Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Indecisão!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
NunoFig81
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 9

MensagemAssunto: Indecisão!!!!   Ter Set 14, 2010 4:29 pm

Caros Caçadores.

Este ano decidi tirar a carta de caçador, pois é um desporto que há muito me fascina, só que tenho muito duvidas em fazer a escolha certa no tipo de arma para caçar, pois vou caçar no terreno com muito mato, tanto as perdiz como os coelhos saiam muito perto de nos....

Andei na net a pesquisar e gostei muito das semi-automaticas: Benelli Vinci e Browning Maxus.... e tenho duvida em relação a estas duas armas qual dela é a melhor?

Por outro lado tenho ja em posse uma arma de canos sobreposto Merkel, mas preciso de levar esta arma ao armeiro, pq ja muito tempo que nao dispara um tiro. Será que vale a pena?

Gostava que me ajudassem nesta decisão. 123
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Indecisão!!!!   Ter Set 14, 2010 5:50 pm

Ola em primeiro de tudo muito bem vindo por favor faca a sua apresentação no sitio certo e leia a regras do fórum . aqui fica a minha opinião em armas semi-automaticas: Benelli sem nenhuma duvida
Citação :
Por outro lado tenho ja em posse uma arma de canos sobreposto Merkel, mas preciso de levar esta arma ao armeiro, pq ja muito tempo que nao dispara um tiro. Será que vale a pena?
se vale a pena epa não sei que arma tens ai mas Merkel é uma arma 5************ eu sei do que falo tenho duas como podes ver nas minhas fotos das armas .manda isso a um bom armeiro não metas isso nas maus de qualquer um é a minha opinião ,eu acredito que essa arma nem deve ter folgas a não ser que esteja em muito mau estado as minhas tem agora 20 anos e estão como novas não tem uma folga . Ja agora que estrelas tem primeiro cano 1 estrela e 2 cano 3 estrela ???? abraço

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
NunoFig81
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Indecisão!!!!   Ter Set 14, 2010 9:34 pm

Muito obg pela informação.....

A Merkel esta em muito bom estado, veio de um familiar que tratava da arma como nunca vi.....

Pois eu tb gosto muito da Benelli.
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 841

MensagemAssunto: Re: Indecisão!!!!   Ter Set 14, 2010 9:54 pm

Na minha opinião para se iniciar na caça não gastes muito dinheiro inicialmente. Compra uma arma barata que gostes. Uma Browning B80, Beretta 302 ou 303 serão sempre boas opções. Só depois optaria por comprar uma arma nova.

De qualquer modo as minhas escolhas recaem sempre na Beretta no que toca a semis. Apesar das enunciadas não serem más à partida. São armas novas mas não se sabe bem do comportamento delas.
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 329

MensagemAssunto: Re: Indecisão!!!!   Qui Set 16, 2010 2:43 pm

NunoFig81 escreveu:

123

Este amigo tem a galinha dos ovos de ouro em casa e não sabe!!!!
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 485

MensagemAssunto: Re: Indecisão!!!!   Qui Set 16, 2010 4:09 pm

NunoFig81 escreveu:
Muito obg pela informação.....

A Merkel esta em muito bom estado, veio de um familiar que tratava da arma como nunca vi.....

Pois eu tb gosto muito da Benelli.

Ora cá estão duas palavras que eu nunca pensei ver juntas na mesma frase... benelli e merkel...

Parece-me que é comparar o cú das calças, com a feira de Castro Verde...
NunoFig81
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Indecisão!!!!   Qui Set 16, 2010 4:36 pm

Caro Gabriel, obg pelo seu comentário.

Eu sei que tenho uma arma muito boa, mas queria adquirir uma semi-automática e como gosto muito das armas que mencionei queria saber qual a melhor escolha.
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 686

MensagemAssunto: Re: Indecisão!!!!   Qui Set 16, 2010 4:51 pm

boas
eu faço minhas as palavras do amigo helio.
nos primeiros dois anos deves comprar uma arma mais barata para que possas, atraves da pratica perceber qual a melhor rma para ti.
so depois de dares uns tios é que começas a entender melhor as armas e entao depois escolher a que mais te agrada.
hoje em dia consegues uma 302 por 200 ou 300 euros que é uma semi magnifica, e depois daki a dois anos pensas numa nova.
kuanto a pgunta que fixeste... browning ou benelli, o meu conselho é BERETTA!!!! eu sou suspeito de te aconselhar ixo porque so atiro com berettas e é a marca que mais me agrada, e possivelmente a melhor marca em semis, mas é a minha opiniao. eu caço com a tecnis stonecoat, e digo te que estou satisfeitissimo, e em distribuição de chumbo encosta as benelis a um canto e penso de que ate as brownings em termos de chmbada nao se lhe comparam... mas axo que antes de gastares uma pipa de nota numa arma nova devias primeiro comprar uma arma mais barata para que depois de encarares desencarares e dar tiros, possas formar a tua propria opiniao.
cump 123
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Indecisão!!!!   Qui Set 16, 2010 4:57 pm

no entanto, se te decidires mesmo pelas duas armas que mencionaste, eu optaia pela bronwning, embora continue a dixer que as berettas sao outra coisa completamente diferente...
as benellis batem muito, e tambem saltam muito "levantam o cano após o primeiro disparo", alem de que a chumbada não é das melhores. as benellis que melhor vi chumba sao as crio, mas mesmo assim nao sao nada do ouro mundo. quanto a vinci, nao faço ideia ja que nunca vi nenhuma nem sei como elas chumbam, se bem que nao devem fugir muito ao que é normal nas benellis
NunoFig81
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Indecisão!!!!   Qui Set 16, 2010 7:02 pm

Desde já agradeço tuas as vossas opiniões....

Pois agora ja tenho uma ideia do que eu irei fazer....

Vou apostar na Merkel e depois logo vejo....
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Indecisão!!!!   Qui Set 16, 2010 7:18 pm

Apostas nuns cartuchos mais suaves e essa arma que é bastante boa apesar da idade dar-te-á o "calo" necessário para daqui a mais algum tempo apostares numa outra. ;)
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Indecisão!!!!   Qui Set 16, 2010 7:20 pm

NunoFig81 escreveu:
Desde já agradeço tuas as vossas opiniões....

Pois agora ja tenho uma ideia do que eu irei fazer....

Vou apostar na Merkel e depois logo vejo....

Amigo tens ai uma arma e pêras não sei que estrelas (choques ) tem por isso depende o que vais caçar tens de ver o melhor cartucho . se for como as minhas podes ter e problemas o caçares o coelho quando eles saiam perto ,mas isso e uma questão de usares dispersores certos .abraço

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
NunoFig81
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Indecisão!!!!   Qui Set 16, 2010 7:55 pm

Em relaçao as estrelas(choques) da arma nao tenho a certeza de quanto é, mas tb ja me avisaram que na caça ao coelho e complicado pois e uma arma muito chocada..... 123
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Indecisão!!!!   Qui Set 16, 2010 8:52 pm

tiago escreveu:

... hoje em dia consegues uma 302 por 200 ou 300 euros que é uma semi magnifica...

... sim, é de facto uma semi magnifica...

... não, não é facto que hoje em dia compres uma por 200, 300 Euros...

... aliás, ainda ontem parei numa espingardaria onde por uma breda (mesma coisa tal qual) me pediram 650 euros - e ainda tive de ouvir que era preço para amigo... presumi que tivesse a esse preço porque trazia 250 grs de ferrugem acoplado, como bonus...

... por uma benelli 121 com cano st. etienne pediram-me 700... acabadinha de oxidar... mas cheia de buracos no exterior do cano... igualmente preço para amigos...

Hoje em dia sai mais barato comprar uma urika, uma centro, ou uma arma assim mais recente, que uma das eternas... ligeiramente mais feia e pesadas, mas que chumbam como nenhuma das modernas... e com decadas de provas mecanicas dadas...
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Indecisão!!!!   Qui Set 16, 2010 9:06 pm

acedito que nos armeiros fique a exe preço...
mas acualmente muitos deixaram de caçar e para se livrarem ds armas vendem nas a preço da chuva!
inda a dois anos atras, um ex colega de caça, que infelizmente teve de deixar de caçar vendeu a 302 dele por 200 euos, e a arma dele nem se podia dizer que era usada, ja que me lembro de ele num dia bom de tordos nao dar mais do que uma duzia de tiros.... o homem ja nao os via bem.... e quando xegava a casa, antes mesmo de jantar limpava sempre arma, pelo que a arma foi vendida completamente nova! é uma questao de sorte arranjar negocios assim, mas que se arramjam, ....arrajam
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Indecisão!!!!   Qui Set 16, 2010 9:17 pm

Sim, mas de uma excepção não podes fazer a regra...

E 303 vês muitas... vês é poucas estimadas...

... mas 302 vês poucas, porque simplesmente quem as tem não as larga...

... eu andei 3 anos à procura da minha... até que um amigo, para o deixar de o chatear, entregou-ma...

... agora ando há 3 anos à procura de uma benelli 121 com cano st. etienne, e nem em armeiros, nem em particulares...

...
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1395

MensagemAssunto: Re: Indecisão!!!!   Qui Set 16, 2010 11:21 pm

A merkel tal como muitas outras marcas foram belissimas armas a algumas decadas agora a maior parte tem valor como arma de coleção não para caçar pois as actuais possuem caracteristicas bastante superiores a qualquer uma dessas armas, se a que tem se encontra em bom estado não a utililize muito, conserve a arma pois não á muitas em bom estado e as que á, já receberam algumas reparações por vezes muito mal feitas.
Quanto á compra de uma arma eu optava por uma arma que goste e encare bem, independente da marca todas satisfazem na prefeição comprava nova e adaptava-me a ela, teve varias opniões válidas na compra de uma arma usada, depois de se adaptar troca e volta tudo á estaca zero mas é só mais uma opnião.
NunoFig81
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Indecisão!!!!   Sex Set 17, 2010 7:05 pm

caro antonio,

Eu estive com uma benelli vinci, e gostei muito da maneira como encara.... posso dizer que fiquei apaixonado pela arma, muito leve e lindissima.

Pois como nunca cacei, acho que me posso adaptar a qq arma e preferia comprar nova do que usada.

Andei tb em varios armeiros e arma que me apresentava usadas, tinha quase todas alguns defeitos e uma pessoa nunca sabe como era tratada(é como os carros é uma questao de sorte) nova sempre temos garantia e é NOVA.... 123

caçador
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Indecisão!!!!   Sex Set 17, 2010 7:11 pm

Uma coisa que o António disse e é verdade é que ao comprares já uma arma nova depois não precisas de trocar e tentar adaptar-te! A escolha é sempre tua. ;)

Agora se enveredares para esse caminho alerto-te que poderás estar 4 anos à espera do livrete caso queiras trocar de arma por não te dares bem com ela. Essa Benelli encara bem ao contrário de muitas outras mas a mim não me encanta eh eh eh eh
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Indecisão!!!!   Hoje à(s) 10:17 pm

Indecisão!!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: