Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Escolha de arma Benelli

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
malhador12
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 21

MensagemAssunto: Escolha de arma Benelli   Seg Set 06, 2010 6:45 am

Boas pessoal! Tenho andado a pesquisar aqui pelo forum e há quem goste muito das armas Benelli e outros que nem as querem dadas!!
Pois eu experimentei este fim de semana uma e encarava que era um espetaculo!!!
Gostaria que me dessem a vossa opiniam para escolher uma arma polivalente:

Tinha em mente estes modelos:

-Benelli Centro
-Benelli Premium
-Benelli Super 90
Muito obrigado, David.
Luis cunha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 56

MensagemAssunto: Re: Escolha de arma Benelli   Seg Set 06, 2010 9:49 am

Boas.
Olha eu falo por mim, começei a caçar com uma Bereta não sei pk nunca me dei bem com ela, ou seja quando metia a arma à cara ela não ficava no sitio apesar de ter as medidas corretas para mim.
Optei então por vender e comprar uma benelli crio além de se meter mt bem á cara faz um tiro estupendo e além disso não é preciso andar sempre a limpar os residuos do tiro.
Eu só tenho a dizer bem da marca, mas isso é como tudo cada um....
Abraço
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 237

MensagemAssunto: Re: Escolha de arma Benelli   Ter Set 07, 2010 10:18 am

Caro forista:
a minha 1ª arma de caça foi uma benelli centro, não gostei da arma e vendia e digo benellis nunca mais
depois comprei uma breda e os resultados éram e são muito melhores
um colega vai deixar de caçar e tem uma pietro beretta e pedi-lhe para dar uns tiros com ela devo dizer que fiquei apaixonado pela arma, conclusão comprei-lhe a arma
falar sobre armas é muito complexo o que é bom para mim não é bom para os outros, no meu exemplo de três armas duas por sistema de inércia (benelli e breda) outra por sistema de gazes (beretta) todas elas chumbam de forma diferente, metem-se há cara de forma diferente.... conclusão todos nós, podemos dar opinião acerca das nossas armas, mas na prática é muito diferente....
se tiver oportunidade de expermentar várias armas aceite este conselho pois verá que todos temos razão quando falamos das armas, para isso, você terá de ter essa experiência e depois diga alguma coisa...
saudações cinegéticas
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
andré_santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 61

MensagemAssunto: Re: Escolha de arma Benelli   Ter Set 07, 2010 8:42 pm

olá

Eu caço desde no inicio com uma benelli raffaello 121, penso que já não existe com esta designação, em 9 anos nunca me encravou um tiro, dispara tudo o que lhe meto na camara, e nunca me dei ao trabalho de a desmontar para limpar por dentro, leva um pouco de wd40 no inicio de cada época e tá fina, haverá certamente armas melhores, outras piores, mas estou satisfeito e longe de mim em mudar, e se mudar um dia, será por outra benelli...

André Santos
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 686

MensagemAssunto: Re: Escolha de arma Benelli   Qua Set 08, 2010 11:35 am

boas!
eu se fosse a ti pensava ns berettas! na stonecoat por exemplo que é a minha arma e com a kual estou mt satisfeito, ou at´na nova A400!
as benellis a meu ver têm como unica vantagem o factode praticamente nao pecisarem de limpexa ou manutenção. as berettas pecisam de ser limpas por dento pelo menos uma vex de dois em dois anos consoante os tiros que se de!
eu pessoalmente limpo aminha todos anos depois da temporada, devo dixer que é m trabalho que até me agrada. de salientar que as beretas tirando esta "pequena desvantagem", tem vantagens que supeam essa desvantagem das kuais para mim as mais importantes sao o recuo e princpalmente a composição de tiro, a kual dificilmente será superada por outras marcas! mas é a minha opiniao, alem de que sou um pouco suspeito de esta a comentar este assunto ja que tnh pancada pelas beretas , tnh uma de competiçaõ e a automatica para a caça e estou bastane satisfeito. o meu conselho é que tentes experimentar uma beretta e a benelli e logo tiras astuas conclusoes, inclusiver testa as na xapa.
cumprimentos e boas caçadas 123
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 841

MensagemAssunto: Re: Escolha de arma Benelli   Qua Set 08, 2010 1:42 pm

Eu sou meio suspeito de falar das Benellis pois pertenço ao grupo que não acerta na caça com essas armas. Prefiro Beretta, Breda, Fabarm ou Browning a nível de encare.

Dentro das Benellis há dois tipos de coronha de acordo com o tipo de arma. Há as coronhas "normais" que são para as Benellis de fita rasa como por exemplo a super 90, 121, Raffaello etc no entanto há outras que são para as SuperSport com a fita mais alta atrás que à frente. Estas ultimas para o meu tipo de encare são as melhores pois a arma fica alinhada e não vejo fita.

Dentro do que conheço das armas Benelli as que chumbam alguma coisa melhor são as que tem cano Crio.

Se pensar em comprar mesmo Benelli compre com cano crio e fita alta tipo a da Benelli Vinci. Se a sua estatura é mais baixa poderá encaixar bem nas ditas "normais".

A Benelli a meu ver só é boa por não encravar e por ser leve pois quanto ao resto não me deixa saudades nenhumas.

Tenho amigos que as chamam de "bicicletas" por causa do saltar das mesmas.

Deixo este vídeo só para compares o saltar do cano.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Mas isto das armas é como os sapatos cada um tem o seu número :D . Pesquisa o mercado pois certamente irás encontrar armas com o mesmo sistema de inercia e melhor que a Benelli mas a minha opinião vale pouco compra o que gostares mais.
malhador12
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 21

MensagemAssunto: Re: Escolha de arma Benelli   Qua Set 08, 2010 5:47 pm

OK, Hoje mesmo testei a Benelli Crio e realmente sente-se muito o recuo da arma e o cano pula bastante. Por agora fico-me pela B80 e pela Vincenzo Bernardelli! Mas daqui a uns tempos deverei investir noutra, talvez a maxus... Muito Obrigado, David Ricardo
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Escolha de arma Benelli   Hoje à(s) 9:36 am

Escolha de arma Benelli
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: