apenas serve para precaver acidentes não os suprime de todo.
Em Espanha não são obrigatórios. Quando um amigo meu vai lá, os gajos até se riem quando ele tira a arma do saco e vêem o cadeado 8)
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cada vez mais acidentes nos dias de hoje de caça   Seg Out 13, 2008 12:57 pm

acho k não entenderam o k eu quis dixer, a arma ao bater no chão mesmo na posição lateral dispara o cadeado não é o responsavel pela o disparo as armas com o impacto disparam as agulhas isso desde sempre aconteceu nas armas antes de existirem cadeados com ou sem cadeados uma arma a cair no chão disparase sozinha
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Cada vez mais acidentes nos dias de hoje de caça   Seg Out 13, 2008 4:25 pm

Marcodatsun escreveu:
acho k não entenderam o k eu quis dixer, a arma ao bater no chão mesmo na posição lateral dispara o cadeado não é o responsavel pela o disparo as armas com o impacto disparam as agulhas isso desde sempre aconteceu nas armas antes de existirem cadeados com ou sem cadeados uma arma a cair no chão disparase sozinha

Isso acontece nas armas de laterais e sobrepostos e nunca acontece nas semi-automáticas.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cada vez mais acidentes nos dias de hoje de caça   Ter Out 14, 2008 7:32 am

sim eu estava a falar dessas armas não das semi-automaticas
Pangolim
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 19

MensagemAssunto: Re: Cada vez mais acidentes nos dias de hoje de caça   Qui Nov 20, 2008 5:11 pm

Seja como for são situações que nunca deviam acontecer... estamos sempre a repetir as mesmas coisas mas continuam a acontecer.
De facto neste caso o cadeado de nada adianta, mas mesmo que este se deslocasse ou estivesse mal colocado se a arma estivesse com a patilha de segurança armada evitava a gatilhada.
O problema é a arma estar guardada com munições lá dentro, se assim não fosse com a queda não haveria disparo.
Mas o sistema de disparo também já não devia estar muito famoso senão o percutor não disparava com a queda.
Pode até ter sido esquecimento mas, quando se chega a casa da caça não se verifica e limpa o material? Não se deixa tudo pronto para a próxima jornada? E no dia ou noite antes de arrancar para a caça não se torna a verificar se está tudo bem? Pelo menos foi assim que eu aprendi... e ainda hoje o faço, quer a saída seja para o campo ou para a praia, para a caça ou para a pesca.
Parece-me é mais uma daquelas manias que os antigos tinham de deixar cartuchos dentro da arma por causa das molas dos extractores e para não ganhar ferrugem na câmara dos canos... Por causa desta mania já morreu muita gente e sabe-se lá quantos mais ainda.
Um abraço
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cada vez mais acidentes nos dias de hoje de caça   Hoje à(s) 6:48 am

Cada vez mais acidentes nos dias de hoje de caça
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: