Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Rola Comum - Nova Petição Pública

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Rola Comum - Nova Petição Pública   Qua Ago 25, 2010 8:31 am

Por uma caça mais justa e porque os do norte além do trabalho que têm a alimentá-las também merecem dar-lhes uns tiros e não serem meros espectadores a vê-las partir rumo ao sul antes da abertura.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Um Abraço
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Rola Comum - Nova Petição Pública   Qua Ago 25, 2010 9:27 am

Obrigado rui estava agora mesmo a meter o mesmo topico abraço

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Rola Comum - Nova Petição Pública   Qua Ago 25, 2010 1:05 pm

Antes de mais deixem-me referir que a ideia de regionalização faria todo o sentido neste assunto da caça à rola (já pra não falar das restantes espécies) pois o nosso Portugal apesar de pequenino possui realidades e assimetrias totalmente dispares a norte e sul do país o que influencia muito a vida das espécies cinegéticas.

Quanto à caça à rola vou deixar a minha sugestão quanto ao número de dias (quatro dias de caça efectiva à rola) e datas a caçar: dois dias de caça, fixados em cada ano por entidade competente para o efeito, a norte do Tejo* com data entre 05/08 e 20/08 e outros dois dias a sul da referida fronteira com data posterior e que por exemplo poderia ocorrer entre 20/08 e 5/09.

* ou outra qualquer fronteira que desejem aplicar
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 312

MensagemAssunto: Re: Rola Comum - Nova Petição Pública   Qua Ago 25, 2010 1:19 pm

Concordo plenamente e assino por baixo
Um Abraço
Artmar
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: Rola Comum - Nova Petição Pública   Qua Ago 25, 2010 2:21 pm

Concordo e já assinei.

Pedia agora a quem for responsável pelo fórum para fazer uma divulgação da petição para todos os usuários tomarem conhecimento. Ainda só existem 15 assinaturas
http://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Tenreiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 143

MensagemAssunto: Re: Rola Comum - Nova Petição Pública   Qua Ago 25, 2010 6:16 pm

Tambem já assinei. Vamos para a frente com isto.... 123
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Rola Comum - Nova Petição Pública   Qua Ago 25, 2010 6:27 pm

Vitor21 escreveu:
Concordo e já assinei.

Pedia agora a quem for responsável pelo fórum para fazer uma divulgação da petição para todos os usuários tomarem conhecimento. Ainda só existem 15 assinaturas

vou tratar disso vou mandar para todos os membros amigos

Luis cunha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 56

MensagemAssunto: Re: Rola Comum - Nova Petição Pública   Qui Ago 26, 2010 1:18 pm

Concordo plenamente é uma vergonha o que estão a fazer com os caçadores da zona N.
petição assinada.
Abraço
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 724

MensagemAssunto: Re: Rola Comum - Nova Petição Pública   Qui Ago 26, 2010 2:09 pm

mais um voto assinatura feita
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Rola Comum - Nova Petição Pública   Sex Ago 27, 2010 6:26 am

Jorge S escreveu:
Senhores,

Tudo bem que estamos mal a nível de caça, nomeadamente ás Rolas.
Mas para deixar mais "Discussão" no ar, aconselho a que leiam as paginas nº 26 e 27 da revista Caça & Cães de Caça do mês de Agosto.

Enquanto isso, boas caçadas e cuidado para que não haja nenhum furo...

Abraço,

Jorge Soares
:bomba:

bmsa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 89

MensagemAssunto: Re: Rola Comum - Nova Petição Pública   Sex Ago 27, 2010 8:34 am

da minha parte tbm ja está assinado..
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Rola Comum - Nova Petição Pública   Sex Ago 27, 2010 9:45 am

esta feito corre 123
http://podengos.portugueses@live.com.pt
nogueira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 7

MensagemAssunto: Re: Rola Comum - Nova Petição Pública   Sex Ago 27, 2010 12:32 pm

Concordo e assino por baixo. Haver se ficam mais umas rolitas em Trás- os- Montes.
marteleiro
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 761

MensagemAssunto: Re: Rola Comum - Nova Petição Pública   Sex Ago 27, 2010 12:58 pm

Sou do sul, e acho que todos pagamos as mesmas licenças e todos temos o mesmo direito de caçar, por isso tem o meu apoio e o meu voto amigos
http://coelheiros.blogspot.com/
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 354

MensagemAssunto: Re: Rola Comum - Nova Petição Pública   Sex Ago 27, 2010 1:36 pm

O meu já lá está! amigos
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: Rola Comum - Nova Petição Pública   Sex Ago 27, 2010 3:58 pm

Eu também sou do Sul mas acho uma parvoíce autentica a abertura da rola a 22 de Agosto. Sendo que sou um feveroso defesor da regionalização no que diz respeito à caça. Cada região tem diferentes fases no que diz respeito às datas das posturas / criação das várias especies cinegéticas e como tal as aberturas e o fecho das épocas deveriam ser definidas com base nessas diferenças.
tiago mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 100

MensagemAssunto: Re: Rola Comum - Nova Petição Pública   Sex Ago 27, 2010 7:05 pm

ate entendo e comprendo o pessoal lá do norte mas mais cedo que 15 de agosto acho um crime senão mais vale ir apanhar as rolas logo no ninho agora a 15 de agosto tudo bem
russo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 17

MensagemAssunto: Re: Rola Comum - Nova Petição Pública   Sex Ago 27, 2010 7:15 pm

Já esta
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 870

MensagemAssunto: Re: Rola Comum - Nova Petição Pública   Sex Ago 27, 2010 7:37 pm

patrick_lgs escreveu:
Eu também sou do Sul mas acho uma parvoíce autentica a abertura da rola a 22 de Agosto. Sendo que sou um feveroso defesor da regionalização no que diz respeito à caça. Cada região tem diferentes fases no que diz respeito às datas das posturas / criação das várias especies cinegéticas e como tal as aberturas e o fecho das épocas deveriam ser definidas com base nessas diferenças.

Estou totalmente de acordo, e sempre se evitavam comentários como este Rui P. F. Patricio "Sou do norte logo tenho o direito de matar rolas como os gulosos do sul, o ideal seria abertura no 1º fim de semana Agosto e terminar em 30 Setembro." affraid affraid
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 870

MensagemAssunto: Re: Rola Comum - Nova Petição Pública   Sex Ago 27, 2010 8:26 pm

João Paulo escreveu:
patrick_lgs escreveu:

Estou totalmente de acordo, e sempre se evitavam comentários como este Rui P. F. Patricio "Sou do norte logo tenho o direito de matar rolas como os gulosos do sul, o ideal seria abertura no 1º fim de semana Agosto e terminar em 30 Setembro." affraid affraid
e tambem como este Pedro L. Russo "Sou caçador do sul e so espero que para o ano todas as rolas de portugal vão para o norte de modo a que estes gajos as possam por todas no cuuu ate desaparecerem de vez."

Afinal somos todos caçadores Portugueses, ou não... Se é para assinarem uma petição, basta assinarem, escusam de estar com este tipo de conversa que em vez de unir, como é cada vez mais necessário, só dividem mais esta nossa classe... ******
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: Rola Comum - Nova Petição Pública   Sex Ago 27, 2010 9:44 pm

Infelizmente ainda reina muito egoísmo, para não chamar ignorância, no seio da nossa comunidade caçadora.

Será por isso que em vez de sermos "representados" por uma única organização...temos várias que pouco ou nada ouvem a vóz dos caçadores menos abastados.

Na grande generalidade, o caçador português tem grande dificuldade em pensar na caça como um todo. Preocupando-se apenas com a sua Zc e/ou onde irá fazer a proxima caçada. Basta reparar em certas caçadas onde se juntam alguns caçadores que não se conhecem...no momento da reunião/ pequeno almoço é só cordialidade e "amizade". Mas quando começa a caçada tudo é esquecido e passa a haver uma ansia de matar que muitas vezes levam ao desrespeito ao colega do lado.

Será isto uma pesada herança da forma como se caçava no regime livre após o 25 de Abril?? eu acredito que sim. Como a parte da comunidade caçadora tem mais de 40 anos provêm desse tempo. Os quais, ainda têm na sua forma de caçar esse espirito. Felizmente muitos foram capazes de evoluír.

Cabe às novas gerações de caçadores mudar o rumo. A prova disso, são estes foruns onde existe muita partilha de conhecimentos, formas de pensar a caça e de ver a caça.

Voltando ao tema, esta petição faz todo o sentido. Apesar de achar que o seu texto poderia ...deveria ter sido muito mais elaborada. Não se baseando no facto que os caçadores do Sul são os únicos beneficiados em deterimento dos caçadores do Norte. É que para se fazerem afirmações dessas, temos de ter um extremo conhecimento das duas realidades. Já o disse noutro tópico, que também no Sul as rolas abalam por volta do 15 de Agosto, se as condições climatérias assim o permitir e se estiverem suficientemente gordas para empreender a viagem. A diferença é que se as que criam cá abalarem. Com alguma sorte a sua "vaga" pode ser preenchida por algumas vindas do norte ( dependendo da zona) e no Norte isso já não se verifica.
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1897

MensagemAssunto: ola   Qua Ago 03, 2011 3:29 pm

apoio essa ideia sendo eu do norte noto bem esse flagelo
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Rola Comum - Nova Petição Pública   Hoje à(s) 10:11 pm

Rola Comum - Nova Petição Pública
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum